Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Ontem à(s) 23:10:41 por Fernandohluiz

» cor original do painel marrom (monocromatico)
Ontem à(s) 23:08:40 por Vitor Dionisio

» Apresentação
Ontem à(s) 23:08:27 por Fernandohluiz

» Caravan Comodoro 4.1/S 86 Cinza
Ontem à(s) 23:00:36 por Fernandohluiz

» Adaptação do 3e em coletor H34
Ontem à(s) 22:07:43 por Marcos Kuhn

» Meu carro
Ontem à(s) 21:14:35 por Burigotto

» H34 gasolina o álcool?
Ontem à(s) 20:06:32 por Fernandohluiz

» Painel de instrumentos Diplomata 87/87
Ontem à(s) 19:54:55 por Marcos Adriano

» Dia a dia de opaleiro
Ontem à(s) 19:45:08 por Marcos Adriano

Quem está conectado

15 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 15 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17493)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10395)
 
Rubão6cc (10341)
 
j ricardo (9361)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8532)
 
100 (7771)
 

Como faco para ter o carro so no GNV que taxa e ponto usar ?

Compartilhe
avatar
Puma 4.1 costa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 67
Idade : 34
Localização : EUA e Natal RN Brasil
Modelo do carro : GTB S/2 daytona
Cilindros : 6 canecos gasolina!
Data de inscrição : 12/03/2010

Como faco para ter o carro so no GNV que taxa e ponto usar ?

Mensagem por Puma 4.1 costa em Sex 12 Mar - 13:55:41

Segundo informacoes em outros sites e possivel ter o motor do Opala so no GNV ,sendo assim a taxa de 16:1 e o ideal mais nao sei ao certo se esta e a taxa adequada e o ponto tem que ser avancado para que queime o mais eficiente possivel o que mais seria preciso ?ja ouvi falar de turbo e coisas do tipo mais diz ai tem alguem so no GNV para dar umas dica ?quero colocar o meu so no Gas e deixar o mesmo com o maximo de aproveitamento .Obrigado por opinar confused
avatar
OpalAdao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 73
Idade : 32
Localização : Caxias do Sul
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1988
Cilindros : Inline 6
Data de inscrição : 12/05/2009

Re: Como faco para ter o carro so no GNV que taxa e ponto usar ?

Mensagem por OpalAdao em Dom 25 Mar - 22:59:21

Amigo, a dica que eu posso te dar é a seguinte. Se vc quiser andar só no gás e nada mais faça a taxa de 16 e seja feliz. porem vai inviabilizar o uso de gasolina e alcool. ocorreria a pré detonacão.
Pra vc conseguir essa taxa vc vai ter q trocar os pistões, e colocar do tipo dome usado em arrancada. e reibaixar o cabeçote. aí é só fazer o cálculo da taxa e pronto. garanto q vai andar igual a gasolina senao mais.

Sobre o turbo creio que é muito investimento pra ter um carro economico. ande com seu opala, e com o tempo compre outro pra ser fortão e gastador. só pra umas voltinhas.
avatar
Puma 4.1 costa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 67
Idade : 34
Localização : EUA e Natal RN Brasil
Modelo do carro : GTB S/2 daytona
Cilindros : 6 canecos gasolina!
Data de inscrição : 12/03/2010

Re: Como faco para ter o carro so no GNV que taxa e ponto usar ?

Mensagem por Puma 4.1 costa em Ter 26 Jun - 21:53:38

Obrigado pela sua resposta ,eu ja tenho das turbinas nas maos e quero colocar as duas cm uma pressao nao muito alta e uma certa taxa no motor vc teria uma ideia sobre isto ? Obrigado

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2319
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: Como faco para ter o carro so no GNV que taxa e ponto usar ?

Mensagem por Diegoj em Ter 26 Jun - 22:38:02

Cara acho que 16:1 de taxa além de rebaixar o bloco e usar pistao com dome, vai ter que rebaixar até o bloco. Experimenta usar um variador de avanço pra ver como fica, mais barato que aumentar tanto a taxa e dá pra desfazer se quiser
avatar
OpalAdao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 73
Idade : 32
Localização : Caxias do Sul
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1988
Cilindros : Inline 6
Data de inscrição : 12/05/2009

Re: Como faco para ter o carro so no GNV que taxa e ponto usar ?

Mensagem por OpalAdao em Qua 27 Jun - 11:00:13

Puma 4.1 costa escreveu:Obrigado pela sua resposta ,eu ja tenho das turbinas nas maos e quero colocar as duas cm uma pressao nao muito alta e uma certa taxa no motor vc teria uma ideia sobre isto ? Obrigado

Bom aí vc teria que começar por modificar o redutor, pois necessitará muito mais gás. Depois vc vai ter que calcular a taxa de compressão dinâmica para ter noção do quanto de taxa vc pode dar. Isso depende de tudo o resto que vai ter e quanto de pressão vc vai usar. Como é bi turbo, vc poderia fazer uma turbina pra baixo giro e outra pra alto. Tem muitas variáveis possiveis. Eu não faria isso. Porém se fizesse eu faria turbo aspirador.
avatar
Puma 4.1 costa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 67
Idade : 34
Localização : EUA e Natal RN Brasil
Modelo do carro : GTB S/2 daytona
Cilindros : 6 canecos gasolina!
Data de inscrição : 12/03/2010

Re: Como faco para ter o carro so no GNV que taxa e ponto usar ?

Mensagem por Puma 4.1 costa em Qua 27 Jun - 17:05:55

tem um detalhe tb , vi num site do corsa clube que a alimentacao ou seja o mesclador teria de ser colocado na boca da tubina, E o Blow off teria de ter um desvio dos gases para a frente da turbina pois caso contrario o gnv seria desperdicado quando a valvula abrir isto para carros sem o kit positivo de injecao para o gnv ,pois se fosse de maneira contraria nao existiria problema algum . E tem outra estudei sobre a injecao de agua usando o carburador pois isto faria que as sedes das valvulas nao fossem danificadas resfriando as mesmas ,eliminando o problema de superaquecimento e aumentando o redimento do carro Twisted Evil CAVALOS DE FORCA!!! teve um porsche na Australia que tinha este sistema porem com um sistema ja mastigado com bomba dagua e etc... que no meu caso gostaria de usar o proprio carburador sera que daria certo ?

Conteúdo patrocinado

Re: Como faco para ter o carro so no GNV que taxa e ponto usar ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sab 23 Jun - 2:53:06