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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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4 cilindros no GNV???

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4 cilindros no GNV???

Mensagem por RAPETTI em Qui 12 Jun - 15:02:12

entaum...
queria saber se rola andar com gnv no 4 cilindros a gasolina....o meu tah originalzinho e tah fazendo 6,5 a 7km/l...andando com o peh meio pesadinho...queria saber se naum perde muuuita potencia...
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Re: 4 cilindros no GNV???

Mensagem por Eduardo SSa em Qui 12 Jun - 15:49:12

Minha experiência foi pequena com GNV, mas não notei diferença não claro que se perde potência, mas nada que se note agora o que muito me agradou no GNV é que o acerto é perfeito a economia nem se fala, o custo do gás é baixo o consumo é pequeno cheguei a comentar que fica mais barato andar de Opala do que de Biz.
É uma pena que aqui não tenha postos com GNV por isso retirei o kit, mas recomendo.
Se tiver interesse tô vendendo o meu ok


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Re: 4 cilindros no GNV???

Mensagem por zonta em Qui 12 Jun - 21:18:17

eu andei com meu antigo motor(151s) todo original, nada mexido com gnv por 1 ano e meio +/-, a economia era coisa de loco, mesmo estando com muita pouca taxa para gnv e mesmo assim era economico.
Com carburador DFV228 fazia 11 na cidade e 14-15 na estrada, depois que coloquei a 446 ficou bem beberao mas era pq nao cheguei a acertar bem com a 446 no gnv, dai ele fazia 6-6,5 na cidade e 10 na estrada.
Mas antes de colocar gnv, vai algumas dicas para melhorar tanto o consumo como potencia, taxa, muita taxa, se voce conseguir deixar ele com uns 10,5 de taxa ja fica bomzinho e voce pode andar na gasolina, mas para ficar o bixo mesmo eu diria para passar os pistao para alcool taxar bem o cabeçote dele para deixar ali nos 12:1 ou ate mais se conseguir, dai vai ficar um foguetinho mesmo e bem economico.
falei com algumas pessoas que tem 4cil bem taxado no gnv que chegam a fazer perto de 20km/m3 na estrada, eu nao duvido pois o meu sem taxa, com ponto bem baixo fiz 15.
ignição eletronica tem que colocar senao nao fica muito bom nao, bobina mais forte ajuda bastante, coloca uma de MI ta otimo.
redutor adequado, ou um BRC Super ou Landirenzo Majorado.

acho que isso ja é o basico, caso tenha duvidas é so falar, ando no GNV a 2 anos e meio com meu opala, antes era 4cil agora é 6cil mexido
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Re: 4 cilindros no GNV???

Mensagem por RAPETTI em Sex 13 Jun - 7:34:30

Eduardo SSa escreveu:Minha experiência foi pequena com GNV, mas não notei diferença não claro que se perde potência, mas nada que se note agora o que muito me agradou no GNV é que o acerto é perfeito a economia nem se fala, o custo do gás é baixo o consumo é pequeno cheguei a comentar que fica mais barato andar de Opala do que de Biz.
É uma pena que aqui não tenha postos com GNV por isso retirei o kit, mas recomendo.
Se tiver interesse tô vendendo o meu ok


qto vc pede no kit gas?
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Re: 4 cilindros no GNV???

Mensagem por RAPETTI em Sex 13 Jun - 7:35:55

zonta escreveu:eu andei com meu antigo motor(151s) todo original, nada mexido com gnv por 1 ano e meio +/-, a economia era coisa de loco, mesmo estando com muita pouca taxa para gnv e mesmo assim era economico.
Com carburador DFV228 fazia 11 na cidade e 14-15 na estrada, depois que coloquei a 446 ficou bem beberao mas era pq nao cheguei a acertar bem com a 446 no gnv, dai ele fazia 6-6,5 na cidade e 10 na estrada.
Mas antes de colocar gnv, vai algumas dicas para melhorar tanto o consumo como potencia, taxa, muita taxa, se voce conseguir deixar ele com uns 10,5 de taxa ja fica bomzinho e voce pode andar na gasolina, mas para ficar o bixo mesmo eu diria para passar os pistao para alcool taxar bem o cabeçote dele para deixar ali nos 12:1 ou ate mais se conseguir, dai vai ficar um foguetinho mesmo e bem economico.
falei com algumas pessoas que tem 4cil bem taxado no gnv que chegam a fazer perto de 20km/m3 na estrada, eu nao duvido pois o meu sem taxa, com ponto bem baixo fiz 15.
ignição eletronica tem que colocar senao nao fica muito bom nao, bobina mais forte ajuda bastante, coloca uma de MI ta otimo.
redutor adequado, ou um BRC Super ou Landirenzo Majorado.

acho que isso ja é o basico, caso tenha duvidas é so falar, ando no GNV a 2 anos e meio com meu opala, antes era 4cil agora é 6cil mexido


massa...soh uma perguntinha a mais...qto sairia essa breincadera...taxa, cabeçote, pistao...mais o kit gas?
tem ideia?
vlw
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Re: 4 cilindros no GNV???

Mensagem por zonta em Sex 13 Jun - 9:43:35

RAPETTI escreveu:
zonta escreveu:eu andei com meu antigo motor(151s) todo original, nada mexido com gnv por 1 ano e meio +/-, a economia era coisa de loco, mesmo estando com muita pouca taxa para gnv e mesmo assim era economico.
Com carburador DFV228 fazia 11 na cidade e 14-15 na estrada, depois que coloquei a 446 ficou bem beberao mas era pq nao cheguei a acertar bem com a 446 no gnv, dai ele fazia 6-6,5 na cidade e 10 na estrada.
Mas antes de colocar gnv, vai algumas dicas para melhorar tanto o consumo como potencia, taxa, muita taxa, se voce conseguir deixar ele com uns 10,5 de taxa ja fica bomzinho e voce pode andar na gasolina, mas para ficar o bixo mesmo eu diria para passar os pistao para alcool taxar bem o cabeçote dele para deixar ali nos 12:1 ou ate mais se conseguir, dai vai ficar um foguetinho mesmo e bem economico.
falei com algumas pessoas que tem 4cil bem taxado no gnv que chegam a fazer perto de 20km/m3 na estrada, eu nao duvido pois o meu sem taxa, com ponto bem baixo fiz 15.
ignição eletronica tem que colocar senao nao fica muito bom nao, bobina mais forte ajuda bastante, coloca uma de MI ta otimo.
redutor adequado, ou um BRC Super ou Landirenzo Majorado.

acho que isso ja é o basico, caso tenha duvidas é so falar, ando no GNV a 2 anos e meio com meu opala, antes era 4cil agora é 6cil mexido


massa...soh uma perguntinha a mais...qto sairia essa breincadera...taxa, cabeçote, pistao...mais o kit gas?
tem ideia?
vlw

rebaixar cabeçote, do 6cil eu paguei 60,00 +MO deu 200,00 ja com troca de junta, no 4cil deve ser uns 40,00 +MO imagino que com uns 160-180 no maximo.
agora trocar pistao vai sair caro, se colocar pistao e aneis novos deve sair uns 400 ou 500 + MO, mas se voce mandar rebaixar bem o cabeçote ja vai ficar legal, é o que fiz no meu 6cil agora, baixei 2,5mm do cabeçote, mas ainda nao troquei os pistao para alcool, vou trocar mais para frente, mas ja deu uma baita mudança so com rebaixamento de cabeçote.
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Re: 4 cilindros no GNV???

Mensagem por Eduardo SSa em Sex 13 Jun - 9:54:25

qto vc pede no kit gas?

Amigo está pronto para colocar no Opalão completinho faz o seguinte cota ai na sua região e me diz o que conseguiu, pode ter certeza que serei bem camarada com o valor ok


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Re: 4 cilindros no GNV???

Mensagem por RAPETTI em Sex 13 Jun - 10:21:37

Eduardo SSa escreveu:
qto vc pede no kit gas?

Amigo está pronto para colocar no Opalão completinho faz o seguinte cota ai na sua região e me diz o que conseguiu, pode ter certeza que serei bem camarada com o valor ok
no ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74967155-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75264915-kit-gnv-75m3-carburado-semi-novo-c-notas-fiscais-ok-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74620264-kit-gnv-125-mts-novo-para-carro-carburado-metano-motor-_JM
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Re: 4 cilindros no GNV???

Mensagem por zonta em Sex 13 Jun - 11:30:40

RAPETTI escreveu:
Eduardo SSa escreveu:
qto vc pede no kit gas?

Amigo está pronto para colocar no Opalão completinho faz o seguinte cota ai na sua região e me diz o que conseguiu, pode ter certeza que serei bem camarada com o valor ok
no ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74967155-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75264915-kit-gnv-75m3-carburado-semi-novo-c-notas-fiscais-ok-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74620264-kit-gnv-125-mts-novo-para-carro-carburado-metano-motor-_JM

Rapetti, muito cuidado em comprar kit usado, principalmente se for de outro carro, pois se o redutor nao for adequado para seu motor, vai ficar muito fraco e beberao, outra coisa, veja a fabricaçao do cilindro, pois a cada 5 anos tem que fazer reteste e se por acaso nao passar no reteste vai ter que comprar um cilindro novo e so o cilindro custa mais de mil reais, dependendo do tamanho do cilindro ate 2mil.
O kit tem que ter nota fiscal da compra dele novo, e nota fiscal de mao de obra da retirada tambem, senao voce vai se encomodar quando for fazer a vistoria do inmetro.
Nao conheço o kit do Eduardo, mas se ele tava em um opala 6cil com certeza seria uma boa para voce pois ja tem o suporte do cilindro certo(so ai é uns 100,00), redutor certo para o opala, a tubulação que vai por baixo do carro(do cilindro ate o redutor) esse aconselho colocar nova, mas isso toda convertedora quando instala usado coloca novo, e tambem nao é tao caro, deve custar uns 80-100.
PS: o redutor é muito importante ser um adequado, senao voce vai acabar comprando e depois trocando e o redutor nao é barato, redutores de carro 1.8/2.0 sao muito fracos mesmo para opala 4cil.
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Re: 4 cilindros no GNV???

Mensagem por RAPETTI em Sex 13 Jun - 13:09:10

zonta escreveu:
RAPETTI escreveu:
Eduardo SSa escreveu:
qto vc pede no kit gas?

Amigo está pronto para colocar no Opalão completinho faz o seguinte cota ai na sua região e me diz o que conseguiu, pode ter certeza que serei bem camarada com o valor ok
no ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74967155-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75264915-kit-gnv-75m3-carburado-semi-novo-c-notas-fiscais-ok-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74620264-kit-gnv-125-mts-novo-para-carro-carburado-metano-motor-_JM

Rapetti, muito cuidado em comprar kit usado, principalmente se for de outro carro, pois se o redutor nao for adequado para seu motor, vai ficar muito fraco e beberao, outra coisa, veja a fabricaçao do cilindro, pois a cada 5 anos tem que fazer reteste e se por acaso nao passar no reteste vai ter que comprar um cilindro novo e so o cilindro custa mais de mil reais, dependendo do tamanho do cilindro ate 2mil.
O kit tem que ter nota fiscal da compra dele novo, e nota fiscal de mao de obra da retirada tambem, senao voce vai se encomodar quando for fazer a vistoria do inmetro.
Nao conheço o kit do Eduardo, mas se ele tava em um opala 6cil com certeza seria uma boa para voce pois ja tem o suporte do cilindro certo(so ai é uns 100,00), redutor certo para o opala, a tubulação que vai por baixo do carro(do cilindro ate o redutor) esse aconselho colocar nova, mas isso toda convertedora quando instala usado coloca novo, e tambem nao é tao caro, deve custar uns 80-100.
PS: o redutor é muito importante ser um adequado, senao voce vai acabar comprando e depois trocando e o redutor nao é barato, redutores de carro 1.8/2.0 sao muito fracos mesmo para opala 4cil.


vlw cara...eu peguei esses do ML pq era mais rapido... mas vo ih em algumas empresas de gnv pra fazer um cotaçao...
vlw
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Re: 4 cilindros no GNV???

Mensagem por Eduardo SSa em Sex 13 Jun - 13:22:23

O meu tem nota selo do imetro para esse ano e está completinho para Opala tem menos de um ano de uso, vou pegar todas as caracteristicas dele + fotos e postar aqui ok


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qual o valor q voce quer no kit gnv

Mensagem por Convidad em Sex 10 Out - 8:40:03

Eduardo SSa escreveu:Minha experiência foi pequena com GNV, mas não notei diferença não claro que se perde potência, mas nada que se note agora o que muito me agradou no GNV é que o acerto é perfeito a economia nem se fala, o custo do gás é baixo o consumo é pequeno cheguei a comentar que fica mais barato andar de Opala do que de Biz.
É uma pena que aqui não tenha postos com GNV por isso retirei o kit, mas recomendo.
Se tiver interesse tô vendendo o meu ok
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Re: 4 cilindros no GNV???

Mensagem por Convidad em Sex 10 Out - 8:40:42

ola amigo gostaria de saber quanto vc quer no kit gnv
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Re: 4 cilindros no GNV???

Mensagem por Eduardo SSa em Sex 10 Out - 20:59:15

opaleiro em portugal escreveu:ola amigo gostaria de saber quanto vc quer no kit gnv

Na verdade desisti de vender, estou esperando um posto novo abrir aqui, me disseram que terá GNV para abastecer, assim vou utiliza-lo em um próximo Opala para o dia a dia e já estou na caça de um. OKK


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Valor do gnv

Mensagem por Black em Seg 22 Dez - 15:40:12

Quanto ta pedindo no gnv?
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Re: 4 cilindros no GNV???

Mensagem por vagnerpb em Ter 3 Fev - 3:08:23

Pena q aqui na minha city não tem gnv, e vai demorar pra ter..
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Re: 4 cilindros no GNV???

Mensagem por aragon em Qui 2 Abr - 9:38:08

eu andei com meu antigo motor(151s) todo original, nada mexido com gnv por 1 ano e meio +/-, a economia era coisa de loco, mesmo estando com muita pouca taxa para gnv e mesmo assim era economico.
Com carburador DFV228 fazia 11 na cidade e 14-15 na estrada, depois que coloquei a 446 ficou bem beberao mas era pq nao cheguei a acertar bem com a 446 no gnv, dai ele fazia 6-6,5 na cidade e 10 na estrada.
Mas antes de colocar gnv, vai algumas dicas para melhorar tanto o consumo como potencia, taxa, muita taxa, se voce conseguir deixar ele com uns 10,5 de taxa ja fica bomzinho e voce pode andar na gasolina, mas para ficar o bixo mesmo eu diria para passar os pistao para alcool taxar bem o cabeçote dele para deixar ali nos 12:1 ou ate mais se conseguir, dai vai ficar um foguetinho mesmo e bem economico.
falei com algumas pessoas que tem 4cil bem taxado no gnv que chegam a fazer perto de 20km/m3 na estrada, eu nao duvido pois o meu sem taxa, com ponto bem baixo fiz 15.
ignição eletronica tem que colocar senao nao fica muito bom nao, bobina mais forte ajuda bastante, coloca uma de MI ta otimo.
redutor adequado, ou um BRC Super ou Landirenzo Majorado.

acho que isso ja é o basico, caso tenha duvidas é so falar, ando no GNV a 2 anos e meio com meu opala, antes era 4cil agora é 6cil mexido
Amigos, no meu Opala SL 89 4cc estou rodando com kit GNV a 3 meses e o desenpenho não me agrada nada... Sad está muito fraco... digo perto de 30% menos potência, quando passo pra gasolina o bixo fica bom bounce ... mas o bolso arruina No ...
Seria 'loucura' turbinar com GNV? ou é possível ter meu Opala de volta com outras mexidinhas mais simples?
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Re: 4 cilindros no GNV???

Mensagem por gustavo_opaleiro em Qua 8 Abr - 17:52:51

aragon escreveu:
eu andei com meu antigo motor(151s) todo original, nada mexido com gnv por 1 ano e meio +/-, a economia era coisa de loco, mesmo estando com muita pouca taxa para gnv e mesmo assim era economico.
Com carburador DFV228 fazia 11 na cidade e 14-15 na estrada, depois que coloquei a 446 ficou bem beberao mas era pq nao cheguei a acertar bem com a 446 no gnv, dai ele fazia 6-6,5 na cidade e 10 na estrada.
Mas antes de colocar gnv, vai algumas dicas para melhorar tanto o consumo como potencia, taxa, muita taxa, se voce conseguir deixar ele com uns 10,5 de taxa ja fica bomzinho e voce pode andar na gasolina, mas para ficar o bixo mesmo eu diria para passar os pistao para alcool taxar bem o cabeçote dele para deixar ali nos 12:1 ou ate mais se conseguir, dai vai ficar um foguetinho mesmo e bem economico.
falei com algumas pessoas que tem 4cil bem taxado no gnv que chegam a fazer perto de 20km/m3 na estrada, eu nao duvido pois o meu sem taxa, com ponto bem baixo fiz 15.
ignição eletronica tem que colocar senao nao fica muito bom nao, bobina mais forte ajuda bastante, coloca uma de MI ta otimo.
redutor adequado, ou um BRC Super ou Landirenzo Majorado.

acho que isso ja é o basico, caso tenha duvidas é so falar, ando no GNV a 2 anos e meio com meu opala, antes era 4cil agora é 6cil mexido
Amigos, no meu Opala SL 89 4cc estou rodando com kit GNV a 3 meses e o desenpenho não me agrada nada... Sad está muito fraco... digo perto de 30% menos potência, quando passo pra gasolina o bixo fica bom bounce ... mas o bolso arruina No ...
Seria 'loucura' turbinar com GNV? ou é possível ter meu Opala de volta com outras mexidinhas mais simples?

Olá amigo, eu possuia um Opala 4cc no gnv, ele era redondo demais, não havia diferença em rodar na gasolina ou no gnv, mas no meu caso eu coloquei um avanço. O carro fica redondo demais no GNV. Para turbinar opala com GNV só usando KIT 4ª geração de GNV q custa na faixa de 4.000 instalado alem do turbo. Não sei se compensaria. Recomendo o uso do Avanço, o carro fica redondo demais. Tirei a pouco tempo o GNV do meu carro ainda possuo o avanço se houver interesse é só falar.

Abração
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Re: 4 cilindros no GNV???

Mensagem por aragon em Qui 9 Abr - 9:11:19

Opa, tenho interesse no avanço sim... o que seria isso, poderia me explicar mais tecnicamente?
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Re: 4 cilindros no GNV???

Mensagem por gustavo_opaleiro em Qui 9 Abr - 11:01:30

aragon escreveu:Opa, tenho interesse no avanço sim... o que seria isso, poderia me explicar mais tecnicamente?
Reduz a perda de potência e a possibilidade de retorno de chama (
back fire
) através da correção do momento da faísca (ponto de ignição), adequando-o ao uso do GNV.
O motor de um veículo possui um ciclo,
o pistão sobe e desce duas vezes a cada explosão.
Na primeira vez ele desce com a válvula de admissão
aberta o que provoca uma depressão que suga a mistura
ar/combustível para dentro da câmara de combustão.
Logo em seguida, a válvula se fecha e o pistão
sobe comprimindo esta mistura, momento este em que o módulo
de injeção “manda” a bobina produzir
a faísca que finalmente queima a mistura provocando
uma explosão. A força desta explosão
impulsiona o pistão para baixo e no seu retorno, a
válvula de exaustão se abre expulsando os gases
pelo cano do escapamento. Quando o pistão atinge o
ponto máximo superior novamente, a válvula se
fecha e o ciclo recomeça. Vemos que o ciclo se dividiu
em quatro etapas, daí o nome do motor: Quatro Tempos.

O problema então começa por um fato físico:
O GNV possui uma velocidade de queima SETENTA VEZES inferior àquela
da gasolina, isto significa que quando a mistura gás/ar
incendeia na câmara de combustão e empurra o
pistão para baixo, antes que a totalidade da mistura
pegue fogo, o pistão já deu a volta, a válvula
se abre e os gases começam a ser empurrados para fora.
A questão é que devido à velocidade de
queima uma parte destes gases não tem tempo hábil
para terminar a queima e terminam sendo expulsos pelo escapamento
ainda em combustão. O resultado é que a explosão
é mais fraca do que poderia ser e conseqüentemente
o carro
perde potência
.
Além disto, a falta do variador pode ocasionar um outro grave problema, o
back fire
, isto acontece porque existe um determinado instante em que tanto a
válvula de admissão quanto a de escape estão abertas ao mesmo tempo, ao
final do ciclo.
Se neste momento há combustível em chamas dentro da câmara (devido a
queima ser mais lenta), o combustível que está dentro do coletor entra
em contato com ele, iniciando um processo de explosão que acontece
dentro do coletor, podendo inclusive rompe-lo. Com o uso do variador,
aumenta-se o tempo disponível para queima e quando chega o momento em
que ambas as válvulas estão abertas, não há mais combustível em chamas,
e o back fire não acontece.
Como resolver este dilema? Adiantando-se o ponto de ignição,
cria-se mais tempo hábil para que a mistura queime
da forma mais generalizada possível antes que o pistão
comece a subir novamente aproveitando a força gerada
pela explosão ao máximo e conseqüentemente
perdendo-se menos potência. Além disto, a antecipação
do momento da explosão gera um aumento virtual da taxa
de compressão já que o pistão está
prestes a terminar a subida completa até o PMS quando
a explosão acontece.
O variador de avanço será o
responsável direto pelo aumento de potência no
uso do GNV e principalmente pela redução da
possibilidade de back fire já que aumentando-se o tempo
hábil para a queima do combustível, o risco
de termos uma sobra de gás queimando dentro da câmara
de combustão no momento da abertura da válvula
de admissão reduz-se drasticamente. Esta é
a principal causa deste efeito indesejado.

Conclusão: Variador de avanço é muito bom, seu carro
fica mais forte e mais econômico. Funciona em praticamente todos os
carros inclusive carburados. Somente alguns modelos não podem receber o
equipamento.

Abração
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Re: 4 cilindros no GNV???

Mensagem por aragon em Qui 9 Abr - 12:18:35

Legal, gostei da explicação, é de fácil instalação? Quanto pede por ele?
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Re: 4 cilindros no GNV???

Mensagem por gustavo_opaleiro em Qui 9 Abr - 12:44:41

aragon escreveu:Legal, gostei da explicação, é de fácil instalação? Quanto pede por ele?

Olá amigo estou pedindo 30 reais mais frete. A instalação é bem simples.



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Re: 4 cilindros no GNV???

Mensagem por aragon em Qui 9 Abr - 13:14:57

Estou pensando aqui, este variador é automático correto? sendo assim ele avança o ponto de acordo com o necessário mas irá exigir mais da bobina que pode vir a queimar, certo? Como rodo o dia inteiro de carro e em SP o transito não é fácil, teria uma maneira de instalá-lo em sistema manual, digo quando necessário ativá-lo?
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Re: 4 cilindros no GNV???

Mensagem por gustavo_opaleiro em Qui 9 Abr - 13:53:43

aragon escreveu:Estou pensando aqui, este variador é automático correto? sendo assim ele avança o ponto de acordo com o necessário mas irá exigir mais da bobina que pode vir a queimar, certo? Como rodo o dia inteiro de carro e em SP o transito não é fácil, teria uma maneira de instalá-lo em sistema manual, digo quando necessário ativá-lo?
Olá amigo, sempre utilizei o variador de avanço e nunca tive problemas com a bobina, o "macete" é fazer uma boa instalação evitando imendas nos fios e usando o minimo de fitas isolantes. Qdo utilizava no meu carro o eletricista realizou a ligação sem imendas na fiação. Ficou perfeito. O carro ganha força e melhora muito o rendimento. Tenho até hj arrependimento de ter retirado meu kit gás. Para rodar no dia-a-dia não tem nada melhor.
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Re: 4 cilindros no GNV???

Mensagem por aragon em Qui 9 Abr - 14:04:37

Então Gustavo, creio que não haverá problemas, saberia me dizer quanto sai o frete para o CEP 03617-090? deve ser algo em torno de R$15,00 por PAC, seria apossível fecharmos em R$40,00 com frete? Será que consigo instalar ou preciso ir até o cara do gás para fazê-lo?
Valew!
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Re: 4 cilindros no GNV???

Mensagem por gustavo_opaleiro em Qui 9 Abr - 14:14:26

aragon escreveu:Então Gustavo, creio que não haverá problemas, saberia me dizer quanto sai o frete para o CEP 03617-090? deve ser algo em torno de R$15,00 por PAC, seria apossível fecharmos em R$40,00 com frete? Será que consigo instalar ou preciso ir até o cara do gás para fazê-lo?
Valew!

Respondido por MP
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Re: 4 cilindros no GNV???

Mensagem por johnamorin em Dom 1 Nov - 14:42:40

bem vi que o assunto mudou um poco...
mas ...
tenhu um 4cc alcool e ta no gnv...(rodo mais no gnv qque no alcool)
ta com um cilindro d 15..
heguei a fazer 145km na cidade...sem tentar economizar..normalzinhu....
e na BR ta pra fazer entre 180 pod ser que passeum pokco...mas nao sei c chega a 200km...
abraço
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Re: 4 cilindros no GNV???

Mensagem por CARLOScaravan79 em Ter 9 Fev - 13:17:42


tenho uma caravan 79 e quero instalar o GNV mas naum quero colocar ocilindro no porta mala ;
o que eu faço???????????
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Re: 4 cilindros no GNV???

Mensagem por aragon em Qui 11 Fev - 10:58:34

Carlos, é fácil! mas você precisa de um cara que tenha paciência para instalar... você adquire doi cilindros pequenos tipo 8m e coloca no compartimento 'escondido' entre o porta malas e o tanque de combustível. Boa Sorte!!!!
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Re: 4 cilindros no GNV???

Mensagem por joesy jacinto medeiros em Seg 30 Maio - 22:25:16

Após tantos comentários elogiosos ao kit gás,estou pensando seriamente em instalar no meu.Será que tem alguma maneira de não furar o H34? pois está novinho.
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Re: 4 cilindros no GNV???

Mensagem por teteubp em Ter 10 Jul - 18:14:24

joesy jacinto medeiros escreveu:Após tantos comentários elogiosos ao kit gás,estou pensando seriamente em instalar no meu.Será que tem alguma maneira de não furar o H34? pois está novinho.
tem sim!!! só não sei muito bem como explicar, é através de um misturador onde a mangueira vai nele.
Agora olha..eu instalei no meu! Bixo minha vida virou outra rs, ficou super economico, foi muito facil de regular e diferença de potencia foi quase minima, só ficou esquisito na gasolina, por que eu não utilizei o variador, meu palão ainda esta no velho e chato platinado ;s, oque sera subistituido logo, mas é isso, ficou uma maravilha o tipo de motor pega super bem o kit.
PS: eu furei meu velho weber.. coloquei com o tal misturador mas não gostei não..
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Re: 4 cilindros no GNV???

Mensagem por andersonopala em Qua 11 Jul - 9:09:54

aragon escreveu:Carlos, é fácil! mas você precisa de um cara que tenha paciência para instalar... você adquire doi cilindros pequenos tipo 8m e coloca no compartimento 'escondido' entre o porta malas e o tanque de combustível. Boa Sorte!!!!


Puutzz!! Gostei dessa idéia!! Se eu tivesse um kit gnv no meu, faria assim c/ certeza... OKK
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Re: 4 cilindros no GNV???

Mensagem por joesy jacinto medeiros em Ter 17 Jul - 21:49:22

teteubp escreveu:
joesy jacinto medeiros escreveu:Após tantos comentários elogiosos ao kit gás,estou pensando seriamente em instalar no meu.Será que tem alguma maneira de não furar o H34? pois está novinho.
tem sim!!! só não sei muito bem como explicar, é através de um misturador onde a mangueira vai nele.
Agora olha..eu instalei no meu! Bixo minha vida virou outra rs, ficou super economico, foi muito facil de regular e diferença de potencia foi quase minima, só ficou esquisito na gasolina, por que eu não utilizei o variador, meu palão ainda esta no velho e chato platinado ;s, oque sera subistituido logo, mas é isso, ficou uma maravilha o tipo de motor pega super bem o kit.
PS: eu furei meu velho weber.. coloquei com o tal misturador mas não gostei não..
Valeu amigo vou dar uma pesquisada aqui na minha cidade.
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Re: 4 cilindros no GNV???

Mensagem por teteubp em Qua 18 Jul - 12:23:41

joesy jacinto medeiros escreveu:
teteubp escreveu:
tem sim!!! só não sei muito bem como explicar, é através de um misturador onde a mangueira vai nele.
Agora olha..eu instalei no meu! Bixo minha vida virou outra rs, ficou super economico, foi muito facil de regular e diferença de potencia foi quase minima, só ficou esquisito na gasolina, por que eu não utilizei o variador, meu palão ainda esta no velho e chato platinado ;s, oque sera subistituido logo, mas é isso, ficou uma maravilha o tipo de motor pega super bem o kit.
PS: eu furei meu velho weber.. coloquei com o tal misturador mas não gostei não..
Valeu amigo vou dar uma pesquisada aqui na minha cidade.
Wink Meu amigo, estive olhando como é q faz, é uma peça feita geralmente em teflon que pega na boca do bura, logo em cima ali perto da borboleta do afogador, ela tem o furo pra colocar o nipe do gas, o resto procede normalmente! se voce manjar um pouco da pra instalar em casa, eu instalei o meu, foi molezinha hehe
valeu amigo boa sorte ae
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Re: 4 cilindros no GNV???

Mensagem por silvaade em Sex 20 Dez - 20:49:43

gustavo_opaleiro escreveu:
aragon escreveu:Estou pensando aqui, este variador é automático correto? sendo assim ele avança o ponto de acordo com o necessário mas irá exigir mais da bobina que pode vir a queimar, certo? Como rodo o dia inteiro de carro e em SP o transito não é fácil, teria uma maneira de instalá-lo em sistema manual, digo quando necessário ativá-lo?
Olá amigo, sempre utilizei o variador de avanço e nunca tive problemas com a bobina, o "macete" é fazer uma boa instalação evitando imendas nos fios e usando o minimo de fitas isolantes. Qdo utilizava no meu carro o eletricista realizou a ligação sem imendas na fiação. Ficou perfeito. O carro ganha força e melhora muito o rendimento. Tenho até hj arrependimento de ter retirado meu kit gás. Para rodar no dia-a-dia não tem nada melhor.
Abração

o meu tá na gasolina e no gás natural até agora não consegui deixar ele forte tá muito fraco já troquei velas bobina coloquei a do mi cabos de velas toquei os tuchos adiantei o ponto e mesmo assim ele continua sem força na subida meu motor é 4 cilindros a gasolina câmbio 5 marchas diferencial3,54 só falta tentar o tal regulador de avanço meu carro tá com dfv 228 ignição eletrônica ,
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Re: 4 cilindros no GNV???

Mensagem por silvaade em Sex 20 Dez - 21:07:40

gustavo_opaleiro escreveu:
aragon escreveu:Legal, gostei da explicação, é de fácil instalação? Quanto pede por ele?

Olá amigo estou pedindo 30 reais mais frete. A instalação é bem simples.



Abração
Tenho interece nesse variador também se puder me passar o preço éo frete para 18103 540 agradeço
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Re: 4 cilindros no GNV???

Mensagem por eleson em Qui 23 Out - 8:20:15

Bom dia Rapetti , vc ainda tem esse kit GNV para venda?
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Re: 4 cilindros no GNV???

Mensagem por icaro88duboa em Seg 26 Jan - 7:59:32

Alguém tem uma foto de "regulador de avanço automático"

bom dia
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Re: 4 cilindros no GNV???

Mensagem por lucadrum em Ter 10 Mar - 13:28:50

Olá galera.

Seguinte, instalei na semana passada um Kit GNV 3ª geração (nacional) de 15m cúbicos na minha Caravan 4cc – gasolina, em oficina credenciada pelo INMETRO.

Meu pai, alguns anos atrás, havia trocado a giclagem dela e alterado o ponto do motor para receber álcool, mas com o tempo desregulou (normal) e estava bebendo bem...bem mesmo uns 5.5 km/L.

Após pesquisar bastante, inclusive neste site, resolvi ir à mecânica. Sanei todas as minhas dúvidas antes de instalar o kit, onde meu mecânico explicou tudo em detalhes e me deixou bem tranquilo para a instalação.

Voltei a giclagem dela a gasolina, trocaram as canetas e regularam o carburador.
Ela estava bebendo uma água louca....1,5 l a cada 2 dias. Via que saía água pela descarga de excesso e não entendia o pq.....achava que era pelo excesso de água que eu colocava.

Foi sanado pelo mecânico ao trocar a tampa do reservatório que, apesar de não apresentar vazamentos, não segurava a pressão da água que subia para a descarga de excesso.

Ainda é muito cedo para dizer a impressão total sobre o carro, mas até agora tenho gostado.
A Caravan está mais fraca sim, mas nada absurdo, mesmo pq ando na maciota, na maioria das vezes em trecho urbano.

A primeira abastecida foi de 11m cúbicos e andei mais de 110 km com ela. Ou seja, média de 10 km por metro cúbico a R$ 1,79 o GNV em Campinas, contra R$ 3,30 da gasolina e R$ 2,20 o álcool.
Só achei que ela está acelerada....1.100 a 1.500 rpm de lenta. Preciso ver isso com meu mecânico.

No decorrer do tempo irei postar aqui mais sobre ela e o que tenho percebido.

Espero ter ajudado aos que ainda se questionam se devem ou não colocar GNV.

Dúvidas, perguntem.

Abraços
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Re: 4 cilindros no GNV???

Mensagem por edimmota em Seg 28 Set - 10:27:33

lucadrum escreveu:Olá galera.

Seguinte, instalei na semana passada um Kit GNV 3ª geração (nacional) de 15m cúbicos na minha Caravan 4cc – gasolina, em oficina credenciada pelo INMETRO.

Meu pai, alguns anos atrás, havia trocado a giclagem dela e alterado o ponto do motor para receber álcool, mas com o tempo desregulou (normal) e estava bebendo bem...bem mesmo uns 5.5 km/L.

Após pesquisar bastante, inclusive neste site, resolvi ir à mecânica. Sanei todas as minhas dúvidas antes de instalar o kit, onde meu mecânico explicou tudo em detalhes e me deixou bem tranquilo para a instalação.

Voltei a giclagem dela a gasolina, trocaram as canetas e regularam o carburador.
Ela estava bebendo uma água louca....1,5 l a cada 2 dias. Via que saía água pela descarga de excesso e não entendia o pq.....achava que era pelo excesso de água que eu colocava.

Foi sanado pelo mecânico ao trocar a tampa do reservatório que, apesar de não apresentar vazamentos, não segurava a pressão da água que subia para a descarga de excesso.

Ainda é muito cedo para dizer a impressão total sobre o carro, mas até agora tenho gostado.
A Caravan está mais fraca sim, mas nada absurdo, mesmo pq ando na maciota, na maioria das vezes em trecho urbano.

A primeira abastecida foi de 11m cúbicos e andei mais de 110 km com ela. Ou seja, média de 10 km por metro cúbico a R$ 1,79 o GNV em Campinas, contra R$ 3,30 da gasolina e R$ 2,20 o álcool.
Só achei que ela está acelerada....1.100 a 1.500 rpm de lenta. Preciso ver isso com meu mecânico.

No decorrer do tempo irei postar aqui mais sobre ela e o que tenho percebido.

Espero ter ajudado aos que ainda se questionam se devem ou não colocar GNV.

Dúvidas, perguntem.

Abraços


qual foi o carburador que vc ta usando pq o meu dfv 228 travou depois de um tempo e n pega mais na gasolina ai to trocando e colocando o h40

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Re: 4 cilindros no GNV???

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