Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

31 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 30 Visitantes :: 2 Motores de busca

sergiomed


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10395)
 
Rubão6cc (9554)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8504)
 
100 (7771)
 

Opalas 68-70 Standart e De Luxo

Compartilhe
avatar
Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Idade : 40
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007

Opalas 68-70 Standart e De Luxo

Mensagem por Eduardo SSa em Sex 4 Jan - 10:41:06

Na abertura do VI Salão do Automóvel, em 23 de novembro de 1968, o Opala enfim aparecia, sobre um palco giratório, em um estande de 1.500 m2. Em torno da novidade, espetáculos artísticos encenados a cada meia hora, o piloto inglês Stirling Moss e as misses Bahia, Brasília, Espírito Santo, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul, Rondônia e Roraima recepcionando os visitantes.


Uma arte com as linhas do primeiro Opala, lançado em meio a grande expectativa

O nome Opala vem de uma pedra preciosa, incolor ao ser extraída do solo, mas que adquire múltiplos tons ao ser exposta à luz. Era também, ao que se comenta, a fusão entre Opel e Impala, o carro da Chevrolet americana que lhe cedia o motor de seis cilindros. A própria GM admite que não havia ainda se definido quando esse nome -- um dos seis finalistas entre milhares de sugestões -- foi revelado por um jornalista. Sua rápida popularização levou à aprovação da escolha.

O primeiro modelo era o sedã de quatro portas, em acabamentos Especial (básico ou standard, como se dizia à época) e de Luxo. Suas linhas atraentes recorriam à solução da linha de cintura ondulada nos pára-lamas traseiros, o chamado estilo "garrafa de Coca-Cola" no perfil lateral, em voga na época por sua adoção no Corvette 1968. Os faróis circulares (não ovalados, como os do Rekord) vinham incrustados em uma grade de muitos frisos horizontais cromados, e as luzes de direção, abaixo do pára-choque.


Os modelos iniciais eram os quatro-portas Especial e Luxo, com motores de 2,5 e 3,8 litros de origem americana e câmbio de três marchas

Na traseira, uma faixa frisada com o nome Chevrolet ligava, no Luxo, as pequenas lanternas retangulares nos extremos dos pára-lamas, com as luzes de ré também sob o pára-choque. Logo acima deste ficava a tampa do tanque de combustível. O nome Opala vinha nas laterais traseiras, e a identificação do motor -- 2500 ou 3800 --, nos pára-lamas dianteiros. As calotas cromadas combinavam com os pneus de faixa branca (ou banda branca, como também são chamados em certas regiões).

Ambas as versões ofereciam seis lugares em dois bancos inteiriços, não havendo opção de bancos individuais; por isso, a alavanca de câmbio ficava na coluna de direção. No painel simples, apenas os instrumentos essenciais, e o volante possuía uma barra para o comando da buzina. Entre as diferenças das versões estavam luzes de ré, tampa do tanque de combustível com chave e frisos, exclusivos do Luxo.


A campanha publicitária convidava a dirigir o primeiro automóvel Chevrolet brasileiro

A robustez dos motores Sob o capô, que abria para trás, o Opala oferecia dois motores: um de quatro cilindros, 2.509 cm3 (153 pol3) e potência bruta de 80 cv a 3.800 rpm; outro de seis cilindros em linha, 3.764 cm3 (230 pol3) e 125 cv brutos. Ambos de concepção tradicional, com bloco e cabeçote em ferro fundido, comando de válvulas no bloco, acionamento de válvulas por varetas e balancins de fulcrum (articulação) esférico -- criação da GM -- e um carburador de corpo simples.

Interessante é que ambos tinham as mesmas medidas de diâmetro dos cilindros e curso dos pistões: 98,4 x 82,5 mm. Era o princípio da modularidade até hoje aplicado pela GM americana, por exemplo no motor de seis cilindros e 4,2 litros do Trailblazer, que tem versões de cinco e quatro cilindros, com 3,5 e 2,8 litros, nesta ordem. Eram comuns, como hoje, pistões, anéis, bielas, válvulas e molas de válvulas, facilitando a logística de produção e baixando custos.


"O carro certo": assim a GM sintetizava sua combinação de carroceria de Opel e mecânica de Impala, tida como origem do nome, que é também o de uma pedra preciosa''

Os propulsores do Opala eram utilizados há anos pela matriz nos EUA: o 2,5-litros havia surgido no Chevrolet Nova, em 1961, sendo o primeiro quatro-cilindros da marca desde 1928, e o 3,8, no Impala de 1963. Por sua robustez, seriam a base para motores de automóveis da corporação até a década de 80. O seis-cilindros serviria mais tarde como motor estacionário, de ônibus escolares e até de empilhadeiras.

No caso do motor maior, o virabrequim com sete mancais de apoio (cinco no de quatro cilindros) e o bom dimensionamento das peças móveis contribuíam para sua durabilidade e excepcional suavidade. Os tuchos de válvula hidráulicos dispensavam o ajuste da folga destas, facilitando a manutenção.


O ótimo desempenho do motor de 3,8 litros era destacado na publicidade de 1970.

Sua maior limitação através dos anos seria a má distribuição de mistura ar-combustível para os cilindros. Os das extremidades recebiam mistura mais pobre, com maior percentual de ar, enquanto os centrais tendiam a admitir mistura mais rica, problema facilmente resolvido com uma preparação que inclua dois ou três carburadores duplos, como nos Stock Cars (leia boxe). No Omega, em 1994, a injeção multiponto acabaria de vez com o problema.

O desempenho do Opala 3,8-litros agradou: com velocidade máxima da ordem de 165 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 13 segundos, era o carro nacional mais rápido de seu tempo, embora fosse perder o posto após um ano para o Dodge Dart. O 2,5 não apresentava tanta energia, mas tinha o torque necessário para um uso normal. Só que sempre foi um motor muito áspero -- tanto que na época funcionários da GM o chamavam de “Toyotinha”, em alusão ao motor diesel do utilitário nipo-brasileiro.

As duas versões tinham câmbio manual de três marchas, tração traseira, suspensão dianteira independente com braços sobrepostos e posterior de eixo rígido, ambas com molas helicoidais. Na frente os elementos da suspensão estavam ancorados a uma travessa, fixada ao monobloco por parafusos, o que só mais tarde se tornaria conhecido como subchassi. Os pneus (5,90-14 ou 6,50-14, de construção diagonal) eram os primeiros sem câmara em um carro nacional e a embreagem era do tipo "chapéu chinês", ou mola diafragmática, que começava a se popularizar no mundo.


As linhas eram tradicionais, com detalhes cromados em profusão, mas o Opala trazia novidades técnicas como freios auto-ajustáveis e pneus sem câmara

Outra novidade técnica estava nos freios auto-ajustáveis, cuja regulagem de folga era feita automaticamente quando o motorista freava após dar uma pequena marcha à ré. Mas havia críticas quanto à capacidade de frenagem em uso intensivo, pois até os freios dianteiros eram a tambor -- já há algum tempo usavam-se discos em carros nacionais menores, como DKW-Vemag Fissore e Renault Gordini.

A origem mista do Opala levaria a um fato inusitado: parafusos e porcas do motor e da transmissão eram em polegadas, dada a origem americana, enquanto todo o resto era métrico, de carro europeu. Isso obrigava as concessionárias a terem ferramentas com os dois sistemas de medidas. A questão levaria alguns anos para ser corrigida, tendo sido adotado logicamente o padrão métrico ao qual o Brasil obedece.

A chegada do Opala representou um grande passo para a GM: entre 1966 e 1968 foram criados mais de 3.000 empregos, um aumento de 47% na força de trabalho, e mais de 2.000 empresas nacionais tornaram-se suas fornecedoras. As fábricas de São Caetano do Sul e São José dos Campos, SP, ganharam mais 28.718 m2 de áreas funcionais.
Fonte: Web Cars Best Site http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/opala-1.htm

Abaixo diversas imagens das séries 68/70.

Linha de Montagem






















_________________

_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com
avatar
Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 6842
Idade : 35
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Opalas 68-70 Standart e De Luxo

Mensagem por Giovani Parra em Qui 10 Jan - 11:26:52

q coisa mais linda, fiquei até emocionado aqui...
hauhauhauahauhau

Aqui em Londrina, tem uma garagem q só tem carros e motos antigos...
outro dia passei lá em frente e tinha um 69/70 azul igual esse da foto, fiquei babando, o caoisa maravilhosa...

Abraços e parabéns pelo material Edu.

avatar
Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3111
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: Opalas 68-70 Standart e De Luxo

Mensagem por Müller em Qui 10 Jan - 11:43:01

Minha contribuição para o arquivo de fotos!!!!





avatar
Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Idade : 40
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007

Re: Opalas 68-70 Standart e De Luxo

Mensagem por Eduardo SSa em Qui 10 Jan - 12:44:46

Acho que já vi esse que está vendendo em Ldna é um vermelho? se for o cara pede 30 mil.

Giovani Parra escreveu:q coisa mais linda, fiquei até emocionado aqui...
hauhauhauahauhau

Aqui em Londrina, tem uma garagem q só tem carros e motos antigos...
outro dia passei lá em frente e tinha um 69/70 azul igual esse da foto, fiquei babando, o caoisa maravilhosa...

Abraços e parabéns pelo material Edu.


_________________

_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com
avatar
Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Idade : 40
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007

Re: Opalas 68-70 Standart e De Luxo

Mensagem por Eduardo SSa em Qui 10 Jan - 12:49:30

Müller beleza de contribuição esta impecável esse Opalão que já tem quase 40 anos hehehe.
Esse tópico ficou bem completo, mas ainda tenho fotos de um interior azul assim que achar posto aqui.


_________________

_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com
avatar
Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 6842
Idade : 35
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Opalas 68-70 Standart e De Luxo

Mensagem por Giovani Parra em Qui 10 Jan - 12:59:10

Eduardo SSa escreveu:Acho que já vi esse que está vendendo em Ldna é um vermelho? se for o cara pede 30 mil.

Giovani Parra escreveu:q coisa mais linda, fiquei até emocionado aqui...
hauhauhauahauhau

Aqui em Londrina, tem uma garagem q só tem carros e motos antigos...
outro dia passei lá em frente e tinha um 69/70 azul igual esse da foto, fiquei babando, o caoisa maravilhosa...

Abraços e parabéns pelo material Edu.

Não é esse não Edu, é um azul igual esse que o Müller postou e com interior azul tb... essa garagem q falei, não sei se é pra venda os carros que tem lá, mas fica atras do colégio Vicente Rijo, bem fácil de achar...

abraços

avatar
Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3111
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: Opalas 68-70 Standart e De Luxo

Mensagem por Müller em Qui 10 Jan - 13:02:26

Esse Opala eu fotografei num encontro super pekeno de uma cidadezinha bem pekena do interior!!! Nem eu acreditei qdo vi esse carro logo ali, num evento tão pekeno!!!! rsrsrs
Mas tava lá, lindo e reluzente!!! Só não encontrei o dono pra trocar umas idéias...........

Eduardo SSa escreveu:Müller beleza de contribuição esta impecável esse Opalão que já tem quase 40 anos hehehe.
Esse tópico ficou bem completo, mas ainda tenho fotos de um interior azul assim que achar posto aqui.
avatar
Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Idade : 40
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007

Re: Opalas 68-70 Standart e De Luxo

Mensagem por Eduardo SSa em Qui 10 Jan - 14:45:32

Imagina o que o interior do Brasil ainda esconde hem, vira e meche a gente acha uma maravilha dessa perdida Show
Müller escreveu:Esse Opala eu fotografei num encontro super pekeno de uma cidadezinha bem pekena do interior!!! Nem eu acreditei qdo vi esse carro logo ali, num evento tão pekeno!!!! rsrsrs
Mas tava lá, lindo e reluzente!!! Só não encontrei o dono pra trocar umas idéias...........

Eduardo SSa escreveu:Müller beleza de contribuição esta impecável esse Opalão que já tem quase 40 anos hehehe.
Esse tópico ficou bem completo, mas ainda tenho fotos de um interior azul assim que achar posto aqui.


_________________

_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com
avatar
Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Idade : 40
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007

Re: Opalas 68-70 Standart e De Luxo

Mensagem por Eduardo SSa em Qui 10 Jan - 15:58:52

Mais sempre é bom












_________________

_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com
avatar
Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3111
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: Opalas 68-70 Standart e De Luxo

Mensagem por Müller em Qui 10 Jan - 16:08:36

Realmente, mais é sempre bom!!!!! rsrsrs

avatar
Fellipe.S.B1978
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 221
Idade : 22
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 27/06/2008

Re: Opalas 68-70 Standart e De Luxo

Mensagem por Fellipe.S.B1978 em Sab 19 Jul - 17:39:46

eu que desenhei...só tenho 13 anos e so loko por opala...



ALEXANDRO.GABRIEL
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3007
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 27/04/2008

Re: Opalas 68-70 Standart e De Luxo

Mensagem por ALEXANDRO.GABRIEL em Qui 31 Jul - 19:28:38

Minha contribuição
avatar
Rodrigo ss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1763
Idade : 33
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
Cilindros : 4, 6, 4
Data de inscrição : 04/04/2008

Re: Opalas 68-70 Standart e De Luxo

Mensagem por Rodrigo ss em Qua 27 Ago - 9:13:50

tem um foto ali ´do teste de época com o opala os caras só com um limpador, perderam o outro pois saiu voando durante o teste.
avatar
naldo opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 169
Localização : Brasilia DF
Data de inscrição : 06/10/2008

Re: Opalas 68-70 Standart e De Luxo

Mensagem por naldo opaleiro em Sex 10 Out - 20:35:45

Olá amigos bom sempre tive uma duvida..já vi opala 69 ou 70 gran luxo ou standart...mas o meu opala é 1970/70 e nos documentos consta GM opala especial...já ouvi falar de opala especial 70/71..para frente mas o meu que é 70/70 é do modelo especial..fis até uma consulta num site do detran que o carro esta cadastrado do jeito que saiu de fabrica e ele consta como especial..se alguem tiver fotos de um outro que seja 70/70 especial ou qualquer coisa que fale sobre o primeiro ano do modelo especial e puder postar aqui para vermos seria legal....e tiraria minha duvida..
avatar
SETENTA-L-2500
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9
Idade : 55
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala L 4portas 2500 (com um turbinho prá agitar)
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/11/2008

Re: Opalas 68-70 Standart e De Luxo

Mensagem por SETENTA-L-2500 em Sab 8 Nov - 11:49:26

Presente!!!!
avatar
leandro santos passos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 199
Idade : 35
Localização : jaguarcity P.R
Modelo do carro : especial ano 1970
Cilindros : 4 cilindrinhos
Data de inscrição : 01/12/2008

Re: Opalas 68-70 Standart e De Luxo

Mensagem por leandro santos passos em Qua 18 Fev - 14:13:05

naldo opaleiro escreveu:Olá amigos bom sempre tive uma duvida..já vi opala 69 ou 70 gran luxo ou standart...mas o meu opala é 1970/70 e nos documentos consta GM opala especial...já ouvi falar de opala especial 70/71..para frente mas o meu que é 70/70 é do modelo especial..fis até uma consulta num site do detran que o carro esta cadastrado do jeito que saiu de fabrica e ele consta como especial..se alguem tiver fotos de um outro que seja 70/70 especial ou qualquer coisa que fale sobre o primeiro ano do modelo especial e puder postar aqui para vermos seria legal....e tiraria minha duvida..
EU TENHO UM TAMBÉM ESPECIAL ANO 70/70 SÓ QUE ESTÁ PRESIZANDO RESTAURAR, E ESTÁ NOS 70/70:Manco1:
avatar
naldo opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 169
Localização : Brasilia DF
Data de inscrição : 06/10/2008

Re: Opalas 68-70 Standart e De Luxo

Mensagem por naldo opaleiro em Qui 19 Fev - 21:44:25

cheers poxa legal amigo, o meu esta meio caidinho pois esta comigo a 11 anos e fiz uma reforma nele em 1999 num cara meio boqueta na epoca ai não ficou legal, mais esta bom ele apesar de alguns defeitinhos ele é muito bonito pelo ao menos eu acho rsrsrs, sera que vc pode postar fotos do seu para vermos ????
avatar
leandro santos passos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 199
Idade : 35
Localização : jaguarcity P.R
Modelo do carro : especial ano 1970
Cilindros : 4 cilindrinhos
Data de inscrição : 01/12/2008

Re: Opalas 68-70 Standart e De Luxo

Mensagem por leandro santos passos em Sex 20 Fev - 6:50:55

CONCERTEZA É O MODELO MAIS BONITO NA MINHA OPNIÃO.....
TEM UM TÓPICO EM PROJETOS E RESTAURAÇÃO ( ESPECIAL 70 ) LÁ TEM ALGUMAS FOTOS .. SE POSSIVEL POSTA UMAS FOTOS DO SEU AI PRA NÓIS VER . QUALQUER COISA TAMOS AI..... VALEU
avatar
nogueiradt
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 833
Idade : 46
Localização : Maringa /Parana
Modelo do carro : OPALA 71 4p luxo vinil
2500 futuro 3800
Cilindros : 4 ,o 6 já ta guardado esperando p monta
Data de inscrição : 08/09/2010

Re: Opalas 68-70 Standart e De Luxo

Mensagem por nogueiradt em Sex 17 Dez - 21:12:36

olha de onde veio o modelo do nosso opala ,graças a "DEUS" mudaram a grade e farois.
Opel_Rekord_C_1900_L_1967.
avatar
nogueiradt
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 833
Idade : 46
Localização : Maringa /Parana
Modelo do carro : OPALA 71 4p luxo vinil
2500 futuro 3800
Cilindros : 4 ,o 6 já ta guardado esperando p monta
Data de inscrição : 08/09/2010

Re: Opalas 68-70 Standart e De Luxo

Mensagem por nogueiradt em Sex 17 Dez - 21:17:29

achei o cupe tb e caravan ,achava que o desenho do carro éra totalmente nacional


avatar
nogueiradt
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 833
Idade : 46
Localização : Maringa /Parana
Modelo do carro : OPALA 71 4p luxo vinil
2500 futuro 3800
Cilindros : 4 ,o 6 já ta guardado esperando p monta
Data de inscrição : 08/09/2010

Re: Opalas 68-70 Standart e De Luxo

Mensagem por nogueiradt em Sex 17 Dez - 21:31:56

esse parece o ss ,meu tio tinha um dodje charger que éra essa cor com faixas e a roda tb td igual ,quem copiou quem??
Opel Commodore A Coupe GSE

avatar
Cassio_Opala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 442
Idade : 45
Localização : Campinas/SP
Modelo do carro : Opala Coupe STD 1980 (prata diamantina), Opala Coupe STD 1980 (verde samambaia), Diplo Coupe 85 (preto) e Caravan Comodoro SLE 1989 (prata).
Cilindros : 151, s/m, s/m, s/m e 250
Data de inscrição : 22/11/2009

Re: Opalas 68-70 Standart e De Luxo

Mensagem por Cassio_Opala em Sab 30 Abr - 20:58:07

Edu,
Saberias dizer qual das fotos é um 68? Temos pouca informações dos Opalas fabricados em 68, acho que foram pouquissimos...
Valeu!!!
avatar
renanzinho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 25
Idade : 26
Localização : Bento Gonçalves - RS
Modelo do carro : de Luxo, 1970
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 16/09/2011

Re: Opalas 68-70 Standart e De Luxo

Mensagem por renanzinho em Qua 21 Set - 12:32:48

Mto boa a matéria!
avatar
opaleiro 73
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 543
Idade : 36
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Dodge Dart 1974
opala de luxo 1973 ( vendido )
Cilindros : V8
Data de inscrição : 20/05/2011

Re: Opalas 68-70 Standart e De Luxo

Mensagem por opaleiro 73 em Qua 21 Set - 13:02:00

lindos os Opalas.... show de bola esse tópico...


avatar
tiago1970
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 268
Idade : 32
Modelo do carro : Opala 1970 verde.

Cilindros : 6cc 250-S

Data de inscrição : 01/05/2012

Re: Opalas 68-70 Standart e De Luxo

Mensagem por tiago1970 em Ter 29 Maio - 14:56:51

A minha contribuição é o meu mesmo... porem esta em restauração rsrsrs


avatar
@ndre.b@stos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 194
Localização : niteroi rio de janeiro
Modelo do carro : CARAVAN DIPLOMATA 89 4.1/S ALCOOL & CARAVAN STD 75 2.5 3M & COMODORO 88 2P 250.S & MONZA CLASSIC 87 2.0 ALCOOL
Cilindros : 89 -> 6 CIL & 88 6 CIL & 75 -> 4 CIL & 87 -> 4 CIL

TOTAL = 20 CIL PARA ALIMENTAR
Data de inscrição : 28/09/2012

Re: Opalas 68-70 Standart e De Luxo

Mensagem por @ndre.b@stos em Seg 15 Out - 20:19:40

vo contribuir com os dos meus amigos do ocrj
avatar
@ndre.b@stos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 194
Localização : niteroi rio de janeiro
Modelo do carro : CARAVAN DIPLOMATA 89 4.1/S ALCOOL & CARAVAN STD 75 2.5 3M & COMODORO 88 2P 250.S & MONZA CLASSIC 87 2.0 ALCOOL
Cilindros : 89 -> 6 CIL & 88 6 CIL & 75 -> 4 CIL & 87 -> 4 CIL

TOTAL = 20 CIL PARA ALIMENTAR
Data de inscrição : 28/09/2012

Re: Opalas 68-70 Standart e De Luxo

Mensagem por @ndre.b@stos em Seg 15 Out - 20:20:46

avatar
@ndre.b@stos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 194
Localização : niteroi rio de janeiro
Modelo do carro : CARAVAN DIPLOMATA 89 4.1/S ALCOOL & CARAVAN STD 75 2.5 3M & COMODORO 88 2P 250.S & MONZA CLASSIC 87 2.0 ALCOOL
Cilindros : 89 -> 6 CIL & 88 6 CIL & 75 -> 4 CIL & 87 -> 4 CIL

TOTAL = 20 CIL PARA ALIMENTAR
Data de inscrição : 28/09/2012

Re: Opalas 68-70 Standart e De Luxo

Mensagem por @ndre.b@stos em Seg 15 Out - 20:26:01

avatar
@ndre.b@stos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 194
Localização : niteroi rio de janeiro
Modelo do carro : CARAVAN DIPLOMATA 89 4.1/S ALCOOL & CARAVAN STD 75 2.5 3M & COMODORO 88 2P 250.S & MONZA CLASSIC 87 2.0 ALCOOL
Cilindros : 89 -> 6 CIL & 88 6 CIL & 75 -> 4 CIL & 87 -> 4 CIL

TOTAL = 20 CIL PARA ALIMENTAR
Data de inscrição : 28/09/2012

Re: Opalas 68-70 Standart e De Luxo

Mensagem por @ndre.b@stos em Seg 15 Out - 20:33:59


UNICO DONO

avatar
@ndre.b@stos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 194
Localização : niteroi rio de janeiro
Modelo do carro : CARAVAN DIPLOMATA 89 4.1/S ALCOOL & CARAVAN STD 75 2.5 3M & COMODORO 88 2P 250.S & MONZA CLASSIC 87 2.0 ALCOOL
Cilindros : 89 -> 6 CIL & 88 6 CIL & 75 -> 4 CIL & 87 -> 4 CIL

TOTAL = 20 CIL PARA ALIMENTAR
Data de inscrição : 28/09/2012

Re: Opalas 68-70 Standart e De Luxo

Mensagem por @ndre.b@stos em Seg 15 Out - 20:41:37


29 MIL KM

avatar
Andre Jose Ferreira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 47
Idade : 54
Localização : Ituiutaba - MG
Modelo do carro : ano 69/70 4 portas especial. INTERIOR TODO VERMELHO/VINHO 90% original
Cilindros : 2500
Data de inscrição : 03/04/2013

Re: Opalas 68-70 Standart e De Luxo

Mensagem por Andre Jose Ferreira em Seg 2 Set - 21:03:23

alguem sabe onde encontrar o material daquela interna vermelha do primeiro de cima pra baixo na sequencia das fotos?
avatar
Douglas MRS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1580
Idade : 25
Localização : Contagem - MG
Modelo do carro : Comodoro Coupé 1983
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/07/2013

Re: Opalas 68-70 Standart e De Luxo

Mensagem por Douglas MRS em Sex 16 Maio - 20:23:09

Uma duvida... onde fica a luz de ré do opala 70???
avatar
Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4028
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011

Re: Opalas 68-70 Standart e De Luxo

Mensagem por Cojak em Sex 16 Maio - 20:41:12

A luz de ré fica debaixo dos para-choques,mas em 1970 era opcional e
de série no de Luxo
avatar
Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4028
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011

Re: Opalas 68-70 Standart e De Luxo

Mensagem por Cojak em Sex 16 Maio - 20:51:34

O Opala sendo apresentado no Salão do Automóvel de 1968:





E aqui outra foto do Opala no Salão do Automóvel.

O site de onde eu achei a foto diz que a foto é do Salão do Automóvel de 1970:

avatar
Douglas MRS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1580
Idade : 25
Localização : Contagem - MG
Modelo do carro : Comodoro Coupé 1983
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/07/2013

Re: Opalas 68-70 Standart e De Luxo

Mensagem por Douglas MRS em Sab 17 Maio - 14:29:29

Cojak escreveu:A luz de ré fica debaixo dos para-choques,mas em 1970 era opcional e
de série no de Luxo

Então alguns modelos sairão sem a luz de ré?
avatar
tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4227
Idade : 57
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012

Re: Opalas 68-70 Standart e De Luxo

Mensagem por tcheco 8687 em Sab 17 Maio - 14:47:38

show este topico
avatar
Douglas MRS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1580
Idade : 25
Localização : Contagem - MG
Modelo do carro : Comodoro Coupé 1983
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/07/2013

Re: Opalas 68-70 Standart e De Luxo

Mensagem por Douglas MRS em Sab 17 Maio - 18:18:44

Pesquisando aqui descobri vários outros opala sem luz de ré! pode circular com o carro sem essa luz?
avatar
Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4028
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011

Re: Opalas 68-70 Standart e De Luxo

Mensagem por Cojak em Sab 17 Maio - 18:57:20

Douglas MRS escreveu:
Cojak escreveu:A luz de ré fica debaixo dos para-choques,mas em 1970 era opcional e
de série no de Luxo

Então alguns modelos sairão sem a luz de ré?

Sim,pois eram opcionais nos modelos básicos (Especial).

Elas vinham de série no De Luxo.

Quanto a poder rodar sem elas é permitido,pois era acessório de época,assim como pode rodar
sem o retrovisor do lado direito.

Meu Opala está sem as luzes de ré (não sei se ele veio de fábrica sem elas) mas pretendo colocá-las
quando for restaurá-lo.
avatar
Douglas MRS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1580
Idade : 25
Localização : Contagem - MG
Modelo do carro : Comodoro Coupé 1983
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/07/2013

Re: Opalas 68-70 Standart e De Luxo

Mensagem por Douglas MRS em Sab 17 Maio - 19:07:54

Que legal, Opala sempre com uma surpresa!
avatar
Douglas MRS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1580
Idade : 25
Localização : Contagem - MG
Modelo do carro : Comodoro Coupé 1983
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/07/2013

Re: Opalas 68-70 Standart e De Luxo

Mensagem por Douglas MRS em Seg 3 Nov - 18:37:53

Alguém tem ou sabe se existe esse tipo proganda da GM Opala "linha 1970"?
avatar
Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4028
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011

Re: Opalas 68-70 Standart e De Luxo

Mensagem por Cojak em Seg 3 Nov - 19:56:21

Douglas MRS escreveu:Alguém tem ou sabe se existe esse tipo proganda da GM Opala "linha 1970"?

Dê uma olhada no site abaixo,tem cartazes de comerciais de tudo quanto é carro antigo,bem interessante:

http://www.reumatismocarclub.com.br/propagandas.php

É só procurar nessa lista e ir por montadoras,que no caso o Opala é GMB.
avatar
Douglas MRS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1580
Idade : 25
Localização : Contagem - MG
Modelo do carro : Comodoro Coupé 1983
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/07/2013

Re: Opalas 68-70 Standart e De Luxo

Mensagem por Douglas MRS em Sex 7 Nov - 14:10:19

Cojak escreveu:
Douglas MRS escreveu:Alguém tem ou sabe se existe esse tipo proganda da GM Opala "linha 1970"?

Dê uma olhada no site abaixo,tem cartazes de comerciais de tudo quanto é carro antigo,bem interessante:

http://www.reumatismocarclub.com.br/propagandas.php

É só procurar nessa lista e ir por montadoras,que no caso o Opala é GMB.


Obrigado Cojak!
avatar
Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4028
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011

Re: Opalas 68-70 Standart e De Luxo

Mensagem por Cojak em Sex 7 Nov - 14:20:04

Douglas MRS escreveu:
Cojak escreveu:

Dê uma olhada no site abaixo,tem cartazes de comerciais de tudo quanto é carro antigo,bem interessante:

http://www.reumatismocarclub.com.br/propagandas.php

É só procurar nessa lista e ir por montadoras,que no caso o Opala é GMB.


Obrigado Cojak!

OKK OKK OKK
avatar
Ezequielsantoslima
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3
Localização : Jundiaí SP
Data de inscrição : 08/02/2016

Re: Opalas 68-70 Standart e De Luxo

Mensagem por Ezequielsantoslima em Seg 8 Fev - 16:41:41

Alguém sabe se te grupo do whatsapp peças de opala são Paulo região?
avatar
Adilson steli neves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1
Localização : Maringa pr
Data de inscrição : 28/01/2017

Re: Opalas 68-70 Standart e De Luxo

Mensagem por Adilson steli neves em Sab 28 Jan - 7:06:09

Blz galera..
Alguém sabe como consigo a carcaça lanterna dianteira do 73
Não sei mais onde procurar.

Conteúdo patrocinado

Re: Opalas 68-70 Standart e De Luxo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Ter 24 Out - 0:06:22