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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Falha do motor em alta rotação

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Falha do motor em alta rotação

Mensagem por opaleiro ss em Qua 7 Set - 14:47:15

Pessoal, estou com um problema que infelizmente não estou conseguindo solucionar:

Quando o motor chega em 3000 a 3500 rpm começa a falhar (parecendo que está afogando) e se pisar para abrir o segundo estágio, o problema fica ainda pior, e o conta-giros fica louco (oscila bastante).

Desconfiei que poderia ser a bobina e substituí por outra usada (o problema diminuiu, mas não parou). Para andar na estrada está f. Não sei se pode ser a caixa de ignição, velas.....

Aguardo opiniões dos amigos opaleiros...

abs

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thallisguimaraes
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Re: Falha do motor em alta rotação

Mensagem por thallisguimaraes em Qua 7 Set - 15:39:57

Ja olhou o ponto?


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Re: Falha do motor em alta rotação

Mensagem por opaleiro ss em Qua 7 Set - 16:19:06

thallisguimaraes escreveu:Ja olhou o ponto?


Ainda não amigo, mas em baixa parece que está normal........somente notei alguma aspereza no funcionamento que antes era totalmente liso.
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Re: Falha do motor em alta rotação

Mensagem por nicolas opaleiro em Qua 7 Set - 16:45:49

da uma verificada no ponto pq pode ser essa a causa.
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mauriciodonizetifernandes
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Re: Falha do motor em alta rotação

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Qua 7 Set - 16:57:14

tá parecendo falta de gasolina,qual é seu carburador? de uma olhada se não é o atuador pneumático,ou capsula de segundo estágio,geralmente ele fura e não abre o segundo estágio,pode ser também o diafragma do distribuidor furado,ele também dá essa falha, parece que o motor sente falta de ar
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mauriciodonizetifernandes
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Re: Falha do motor em alta rotação

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Qua 7 Set - 17:17:42

diafragama do distribuidor mas conhecido por avanço,
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Re: Falha do motor em alta rotação

Mensagem por opaleiro ss em Qua 7 Set - 17:36:22

mauriciodonizetifernandes escreveu:diafragama do distribuidor mas conhecido por avanço,

O meu é um solex 34 (álcool)e está abrindo normalmente o 2º estágio. Em relação ao avanço, não sei como verificar, se puder passar as manhas, agradeço desde já.


Agora em relação ao conta-giros ficar louco ..... é um mistério.
Quando dá o defeito, fica maluco o ponteiro.


abs
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mauriciodonizetifernandes
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Re: Falha do motor em alta rotação

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Qua 7 Set - 17:53:34

a cara é molinho, tem aquela mangueira que sai do distribuidor,e vai até a base do carburador, solta ela do carburador chupa ela e prende com a lingua,tem que dar pressão se não der é porque esta furada,se der pressão então abra o distribuidor e veja se a mesa esta se movimentando.
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mauriciodonizetifernandes
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Re: Falha do motor em alta rotação

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Qua 7 Set - 17:59:05

dá uma olhada tambem na abertura do platinado,muito aberto ele tambem falha.deixe um folga de uma folha que dá0,3mm no max.
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Re: Falha do motor em alta rotação

Mensagem por opaleiro ss em Qui 8 Set - 5:44:24

mauriciodonizetifernandes escreveu:dá uma olhada tambem na abertura do platinado,muito aberto ele tambem falha.deixe um folga de uma folha que dá0,3mm no max.


Vou verificar o avanço. Se tiver com problema, é possível recuperar o distribuidor???

Quanto ao platinado, já substituí por ignição eletrônica. Certa vez tive um problema na caixa de ignição com um outro opala e posso dizer com certeza: ela dificilmente te dá problema, mas se der, vai sentir muuuuuuita saudades do platinado. Foi o que aconteceu comigo, porque não tinha outra para colocar no lugar, além de ser bastante cara.

Mas é isso, vou testar e vamos ver.


abs
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Re: Falha do motor em alta rotação

Mensagem por frederico santos em Sab 10 Set - 19:52:47

confira filtro de combustivel,carburador(gicles se estão corretos,se 2°estagio abrindo certo no caso h34 ou 3e),folga de valvulas.
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Re: Falha do motor em alta rotação

Mensagem por opaleiro ss em Sab 10 Set - 21:55:07

Vamos conferir, mas os giclês estão nas medidas originais 145 e 185....



abs
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Re: Falha do motor em alta rotação

Mensagem por fastaveira em Dom 11 Set - 10:17:59

Experimenta aumentar o nível da bóia, pode ser que esteja dando falta de combustível.
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Re: Falha do motor em alta rotação

Mensagem por Emer_comodoro em Dom 11 Set - 11:56:40

A minha faz a mesma coisa,em quarta marcha a 130 parece que corta giros,mas eu acredito que seja giclê,pq eu coloquei um beeem menor,to fazendo media de 7 dentro da cidade,mas tenho que andar moderado na br,ta forte e economico mas não passa de 130km/h
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Re: Falha do motor em alta rotação

Mensagem por Rogerio N Rego em Dom 11 Set - 20:20:58

Mas se o contagiros começa a oscilar demais e nao se nota a mesma difernça no giro do motor, coim certeza sera igniçao, revise o chicote da caixinha e do distribuidor, revise tambem o fio do contagiros se nao esta em curto com nada. Espero ter ajudado. Abraço
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Re: Falha do motor em alta rotação

Mensagem por opaleiro ss em Dom 11 Set - 21:39:04

Rogerio N Rego escreveu:Mas se o contagiros começa a oscilar demais e nao se nota a mesma difernça no giro do motor, coim certeza sera igniçao, revise o chicote da caixinha e do distribuidor, revise tambem o fio do contagiros se nao esta em curto com nada. Espero ter ajudado. Abraço


Obrigado pelas dicas, vamos verificar...


abs
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Re: Falha do motor em alta rotação

Mensagem por Rufus em Dom 11 Set - 21:59:01

pelo tipo do problema concordo que deve ser parte eletrica,

acho que você deve tirar todos os cabos de vela e colocar denovo, talvez até testar outros cabos se for possivel...

é bom revisar tambem os fios que vao para a bobina, pode estar ocorrendo algum mal contato!

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Re: Falha do motor em alta rotação

Mensagem por opaleiro ss em Seg 12 Set - 10:17:09

Rufus escreveu:pelo tipo do problema concordo que deve ser parte eletrica,

acho que você deve tirar todos os cabos de vela e colocar denovo, talvez até testar outros cabos se for possivel...

é bom revisar tambem os fios que vao para a bobina, pode estar ocorrendo algum mal contato!


OBRIGADO PELAS DICAS... APESAR DE ESTAR LONGE DO CARRO POR ALGUMAS SEMANAS (A TRABALHO), ESTOU DOIDO PARA VOLTAR E MEXER LOGO NO BIXO!!
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Re: Falha do motor em alta rotação

Mensagem por opaleiro ss em Ter 27 Set - 19:50:01

Amigos, o problema foi resolvido: Comprei uma bobina nova e BOSCH e um novo jogo de velas.........o tacômetro dormiu e na estrada ficou uma beleza...

Detalhe, eu usava uma bobina marflex e esta possui um óleo e segundo os amigos só pode trabalhar em pé, coisa que no meu caso era o inverso....acelerando a morte da bobina.

abs
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Re: Falha do motor em alta rotação

Mensagem por BANDIT em Ter 27 Set - 20:01:51

opaleiro ss escreveu:Amigos, o problema foi resolvido: Comprei uma bobina nova e BOSCH e um novo jogo de velas.........o tacômetro dormiu e na estrada ficou uma beleza...

Detalhe, eu usava uma bobina marflex e esta possui um óleo e segundo os amigos só pode trabalhar em pé, coisa que no meu caso era o inverso....acelerando a morte da bobina.

abs





NÃO a Maxflex é que é um lixo mesmo....

não deviam nem deixar vender um troço desses No
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Re: Falha do motor em alta rotação

Mensagem por opaleiro ss em Ter 27 Set - 20:04:49

BANDIT escreveu:
opaleiro ss escreveu:Amigos, o problema foi resolvido: Comprei uma bobina nova e BOSCH e um novo jogo de velas.........o tacômetro dormiu e na estrada ficou uma beleza...

Detalhe, eu usava uma bobina marflex e esta possui um óleo e segundo os amigos só pode trabalhar em pé, coisa que no meu caso era o inverso....acelerando a morte da bobina.

abs





NÃO a Maxflex é que é um lixo mesmo....

não deviam nem deixar vender um troço desses No

Com certeza, mas só coloquei pq tinha em casa de reserva e no fim de semana foi essa mesmo....e acabei usando por aproximados 1 ano...


abs
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Re: Falha do motor em alta rotação

Mensagem por BANDIT em Ter 27 Set - 20:08:02

Foi um recorde as que trazem aqui não rodam nem 3 dias ....pig
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Re: Falha do motor em alta rotação

Mensagem por opaleiro ss em Qua 28 Set - 6:41:17

BANDIT escreveu:Foi um recorde as que trazem aqui não rodam nem 3 dias ....pig



Rapaiiiiiiiizzzzzzzzzzzzzzzz ........


Valeu e abs
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Re: Falha do motor em alta rotação

Mensagem por Müller em Seg 10 Out - 22:03:39

Vou dar uma ressuscitada no tópico p/ não criar outro.

Tenho percebido q minha Caravan apresenta falhas em altas velocidades, aparentando falta de combustível ou corte de giro. raras vezes consigo atingir 160, 170 km/h, mas, na mairoria das vezes, não passa de 140. A lenta está redondinha e a aceleração é ótima. O problema é quando se está com o pé em baixo na rodovia.

O motor é um 4cil álcool, carburador H-34 com giclês 145 e 185, venturis 23 e 27, tuchos hidráulicos e ignição completa MSD (cabos 8,5mm, bobina Blaster 2 e módulo analógico com pastilha de corte a 6000rpm - desprezível no meu caso q é um motor original). As conexões elétricas parecem perfeitas. Velas grau 6 com 1,3mm de abertura. Tampa do distribuidor Bosh nova, rotor Bosh novo e avanço a vácuo novo. Tem manômetro de pressão de combustível e marca 0,3 kg/cm2. Sendo assim, acredito q não seja problema na bomba. Filtro de combustível tbem novo. Já atrasei e adiantei o ponto ao máximo e nada.

Alguma dica???


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Re: Falha do motor em alta rotação

Mensagem por Rufus em Ter 11 Out - 14:21:38

Falta de combustivel.
Experimente colocar gicles maiores, só pra testar, e leva ela pra um passeio em alta velocidade (apesar de que andar a 170 km/h pra mim nao precisa mais... rs)

troca os gicles e testa, quase certeza que está dando falta quando você exige o máximo dela
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Re: Falha do motor em alta rotação

Mensagem por .::Etto::. em Ter 11 Out - 14:45:06

PUT'S fui dá uma olhada no meu e ví que a bobina eh a marfrex scratch kkk vamo ve até quando aguenta çapoha
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Re: Falha do motor em alta rotação

Mensagem por opaleiro ss em Ter 11 Out - 15:46:51

Müller escreveu:Vou dar uma ressuscitada no tópico p/ não criar outro.

Tenho percebido q minha Caravan apresenta falhas em altas velocidades, aparentando falta de combustível ou corte de giro. raras vezes consigo atingir 160, 170 km/h, mas, na mairoria das vezes, não passa de 140. A lenta está redondinha e a aceleração é ótima. O problema é quando se está com o pé em baixo na rodovia.

O motor é um 4cil álcool, carburador H-34 com giclês 145 e 185, venturis 23 e 27, tuchos hidráulicos e ignição completa MSD (cabos 8,5mm, bobina Blaster 2 e módulo analógico com pastilha de corte a 6000rpm - desprezível no meu caso q é um motor original). As conexões elétricas parecem perfeitas. Velas grau 6 com 1,3mm de abertura. Tampa do distribuidor Bosh nova, rotor Bosh novo e avanço a vácuo novo. Tem manômetro de pressão de combustível e marca 0,3 kg/cm2. Sendo assim, acredito q não seja problema na bomba. Filtro de combustível tbem novo. Já atrasei e adiantei o ponto ao máximo e nada.

Alguma dica???


Amigo, troque o giclê de 145 para 160 e 185 para 200, faça um experiência.

Abss
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Re: Falha do motor em alta rotação

Mensagem por Mateus Espíndola em Dom 21 Fev - 18:30:28

Muller o meu opala começou a apresentar um problema muito parecido com o seu. O carro desenvolve bem, ta com a aceleração boa, não falha em lenta mas não importa a situação quando chego a 4000 RPM ele começa a falhar.
No meu caso eu estou achando que é falta de ar pro motor. Mexi no filtro dele e ai começou isso.
Se vc não encontrar nada na parte de admissão de combustível checa também a parte de admissão de ar dele
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Müller
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Re: Falha do motor em alta rotação

Mensagem por Müller em Dom 21 Fev - 18:49:10

Mateus Espíndola escreveu:Muller o meu opala começou a apresentar um problema muito parecido com o seu. O carro desenvolve bem, ta com a aceleração boa, não falha em lenta mas não importa a situação quando chego a 4000 RPM ele começa a falhar.
No meu caso eu estou achando que é falta de ar pro motor. Mexi no filtro dele e ai começou isso.
Se vc não encontrar nada na parte de admissão de combustível checa também a parte de admissão de ar dele

Ih, cara desencanei! O carro tá parado desde novembro de 2013 por causa de um leve acidente. Na verdade, ela ainda deu umas voltinhas em abril de 2014, qdo roubaram-me o Corolla. Como quero aproveitar pra fazer td o q tem q fazer de funilaria e pintura, resolvi encostar o carro até ter grana. Máximo q faço é ligar uma vez por semana e não deixar acumular poeira.

Antes mesmo de parar o carro eu tbem parei de viajar bastante. Só usava aqui dentro da cidade mesmo e não exigia td do motor. Pra andar na cidade tava sussa!


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Re: Falha do motor em alta rotação

Mensagem por Mateus Espíndola em Seg 22 Fev - 11:01:29

Entendi cara. Mas fica ai a dica, foi o que aconteceu no meu kkk
abç
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Was
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Re: Falha do motor em alta rotação

Mensagem por Was em Sab 20 Jan - 0:59:50

Estou sofrendo deste problema:

-Marcha lenta: não morre;
-Baixa rotação (1500-2000rpm-acelerando só a cabecinha): ele anda 3seg, corta o combustîvel por 3 seg e volta a pegar, gerando um ciclo;
-Alta rotação: (2500rpm-3000rpm): corta o combustivel, fica 2 minutos sem pegar. Depois, pega.

Bobina MI nova; filtro de combustível novo; bomba de combustîvel nova

Engraçado que já tive um problema deste antes e ou era sujeira no filtro de combustível ou era carburador que estava injetando pouco combustível. Aí tinha solucionado.
Amanhá, Sábado, mais dia de mecânico
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adpachec
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Re: Falha do motor em alta rotação

Mensagem por adpachec em Sab 20 Jan - 17:38:08

Was escreveu:Estou sofrendo deste problema:

-Marcha lenta: não morre;
-Baixa rotação (1500-2000rpm-acelerando só a cabecinha): ele anda 3seg, corta o combustîvel por 3 seg e volta a pegar, gerando um ciclo;
-Alta rotação: (2500rpm-3000rpm): corta o combustivel, fica 2 minutos sem pegar. Depois, pega.

Bobina MI nova; filtro de combustível novo; bomba de combustîvel nova

Engraçado que já tive um problema deste antes e ou era sujeira no filtro de combustível ou era carburador que estava injetando pouco combustível. Aí tinha solucionado.
Amanhá, Sábado, mais dia de mecânico

Você está postando o mesmo problema em dois tópicos...

http://www.opaleirosdoparana.com/t34392-carro-morrendo-como-se-tivesse-acabando-o-combustivel#735545
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Fernandinho SP
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Re: Falha do motor em alta rotação

Mensagem por Fernandinho SP em Seg 22 Jan - 15:59:14

Amigo, ás vezes a gente da bobeira e vira o motor pra posicionar algma coisa com a tampa do distribuidor aberta e sua presilha engancha na aranha do distribuidor tirando ela de posição. Com o rotor apontando exatamente para a marca do primeiro cilindro na carcaça do distribuidor a aranha ( estrela) deve estar alnhada perfeitamente com os pinos da mesa. Outra coisa é conferir a abertura entre a aranha e o pino da mesa (0,3 a 0,4mm). Folga excessiva no eixo tbém faz com que a aranha entre em contato com os pinos...tbm dá falha.

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Re: Falha do motor em alta rotação

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