Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Ontem à(s) 23:10:41 por Fernandohluiz

» cor original do painel marrom (monocromatico)
Ontem à(s) 23:08:40 por Vitor Dionisio

» Apresentação
Ontem à(s) 23:08:27 por Fernandohluiz

» Caravan Comodoro 4.1/S 86 Cinza
Ontem à(s) 23:00:36 por Fernandohluiz

» Adaptação do 3e em coletor H34
Ontem à(s) 22:07:43 por Marcos Kuhn

» Meu carro
Ontem à(s) 21:14:35 por Burigotto

» H34 gasolina o álcool?
Ontem à(s) 20:06:32 por Fernandohluiz

» Painel de instrumentos Diplomata 87/87
Ontem à(s) 19:54:55 por Marcos Adriano

» Dia a dia de opaleiro
Ontem à(s) 19:45:08 por Marcos Adriano

Quem está conectado

23 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17493)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13573)

Xann (10395)

Rubão6cc (10341)

j ricardo (9361)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8532)

100 (7771)

Colecionador de Opalas de Araraquara.

Compartilhe
arthurjromano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 106
Modelo do carro : Opala Comodoro 1979, Diplomata saia e blusa 1985 e Diplomata 1989.
Cilindros : ambos 6 cilindros (4100 e 250s).

Colecionador de Opalas de Araraquara.

Mensagem por arthurjromano em Dom 2 Out - 14:45:18

Eae pessoal blz ... cheers

Não sei se alguém aqui ja conhece o colecionador de Opalas da cidade de Araraquara/SP ...

Ele possui vários modelos, sonhos de consumo para os opaleiros ...

o nome dele é Marcelo.

segue o link da matéria exibida em nosso site:

http://www.opalaclubecatanduva.com/?p=535

um abraço a todos ...

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos

Re: Colecionador de Opalas de Araraquara.

Mensagem por tabarbosa em Dom 2 Out - 15:06:27

legal...
Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4393
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil

Mensagem por Ivo Filho em Dom 2 Out - 17:16:14

fui em araraquara e nao vi esse cara.....fiquei curioso.

Renato 4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 224
Modelo do carro : Veja na assinatura!

Mensagem por Renato 4100 em Dom 9 Out - 21:36:53

Bonito os carros das fotos, mas o cara adora um cibié!!!! rs na minha opinião feio demais cibié nos quadrados... e alguns carros é uma saladinha (principalmente o bege com meio teto), ele que me desculpe mas não entendo isso como colecionador e coleção, sou neto de colecionador de carros, sócio de Veteran Car Club do Brasil e sócio fundador de Veteran Car Club de Curitiba, preservador de riquesas dos anos 20 aos anos 50 em sua total originalidade, isso sim eu entendo como colecionador e coleção, eu cresci entendendo dessa forma.
RICARDOADG
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 735

Mensagem por RICARDOADG em Seg 10 Out - 12:03:09

Renato 4100 escreveu:Bonito os carros das fotos, mas o cara adora um cibié!!!! rs na minha opinião feio demais cibié nos quadrados... e alguns carros é uma saladinha (principalmente o bege com meio teto), ele que me desculpe mas não entendo isso como colecionador e coleção, sou neto de colecionador de carros, sócio de Veteran Car Club do Brasil e sócio fundador de Veteran Car Club de Curitiba, preservador de riquesas dos anos 20 aos anos 50 em sua total originalidade, isso sim eu entendo como colecionador e coleção, eu cresci entendendo dessa forma.

Vai ver que é porque ele coleciona para ele, para sua satisfação pessoal, e não para os outros...
Ou então ele se preocupou primeiro em comprar os carros, para posteriormente restaurá-los no padrão original.
coleção é uma coisa, museu é outra, na minha opinião... sei lá...
De qualquer forma, está de parabéns!!

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D

Mensagem por Luis_555 em Seg 10 Out - 13:16:48

Também não vi nada de errado, desde quando coleção e placa preta são sinônimos? Cada um coleciona o que, e como, quiser...

Não entendi a irritação hehe

Belos carros, me interessa mais do que a coleção de Dodges por exemplo... acredito que pelo fato de os Opalas terem se transformado mais ao longo dos anos, dai é nítida a evolução dentro da coleção hehe
opaleiro ss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1214
Modelo do carro : Opala ss4 76
Diplomata SE 88
Opala especial 76
Caravan Comodoro SL/E 88
Caravan 75
Cilindros : 24

Mensagem por opaleiro ss em Seg 10 Out - 14:13:36

Muito show
VENDOPALA
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1027
Modelo do carro : A3 150cv 2006
Caravan 80 250/S
Cilindros : 4+T
L6

Mensagem por VENDOPALA em Seg 10 Out - 14:28:37

Show de bola a coleção.

os 83 82 meio enfeitados, mas no geral muito legal!!!

Gostei dos(3) 72...
Renato 4100
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Renato 4100 em Seg 10 Out - 17:08:58

Luis_555 escreveu:Também não vi nada de errado, desde quando coleção e placa preta são sinônimos? Cada um coleciona o que, e como, quiser...

Belos carros, me interessa mais do que a coleção de Dodges por exemplo... acredito que pelo fato de os Opalas terem se transformado mais ao longo dos anos, dai é nítida a evolução dentro da coleção hehe

Não é irritação... é bom gosto e crescimento no meio de gente chata com carros, algo colecionável eu aprendi que tem que ser digno de verdade, se for assim o pátio do Detran é uma grande coleção.

Opinião é sempre complicado, sempre desagrada, normal isso rs

Mas não liga eu que sou chato e tenho mentalidade pequena rsrs
arthurjromano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 106
Modelo do carro : Opala Comodoro 1979, Diplomata saia e blusa 1985 e Diplomata 1989.
Cilindros : ambos 6 cilindros (4100 e 250s).

Mensagem por arthurjromano em Seg 10 Out - 23:07:57

É isso ai pessoal, cada um tem o direito de achar o que quiser ...

Como postei no inicio, ele realmente gosta de Opalas e tem como coleção mesmo ...
Pode até ser q estejam um pouco enfeitados os quadrados, mas gosto é gosto ...

Eu particularmente gostei ...

Estou de acordo tbm com o Luis, prefiro muito mais essa coleção de Opalas do que muitos carros por ai ... Opala é Opala !!!

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s

Mensagem por wyllerson punk em Ter 11 Out - 3:50:19

Renato 4100 escreveu:
Luis_555 escreveu:Também não vi nada de errado, desde quando coleção e placa preta são sinônimos? Cada um coleciona o que, e como, quiser...

Não é irritação... é bom gosto e crescimento no meio de gente chata com carros, algo colecionável eu aprendi que tem que ser digno de verdade, se for assim o pátio do Detran é uma grande coleção.

Opinião é sempre complicado, sempre desagrada, normal isso rs

Mas não liga eu que sou chato e tenho mentalidade pequena rsrs

gosto é foda, eu nunca me sentiria bem num carro exatamente igual a os de outras pessoas, se eu ganhasse um carro com a obrigaçao de preservar ele sem mudar a altura por exemplo, eu ficaria sem o carro. mas gosto de ver quem nao estraga carro de jeito nenhum, tipo radio am no painel , calota, pneu linguiça etc. mas gostos das peças unicas. nao consigo ficar sem gastar uma lata de spray preto fosco muito tempo
Victor4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 909
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
Opala SS 1979 (a reformar)
Opala STD 1976 (a restaurar)
Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc

Mensagem por Victor4100 em Ter 11 Out - 12:10:48

Eu particularmente adorei os carros... lógico que também não gosto dos Diplomatas com os Cibiés...mas do jeito que falaram ai encima pensei que eram carros mal conservados...mas mto pelo contrário... são belos exemplares!
Renato 4100
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Renato 4100 em Ter 11 Out - 13:03:26

Victor4100 escreveu:Eu particularmente adorei os carros... lógico que também não gosto dos Diplomatas com os Cibiés...mas do jeito que falaram ai encima pensei que eram carros mal conservados...mas mto pelo contrário... são belos exemplares!

Exatamente... são carros muito bonitos, pelo menos em fotos, ao vivo é sempre diferente a coisa, mas ao que se vê são lindos e bem feitos sim, cheio de perfumaría que a meu ver é totalmente dispensável e que para mim é estranho, grade de um ano, retrovisor de outro ano, calotas do outro... sempre aprendi que o certo é o certo, ou vc personaliza e monta um Hot em tudo ou não altera o original, colocar um carro com aspecto original com detalhes de outros anos não rola não pra mim.
VENDOPALA
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1027
Modelo do carro : A3 150cv 2006
Caravan 80 250/S
Cilindros : 4+T
L6

Mensagem por VENDOPALA em Ter 11 Out - 13:21:40

Amigo respeito sua opinião, mas não podemos falar se nossos carros não são 100% originais, alias não ha carro 100% original, os que existem conta-se nos dedos...

Coleção de carros bonitos e respeitaveis, pois se formos admirar e reconheçer como antigos carros antes de 1950, 1960 temos que desconciderar os opalas e caravan...

Reafirmo que a coleção do cara de arara é legal , e a do Renato 4100 tambem, apesar de ter coisas que não são originais em ambas coleções.

Lindos opalas e caravans........
Renato 4100
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Renato 4100 em Ter 11 Out - 16:11:07

VENDOPALA escreveu:Amigo respeito sua opinião, mas não podemos falar se nossos carros não são 100% originais, alias não ha carro 100% original, os que existem conta-se nos dedos...

Coleção de carros bonitos e respeitaveis, pois se formos admirar e reconheçer como antigos carros antes de 1950, 1960 temos que desconciderar os opalas e caravan...

Reafirmo que a coleção do cara de arara é legal , e a do Renato 4100 tambem, apesar de ter coisas que não são originais em ambas coleções.

Lindos opalas e caravans........

Uma coleção não tem de ser de carros dos anos 50 ou 60, não é só eles os antigos, Opala, Dodge, Maverick, Galaxie, Fusca, Passat tbm já são antigos... meu avô (quem é de Curtiba talvez já tenha ouvido falar, Althayr Alexandrini, da Auto Mecânica Alexadrini no Rebouças) colecionava de anos 20 a anos 50 no máximo 60 pq era o charme dele, era o desafio de vc reconstruir do zero um carro como novo em sua total originalidade, de cor original marcada no chassi a mecânica. Meu avô construia bronzinas de Ford T na mão para não precisar adaptar um motor no carro, já que na época a peça não existia nem fora do Brasil, caso tivesse que fazer uma adaptação vendia o carro pq aquilo não era um item colecionável, eu não seria tão radical como ele, mas aspecto de originalidade é tudo e eu sempre vou primar por isso se um dia eu realmente fizer uma coleção.

Falando do aspecto e critíca dos carros: Opala De Luxo 72 com grade de Especial, Gran Luxo 72 com calotas de 73/74, Comodoro 79 com retrovisor de 80/84, calotas e grade de 75/77, aros de farol de standard 79, borrachas de pára-choque, SS 75 com emblema SS4 de 74, batentes de pára-choques de 68/74... um carro 100% original realmente é difícil e praticamente impossível (conheço um e já foi adquirido e em breve deve vir para a minha garagem)! mas em aspecto 100% original conheço muitos, é seu aspecto que conta, emblemas corretos, grades, retrovisores, rodas, medidas e modelo de pneu, padronagem interna, a peça não será a original que saiu no carro, mas ela representará a original com fidelidade total, nos meus carros (linha Opala) isso não acontece tirando pneus que é a maior dificuldade de encontrar os originais para o ano.

Sinceramente, eu não tenho coleção não rs Tenho carros, uma garagem, mas não coleção, se fosse contar como tal entraria somente os Opalas e todos teriam que ser rigorosamente 100% seu aspecto de originalidade, inclusive os pneus, se não eu não ficaria satisfeito.

Mas eu não to falando mal dos carros do cara em sí, mas dos detalhes que não me agradam e não justifica estarem alí, são lindos todos eles, é uma salada de detalhes mas lindos sim, se fossem meus estariam da mesma forma, lindos! mas com apresentação totalmente original.

Opinião é complicada... cada um tem uma e nem sempre vai agradar a todos, mas digo (quem me conheçe pessoalmente sabe bem disso) sou chato sim, sou purgante, sou irritante quando o assunto é carros e coleções em geral, cresci assim no meio de gente chata e me tornei mais chato ainda do que quem me criou rs Aprendi a ser assim, sendo certo ou errado não sei, minha opinião é essa com os carros, agradando ou desagradando não tenho como mudar rsrsrs Mas que fique bem claro que respeito a coleção (tá... eu vou tentar pensar que é rs), se o gosto dele é ter carros todos mexidos com detalhes de outros anos e modelos, é o gosto dele e acabou, parabéns a ele pq o estado de conservação geral dos carros é impecável.
.::Etto::.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 162
Modelo do carro : Diplomata coupe 88
Cilindros : 6cil

Mensagem por .::Etto::. em Ter 11 Out - 16:41:01

AH sei lah, eu considero como uma coleção, mais do jeito dele, ele quis ter um grande numero de opalas mas do jeito que ele gosta.. o cara quer ter os carros para curtir e não para deixar parados somente para serem mostrados em um galpao fexado e tudo originalzinho, apesar de que eu sou meio suspeito a falar, até porque prefiro 1000x mais carros no padrao 100% original, sei lah gosto e opiniao vai de cada um OKK
EduardoBA
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 373

Mensagem por EduardoBA em Ter 11 Out - 18:46:44

Renato concordo com o que você diz! Foi criado desta forma e respeito o seu jeito de pensar em relação à coleção. Mas se por exemplo alguém decide colecionar Rot Hods, deixaria de ser coleção por os carros não estarem na sua forma original?
Digo isso por que talvez a minha concepção de coleção esteja errada. Penso que coleção seja uma reunião de um único tipo de objetos, sejam eles carros, selos, chaveiros, etc.

abs!
Projeto 676
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 333
Modelo do carro : Opala Standard 1978.
Cilindros : 4 Baldes

Mensagem por Projeto 676 em Ter 11 Out - 19:30:01

Bela matéria Arthur, adorei os tapetes debaixo dos opalas.
Parabéns Marcelo.

arthurjromano escreveu:Eae pessoal blz ... cheers

Não sei se alguém aqui ja conhece o colecionador de Opalas da cidade de Araraquara/SP ...

Ele possui vários modelos, sonhos de consumo para os opaleiros ...

o nome dele é Marcelo.

segue o link da matéria exibida em nosso site:

http://www.opalaclubecatanduva.com/?p=535

um abraço a todos ...

knd
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 109
Modelo do carro : Opala diplomata 85
corcel 2 85
Cilindros : 6 a alcool
4 a alcool(1.6)

Mensagem por knd em Ter 11 Out - 19:44:31

tem q fazer igual o JOão Alfredo (Joãodopala)manter o fusquinha branco tudo original até o ar dos pneus....no maximo pinta ele de preto fosco e andar arrastando!!!
sou colecionador de moedas e notas antigas,se elas estão em mal estado não é por isso q vou descartá-las ,independente do estado elas continuam sendo admiradas por quem gosta de coisas do genero , do mesmo modo acontece com carros,motos bicicletas etc.
o fato de não estarem intactos não desabona de ser chamado de coleção,
estaria errado se alguem tivesse falado coleção de antigos com PLACA PRETA do Marcelo
como não prossegue essa informação , a coleção do Marcelo poder ser feita como ele quiser,vai ser uma coleção nem q seja de carros modificados, como as garagens tunings

só lembrando da definição da palavra coleção no dicionario:
Reunião de objetos da mesma natureza; reunião de objetos escolhidos por sua beleza, raridade, valor documentário ou preço:ex coleção de selos, coleção de quadros.

não vejo nada escrito sobre o estado em q se encontra o item.sendo assim a "saladinha" que o Renato4100 chamou é uma coleção!!!!!

sem fugir da intenção do topico
lindos carros, todos os 12!!!e historia da vida do cara então?? ao menos me parece um cara coerente em suas comparações..
Dick
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 546
Modelo do carro : -CARAVA 82 AUTOMATIC 250-S (EM RESTAURO)MINHA NOVA CRIANÇA...RS
-OPALA COMODORO 88 6CC (vendido)
-OPALA DE LUXO 77 CUPE 4CC BRANCO...(vendido)
-CARAVAN COMODORO 84 4CC(vendido)
-OPALA ESPECIAL 75 VERDE 6CC 250S (vendido)
Cilindros : ...

Mensagem por Dick em Ter 11 Out - 20:13:02

knd escreveu:tem q fazer igual o JOão Alfredo (Joãodopala)manter o fusquinha branco tudo original até o ar dos pneus....no maximo pinta ele de preto fosco e andar arrastando!!!
sou colecionador de moedas e notas antigas,se elas estão em mal estado não é por isso q vou descartá-las ,independente do estado elas continuam sendo admiradas por quem gosta de coisas do genero , do mesmo modo acontece com carros,motos bicicletas etc.
o fato de não estarem intactos não desabona de ser chamado de coleção,
estaria errado se alguem tivesse falado coleção de antigos com PLACA PRETA do Marcelo
como não prossegue essa informação , a coleção do Marcelo poder ser feita como ele quiser,vai ser uma coleção nem q seja de carros modificados, como as garagens tunings

só lembrando da definição da palavra coleção no dicionario:
Reunião de objetos da mesma natureza; reunião de objetos escolhidos por sua beleza, raridade, valor documentário ou preço:ex coleção de selos, coleção de quadros.

não vejo nada escrito sobre o estado em q se encontra o item.sendo assim a "saladinha" que o Renato4100 chamou é uma coleção!!!!!

sem fugir da intenção do topico
lindos carros, todos os 12!!!e historia da vida do cara então?? ao menos me parece um cara coerente em suas comparações..

concordo , ate pq antes de apontar pros outros olhe pra si proprio...todos tem detalhes que com certeza ja foi mudado ou nao original,

como dizem opniao e gosto e igual Cu cada um tem o seu , e tem cada gosto foda ai ein....hahahaha

como diz o JOAOOPALA e faca na caveira...hahahahha

ahhhhh cara que tesao de carros ,com certeza SE EU PUDESSE SER DONO DELES com certeza chamaria e teria como MINHA coleçao e nao carros pros outros colorem titulos como muitos colocam... ex: saladinha...rs

abraço a todos

Dick
Renato 4100
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Renato 4100 em Ter 11 Out - 20:58:30

Sim sim, ainda bem que pros meus carros eu olho e olho muito... até demais do que deveria.
Pablo Simão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 14
Modelo do carro : comodoro sl/e 88 4.1/s
Cilindros : 6cc

Mensagem por Pablo Simão em Qua 12 Out - 19:42:48

Só por Deus mesmo!!!!! rsrsrsrs
Zappe
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 281
Modelo do carro : 1975/76 - Opala Especial
In Memorian:
1977 - Opala de Comodoro
1978 - Opala de Luxo
Cilindros : 6cc - 4.100 - 250s

Mensagem por Zappe em Qua 12 Out - 21:00:55

Putz cara, se esse fórum fosse físico, em um local, tipo a boca maldita só que falasse de carros, em especial opalas...

Acho que alguém seria linxado, huahuahuahua.

Abraço.
hminare
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 822
Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
Cilindros : 6 CC / 250-S

Mensagem por hminare em Qui 13 Out - 22:07:26

Bela coleção.... especialmente o SS 75 e o quatro portas 69! Eu só tiraria tantos faróis de milha.
branco 75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4001
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100

Mensagem por branco 75 em Sex 14 Out - 9:29:15

Renato 4100 escreveu:Bonito os carros das fotos, mas o cara adora um cibié!!!! rs na minha opinião feio demais cibié nos quadrados... e alguns carros é uma saladinha (principalmente o bege com meio teto), ele que me desculpe mas não entendo isso como colecionador e coleção, sou neto de colecionador de carros, sócio de Veteran Car Club do Brasil e sócio fundador de Veteran Car Club de Curitiba, preservador de riquesas dos anos 20 aos anos 50 em sua total originalidade, isso sim eu entendo como colecionador e coleção, eu cresci entendendo dessa forma.

me desculpem, vou ser sincero e direto. esse eh o retrato da mentalidade curitibana, cheia de orgulho , uma invejinha e mania de achar q oq eh seu eh melhor, a começar por sua cidade. amigo, eu nem percebi a tal salada, talvez pela pressa pois acesso aqui do trabalho. adorei a coleção e a historia do cara, percebe-se q ele tem paixão pelo modelo,mantem a originalidade... achei mto legal ele conseguir resgatar um ss q era do pai, herdou um opala do avo etc, etc, quantos opaleiros sonham c isso? são historias incriveis mas um sujeito olha uma virgula e desmerece. isso eh chatice de "colecionador" neurotico, q a maioria desses nem considera opala colecionavel. coleção de carros e a do seu avatar entaõ!
knd
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 109
Modelo do carro : Opala diplomata 85
corcel 2 85
Cilindros : 6 a alcool
4 a alcool(1.6)

Mensagem por knd em Sab 15 Out - 15:52:07

... essa é a mente do tipo de pessoa q não consegue por si mostrar oq verdadeiramente tem, precisa de um modo ou outro chamar a atenção para oq possui', nem q seja desfazendo oq é dos outros, a unica coisa que importa é "que só eu entendo e o meu seja melhor"
e só lembrando opinião cada um tem a sua , mais a realidade é uma só , não é oq vç é isso ou sou aquilo, ou meus antepassados foram,que lhes dá o direito de achar que é melhor que qualquer um e poder criticar a decisão de outra pessoa ,e ser socio de algo ou fundador de alguma coisa não mostra quem vç é , oque faz a pessoa são as atitudes e principalmente a humildade , coisa q não vi em seus comentarios...
mostre ser humilde , e fale sobre os itens de valor q vç ve nos carros do Marcelo q todos nós vamos saber o quanto vç entende de antigos, não tente se promover usando a ocasião errada, só vai prejudicar sua personalidade.....;.
Victor4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 909
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
Opala SS 1979 (a reformar)
Opala STD 1976 (a restaurar)
Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc

Mensagem por Victor4100 em Sab 15 Out - 16:16:08

Opa galera...vamos com calma aeee...não precisa esculachar o amiguinho...rsrsrs

CADA UM TEM SEUS CAPRICHOS E OS MANTEM DO JEITO QUE DÁ....
shaolin01
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1553
Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
Atualmente,"desOpalizado"

Mensagem por shaolin01 em Seg 17 Out - 6:20:34

: Combate intelectual?...

Pra mim,pobre mortal neste estimado fórum,todos são belos e não há nada contra que falar das beldades(os carros).Megasena pra mim ia ser pouco pra ter um galpão nesse nível.
gilrichardbr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 852
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - 92/92 - Prata Niquel
Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
Escapamento 6 X 2 Soffiatto
Gasolina / GNV
Cilindros : 6 Canecos! mas com 3E fica mansinho...

Mensagem por gilrichardbr em Seg 17 Out - 7:19:54

TENHO UMA REVISTA AQUI DA CIDADE COM A MATERIA SOBRE ESSE COLECIONADOR E SEUS CARROS.

HOJE VOU SCANEAR E POSTAR PRA VCS...

P.S. - SHAOLIN, COMO FAZ PARA COLOCAR IMAGENS EM GIF AQUI NAS RESPOSTAS, JÁ TENTEI VARIAS VEZES PELO IMAGESHACK E NAO CONSEGUI...
Rodrigo ss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1763
Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
Cilindros : 4, 6, 4

Mensagem por Rodrigo ss em Seg 17 Out - 7:50:12

Lembro de um comentário do 100 uma vez que chamou de zé do friso alguém em alguma situação não esqueci mais esse termo engraçado, eu particularmente sou muito fã de carro original, eu não consigo imaginar gastar para deixar o carro bonito e não colocar aquele retrovisor, grade, cor e rodas caracteristicas do modelo, mais isso é gosto próprio, me satisfaço em ver opalas modificados daqueles que tem coragem de fazer um SS78 por exemplo com grade de 75/76, eu não gosto mais não vou dizer que fica feio e criticar, até fica bacana mais no carro de quem faz, agora uma coisa que é certa é que quando se é um pessoa que procura ser perfecionista e procura dar sua opinião ainda mais errando as palavras usadas não são bem vistas por pessoas que o que importa é o opala estar bonito, não importa em que ordem esteja, mais o perfecionista tem que tomar cuidado para não tornar massante o convivio com os outros e os outros tem que ser mais tolerantes, por isso muitos membros sumiram do forum, pela guerra de opiniões, como disse o perfecionista tem que tomar cuidado como expressa as opiniões, pois quem é perfecionista com o tempo começa a ficar meio doente heheee, e os que vem tem que ser mais tolerantes, eu adorei os opalas da coleção do cara, não estão tão fora de padrão, estaõ bem bonitos.
shaolin01
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por shaolin01 em Seg 17 Out - 7:53:44

gilrichardbr escreveu:TENHO UMA REVISTA AQUI DA CIDADE COM A MATERIA SOBRE ESSE COLECIONADOR E SEUS CARROS.

P.S. - SHAOLIN, COMO FAZ PARA COLOCAR IMAGENS EM GIF AQUI NAS RESPOSTAS, JÁ TENTEI VARIAS VEZES PELO IMAGESHACK E NAO CONSEGUI...
Copia a URL da imagem gif direto do site onde ela está,clica no ícone "imagem" daqui (aquele que vc posta fotos comuns,antes do ícone de link).Visualiza se deu certo,se tiver tudo ok é só enviar o post.Dá certo também pro seu avatar ou sua assinatura! Vou indicar o site que usei : http://gifsoup.com/view/39793/da.html
shaolin01
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por shaolin01 em Seg 17 Out - 8:16:21

Rodrigo ss escreveu:Lembro de um comentário do 100 uma vez que chamou de zé do friso alguém em alguma situação não esqueci mais esse termo engraçado, eu particularmente sou muito fã de carro original, eu não consigo imaginar gastar para deixar o carro bonito e não colocar aquele retrovisor, grade, cor e rodas caracteristicas do modelo, mais isso é gosto próprio, me satisfaço em ver opalas modificados daqueles que tem coragem de fazer um SS78 por exemplo com grade de 75/76, eu não gosto mais não vou dizer que fica feio e criticar, até fica bacana mais no carro de quem faz, agora uma coisa que é certa é que quando se é um pessoa que procura ser perfecionista e procura dar sua opinião ainda mais errando as palavras usadas não são bem vistas por pessoas que o que importa é o opala estar bonito, não importa em que ordem esteja, mais o perfecionista tem que tomar cuidado para não tornar massante o convivio com os outros e os outros tem que ser mais tolerantes, por isso muitos membros sumiram do forum, pela guerra de opiniões, como disse o perfecionista tem que tomar cuidado como expressa as opiniões, pois quem é perfecionista com o tempo começa a ficar meio doente heheee, e os que vem tem que ser mais tolerantes, eu adorei os opalas da coleção do cara, não estão tão fora de padrão, estaõ bem bonitos.
Sem palavras...

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D

Mensagem por Luis_555 em Seg 17 Out - 9:43:12

Sei lá, tbm estranhei o comentário do Renato, o cara sempre postou coisas interessantes, tem carros top, mas nessa foi meio infeliz sei lá

Pareceu que queria mostrar que era filho de um, neto de outro...

Por essas e outras que não participo de clube nenhum, vou nos encontros, viagens qnd tem, mas não defendo clube nenhum, assim eu me dou bem com todos e não falo mal de ninguém...

gilrichardbr
Opaleiro
Opaleiro

Gasolina / GNV

Mensagem por gilrichardbr em Seg 17 Out - 10:02:51

[quote="shaolin01"]
gilrichardbr escreveu:TENHO UMA REVISTA AQUI DA CIDADE COM A MATERIA SOBRE ESSE COLECIONADOR E SEUS CARROS.

Copia a URL da imagem gif direto do site onde ela está,clica no ícone "imagem" daqui (aquele que vc posta fotos comuns,antes do ícone de link).Visualiza se deu certo,se tiver tudo ok é só enviar o post.Dá certo também pro seu avatar ou sua assinatura! Vou indicar o site que usei : [url=http://gifsoup.com/view/39793/da.html]

Entendi, obrigado, mas eu queria era postar alguns gifs que tenho salvo aqui no meu PC... (Não os do site, entendeu?)
shaolin01
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por shaolin01 em Seg 17 Out - 12:26:32

[quote="gilrichardbr"]
shaolin01 escreveu:

Copia a URL da imagem gif direto do site onde ela está,clica no ícone "imagem" daqui (aquele que vc posta fotos comuns,antes do ícone de link).Visualiza se deu certo,se tiver tudo ok é só enviar o post.Dá certo também pro seu avatar ou sua assinatura! Vou indicar o site que usei : [url=http://gifsoup.com/view/39793/da.html]

Entendi, obrigado, mas eu queria era postar alguns gifs que tenho salvo aqui no meu PC... (Não os do site, entendeu?)
Ah sim,neste caso é froida mesmo,,a imagem fica estática e o gif não funfa né. Vou fazer um teste aqui e já te falo,mas de antemão te digo que é esse o processo que vc tá usando,mas resta saber se o gif que tu tem aí é animado mesmo... OKK
DanielCastro
Opaleiro
Opaleiro

Modelo do carro : Opala Coupe 79 4100 250s
Cilindros : 6 cc

Mensagem por DanielCastro em Seg 17 Out - 20:59:21

Aqui em Porto Alegre, todo primeiro domingo de cada mês temos dois encontros de carros simultaneamente: O do Clube Hot Rod RS e o do Veteran Car Club RS. O Hot Rod RS é um clube que foi criado para aqueles que possuem aquela vontade de possuir um auto antigo, mas, que com suas habilidades engenhosas, um pouco de dinheiro (as vezes muito) e toque pessoal personalizam seu carro e, na maioria das vezes, os melhoram. Já o Veteran Car Club tem como uma de suas premissas a preservação da história automotiva como realmente é. Procuro frequentar estes dois encontros, pois, são pessoas diferentes, com idéias diferentes e objetivos diferentes. E felizmente, existe lugar para todas essas idéias. Não existe o certo e o errado, apenas visões diferentes. E o respeito deve ser a base para uma convivência saudável. O que o Renato fez foi defender o ponto de vista dele, mas, sem agredir a ninguém. Inclusive isso ele já fez em outros momentos, quando restaurou a Caravan SS dele nos padrões originais (aos extremos) e deixou a todos nós babando. Ou como no caso do Luis Antonio com seu Opala injetado, que recorreu a tecnologia e a um investimento mais elevado, não sendo fiel à originalidade, porém fiel à sua causa e, como resultado, está fazendo um projeto de Opala único praticamente. Infelizmente, diferente da situação aqui exposta, acho que existe um conflito entre essas duas idéias. O próprio Henrique Thielmann, presidente do Veteran Car Club nacional, já deixou isso claro ao encaminhar carta protesto ao congresso relatando que os únicos carros merecedores de distinção e benefícios são os originais. Hot Rods de acordo com este não deveriam ser diferenciados. Essa sim é uma atitude que não agrega ao nosso meio e a história automobilistica como um todo. Uma atitude de egoísmo e visão limitada. E que com certeza o tempo e indivíduos menos limitados poderam mudá-la. Mas, aqui, neste tópico, não vi nada de ofensivo, apenas a exposição de uma idéia sem agredir a uma outra!

Última edição por DanielCastro em Seg 17 Out - 21:21:41, editado 1 vez(es)
kdt_go
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1811
Modelo do carro :
Opala Coupé 250-S 1978/9
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4

Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100

Mensagem por kdt_go em Seg 17 Out - 21:04:11

não sei pra quê esse tanto de carro..

(inveja)

Obs.: a grade do 75-77 é linda, mas no SS 78-79 se usar ela perde-se a sequencia da faixa do capô, que continua nela.
gilrichardbr
Opaleiro
Opaleiro

Gasolina / GNV

Mensagem por gilrichardbr em Seg 17 Out - 22:01:00

COMO EU DISSE UM POUCO ACIMA, AQUI VAI A REPORTAGEM DO ARARAQUARENSE QUE TEM VARIOS OPALAS:
(QUERO SALIENTAR QUE NÃO TENHO AMIZADE COM O OPALEIRO "AINDA" rs, POIS SÓ O CONHEÇO DE VISTA)
ESPERO QUE ELE NÃO SE IMPORTE DE EU TER POSTADO AQUI...

AGUARDEM CARREGAR, AS IMAGENS ESTÃO GRANDES PARA PODER LER DIREITO...

SE QUISER LER A REPORTAGEM SALVE A IMAGEM OU CLIQUE EM EXPANDIR ESTA IMAGEM

Última edição por gilrichardbr em Ter 18 Out - 15:50:55, editado 1 vez(es)
Rodrigo ss
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Rodrigo ss em Ter 18 Out - 15:31:22

gostei tambem do lugar que o cara acomoda a frota, muito bom.
Rodrigo ss
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Rodrigo ss em Ter 18 Out - 15:33:40

DanielCastro escreveu:Aqui em Porto Alegre, todo primeiro domingo de cada mês temos dois encontros de carros simultaneamente: O do Clube Hot Rod RS e o do Veteran Car Club RS. O Hot Rod RS é um clube que foi criado para aqueles que possuem aquela vontade de possuir um auto antigo, mas, que com suas habilidades engenhosas, um pouco de dinheiro (as vezes muito) e toque pessoal personalizam seu carro e, na maioria das vezes, os melhoram. Já o Veteran Car Club tem como uma de suas premissas a preservação da história automotiva como realmente é. Procuro frequentar estes dois encontros, pois, são pessoas diferentes, com idéias diferentes e objetivos diferentes. E felizmente, existe lugar para todas essas idéias. Não existe o certo e o errado, apenas visões diferentes. E o respeito deve ser a base para uma convivência saudável. O que o Renato fez foi defender o ponto de vista dele, mas, sem agredir a ninguém. Inclusive isso ele já fez em outros momentos, quando restaurou a Caravan SS dele nos padrões originais (aos extremos) e deixou a todos nós babando. Ou como no caso do Luis Antonio com seu Opala injetado, que recorreu a tecnologia e a um investimento mais elevado, não sendo fiel à originalidade, porém fiel à sua causa e, como resultado, está fazendo um projeto de Opala único praticamente. Infelizmente, diferente da situação aqui exposta, acho que existe um conflito entre essas duas idéias. O próprio Henrique Thielmann, presidente do Veteran Car Club nacional, já deixou isso claro ao encaminhar carta protesto ao congresso relatando que os únicos carros merecedores de distinção e benefícios são os originais. Hot Rods de acordo com este não deveriam ser diferenciados. Essa sim é uma atitude que não agrega ao nosso meio e a história automobilistica como um todo. Uma atitude de egoísmo e visão limitada. E que com certeza o tempo e indivíduos menos limitados poderam mudá-la. Mas, aqui, neste tópico, não vi nada de ofensivo, apenas a exposição de uma idéia sem agredir a uma outra!

no seu comentário vc citou a caravan ss do renato, quando penso em caravan ss ja me vem na memória essa caravan dele vermelhona e perfeita.
Ciclistajr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 25
Modelo do carro : Caravan 1977 - para restaurar.
Cilindros : 4 cilindros

Mensagem por Ciclistajr em Ter 18 Out - 15:57:18

O cara tem uma fortuna alí em Opalas....só relíquias...

Abraços
Projeto 676
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 333
Modelo do carro : Opala Standard 1978.
Cilindros : 4 Baldes

Mensagem por Projeto 676 em Qua 19 Out - 7:56:02

Uma coisa temos em comum, gostamos de Opalas.Rss
Gilberto - Diplomata
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 19
Modelo do carro : Caravan Diplomata 91
Cilindros : 4.1s + 3e alcool original + 6x2

Mensagem por Gilberto - Diplomata em Qua 1 Fev - 9:20:40

Meu trampo Fica perto da casa da mãe dele e quase todo dia ele passa em frente com um dos Opalas.. É um mais zerado q o outro, agora ele ta com 12 se não me engano.. Essa foto ai q o Gil postou não é onde ele guarda os Opalas, ele guarda 2 na casa da mãe dele e os outros no condominio q ele mora se não me engano.. tenho varias fotos q tirei de alguns logo postarei aqui.. Abraço
luizmario caravan 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1107
Modelo do carro : caravan 1976 verde ouro metalico

Mensagem por luizmario caravan 76 em Qua 1 Fev - 10:22:33

nossa belos carro garagem dos sonhos essa
matheusGM
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 40

Mensagem por matheusGM em Qua 1 Fev - 11:06:39

se eu tivesse disposição(R$) teria uma coleção só cm esportivos gm nacionais.
Opala/caravan ss
Monza s/r
kadett gsi
Vectra gsi
chevette gp
corsa gsi
luizmario caravan 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1107
Modelo do carro : caravan 1976 verde ouro metalico

Mensagem por luizmario caravan 76 em Qua 1 Fev - 12:03:12

eu so queria os opalas e se possivel os las vegas, a maioria dos ss e o diplomata collector e o diplomata automatic 3 e 4 e o gl e uns dificieis de achar como uns opalas com envemo sullan
Gilberto - Diplomata
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 19
Modelo do carro : Caravan Diplomata 91
Cilindros : 4.1s + 3e alcool original + 6x2

Mensagem por Gilberto - Diplomata em Sex 3 Fev - 20:25:13

Aqui esta as fotos q eu tirei dos Opalas dele no ultimo encontro e na frente da casa da mãe dele... Falta um q ta sendo restaurado se não me engano.

Daniel Perelló
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 199
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88 Coupe

Mensagem por Daniel Perelló em Sab 4 Fev - 5:56:53

Simplesmente incríveil!!!!!!!!!!! os opalas desse senhor
vop 74
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 52
Modelo do carro : opala especial 73
Cilindros : por enquanto 4cc

Mensagem por vop 74 em Sab 4 Fev - 10:25:52

olha se eu tivesse ,qualqer um dessa coleçao,ja tava muito feliz
Pablo Fernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 236
Modelo do carro :
Opala Std 1976
Cilindros : 4cc

Mensagem por Pablo Fernandes em Sab 4 Fev - 10:35:14

sera que ele da role com esses carros ?? só ter pra fica olhando num tem graça

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 23 Jun - 6:27:12