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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Troca de cambio 4M par 5M

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jrarmstrog-opala784cc
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Troca de cambio 4M par 5M

Mensagem por jrarmstrog-opala784cc em Seg 2 Jan - 15:54:29

Pessoal tô com um grilo que num sei resolver. Tenho um Opala 1978 de luxo coupe, ele é 4cc com cambio 4 marchas varetado, tô com a ideia de colocar um cambio 5 marchar, tem como, qual cambio recomendado, precisa de muita adaptação, num manjo muito de mecanica entaum to com medo de ser passado pra tras por algum mecanico. vlw desde já abraços!!!
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helder
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Re: Troca de cambio 4M par 5M

Mensagem por helder em Seg 2 Jan - 18:15:37

vc precisa da caixa e de recortar suportes que vao por baixo do tunel de um opala
sucata,caso o seu nao tenha,pois a caixa se nao me engano,ficara um pouco pra traz
e tbm arrumar uma peça que alguns chamam de "chapeu", que os opalas modernos tem
no tunel,só que na parte de dentro do carro.é como se fosse um calombo no tunel
qualquer funileiro faz...isso se seu carro for abaixo de 83
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jrarmstrog-opala784cc
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Re: Troca de cambio 4M par 5M

Mensagem por jrarmstrog-opala784cc em Ter 3 Jan - 9:04:21

helder escreveu:vc precisa da caixa e de recortar suportes que vao por baixo do tunel de um opala
sucata,caso o seu nao tenha,pois a caixa se nao me engano,ficara um pouco pra traz
e tbm arrumar uma peça que alguns chamam de "chapeu", que os opalas modernos tem
no tunel,só que na parte de dentro do carro.é como se fosse um calombo no tunel
qualquer funileiro faz...isso se seu carro for abaixo de 83



Mais no caso posso por o cambio de qual ano?
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j ricardo
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Re: Troca de cambio 4M par 5M

Mensagem por j ricardo em Ter 3 Jan - 9:42:49

Ué? qualquer cambio cinco marchas de '83 en diante... foi quando começou a sair 5 marchas em 4cil...

vai precisar:

- adaptar o tunel, que o amigo já disse...
- trocar a luva do cardã...o 5 marchas dos 4cil é o unico cambio que usa luva diferente...
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brunoboi
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Re: Troca de cambio 4M par 5M

Mensagem por brunoboi em Ter 3 Jan - 12:47:21

jrarmstrog-opala784cc escreveu:Pessoal tô com um grilo que num sei resolver. Tenho um Opala 1978 de luxo coupe, ele é 4cc com cambio 4 marchas varetado, tô com a ideia de colocar um cambio 5 marchar, tem como, qual cambio recomendado, precisa de muita adaptação, num manjo muito de mecanica entaum to com medo de ser passado pra tras por algum mecanico. vlw desde já abraços!!!

PRIMEIRO DE TUDO PQ VC ESTA QUERENDO TROCAR O CAMBIO OQ ACONTECEU
POIS O CAMBIO 4 MARCHAS VARETADO É MUITO BOM, O UNICO DEFEITO DELE É O TAL DO TRAMBULADOR MAIS SE TROCA FICA ZERO BALA O CAMBIO ?????
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jrarmstrog-opala784cc
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Re: Troca de cambio 4M par 5M

Mensagem por jrarmstrog-opala784cc em Qua 4 Jan - 9:15:54

brunoboi escreveu:
jrarmstrog-opala784cc escreveu:Pessoal tô com um grilo que num sei resolver. Tenho um Opala 1978 de luxo coupe, ele é 4cc com cambio 4 marchas varetado, tô com a ideia de colocar um cambio 5 marchar, tem como, qual cambio recomendado, precisa de muita adaptação, num manjo muito de mecanica entaum to com medo de ser passado pra tras por algum mecanico. vlw desde já abraços!!!

PRIMEIRO DE TUDO PQ VC ESTA QUERENDO TROCAR O CAMBIO OQ ACONTECEU
POIS O CAMBIO 4 MARCHAS VARETADO É MUITO BOM, O UNICO DEFEITO DELE É O TAL DO TRAMBULADOR MAIS SE TROCA FICA ZERO BALA O CAMBIO ?????



Penso em troca pelo fato de que quando to em estrada, o carro sempre ta pedindo marcha, e sinceramente me na um dor no coração ouvir o motor em alta rotação pedindo mais marcha e num ter pra engatar.rsrsrsrsr
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Re: Troca de cambio 4M par 5M

Mensagem por brunoboi em Qui 5 Jan - 7:40:32

mais a 4 marcha é alongada, e se vc colocar um cambio 5 marchas vai fica com menos potencia... e vc vai gasta uma grana boa pra troca pq ñ vai troca somente o cambio tem outras peças pra troca vai ter q fazer adaptação
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Felipe competições
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Re: Troca de cambio 4M par 5M

Mensagem por Felipe competições em Seg 19 Maio - 0:41:33

Olha tenho um opala 77 4cc que era 4 marchas tbem optei pro trocar a caixa para 5 marchas e notei uma grande melhora pois a 1 fica mais curta fazendo o motor ter uma melhor largada a partir da 2 a te a 4 marcha fica igual o do 4 marchas e com a 5 marcha vc estabiliza o motor quando esta na estrada fazendo ficar muito bom sem perda de potencia.
Claro que vc terá que fazer grandes mudanças para deixar 5 marchas:
aumento buraco da alavanca
adaptar o túnel pois a caixa do 5 marchas e maior q a 4 marchas
troca da luva do cardã que é o mais difícil pois vc terá que cortá-la de um opala a partir de 83 e soldá-la no seu.
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Re: Troca de cambio 4M par 5M

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Seg 19 Maio - 7:51:49

Quanto custa em média uma caixa dessas 5 marchas do 4 cilindros? (eu tava com tudo na mão pra colocar uma no meu 78, suportes, tunel...)
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Re: Troca de cambio 4M par 5M

Mensagem por Diego Darth em Seg 19 Maio - 8:26:32

Tbm penso em colocar o câmbio de 5m na minha Caravan qdo for colocar ela pra rodar de novo.

Alivia bem o motor na estrada!
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Glaucio Missioneiro
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Re: Troca de cambio 4M par 5M

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Seg 19 Maio - 8:32:05

Nem fale Diego, tu lembra o que eu fiz no 78 né ? Era só instalar o cambio, não precisava adaptar nada...poderia ter tentado negociar o meu cléc cléc + uma grana, mas tava tão estressado com a reforma que nem raciocinei.
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Diego Darth
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Re: Troca de cambio 4M par 5M

Mensagem por Diego Darth em Seg 19 Maio - 8:44:30

Glaucio Missioneiro escreveu:Nem fale Diego, tu lembra o que eu fiz no 78 né ? Era só instalar o cambio, não precisava adaptar nada...poderia ter tentado negociar o meu cléc cléc + uma grana, mas tava tão estressado com a reforma que nem raciocinei.

Infelizmente Glaucio isso acontece as vezes, eu tbm já fiz besteira por fazer as coisas de cabeça quente, coisas das quais me arrependo até hj!!!

Por isso agora estou pensando bem com relação a Caravan para não fazer besteira!! rsrs...
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valdsonjr
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Re: Troca de cambio 4M par 5M

Mensagem por valdsonjr em Dom 25 Maio - 19:57:14

O meu opala é um 78 4cc com o cambio 5m com a ré para trás, comprei o carro assim e acho ele muito bom. O único problema que tenho até agora é o velocimetro, troquei o cabo e o pinhão, coloquei o pinhão de 21 dentes do opala 5m e não funcionou direito. Alguem sabe o que devo fazer? Qual o pinhão devo usar para que o cambio 5m me envie a informação de velocidade correta para o painel do opala 78?
Obrigado pela atenção
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Re: Troca de cambio 4M par 5M

Mensagem por tissotv8 em Sex 23 Mar - 8:02:40

opa! Estou acompanhando o tópico e aproveitando o assunto eu queria ver se podem me ajudar. Tenho um Comodoro 1979 com 4 marchas todo original. Pretendo colocar um motor 6cc injetado e com uma preparação que fique entre 250cv e 300cv. Quero colocar um cambio de 5 marchas nele, porém andei lendo que o cambio do opala 5 marchas, tanto o de 4cc quanto o 6cc do diplomata 92 é frágil. Como o carro é todo original, eu queria adaptar um cambio de 5 marchas no qual mexa o minimo ou nada na estrutura, sem cortes e remendos. Qual cambio aconselham? Visto que o da Blazer aguenta, porem tem que cortar o túnel, além de a alavanca ficar numa posicao que nao me agrada. Alguem sabe informar se o cambio da bmw 325i serve no opala sem a necessidade de muita adaptação ou cortes no tunel? Teria algum outro cambio resistente que eu poderia utilizar?
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FabioM
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Re: Troca de cambio 4M par 5M

Mensagem por FabioM em Sex 23 Mar - 8:46:00

tissotv8 escreveu:opa! Estou acompanhando o tópico e aproveitando o assunto eu queria ver se podem me ajudar. Tenho um Comodoro 1979 com 4 marchas todo original. Pretendo colocar um motor 6cc injetado e com uma preparação que fique entre 250cv e 300cv. Quero colocar um cambio de 5 marchas nele, porém andei lendo que o cambio do opala 5 marchas, tanto o de 4cc quanto o 6cc do diplomata 92 é frágil. Como o carro é todo original, eu queria adaptar um cambio de 5 marchas no qual mexa o minimo ou nada na estrutura, sem cortes e remendos. Qual cambio aconselham? Visto que o da Blazer aguenta, porem tem que cortar o túnel, além de a alavanca ficar numa posicao que nao me agrada. Alguem sabe informar se o cambio da bmw 325i serve no opala sem a necessidade de muita adaptação ou cortes no tunel? Teria algum outro cambio resistente que eu poderia utilizar?  

Dai velho, o do 4 cil com essa potência nem perca tempo.
O do 6 cil pode por que aguenta sim, mas vai custar 1 olho e meio pra comprar, com 1 olho só nem compra mais.
Câmbios tem vários que o pessoal usa, dodge, a/c10/20, f1000, na real o 260F e os CL2205 abc. O que vai mudar nesses ai é a relação das marchas.
Vi em um tópico aqui do fórum que o colega está adaptando o da hilux, salvo engano 2.8 4x2, parece que é um ótimo câmbio.

O da BMW nunca vi, mas acho que adaptando até câmbio shimano dá auhauhauha
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Re: Troca de cambio 4M par 5M

Mensagem por tissotv8 em Sex 23 Mar - 8:54:10

FabioM escreveu:
tissotv8 escreveu:opa! Estou acompanhando o tópico e aproveitando o assunto eu queria ver se podem me ajudar. Tenho um Comodoro 1979 com 4 marchas todo original. Pretendo colocar um motor 6cc injetado e com uma preparação que fique entre 250cv e 300cv. Quero colocar um cambio de 5 marchas nele, porém andei lendo que o cambio do opala 5 marchas, tanto o de 4cc quanto o 6cc do diplomata 92 é frágil. Como o carro é todo original, eu queria adaptar um cambio de 5 marchas no qual mexa o minimo ou nada na estrutura, sem cortes e remendos. Qual cambio aconselham? Visto que o da Blazer aguenta, porem tem que cortar o túnel, além de a alavanca ficar numa posicao que nao me agrada. Alguem sabe informar se o cambio da bmw 325i serve no opala sem a necessidade de muita adaptação ou cortes no tunel? Teria algum outro cambio resistente que eu poderia utilizar?  

Dai velho, o do 4 cil com essa potência nem perca tempo.
O do 6 cil pode por que aguenta sim, mas vai custar 1 olho e meio pra comprar, com 1 olho só nem compra mais.
Câmbios tem vários que o pessoal usa, dodge, a/c10/20, f1000, na real o 260F e os CL2205 abc. O que vai mudar nesses ai é a relação das marchas.
Vi em um tópico aqui do fórum que o colega está adaptando o da hilux, salvo engano 2.8 4x2, parece que é um ótimo câmbio.

O da BMW nunca vi, mas acho que adaptando até câmbio shimano dá auhauhauha


Ahaha, concordo! mas é que eu quero um cambio de 5 marchas que aguente e sem arrombar o carro! Esse cambios 260F ai que voce comentou é de 5 marchas?
Eu vi essa postagem ai do cambio da Hilux, mas não tem muitos detalhes.
Quero um de 5 marchas pois acho que fica melhor pra andar tanto na cidade quanto na estrada.
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Re: Troca de cambio 4M par 5M

Mensagem por FabioM em Sex 23 Mar - 9:26:36

260F é 4 marchas.
O CL2205b de opala é 5 marchas, a10/20, alguns são de 5 marchas.
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Re: Troca de cambio 4M par 5M

Mensagem por oXLS em Sex 23 Mar - 9:59:47

A caixa da E36 325 (Getrag 265) é boa mas nem tanto, apesar de ser Getrag, mas é um modelo mais simples, mas n tenho ideia doque é preciso para adaptar no motor do opala, uma flange ou capa seca com certeza vai precisar.

Existe as caixas ZF das BMW E46 325, 328 e 330, essas são mais fortes ZF 5HP.

A caixa da Hilux eu vou postar mais detalhes, estava sem tempo, mas esse fim de semana vai dar certo.
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Re: Troca de cambio 4M par 5M

Mensagem por tissotv8 em Sex 23 Mar - 10:04:01

oXLS escreveu:A caixa da E36 325 (Getrag 265) é boa mas nem tanto, apesar de ser Getrag, mas é um modelo mais simples, mas n tenho ideia doque é preciso para adaptar no motor do opala, uma flange ou capa seca com certeza vai precisar.

Existe as caixas ZF das BMW E46 325, 328 e 330, essas são mais fortes ZF 5HP.

A caixa da Hilux eu vou postar mais detalhes, estava sem tempo, mas esse fim de semana vai dar certo.

então, mas andei pesquisando, essas ZF são raras de achar e o preço é bem salgado quando acha.

Estou curioso quanto a caixa da Hilux. Qual modelo que é a caixa? tem que cortar o tunel ou alguma outra parte do carro?
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Re: Troca de cambio 4M par 5M

Mensagem por oXLS em Sex 23 Mar - 12:27:54

O modelo é R150, fabricante é a Aisin.

Eu ainda não tive oportunidade de colocar no carro, pq eu ainda preciso comprar o adaptador (flange) para usar a caixa no 1JZ, e ai botar tudo junto no carro.

Mas eu vou montar um topico esse fim de semana comparando as caixas do opala (4 marchas ré pra frente) e a R150, com as medidas, fotos e relações. E assim que eu tiver tudo na mão vou mostrar o passo a passo pra fazer o swap.
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Re: Troca de cambio 4M par 5M

Mensagem por tissotv8 em Sex 23 Mar - 12:31:11

oXLS escreveu:O modelo é R150, fabricante é a Aisin.

Eu ainda não tive oportunidade de colocar no carro, pq eu ainda preciso comprar o adaptador (flange) para usar a caixa no 1JZ, e ai botar tudo junto no carro.

Mas eu vou montar um topico esse fim de semana comparando as caixas do opala (4 marchas ré pra frente) e a R150, com as medidas, fotos e relações. E assim que eu tiver tudo na mão vou mostrar o passo a passo pra fazer o swap.

Vai nos ajudar bastante fazendo isso! Estarei aguardando!

Valeu
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Re: Troca de cambio 4M par 5M

Mensagem por Fernandinho SP em Sex 23 Mar - 20:43:42

tissotv8 escreveu:opa! Estou acompanhando o tópico e aproveitando o assunto eu queria ver se podem me ajudar. Tenho um Comodoro 1979 com 4 marchas todo original. Pretendo colocar um motor 6cc injetado e com uma preparação que fique entre 250cv e 300cv. Quero colocar um cambio de 5 marchas nele, porém andei lendo que o cambio do opala 5 marchas, tanto o de 4cc quanto o 6cc do diplomata 92 é frágil. Como o carro é todo original, eu queria adaptar um cambio de 5 marchas no qual mexa o minimo ou nada na estrutura, sem cortes e remendos. Qual cambio aconselham? Visto que o da Blazer aguenta, porem tem que cortar o túnel, além de a alavanca ficar numa posicao que nao me agrada. Alguem sabe informar se o cambio da bmw 325i serve no opala sem a necessidade de muita adaptação ou cortes no tunel? Teria algum outro cambio resistente que eu poderia utilizar?  

Clark 5 marchas do 92 original ( não aqueles Frankenstain que os caras vendem no ML por 1500 conto) aguenta sim, vai pagar acima de 5000, se achar e também vai precisar adaptação. Nesse modelo qualquer coisa que você quiser colocar aí vai precisar de recortes e adaptações de suportes. Lembrando que não é só câmbio, tem cardã e diferencial também ( no mínimo DANA 30, blocado sempre para essa potência). O Clark 2215 ou 2205 da A20/F1000 ambos 5 marchas também é uma opção, 3500 a 4500 merréis.


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Re: Troca de cambio 4M par 5M

Mensagem por Marcos Adriano em Sab 24 Mar - 18:22:23

eu uso um de c20 na minha caravan.....praticamente as adaptacoes foram apenas no cambio feitas por mim What a Face What a Face

o resto foi tudo original com excessao do carda q teve q ser encurtado em 6cm (3 com o braseixos e mais 3 com o dana)
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Re: Troca de cambio 4M par 5M

Mensagem por tissotv8 em Dom 25 Mar - 14:32:53

Então, pelo que estou vendo, qualquer câmbio que eu colocar vai precisar de adaptação, como cortes e soldas. Não vai ter jeito de manter tudo original!

Enviado pelo Topic'it
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Re: Troca de cambio 4M par 5M

Mensagem por Marcos Adriano em Dom 25 Mar - 18:47:32

é


no seu caso sim.

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