Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

51 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 49 Visitantes :: 2 Motores de busca

Decio61, pacato


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10395)
 
Rubão6cc (9543)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8503)
 
100 (7771)
 

Renovação de um Opala "De Luxo" 1979

Compartilhe

molina100
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 56
Data de inscrição : 06/11/2010

Re: Renovação de um Opala "De Luxo" 1979

Mensagem por molina100 em Qui 22 Nov - 17:05:41

Fabio, me de uma dica na instalaçao do cambio 5m vc teve que cortar o tunel? poderia enviar alguns detalhes para o meu e-mail gilberto.molina@uol.com.br.
Quais são as alterações necessárias?
Seu opalão é muito bonito. Parabéns!!

Fábio Hoelscher
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 55
Data de inscrição : 16/07/2012

Re: Renovação de um Opala "De Luxo" 1979

Mensagem por Fábio Hoelscher em Seg 26 Nov - 19:36:01

Obrigado Molina100

Considerando todas as alterações que são necessárias para colocar um cambio 5 marchas, não aconselho fazer. Principalmente se o cambio do carro estiver funcionando bem.

Mas basicamente é conseguir uma caixa 5 marchas (conjunto com alavanca, trambulador e parafusos de fixação), um berço (parte do sub-chassi que sustenta a caixa e faz sua ligação com o monobloco do carro), a ponta do cardã (tem que ser compatível com a caixa), um mecânico caprichoso.

Depende do berço que comprar, terá que modificar o suporte afixado na parte inferior do tunel (mais mão de obra, além de solda e pintura) e não nas longarinas como o original.

Chave universal (Talhadeira e Martelo) também são necessários, para modificar a abertura em que a alavanca é inserida na carroceria, no tunel central, que tem posição diferente.

Um cambio cleck cleck tem o ruido e sensação das trocas de marcha que a 5 m não tem.



kdt_go

Cada carro tem suas particularidades. O Fusca comprei primeiro e gostava. Mas nunca tinha andado de Opala, que é muuuuuuito melhor.

Gde Abraço, Fábio
avatar
Fábio Hoelscher
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 55
Localização : Guaraciaba-SC
Modelo do carro : Opala 1979 bege teto Las Vegas
Caravan 1980 verde samambaia
Fusca 1600-S vermelho rubi
Cilindros : GMs 2,5 litros
VW 1,6 litros
Data de inscrição : 16/07/2012

Re: Renovação de um Opala "De Luxo" 1979

Mensagem por Fábio Hoelscher em Sex 28 Dez - 11:06:47

Terminado a parte mecânica (motor com cabeçote retificado, troca da caixa de marchas, molas e bandejas da suspensão, limpeza do tanque e troca da "linha" de combustível) seguimos para a parte de funilaria.

Foi levantado o vinil do teto, para acesso aos problemas. Alguns parafusos que prendem os frisos permitem passagem de umidade, que gerou ferrugem.
As quinas inferiores que abrigam o vidro traseiro (vigia) estavam com corrosão, o lado do carona com furo de 4x2 cm. O lado do motorista só superficial. Ambos os lados foram consertadas (lado do carona com enxerto de lata).
Na traseira a quina do para-lamas tinha um "picado" e lateral um descascado resultante de abertura de porta de outro carro na garagem. Além da clássica corrosão na parte superior da caixa de roda, que não pode faltar em Opalas (também do lado do carona).

[img] image hosting[/img]

[img] free image hosting[/img]

[img] image ru[/img]

Na dianteira foram feitos retoques nas pontas dos para-lamas e friso central, além de repintado o capô.


[img] host images[/img]

[img] free photo hosting[/img]

Vamos ver como fica o resultado, pois a pintura será apenas "alongada" em alguns locais.
Para os primeiros dias dias 2013 a intenção é colar o vinil, montar e polir.

Ainda falta a bomba de direção hidráulica para concluir a brincadeira.

Att, Fábio

avatar
raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8503
Idade : 24
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Renovação de um Opala "De Luxo" 1979

Mensagem por raphaelcaronti em Dom 30 Dez - 18:39:32

Muito bom, quero ver pintado!!!
avatar
rafinhajuliao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4255
Localização : campo grande
Modelo do carro : _______________________

Opala 1975

Opala 77

Opala 82 151 aspirado leve (ex)

Caravan ss 1980 151 original (ex)



Cilindros : 6

________________________
Data de inscrição : 23/11/2009

Re: Renovação de um Opala "De Luxo" 1979

Mensagem por rafinhajuliao em Qua 2 Jan - 7:23:31

opa.. otimo 2013 parceiro
no aguardo pra ver o opalão pintado
abraços
avatar
Fábio Hoelscher
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 55
Localização : Guaraciaba-SC
Modelo do carro : Opala 1979 bege teto Las Vegas
Caravan 1980 verde samambaia
Fusca 1600-S vermelho rubi
Cilindros : GMs 2,5 litros
VW 1,6 litros
Data de inscrição : 16/07/2012

Re: Renovação de um Opala "De Luxo" 1979

Mensagem por Fábio Hoelscher em Sex 15 Mar - 15:50:16

Depois de muita demora, no fim de dezembro foi pintado.
Aí a espera por um dia de calor e seco para colar o vinil, em que Léo, meu amigo que fez e serviço tivesse tempo. Então, ontem foi colado:





O motor está quase pronto (ainda falta a bomba da direção hidráulica "pescoçuda". Sei onde tem, acho que na próxima semana vou buscar.

Att,

Fábio
avatar
Fábio Hoelscher
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 55
Localização : Guaraciaba-SC
Modelo do carro : Opala 1979 bege teto Las Vegas
Caravan 1980 verde samambaia
Fusca 1600-S vermelho rubi
Cilindros : GMs 2,5 litros
VW 1,6 litros
Data de inscrição : 16/07/2012

Re: Renovação de um Opala "De Luxo" 1979

Mensagem por Fábio Hoelscher em Sex 15 Mar - 16:19:14

Imagens do motor:





Ainda falta "um trato" na bobina e suporte e mais uma limpeza no cofre.

raphaelcaronti e rafinhajuliao, desculpem a demora para responder, continuo "enrolado", mas um dia termina!

Att,

Fábio
avatar
raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8503
Idade : 24
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Renovação de um Opala "De Luxo" 1979

Mensagem por raphaelcaronti em Sab 16 Mar - 8:55:23

Mas valeu a pena!
Pois ficou muito bom!
avatar
Fábio Hoelscher
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 55
Localização : Guaraciaba-SC
Modelo do carro : Opala 1979 bege teto Las Vegas
Caravan 1980 verde samambaia
Fusca 1600-S vermelho rubi
Cilindros : GMs 2,5 litros
VW 1,6 litros
Data de inscrição : 16/07/2012

Re: Renovação de um Opala "De Luxo" 1979

Mensagem por Fábio Hoelscher em Ter 19 Mar - 17:34:21

Continuando, hoje foram recolocadas partes da forração interna. É preciso tirar o forro do teto, e consequentemente mais algumas coisas para ter acesso, por dentro do carro, aos parafusos dos frisos do teto de vinil.

Impressionante como um serviço aparentemente simples se torna complicado, pois os forros estão endurecidos (ressecados) pelos 35 anos de idade (não estica: rasga) e o capoteiro amador (eu) aprendendo a fazer fazendo:





Agora é esperar para depois da páscoa, vaga na oficina para os acabamentos.

E o Bizorrão também ganhou presente (as lanternas antigas estavam muito ruins):





Att,

Fábio
avatar
kanalha 88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1753
Idade : 28
Localização : Formosa do Oeste
Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Renovação de um Opala "De Luxo" 1979

Mensagem por kanalha 88 em Ter 19 Mar - 18:05:17

muito bom Fabio parabens pela maquina ...
avatar
danielmborges
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 456
Idade : 36
Localização : Uberlandia
Modelo do carro : Opala 1975 STD
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 16/03/2010

Re: Renovação de um Opala "De Luxo" 1979

Mensagem por danielmborges em Qua 20 Mar - 7:28:26

Parabens pelo carro
avatar
Fábio Hoelscher
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 55
Localização : Guaraciaba-SC
Modelo do carro : Opala 1979 bege teto Las Vegas
Caravan 1980 verde samambaia
Fusca 1600-S vermelho rubi
Cilindros : GMs 2,5 litros
VW 1,6 litros
Data de inscrição : 16/07/2012

Re: Renovação de um Opala "De Luxo" 1979

Mensagem por Fábio Hoelscher em Dom 7 Jul - 21:18:14

raphaelcaronti, kanalha 88 e danielmborges, obrigado pelos comentários.

Nessa semana problemas, pois os pneus que coloquei, Tornado Beta da Pirelli, ficam achatados na parte em contato com o piso quando estacionado por alguns dias. Reclamei do fornecedor e pediram para levar o carro e ver o que fazer. Disseram que os pneus ficam "quadrados" por ficarem parados na mesma posição. Vamos ver amanhã (se não chover, claro).


Att, Fábio Hoelscher
avatar
Fábio Hoelscher
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 55
Localização : Guaraciaba-SC
Modelo do carro : Opala 1979 bege teto Las Vegas
Caravan 1980 verde samambaia
Fusca 1600-S vermelho rubi
Cilindros : GMs 2,5 litros
VW 1,6 litros
Data de inscrição : 16/07/2012

Re: Renovação de um Opala "De Luxo" 1979

Mensagem por Fábio Hoelscher em Qui 3 Out - 10:23:32

Pneus novos, na medida original, com fabricação em 2013



Carburador Weber 228



Os pneus estão montados no carro, ficaram perfeitos.
O carburador será instalado nos próximos dias, junto com a borracha do para-brisas.

Está quase lá ... (pronto).
avatar
Massocatto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 331
Idade : 34
Localização : Barracão-PR Dionísio Cerqueira-SC
Modelo do carro : OPALA 1976

Cilindros : 6
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: Renovação de um Opala "De Luxo" 1979

Mensagem por Massocatto em Qua 9 Out - 11:24:45

E ai Fábio tudo bom, como está o opalão ?
já terminou de arrumar pra placa preta?
avatar
Tony medeiros
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 629
Idade : 44
Localização : Mogi-Guaçu s.p
Modelo do carro : Opala 78 de luxo 4cc futuro 6cc
Opala especial 1977 com teto de vinil e motor 6cc... se foi...
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 24/11/2010

Re: Renovação de um Opala "De Luxo" 1979

Mensagem por Tony medeiros em Qua 9 Out - 19:03:47

Fábio Hoelscher escreveu:Imagens do motor:





Ainda falta "um trato" na bobina e suporte e mais uma limpeza no cofre.

raphaelcaronti e rafinhajuliao, desculpem a demora para responder, continuo "enrolado", mas um dia termina!

Att,

Fábio





Olá Fábio,estou acompanhando seu projeto e está cada dia mais lindo seu opalão...estou comprando um essa semana e sei q terei mto trabalho pra deixar do meu gosto,mas fazer oq né ,se fosse fácil não teria graça...parabéns!!!
avatar
rlopes79
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1
Localização : Paulínia
Data de inscrição : 18/06/2017

Tinta utilizada para o motor

Mensagem por rlopes79 em Dom 18 Jun - 20:25:09

Cara, acabei de me cadastrar aqui, muito bonito seu carro.

Você pode me passar a especificação da tinta que utilizou para pintar o motor?

Obrigado!

Conteúdo patrocinado

Re: Renovação de um Opala "De Luxo" 1979

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sab 21 Out - 8:26:45