Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

66 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

chevy250, krust, RASPE#59

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17493)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13573)

Xann (10395)

Rubão6cc (10340)

j ricardo (9361)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8532)

100 (7771)

Gnv, ponto, e avanço a vacuo

Compartilhe
gnazario
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 14
Modelo do carro : Opala
Cilindros : 4cc

Gnv, ponto, e avanço a vacuo

Mensagem por gnazario em Seg 14 Out - 15:43:30

Opa.. ae pessoal resolvi ajustar o ponto do meu carango em casa, e aconteceu que o avanço inicial em 12 graus o motor liga e trabalha meio estranho, na hora de acelerar ele morre por causa do avanço a vacuo...
ajustei o ponto muito além dos 12 graus, foi parar fora da tabela, ai ele liga direitinho mais com o avanço a vacuo ele embaralha geral na hora de pisar de leve... e o motor rodando não ganha rotações.. fico uma bosta...
queria saber se eu realmente preciso do avanço a vacuo para rodar.. pois sem ele a aceleração em principio ta boa.. só não testei na rua,, mais o motor ganha giro de maneira uniforme...
Alguem ai tem algum conselho???? to perdido!!!
heron/78coupê
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 39
Modelo do carro : opala, 78, 2p, 4marchas e um dono muito feliz.
Cilindros : 4 cilindros, 2500 cilindradas.

Re: Gnv, ponto, e avanço a vacuo

Mensagem por heron/78coupê em Qua 23 Out - 11:40:52

fala camarada, ja sofri com negócio de avanço no gnv, não desliga o avanço não pois o carro vai ficar uma kaka em alta, testa o avanço pra ver se ta legal, a melhor regulagem de ponto que encontrei foi de ouvido, vc liga o carango com o distribuidor froxo e vai girando bem devagar até sentir que o carro fico mais esperto, eepois da um ajuste no gnv se precisar, otra dica boa que um amigo me deu é fechar bem as velas pois trabalham melhor com gnv, funcionou comigo, espero ajudar.
gnazario
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 14
Modelo do carro : Opala
Cilindros : 4cc

Mensagem por gnazario em Sex 25 Out - 6:25:16

Valeu Heron... vou fazer isso..
e o GNV, tu regula como?
heron/78coupê
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por heron/78coupê em Sab 26 Out - 15:01:44

o gnv foi uma luta, mas eu consegui, se vc tiver uma loja de gnv próximo o cara regula de graça pra vc, é só vc chegar lá falar que o mecânico foi mexer no motor e mexeu na regulagem dá uma de bobo e pede ele pra conferir, altomaticamente ele vai regular pra vc ai vc da um obrigado pra ele, se vc pedir pra ele regular ele vai te cobrar 20 prata kkk.
do contrario vc fecha o parafuso do redutor (parafuso da lenta) e o da mangueira (parafuso da alta) e abre até a metade os dois, depois vc vai regulando o da lenta abrindo e fechando aos poucos até o carro se manter ligado, feito isso, regula o da mangueira,  mantem o carro acelerado em um giro relativamente alto, vai fechando até o giro cair ai vai abrindo até ele chegar na máxima aceleração, e pronto quando chegar na máxima não abre muito não e da umas aceleradas pra ver se ele fico esperto, se não fecha só um pouquinho o da mangueira e vai testando, não é mole não, a primeira opção da loja é melhor, outra coisa, eu tive problemas com o excesso de entrada de ar no filtro se você notar nos carros novos vai ver que no bico do gnv tem uma peça redonda branca que reduz a largura da entrada de ar para o motor, isso é necessário, pro gnv funfa melhor, no opala o filtro não tem mangueira pra colocar essa peça pois o filtro é direto, o que eu fiz no meu foi colocar um filtro de chevette que é mais fechado e não tem aquela abertura em baixo, e o furo do gnv tem que ser no carburador, e amaça um pouquinho a boca do filtro, eu to sem celular pra tirar fotos se não resolver eu do um jeito aki e tiro umas fotos do meu pra vc ver como ta, abraço.

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2319
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6

Mensagem por Diegoj em Sab 26 Out - 17:28:17

heron/78coupê escreveu:outra coisa, eu tive problemas com o excesso de entrada de ar no filtro se você notar nos carros novos vai ver que no bico do gnv tem uma peça redonda branca que reduz a largura da entrada de ar para o motor, isso é necessário, pro gnv funfa melhor, no opala o filtro não tem mangueira pra colocar essa peça pois o filtro é direto, o que eu fiz no meu foi colocar um filtro de chevette que é mais fechado e não tem aquela abertura em baixo, e o furo do gnv tem que ser no carburador, e amaça um pouquinho a boca do filtro
Não, não, não... Aquela peça lá é um mesclador/venturi/misturador, os carros novos usam isso porque são com injeção eletronica e o GNV é injetado no sistema bem antes da borboleta da TBI. Ele faz uma redução dentro do mangote que vai pra TBI e ali ele causa uma "aceleração" no ar/gnv que serve pra misturar os 2 e também pra causar uma pressão negativa ali puxando o GNV. É essa peça que faz carros novos perderem força na gasolina/alcool quando são instalador kit's normais de GNV.

Esse aqui é usado em kits bem simples, até em alguns carros carburador quando o dono não quer furar o carburador. Meu 92 veio com um desse quando comprei ele e estava com o carburador bem desregulado. Levei pro mecanico e mandei dar regular bem certinho, ele regulou na gasolina sem a tampa e sem essa peça ai, ficou perfeito, depois que colocou a tampa com a peça, fui andar e ficou uma merda na gasolina. Porque? porque essa peça ai tava causando muita restrição de ar, como o carburador estava regulado pra funcionar sem isso, o resultado foi feio. A mistura ficou "muito gorda" porque eu tava andando na boa, ai entrava pouco ar e muita gasolina e desceu gasolina pro carter, fui obrigado a trocar o oleo que tinha colocado novo 2 dias antes. Voltei pra oficina e joguei fora essa porcaria, coloquei um filtro original e meti a broca no carburador. Ficou perfeito.

Esse aqui é um pouco melhor que o de cima (e mais caro), o GNV sai por esses furinhos ali e como o diametro interno geralmente é grande, causa menos restrição e menos perda de potencia no combustivel liquido.

Em carros injetados, o unico modo de usar GNV e não perder nada de potencia no combustivel liquido, é usando um kit de injeção positiva de GNV. É coisa de 1ª, tem bicos injetores de GNV e tudo, não perde força nem no GNV.

Agora em carro carburado o negocio é meter a broca no carburador mesmo porque se usar essa peça ali, vai perder potencia na gasolina.
Diminuir a quantidade de ar admitido pelo motor deixa o GNV mais facil de regular quando o redutor de pressão é pra carros com motor de pouca litragem.
Quanta gente que tem por ai que compra kit baratinho mas vem faltando metade das peças e é um kit que deveria ser usado em um carro com no maximo um motor 2.0, ai pegam e colocam num 4.1, não dá conta de alimentar. Reduzir a entrada de ar, alem de ser um serviço bem porco pig pig , é prejudicial ao motor, pq vai andar sempre dando falta. Se andar sempre de boa, até que não tem problema, mas se resolver socar o pé, vai dar falta. Até mesmo na gasolina/alcool.

Dá pra regular um redutor pequeno pra usar em motor 4.1 sem usar essa gambiarra ali, só que dá mais trabalho. Andando normal vai ficar perfeito, em alta rpm vai dar falta, mas só no GNV, na gasolina vai ficar normal. Se não quiser se encomodar, compra um redutor de GNV de alta vazão, geralmente são aqueles com 2 'saídas' de GNV, assim fica mais facil de regular e vai alimentar o motor em todas as faixas de rotação. Sem contar que no GNV, o carro vai mudar da agua para o vinho.
heron/78coupê
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por heron/78coupê em Dom 27 Out - 11:31:04

isso msm, ja tinha ouvido falar q esse mesclador era p carro injetado mas esqueci, viajei, vou ver se arrumo um redutor de mais vazão . um amigo meu tem esse kit que injeta direto no bico, se não me engano se chama 5º geração.

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2319
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6

Mensagem por Diegoj em Dom 27 Out - 11:56:07

Comprar um redutor maior é a melhor opção, mas como o teu opala é 4c (se for esse que tem a descriçao ai do lado), dá pra conseguir regular ele com esse redutor ai mesmo (a não ser que ele seja pra motor muito pequeno, tipo 1.0, 1.4...). Vai dar um pouco mais de trabalho do que uma regulagem simples e não vai ficar 100% em alta rpm, mas vc não vai andar com o pé no fundo o tempo todo né?
Vc vai precisar abrir o regulador de vazão que fica no redutor, provavelmente no teu ela está bem fechada, por isso nao tá alimentando direito. Depois de abrir ela, vc faz o resto da regulagem normalmente.
Uma coisa que eu faço nos meus e que sempre funciona, é acelerar ele até uns 2~2,5mil rpm e regular na "torneirinha" até achar o ponto ideal e ai abrir um pouquinho mais pra usar como base, depois eu acelero e solto, só pra fazer subir o giro e ver o tempo que demora pra subir, ai vou abrindo e fechando na torneirinha até achar o ponto em que o giro sobre mais rapido. Se necessario, dá pra abrir/fechar mais um pouco o regulador de vazão pra um ajuste mais fino.

Pra vc ter uma idéia, meu 92 4.1 tá com um redutor pequeno, deve ser pra um 2.0 e com as regulagens normais, só anda até 3mil rpm, depois disso começa a dar falta. Como só eu ando com o carro e sei desse problema, consigo levar ele na boa andando só até 3mil rpm (até na BR, pq ele é 5 marchas e o giro sempre fica baixo). Mas uma vez eu abri totalmente o regulador de vazão (abri tanto que ele chegava a vazar um pouco de gnv por ali), regulei o ponto do motor pra andar só no GNV e refiz as regulagens. Ai deixei um amigo meu dirigir meu opala (ele também tem um 4.1) e ele achou que estava na gasolina de tão forte que estava com aquelas regulagens. O problema é que com esse redutor pequeno, só dá pra regular pra andar normal e ai dá falta em alta, ou então regular pra acelerar com vontade e giro alto, mas dá excesso em baixa.
Dava tanto excesso que quando parava ele na lenta começava a feder de GNV.

Agora estou só esperando terminar de montar o motor novamente pra comprar um redutor de alta vazão e resolver de uma vez esse problema.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 17 Jun - 18:26:10