Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Quem está conectado

30 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 30 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13573)

Xann (10395)

Rubão6cc (9543)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8503)

100 (7771)

gnv no opala = destruição

Compartilhe
opaleiro recife
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 171
Modelo do carro : opala dipolomata coupe 1982 6 cil
opala coupe 1981 6 cil
opala diplomata 1992 6 cil
chevette 1977
opala ss 1979 6cil
galaxie v8 1979
dodge dart 1975-v8

gnv no opala = destruição

Mensagem por opaleiro recife em Seg 11 Nov - 18:27:40

mandei o opalão para tirar uns vazamentos do motor e dar uma geral em outras coisas. quando abrimos o motor vimos o estrago, vazamento de óleo por todos os cilindros. terá de retificar o cabeçote e algumas coisas no bloco, e o responsável foi o gnv, o qual não usarei nunca mais, nem de graça eu quero.
Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4363
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil

Re: gnv no opala = destruição

Mensagem por Ivo Filho em Seg 11 Nov - 18:35:06

bom.....eu sempre falei que GNV é economia duvidosa...vc economiza no combustivel para gastar no motor....

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5637
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec em Seg 11 Nov - 18:36:37

O meu trincou o cabeçote.....sorte que na mão do antigo dono.....
opaleiro recife
Opaleiro
Opaleiro

opala coupe 1981 6 cil
chevette 1977
opala ss 1979 6cil
galaxie v8 1979
dodge dart 1975-v8

Mensagem por opaleiro recife em Seg 11 Nov - 18:40:31

o meu tb tá com a junta do cabeçote queimada, pois esquenta demais, toda a água que vc coloca some!
opaleiro recife
Opaleiro
Opaleiro

opala coupe 1981 6 cil
chevette 1977
opala ss 1979 6cil
galaxie v8 1979
dodge dart 1975-v8

Mensagem por opaleiro recife em Seg 11 Nov - 18:42:56

logo quando eu instalei o gnv, um amigo me disse pra juntar o dinheiro que economizasse no combustível, pra fazer o motor em dois anos.não deu nem isso tudo, tá com um ano e dez meses, e o motor já foi pro saco.
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5637
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec em Seg 11 Nov - 18:46:32

Agora só resta é arrumar....mas dói no bolso...........

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6

Mensagem por Diegoj em Seg 11 Nov - 18:58:40

GNV = Destruição quando é instalado e usado por mão de vaca!
GNV se coloca com kit completo, variador de avanço, redutor compativel com o tamanho do motor e a regulagem de mistura se faz deixando a mistura no ponto ideal igual gasolina ou alcool e não no minimo possivel, pq assim dá falta e o estrago é o mesmo que andar na gasolina dando falta

Aqui em casa faz anos que todos os carros tem GNV, tanto no opala q eu vendi ano passado quanto esse que eu tenho agora, tem GNV pq ja veio no carro, senão eu não teria instalado apenas porque ando pouco e não valeria a pena o investimento, caso contrario colocaria sim GNV neles.
Nenhum dos nossos carros teve problema por causa do GNV, apenas o omega 4.1 que ja veio com problema desde o antigo dono, mas é pq andava com a regulagem totalmente fechada pra ficar economico e tava sem variador de avanço, ai esquentava muito e trincou o cabeçote. Depois de arrumar o cabeçote e regular ele certo (mesmo sem variador de avanço, meu pai que não quis comprar), o carro virou outro, muito melhor e sem esquentar.

GNV é usado errado aqui no brasil, acham que é só instalar e deixar o mais economico possivel e acham que o efeito "colateral" é só a perda de potencia (bota um carburador de fusca no opala que ele também fica economico e fraco), mas esquecem que trabalhar com o motor dando falta acaba prejudicando tudo. GNV quando regulado certo e o carro com a manutenção em dia, não fica fraco e mesmo assim dá mais economia que na gasolina, mas não é tanta igual a maioria das pessoas faz e acaba deixando o motor quase morrendo por causa de falta.

GNV instalado certo não é só uma gambiarra tipo aquelas que faziam com botijão de gás de cozinha, mas tem gente que não quer gastar dinheiro e acaba fazendo merda, economiza no começo e depois gasta pra arrumar o motor que ele próprio estragou. Pra quem usa pouco o opala, não vale a pena instalar GNV, economicamente falando. Mas pra quem viaja bastante e/ou usa o opala no dia a dia, vale a pena sim colocar, desde que bem feito.

Duvidam? Falem pra esse cara aqui que GNV é destruição...
http://www.jalopnik.com.br/um-argumento-de-370-kmh-a-favor-do-gnv/
opaleiro recife
Opaleiro
Opaleiro

opala coupe 1981 6 cil
chevette 1977
opala ss 1979 6cil
galaxie v8 1979
dodge dart 1975-v8

Mensagem por opaleiro recife em Ter 12 Nov - 4:05:00

meu gnv foi instalado na pernambuco gás, a melhor convertedora aqui de Recife, tem variador de avanço e está bem regulado, só que o gnv faz o carro esquentar muito, e ninguém consegue tirar isso. Não tem defeito de espécie alguma,no entanto, o combustível é que é uma merda mesmo. Só na oficina onde estou fazendo o meu, tem mais quatro motores ainda mais estragado que o meu, todos por causa do maldito gnv. Aqui, ninguém quer mais,tem gente vendendo o kit por R$500, de tão boa que essa porcaria é. Resumo, o gnv é = a destruição sim; não é a toa que os postos daqui de Recife, estão reduzindo a quantidade de bombas com gnv ou até mesmo eliminado-as. Para viajar, também não serve, pois o último posto que se encontra gnv aqui fica a 130 km. Daí pra frente tem que ser na gasolina.
Outro ponto, o gnv não tem nada de econômico, pois dentro da cidade, com os engarrafamentos, ele chega a gastar mais que a gasolina, pois joga a mesma quantidade, é uma injeção constante, ao contrário da gasolina, que em, caso de o carro estar funcionando parado, ele apenas pinga o combustível.
Kako
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 630
Modelo do carro : EX-Opala Diplomata SE Automatic-4 90/90

Mensagem por Kako em Ter 12 Nov - 7:51:58

Alguém indicaria uma boa convertedora de GNV no estado de SP ou na região do Vale do Paraíba (São José dos Campos e região)?!

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diegoj em Ter 12 Nov - 9:56:42

[quote="opaleiro recife"]meu gnv foi instalado na pernambuco gás, a melhor convertedora aqui de Recife, tem variador de avanço e está bem regulado, só que o gnv faz o carro esquentar muito, e ninguém consegue tirar isso. Não tem defeito de espécie alguma,no entanto, o combustível é que é uma merda mesmo. Só na oficina onde estou fazendo o meu, tem mais quatro motores ainda mais estragado que o meu, todos por causa do maldito gnv. Aqui, ninguém quer mais,tem gente vendendo o kit por R$500, de tão boa que essa porcaria é. Resumo, o gnv é = a destruição sim; não é a toa que os postos daqui de Recife, estão reduzindo a quantidade de bombas com gnv ou até mesmo eliminado-as. Para viajar, também não serve, pois o último posto que se encontra gnv aqui fica a 130 km. Daí pra frente tem que ser na gasolina.
  Outro ponto, o gnv não tem nada de econômico, pois dentro da cidade, com os engarrafamentos, ele chega a gastar mais que a gasolina, pois joga a mesma quantidade, é uma injeção constante, ao contrário da gasolina, que em, caso de o carro estar funcionando parado, ele apenas pinga o combustível. [/quote

E o redutor é adequado ao tamanho do motor do opala?
A grande maioria usa redutor muito pequeno, ai dá falta e pra compensar um pouco isso, sempre deixam mandando muito GNV, em baixa fica gastador e em alta não rende pq falta combustivel. Alem de consumir muito, ainda esquenta o motor. Até mesmo alguns redutores com 2 saidas de GNV são pequenos para o opala. Não basta o kit completo com variador e etc, é melhor andar sem variador e com redutor adequado do que com variador e redutor pequeno. E convertedora regula o GNV pra ficar economico, não importa se o carro fica fraco, é mais questão de marketing que outra coisa, se o kit que eles instalam é mais barato e deixa mais 'economico' que da outra convertedora, a maioria das pessoas vão preferir comprar ali. Leva o carro num mecanico bom e com experiencia em GNV que ele vai deixar tudo regulado certinho, ai vc vai mudar de idéia.

De todos os 7 carros com GNV que ja tivemos aqui em casa, o UNICO que esquentava mais no GNV do que na gasolina foi o omega, mas ele estava "regulado" pra ficar economico demais, era um 4.1 que andava igual 1.4 e ainda estava com o cabeçote trincado (coisa até que comum de acontecer com omega). Depois de arrumar o cabeçote e regular ele certo, anda tão bem quanto os outros carros e a temperatura é a mesma da gasolina. O opala 92 que eu tenho agora, ja cheguei a andar com a ventoinha eletrica desligada e no GNV e o carro não esquentou, não vi que a ventoinha tinha pifado, mas o ponteiro da temperatura mal passou do meio e continuou la, andei um tempão até chegar em casa e dai fui olhar la na frente e percebi que ela não ligava mas o carro não esquentava.

Ai pra pernambuco pode estar assim, mas aqui pra SC, mesmo com o GNV com preço alto comparado a outras regiões, ainda tem bastante gente instalando.
Opinião é opinião, mas aqui em casa foram 7 casos de sucesso e o teu apenas 1 de problema, será que realmente é culpa do combustivel? Nem sempre a "melhor" e mais cara convertedora é a que faz melhores serviços, isso vale pra tudo.
opaleiro recife
Opaleiro
Opaleiro

opala coupe 1981 6 cil
chevette 1977
opala ss 1979 6cil
galaxie v8 1979
dodge dart 1975-v8

Mensagem por opaleiro recife em Ter 12 Nov - 15:56:15

O redutor é do tamanho adequado, sim, é um landirenzo( não lembro o modelo), com 3 estágios de redução, é grande.Não está regulado para economizar, o consumo dele que o diga, no gnv faz mais ou menos 8 km/m3, na gasolina, de 6 a 7 km/l. sem contar a perda de potência, que apesar de ser 6 cil, é considerável, com o ar ligado, já perdi até pra uno e palio. ficou muito bom o projeto da mercedes, só que isso no Brasil, atualmente, é uma missão quase impossível. Mas quem sabe um dia o gnv não se torna um bom combustível? Não aguentaria ver meu motor, que ainda era STD, naquele estado novamente.O gnv me traumatizou tanto que acho que não farei nem a retífica, vou comprar um motor de um amigo meu, que esta em ótimas condições,e, o melhor, nunca rodou com gnv.

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diegoj em Ter 12 Nov - 16:17:02

Sinceramente não sei o que tem de errado então :/
No meu eu também sinto perda de potencia quando ligo o ar condicionado, mas só pq o GNV não passa por resfriamento igual a gasolina (pelo menos nos 91 e 92 tem um sistema que usa parte do ar condicionado pra gelar a gasolina antes dela ir pro carburador, ai acaba compensando a perda de potencia), mas mesmo assim é uma perda bem pequena.

Pena que não deu certo pra ti, pelo menos tens o kit pra vender e usar o dinheiro pra pagar uma parte do motor novo.
Comprar motor usado é complicado, seria bom se vc conseguisse abrir esse motor pra ver o estado geral dele, muitas vezes vale mais a pena vc retificar o seu todo do que comprar um usado
Barney250s
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 379
Modelo do carro : Opala SS 1979 250s

Cilindros : 4100

Mensagem por Barney250s em Ter 12 Nov - 16:55:06

Sempre usei GNV nos meus opalas de uso, nunca houveram problemas... um amigo também usa na caravan(12/13 anos), já queimou uma junta de cabeçote, mas ele roda muito no Rio, no verão... kit bem instalado e bem dimensionado não dá bode... mas o dono do carro também precisa ter um motor filé, e cuidar bem, senão... já sabem...

GNV no Opala EU RECOMENDO!!!!  
opaleiro recife
Opaleiro
Opaleiro

opala coupe 1981 6 cil
chevette 1977
opala ss 1979 6cil
galaxie v8 1979
dodge dart 1975-v8

Mensagem por opaleiro recife em Ter 12 Nov - 18:32:09

É, meu motor também era filé, mas o gnv acabou com ele em pouco tempo!
Também tive minha parcela de culpa, pois só andava, exclusivamente, com esse veneno gasoso, não usava gasolina para nada.
Além dos muitos problemas, fiquei sabendo hoje que terei que trocar algumas peças da suspensão traseira, pois o peso do cilindro a detonou em menos da metade do tempo.

Maldito gnv!!!!!!!!!!

opaleiro recife
Opaleiro
Opaleiro

opala coupe 1981 6 cil
chevette 1977
opala ss 1979 6cil
galaxie v8 1979
dodge dart 1975-v8

Mensagem por opaleiro recife em Ter 12 Nov - 18:33:53

Outra questão é que não sei o que fazer para fechar o furo que fizeram no carburador.
Será que tem como fechar, ou, vou ter que trocar o corpo do carburador?

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diegoj em Ter 12 Nov - 18:45:08

Ja ouvi falar em colocar uma tampa ali ou tampar com estanho. Na pratica não sei ao certo como é, pois nunca tampei, só furei.
opaleiro recife
Opaleiro
Opaleiro

opala coupe 1981 6 cil
chevette 1977
opala ss 1979 6cil
galaxie v8 1979
dodge dart 1975-v8

Mensagem por opaleiro recife em Qua 13 Nov - 4:19:20

Hoje vou lá pra analisar se é melhor trocar ou retificar. o mecânico acha que é melhor retificar mesmo.vamos ver, seja o que Deus quiser!
silvaade
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 168
Modelo do carro : opala 78 bege nevada restaurando .
Cilindros : 4 cilindros

Mensagem por silvaade em Qua 13 Nov - 5:34:08

Não sei se procede mais vi um video na internet que o Mecanico está fazendo um motor do vectra que estava no GNV o cabeçote tinha quebrado uma válvula e marcou a cabeca de um cilindro ele não culpou o GNV e sim a gasolina que fuca muito tempo parada no tanque e quando VC usa um pouco ela deixa uma borra nas válvulas travando e ferrando todo o cabeçote eu vi esse video you tube vou ver secacho o link . talvez náo. Seja o GNV e sim a gasolina que fica muito tempo no tanque.

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diegoj em Qua 13 Nov - 9:47:14

silvaade escreveu:Não sei se procede mais vi um video na internet que o Mecanico está fazendo um motor do vectra que estava no GNV  o cabeçote tinha quebrado uma válvula e marcou a cabeca de um cilindro ele não culpou o GNV e sim a gasolina que fuca muito tempo parada no tanque e quando VC usa um pouco ela deixa uma borra nas válvulas  travando e ferrando todo o cabeçote eu vi esse video  you tube vou ver secacho o link . talvez náo. Seja o GNV e sim a gasolina que fica  muito tempo no tanque.
Algumas coisas que falam do GNV e gasolina:
GNV é sujo e bla bla bla...
Mas quem ja abriu motor que roda só na gasolina, sabe muito bem a sujeira que fica impregnada dentro do motor por causa da porcaria da gasolina brasileira.
Com alcool e GNV isso não acontece...

GNV estraga o cabeçote pq não lubrifica as valvulas...
E desde quando gasolina é lubrificante? Tá mais pra solvente... A menos que o cara ande com oleo 2 tempos no tanque, ai pode ser que lubrifique alguma coisa  

Mas acredito que essa situação da gasolina parada não afete muito o cabeçote do opala, pq é uma mecanica muito bruta, é capaz de funcionar mesmo em situações criticas, mas nos carros modernos a mecanica já é bem mais sensivel...
RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Modelo do carro : Diplomata 4.1

Mensagem por RN_Willemann em Qua 13 Nov - 10:10:22

O maior problema do GNV eh sempre mal uso, e mal instalação.

Conheço carros que andam no gnv a 10 anos sem mecher no motor, apenas manutenção normal.

Mais os donos sempre andam um pouco na gasolina, um pouco no gnv, na cidade em tiros curtos sempre na gasolina, o gnv pra ficar no transito ou viajar é uma beleza.
opaleiro recife
Opaleiro
Opaleiro

opala coupe 1981 6 cil
chevette 1977
opala ss 1979 6cil
galaxie v8 1979
dodge dart 1975-v8

Mensagem por opaleiro recife em Qua 13 Nov - 10:51:27

Foi uma das minhas grandes falhas, só andava em tempo integral no gnv, no meu caso pelo menos o melhor é retirar, já que ando pouco. Meu trajeto diário é de casa pra faculdade e vice versa, raramente indo um pouco mais longe.
erick.6b
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 498
Modelo do carro : Opala Diplomata 89

Mensagem por erick.6b em Qua 13 Nov - 15:53:12

opaleiro recife escreveu:Foi uma das minhas grandes falhas, só andava em tempo integral no gnv, no meu caso pelo menos o melhor é retirar, já que ando pouco. Meu trajeto diário é de casa pra faculdade e vice versa, raramente indo um pouco mais longe.
Então Amigo....mas responde uma coisa...seu Motor era Novo??? recém retificado???

Pq Li em umas das msg vc mencionando que o seu motor era STD....é isso mesmo??? se for, Qual o ano do seu Carro ou Motor???

Pergunto pq meu Opala está a Mais de 7 anos rodando no GNV....são mais de 80mil Km....e fiz o motor dele ano passado por que eu queria dar uma preparada no motor e por isso...só por isso resolvi retifica-lo...e digo mais...qdo abri o motor o que encontrei não difere em nada ao que se encontra qdo se abre um motor que só rodo no alcool...por exemplo...nem comparo com Gasolina...pq só quem já abriu um motor que só rodou na gasola sabe do que eu to falando...No 

Hj não abro mão do GNV...e só uso o carro 3 vezes por semana...afinal pq gastar R$100,00 qdo se pode gastar R$20,00...qdo quero potencia eu passo pro alcool e desço o Sarrafo... agora, sabemos que não é a todo momento que dirigimos feito um piloto de fuga....na grande maioria do tempo dirigimos tranquilo não é verdade??? e é nesses momentos que pra mim o GNV faz a diferença....Very Happy 

Abraços

OKK 

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diegoj em Qua 13 Nov - 16:25:49

opaleiro recife escreveu:Foi uma das minhas grandes falhas, só andava em tempo integral no gnv, no meu caso pelo menos o melhor é retirar, já que ando pouco. Meu trajeto diário é de casa pra faculdade e vice versa, raramente indo um pouco mais longe.
Meu pai também andava praticamente só no GNV com o vectra que ele tinha e eu fazia a mesma coisa com o outro opala que eu tive, cheguei a ficar meses sem uma unica gota de gasolina no tanque e mesmo assim não tive problemas.
Agora vendo o que o erick.6b falou, provavelmente o seu motor já não estava muito bom por dentro e por uma infeliz coincidencia, ele resolveu abrir o bico justamente após esses meses com o GNV. Já que vc anda pouco e não tem muitos postos de GNV por ai, realmente é mais vantagem tirar fora o kit, vender e nem esquentar a cabeça com isso.

erick.6b escreveu:pq só quem já abriu um motor que só rodou na gasola sabe do que eu to falando...No 

Hj não abro mão do GNV...e só uso o carro 3 vezes por semana...afinal pq gastar R$100,00 qdo se pode gastar R$20,00...qdo quero potencia eu passo pro alcool e desço o Sarrafo... agora, sabemos que não é a todo momento que dirigimos feito um piloto de fuga....na grande maioria do tempo dirigimos tranquilo não é verdade??? e é nesses momentos que pra mim o GNV faz a diferença....Very Happy 

Abraços

OKK 
Não precisa nem andar só na gasolina, mesmo um carro no GNV, se usar bastante a gasolina, fica tudo sujo do mesmo jeito. Acho que o unico modo de usar a maldita gasolina brasileira sem emporcalhar o motor todo, é abastecer apenas com gasolina pódium e nunca mais passar perto de uma bomba de gasolina comum. Embora nem a pódium deva ser "limpa" igual GNV e alcool.

E eu também não abro mão do GNV por nada, nos ultimos meses tenho rodado bem pouco com o opala (e agora nem ando, pq quebrou), mas mesmo assim, depois que montar ele denovo e com o motor preparado, vou dar um jeito de adaptar o GNV na quadrijet igual vc fez.
Se quando eu comprei o opala, ele não tivesse GNV, provavelmente eu não colocaria. Mas somente pq ando pouco (geralmente só nos finais de semana) e pq o GNV está "caro" aqui em SC (R$1,99 m/³), daí não iria valer a pena instalar, pelo menos no meu caso.
erick.6b
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por erick.6b em Qua 13 Nov - 16:54:34

Diegoj escreveu:
E eu também não abro mão do GNV por nada, nos ultimos meses tenho rodado bem pouco com o opala (e agora nem ando, pq quebrou), mas mesmo assim, depois que montar ele denovo e com o motor preparado, vou dar um jeito de adaptar o GNV na quadrijet igual vc fez.
Se quando eu comprei o opala, ele não tivesse GNV, provavelmente eu não colocaria. Mas somente pq ando pouco (geralmente só nos finais de semana) e pq o GNV está "caro" aqui em SC (R$1,99 m/³), daí não iria valer a pena instalar, pelo menos no meu caso.
Grande Diego....Eu tambem...já comprei o meu com GNV...e por um periodo da minha Vida fez muita diferença...eu usava o Carro diariamente pra trabalhar...

Agora Hj...com o pouco uso que faço do Carro...se ele não tivesse GNV eu tambem não instalaria...mas tambem não vejo vantagem nenhuma em retirar o Meu....já que tenho vou usufruir...hehe

Abraços
opaleiro recife
Opaleiro
Opaleiro

opala coupe 1981 6 cil
chevette 1977
opala ss 1979 6cil
galaxie v8 1979
dodge dart 1975-v8

Mensagem por opaleiro recife em Qua 13 Nov - 18:05:32

É isso mesmo, Erick.6b, o motor era std, o ano do carro é 82, e o motor ainda é o original! na minha mão nunca foi feito nada de motor, pois nunca tinha apresentado defeitos.
erick.6b
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por erick.6b em Qua 13 Nov - 18:18:03

opaleiro recife escreveu:É isso mesmo, Erick.6b, o motor era std, o ano do carro é 82, e o motor ainda é o original! na minha mão nunca foi feito nada de motor, pois nunca tinha apresentado defeitos.
Então...Mas Vc não acha mais Razoavel crer que seu Motor Já estava bem Rodado e Devido ao desgaste natural dos 30 anos de uso ele veio a Fundir???

Sei que vc deve estar bem chateado...o que é bem natural...eu estaria tambem Fulo da vida...Mad 

mas culpar um Combustivel Limpo de causar o TODOS os Problemas do seu motor gerando assim uma Retifica completa, não seria um Pouco Precipitado não????

Bem, eu pensaria melhor antes de eligir somente UM culpado pra essa Fatálidade...

OKK 
Luis Tarcisio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5
Modelo do carro : Diplomata 1988
Cilindros : 4.100

Mensagem por Luis Tarcisio em Ter 10 Dez - 19:49:34

Galera sou de Jaboatão, região metropolitana de Recife, tenho um opala a 7 anos, usei um motor a álcool por 3 anos funcionando no GNV, esse motor deu problema, mas não pela GNV, mas por abrir uma folga na polia da ponta da combota, que fez com que a chaveta rasgasse o eixo, impossibilitando a instalação de outra polia.
Esse motor de 6 cil a alcool está guardado para troca da cambota.
Eu mesmo regulava o carburador (H34) e dava o avanço no tempo manualmente, ao ponto do carro parecer estar desligado.
Consumo: 4 km na cidade com álcool e de 9 a 10 km com o GNV, isso sem ar e 12 km na estrada.
Consumo medido em 2 viagens de Recife a Natal usando somente GNV.
A temperatura do motor no GNV sobe apenas quando o PONTO do GNV não está correto.
Com o avanço do ponto vc consegue baixar a temperatura e atingir o ponto muito próximo do torque máximo do álcool.
Para vcs terem uma ideia, eu passando pelo asfalto com areia espalhada em segunda marcha e cantava pneu apenas em acelerar sem tocar na embreagem.
GNV é bom e muito bom! estou reformando o carro novamente e renovarei o meu kit GNV.
Já rodei muito com ele e se paga sim.
Usei o carro pra trabalhar e rodava por volta de 60 a 120 Km por dia durante quase 3 anos.
Recomendo a todos, contanto que saibam regular como se deve.

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diegoj em Ter 10 Dez - 20:22:15

Luis Tarcisio escreveu:Galera sou de Jaboatão, região metropolitana de Recife, tenho um opala a 7 anos, usei um motor a álcool por 3 anos funcionando no GNV, esse motor deu problema, mas não pela GNV, mas por abrir uma folga na polia da ponta da combota, que fez com que a chaveta rasgasse o eixo, impossibilitando a instalação de outra polia.
Esse motor de 6 cil a alcool está guardado para troca da cambota.
Eu mesmo regulava o carburador (H34) e dava o avanço no tempo manualmente, ao ponto do carro parecer estar desligado.
Consumo: 4 km na cidade com álcool e de 9 a 10 km com o GNV, isso sem ar e 12 km na estrada.
Consumo medido em 2 viagens de Recife a Natal usando somente GNV.
A temperatura do motor no GNV sobe apenas quando o PONTO do GNV não está correto.
Com o avanço do ponto vc consegue baixar a temperatura e atingir o ponto muito próximo do torque máximo do álcool.
Para vcs terem uma ideia, eu passando pelo asfalto com areia espalhada em segunda marcha e cantava pneu apenas em acelerar sem tocar na embreagem.
GNV é bom e muito bom! estou reformando o carro novamente e renovarei o meu kit GNV.
Já rodei muito com ele e se paga sim.
Usei o carro pra trabalhar e rodava por volta de 60 a 120 Km por dia durante quase 3 anos.
Recomendo a todos, contanto que saibam regular como se deve.

Falou tudo amigo!
GNV é um ótimo combustivel, porem precisa de uma boa instalação e de uma regulagem melhor ainda. Depois é só alegria.
Eu sempre tive GNV nos meus carros pq já estava instalado quando eu comprava, senão dificilmente eu colocaria pq rodo muito pouco.
Mas vou fazer o possivel e o impossivel pra não precisar retirar o kit GNV (mesmo o GNV custando R$2,19 aqui na minha cidade), o que vai dar bastante trabalho...
No começo eu ia apenas dar uma "melhorada" no motor com comando compcams hidraulico mesmo e umas coisinhas mais leves, mas acabei mudando de idéia na ultima hora e atualmente ele está sendo 'aspirado' e vai gerar uma potencia em torno de 280~300 cv.

Eu não faço nem idéia de como alimentar isso tudo com GNV confused 
Mas não vou desistir, afinal, se existe uma mercedes de 811 cv e 138,2 kgfm de torque, biturbo e rodando no GNV, o que é um opalinha de 300 cv?  cheers cheers cheers
Luis Tarcisio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5
Modelo do carro : Diplomata 1988
Cilindros : 4.100

Mensagem por Luis Tarcisio em Ter 10 Dez - 20:40:24

O GNV aqui se não me engano está por R$1,67, mas a meu ver, no seu caso ainda vale muito apena.
Quanto a não saber como alimentar essa tropa de 300 cv, acredito eu que vc não vai andar pisando fundo em tempo integral, e quando se fizer necessário por a tropa para galopar, passa para a gasolina ou alcool, que vc vai ter toda a potência desejada, e quando estiver andando de boa, vai ter "provavelmente" dependendo da regulagem e de outros muitos fatores, entre 80 a 100% da potencia no GNV, o que lhe dará a economia tão sonhada por nós opaleiros.

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diegoj em Ter 10 Dez - 20:51:02

Luis Tarcisio escreveu:O GNV aqui se não me engano está por R$1,67, mas a meu ver, no seu caso ainda vale muito apena.
Quanto a não saber como alimentar essa tropa de 300 cv, acredito eu que vc não vai andar pisando fundo em tempo integral, e quando se fizer necessário por a tropa para galopar, passa para a gasolina ou alcool, que vc vai ter toda a potência desejada, e quando estiver andando de boa, vai ter "provavelmente" dependendo da regulagem e de outros muitos fatores, entre 80 a 100% da potencia no GNV, o que lhe dará a economia tão sonhada por nós opaleiros.

É que digamos que eu seja meio perfeccionista, não gosto de ficar nada 'pela metade'. Se vai ter GNV e gasolina, vai ter que funcionar certo nos 2 kkkkkkk

A minha grande vontade sempre foi turbinar o opala, mas como eu não ia conseguir fazer ele rodar certo no GNV e como aqui por perto não tem nenhum preparador que quis fazer isso, desisti e parti pra aspirado mesmo. Eu podia rodar com pressão baixissima enquanto estivesse no GNV e na hora que passasse pro alcool, ativava o booster pra subir a pressão da turbina. Mas dai não ia funcionar como eu queria....

Na maior parte do tempo eu vou andar 'de boa' com ele, tanto no GNV quanto na gasolina, mas quando eu quiser acelerar com vontade, vai ter que funcionar certo até no GNV.
O motor do opala nem está completamente montado e eu ja estou atras de um redutor de GNV de alta vazão pra tentar alimentar a nova cavalaria.
Luis Fernando Correa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 92
Modelo do carro : Opala std 1976/77
Cilindros : 6cil-4400

Mensagem por Luis Fernando Correa em Ter 10 Dez - 20:53:15

opaleiro recife escreveu:mandei o opalão para tirar uns vazamentos do motor e dar uma geral em outras coisas. quando abrimos o motor vimos o estrago, vazamento de óleo por todos os cilindros. terá de retificar o cabeçote e algumas coisas no bloco, e o responsável foi o gnv, o qual não usarei nunca mais, nem de graça eu quero.

Amigos , desculpe-me comentar, mas Gás só é bom no fogão !
opaleiro recife
Opaleiro
Opaleiro

opala coupe 1981 6 cil
chevette 1977
opala ss 1979 6cil
galaxie v8 1979
dodge dart 1975-v8

Mensagem por opaleiro recife em Qua 11 Dez - 7:59:18

Luis Fernando Correa escreveu:
opaleiro recife escreveu:mandei o opalão para tirar uns vazamentos do motor e dar uma geral em outras coisas. quando abrimos o motor vimos o estrago, vazamento de óleo por todos os cilindros. terá de retificar o cabeçote e algumas coisas no bloco, e o responsável foi o gnv, o qual não usarei nunca mais, nem de graça eu quero.

Amigos , desculpe-me comentar, mas Gás só é bom no fogão !

Falou tudo Luiz Fernando Correa!
Gnv só presta pra f... o motor, só dá prejuízo, pra se ter uma ideia, tem gente aqui em Recife que está jogando fora, já vi carroceiro levando uns três pra vender no peso. Eu mesmo tenho um, com reteste feito no começo desse ano,16 m, quero vender e ninguém quer comprar.
Agora só anda na gasolina, gás em opala é arranjo e, como qualquer arranjo, nunca vai prestar, principalmente em um motor que nunca foi projetado para trabalhar com esse combustível maldito.
endrigo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 894

Mensagem por endrigo em Qua 11 Dez - 8:38:25

gnv trincando cabeçote?
gnv queimando junta ?
gnv sendo responsável por 'destruição motor' ?
gnv economia duvidosa?
gnv mesma quantidade injetada ?

sem ofensas pessoais, mas é ignorancia dizer que o GNV não presta, e que a nossa 'alcollina' é que é boa. Tudo é questão de preparo e estudo. esse motor abriu as perna pq tinha que abrir.
eu manteria o kit instalado, dava uma estudada melhor no que ocorreu de fato e aproveitava pra dar uma taxadinha, instalar um variador de avanço, verificar o distribuidor se ta com os avanças funcionando, velas , cabos , tampa distribuidor enfim uma caprichada..fica a dica. GNV é afinação permanente.

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diegoj em Qua 11 Dez - 9:25:08

endrigo escreveu:gnv trincando cabeçote?
gnv queimando junta ?
gnv sendo responsável por 'destruição motor' ?
gnv economia duvidosa?
gnv mesma quantidade injetada ?

sem ofensas  pessoais, mas é ignorancia dizer que o GNV não presta, e que a nossa 'alcollina' é que é boa. Tudo é questão de preparo e estudo. esse motor abriu as perna pq tinha que abrir.
eu manteria o kit instalado, dava uma estudada melhor no que ocorreu de fato e aproveitava pra dar uma taxadinha, instalar um variador de avanço, verificar o distribuidor se ta com os avanças funcionando, velas , cabos , tampa distribuidor enfim uma caprichada..fica a dica. GNV é afinação permanente.

Sem me referir especificamente a ninguém daqui, mas a maioria dos que falam mal de GNV é quem NUNCA teve GNV (no máximo andou no carro do amigo do primo do vizinho que tinha um carro no GNV instalado nas coxas) ou então são aqueles carros velhos e desregulados. Ai nunca funciona 100% mesmo, mas não é isso que vai estragar o motor.
Conheço gente que mete o pau no GNV, que não presta, que o carro não anda e etc, mas o carro dele nem na gasolina funciona redondo!

Repito, não estou me referindo a ninguem daqui, mas isso é o que a gente ve por ai no dia a dia, carro podre caindo aos pedaços e depois a culpa é do GNV...

diego ribeiro da silva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 208
Modelo do carro : opala diplomata 88
Cilindros : 6cc 4.1

Mensagem por diego ribeiro da silva em Qua 11 Dez - 9:30:31

concordo com vc diego!!!!

mas da uma prejudicada sim... mais nao e tudo culpa dele nao

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diegoj em Qua 11 Dez - 9:38:10

diego ribeiro da silva escreveu:concordo com vc diego!!!!

mas da uma prejudicada sim... mais nao e tudo culpa dele nao

O unico ponto prejudicial, por assim dizer, que eu consigo ver, é o fato de não ter um liquido em contato com o metal do motor para ajudar na refrigeração.
Outra coisa que pode prejudicar, mas na verdade não é culpa do GNV em si, é quando a pessoa anda só no GNV, as mangueiras ressecam (mas meu tio tem uma parati no GNV que ele usa pro trabalho e ja andou mais de 1 ano sem uma unica gota de gasolina no tanque e quando colocou gasolina, funcionou certinho).

Muita gente fala que o GNV não lubrifica as valvulas, mas e desde quando gasolina e alcool são lubrificantes?  Rolling Eyes 

diego ribeiro da silva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 208
Modelo do carro : opala diplomata 88
Cilindros : 6cc 4.1

Mensagem por diego ribeiro da silva em Qua 11 Dez - 9:39:53

concordo!!!!!!!!!!!
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13573
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Qua 11 Dez - 10:20:25

Bem desde 2009  eu digo !

Oque vc. economiza   em quilômetro rodado ....vc. vai gastar em retifica .....isso é FATO !!!

No Senai.....testaram o GNV num motor de Kombi.....12H depois de ligado as válvulas todas desreguladas....

fato ......GNV é seco !

o álcool também é seco.....mas tem um pouco + de lubrificação .....(antes se falava que o motor álcool não durava ....)

a gasolina....já tem + lubrificação !

o Diesel é 100% lubrificado....por isso que motor Diesel dura tanto !!!! (isso é um FATO!)

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Agora imagine colocar GNV num motor veio de opala , que de fábrica já não oferece boa lubrificação .....ai vc. coloca esse troço SECO....e vai andar feliz !

é claro que um motor assim vai durar 1/3.....ou bem menos  que um motor original a gasolina !

fora a baixa taxa do motor do opala

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;

Então é oque eu digo :

Vc economiza  agora pra gastar com retifica + pra frente
kdt_go
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1809
Modelo do carro :
Opala Coupé 250-S 1978/9
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4

Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100

Mensagem por kdt_go em Qua 11 Dez - 11:00:15

GNV é coisa pra taxista, gente que anda 200km por dia num carro que vai ser trocado no final do ano e que não tá nem aí pro carro.

Pra esse tipo de motorista, f*-se o motor, pois uma retífica de R$4mil é paga com parte da economia, pois ao longo de 150 mil km (durabilidade de um motor com gnv) se economiza muito mais que isso, então tá no lucro.

Agora, para nós opaleiros que pretendemos ficar a vida toda com nossos carros, e que na grande maioria anda menos de 5 mil km em um ano, é a maior bobagem.

Voce vai ver um monte de gente que diz que nunca teve problemas com gnv, mas pergunta: quantos km ele já andou? 100 mil? 10 mil? Isso faz toda diferença.

6 bocas a gás é fogão.
AndersonJF
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3097
Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
Atual comodoro 88 4 p completo 6c
Cilindros : 6c
6c

Mensagem por AndersonJF em Qua 11 Dez - 11:05:35

Ivo Filho escreveu:bom.....eu sempre falei que GNV é economia duvidosa...vc economiza no combustivel para gastar no motor....

Falou pouco e acertado....eu tive uma pick-up corsa peguei ela com gnv motor novinho em pouco tempo abriu o bico e tive que fazer parte de cima por conta do maledito do gnv....eu chamo de economia porca.....nunca mais na vida uso isso...é preju na certa....
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13573
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Qua 11 Dez - 12:23:48

O problema é que por causa de muquirana  ...mão de vaca.....o cara as vezes pode ferrar um já raro cabeçote 586...(original)   que são esse que valem ....

as guias de válvula também vão tudo pro saco

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

GNV é bem interessante  ...no prédio da minha mãe  ...não tem + faz GLP...é GNV....

demora o dobro pra se preparar a mesma comida ......
e sem falar que preteia todas as panela .....

pra que que serve gnv ...mesmo  Question
Victor4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 909
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
Opala SS 1979 (a reformar)
Opala STD 1976 (a restaurar)
Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc

Mensagem por Victor4100 em Qua 11 Dez - 13:57:25

hahahahaha...

Meu diplomata assim que comprei em 2007 estava com GNV...ai chegou 2010 e tinha a tal CONTROLAR fdp!! Primeira coisa que fiz foi tirar o GNV pois não estava registrado no doc.

Resultado disso...motor inteiro pra refazer porque andava tipo PickUp diesel...fumaçando pra caraca! kkkkk

GNV pra Opala não vira!!! Na boa...
Barney250s
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 379
Modelo do carro : Opala SS 1979 250s

Cilindros : 4100

Mensagem por Barney250s em Qua 11 Dez - 20:12:10

Aqui no RJ usa-se muito GNV, táxis rodam 500/600 mil... meu opala rodou 40mil km só na minha mão... trabalhei com uma fiorino que rodou 400mil sendo bem maltratada... eu uso nos meus carros, num dá pica não, sabendo usar e sendo bem instalado, sem problemas...(esqueça acelerar/performance) OKK 
j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil

Mensagem por j ricardo em Qua 11 Dez - 21:30:10

Diegoj escreveu:
silvaade escreveu:Não sei se procede mais vi um video na internet que o Mecanico está fazendo um motor do vectra que estava no GNV  o cabeçote tinha quebrado uma válvula e marcou a cabeca de um cilindro ele não culpou o GNV e sim a gasolina que fuca muito tempo parada no tanque e quando VC usa um pouco ela deixa uma borra nas válvulas  travando e ferrando todo o cabeçote eu vi esse video  you tube vou ver secacho o link . talvez náo. Seja o GNV e sim a gasolina que fica  muito tempo no tanque.
Mas quem ja abriu motor que roda só na gasolina, sabe muito bem a sujeira que fica impregnada dentro do motor por causa da porcaria da gasolina brasileira.

E desde quando gasolina é lubrificante? Tá mais pra solvente... A menos que o cara ande com oleo 2 tempos no tanque, ai pode ser que lubrifique alguma coisa   

Mas acredito que essa situação da gasolina parada não afete muito o cabeçote do opala, pq é uma mecanica muito bruta, é capaz de funcionar mesmo em situações criticas, mas nos carros modernos a mecanica já é bem mais sensivel...

bem, se andar com GNV rico, forma uma casca de tatu na cabeça dos pistões, as valvulas viram um cone... desgraça tudo la dentro...

e pobre, anda sempre muito quente, chega a trincar os cabeçotes, soltar sedes...

mas andando bem reguladinho, é file, sim, fica mais ou menos igual um motor a gasolina... ate porque aqui, o gas vem com oleo( sim com oleo!) sempre tem que drenar o tambor... e a admissão esta sempre melada de oleo... ou seja, nada de queima seca... mas não junta excesso de fuligem não... fica normal...

ahhh eu uso GNV o meu corsa... mas acho meio que contraditorio usar no opala... porque perde rendimento sim, mesmo bem reguladinho.. isso é por causa da caracteristicas do combustivel, e seu poder calorifico...

Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil

Mensagem por j ricardo em Qua 11 Dez - 21:33:01

ahhh e sim, retifica por aqui não da garantia de motor de kombi, se voce usar GNV... garantia zero! é por sua conta e risco...

Opaleiro
Opaleiro

opala coupe 1981 6 cil
chevette 1977
opala ss 1979 6cil
galaxie v8 1979
dodge dart 1975-v8

Mensagem por opaleiro recife em Qui 12 Dez - 3:50:46

j ricardo escreveu:ahhh e sim, retifica por aqui não da garantia de motor de kombi, se voce usar GNV... garantia zero! é por sua conta e risco...

ainda tem mais esse detalhe, tive que tirar o desgraçado antes de mandar pra retífica. pra que presta essa porcaria msm?
Economia porca!!!!!!!!!!
E outra coisa, a conversa é sempre a mesma, tem que andar na gasolina pra passar pro gnv, não pode andar só no gnv, e por aí vai. Se não pode andar só com ele é porque não presta, quem diz que é bom, na mesma hora se contradiz quando fala que não pode rodar só com gás.

E, mais uma vez concordo, gás é msm pra fogão!!
O mecânico me disse isso qdo levei o carro:" aqui se conserta opala e não fogão".
Gasparluis
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 877
Modelo do carro : opala
Cilindros : 4 CC MUITO BRABO

Mensagem por Gasparluis em Qui 12 Dez - 7:39:06

não vou entrar na discussão, nem nos méritos de quem ta certo ou errado. Sei que aqui em Cuibá, que tamo colado na bolivia, tem até gasoduto. São poucos os postos de que possuem bomba pra gnv. penso que não compensa. vou dar uma geral no opalão e fazer uma viagem longa ano que vem, até a Bahia.. mas vou na gasosa mesmo.
endrigo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 894

Mensagem por endrigo em Qui 12 Dez - 9:14:07

o que o j ricardo comentou sobre a mistura pobre é real ,outra vez 'GNV é afinação', portanto responsabilidade de quem o instala.
Motor original alcool se dá melhor no GNV ( a taxa é maior e portanto mais próxima do ideal pro GNV ).
O colega que ta com problema no motor realmente é chato isso, da raiva mesmo . Mas não vamos também “jogar a água da bacia com criança e tudo". Tudo tem o lado bom e o lado ruim.

A parte de baixo do motor no GNV é muito favorecida pois não há quase migração de residuos , se vc for criterioso na troca de óleo vc vai e seu motor fica!
A parte de cima realmente é um pouco prejudicada, o negócio é buscar sempre a mistura ideal.

nem vou entrar os calculos de economia GNV X Alcolina X Alcool.. quem quiser fazer a conta tem inumeros sites pra isso...
se quiser usar seu carro no dia de verdade ( tipo de 100km pra mais ) e se vc busca economia é GNV.
pra dar 'biquinho' e usar no fim de semana é Gasolina/alcool

agora economia porca mesmo e ter um carrão e não usar... com o que vc poupar no GNV em sei lá ns 300mil km...da pra comprar uns 20 cabeçote zerado, isso se der problema.

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diegoj em Qui 12 Dez - 10:11:43

j ricardo escreveu:
Diegoj escreveu:

bem, se andar com GNV rico, forma uma casca de tatu na cabeça dos pistões, as valvulas viram um cone... desgraça tudo la dentro...

e pobre, anda sempre muito quente, chega a trincar os cabeçotes, soltar sedes...

mas andando bem reguladinho, é file, sim, fica mais ou menos igual um motor a gasolina... ate porque aqui, o gas vem com oleo( sim com oleo!) sempre tem que drenar o tambor... e a admissão esta sempre melada de oleo... ou seja, nada de queima seca... mas não junta excesso de fuligem não... fica normal...

ahhh eu uso GNV o meu corsa... mas acho meio que contraditorio usar no opala... porque perde rendimento sim, mesmo bem reguladinho.. isso é por causa da caracteristicas do combustivel, e seu poder calorifico...

Esse ai é o problema, muita gente esquece que GNV é um combustivel e, como tal, necessita de acerto igual aos outros, não pode ser mistura pobre, não pode ser mistura rica, tem que ser o ideal. A taxa é diferente, o ponto é diferente. Um motor a gasolina que roda na gasolina e no GNV, mas está regulado para gasolina, quando usa o GNV, fica mais fraco porque falta ponto/taxa... Mas pega esse mesmo motor, esquece da gasolina e regula o ponto pra funcionar 100% no GNV e veja a diferença no rendimento.... Muitos opalas não tem variador de avanço, ai não tem jeito, ou anda 100% na combustivel liquido ou 100% no GNV. Com o variador a pessoa consegue deixar bom nos 2 combustiveis...
Conheço gente que é capaz de pagar uma fortuna pra acertarem o carburador pra ficar com a mistura 100% acertada, mas quando roda no GNV, fecha "torneirinha" do GNV toda pra ficar economico. GNV não é mágica, precisa de mistura regulada!

opaleiro recife escreveu:
j ricardo escreveu:ahhh e sim, retifica por aqui não da garantia de motor de kombi, se voce usar GNV... garantia zero! é por sua conta e risco...

ainda tem mais esse detalhe, tive que tirar o desgraçado antes de mandar pra retífica. pra que presta essa porcaria msm?
Economia porca!!!!!!!!!!
E outra coisa, a conversa é sempre a mesma, tem que andar na gasolina pra passar pro gnv, não pode andar só no gnv, e por aí vai. Se não pode andar só com ele é porque não presta, quem diz que é bom, na mesma hora se contradiz quando fala que não pode rodar só com gás.

E, mais uma vez concordo, gás é msm pra fogão!!
O mecânico me disse isso qdo levei o carro:" aqui se conserta opala e não fogão".

Quem disse que não pode roda só no GNV? Se vc quiser, pode arrancar tanque de gasolina, mangueiras de alimentação e tudo, deixa só o carburador furado pro GNV e pronto!
A questão de ressecar as mangueiras, não é culpa do GNV. A questão é que as mangueiras são molhadas com a gasolina e depois ficam secas, molha, seca, molha, seca... Isso vai fazer ressecar, do mesmo modo que resseca se vc deixa o carro parado por muito tempo sem combustivel dentro dela!
E isso de ressecar mangueira, são coisas que a gente ouve falar, mas eu nunca conheci ninguem que teve problema com isso, mas ninguem andava com mangueira velha podre e  ressecada. Mangueira tem vida útil, é coisa que se troca.

Opinião cada um tem a sua, agora se for pra comparar coisas que os mecanicos falam... Já ouvi cada asneira que eu garanto que nessa competição eu ganho de ti!      
opaleiro recife
Opaleiro
Opaleiro

opala coupe 1981 6 cil
chevette 1977
opala ss 1979 6cil
galaxie v8 1979
dodge dart 1975-v8

Mensagem por opaleiro recife em Qui 12 Dez - 10:51:39

Combustível é gasolina, o resto é arrumação, arranjo.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 22 Out - 0:41:44