Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Ontem à(s) 23:10:41 por Fernandohluiz

» cor original do painel marrom (monocromatico)
Ontem à(s) 23:08:40 por Vitor Dionisio

» Apresentação
Ontem à(s) 23:08:27 por Fernandohluiz

» Caravan Comodoro 4.1/S 86 Cinza
Ontem à(s) 23:00:36 por Fernandohluiz

» Adaptação do 3e em coletor H34
Ontem à(s) 22:07:43 por Marcos Kuhn

» Meu carro
Ontem à(s) 21:14:35 por Burigotto

» H34 gasolina o álcool?
Ontem à(s) 20:06:32 por Fernandohluiz

» Painel de instrumentos Diplomata 87/87
Ontem à(s) 19:54:55 por Marcos Adriano

» Dia a dia de opaleiro
Ontem à(s) 19:45:08 por Marcos Adriano

Quem está conectado

18 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 18 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17493)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13573)

Xann (10395)

Rubão6cc (10341)

j ricardo (9361)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8532)

100 (7771)

Conserto do relógio digital

Compartilhe

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 10341

Re: Conserto do relógio digital

Mensagem por Rubão6cc em Qui 21 Dez - 21:14:41

OKK

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 3602

Mensagem por opala4cc em Qui 21 Dez - 21:38:30

Flávio Ricardo de Faria escreveu:
Rubão6cc escreveu:

Nossaa....você vem faz a pergunta, o cara responde prontamente e você só dá um retorno quase 3 meses depois? Evil or Very Mad
Vamos ver quanto tempo vai demorar pra agradecê-lo.

Muito obrigado!!! de coração!

me desculpe a demora para enviar a foto, estava viajando a trabalho, juntando com varios outros b.os ficou meio corrido, mas agradeço de coração e me desculpe pela demora!

tamo junto!!!

OKK
Flávio Ricardo de Faria
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 22
Modelo do carro : Opala Comodoro 1990
Cilindros : 6

Mensagem por Flávio Ricardo de Faria em Qui 28 Dez - 9:38:27

Boa tarde!

coloquei o resistor e o relogio apagou kkk... mas se eu tiro ele funciona, fraco mas funciona Crying or Very sad Crying or Very sad

to na luta com esse relógio, ja troquei transistor, display coloquei um de monza que estava funcionando perfeitamente, e até o c.i coloquei o do monza, ele marca a hora mas fica fraco, isso sem o resistor, quando coloco o resistor ele apaga...

que bruxaria é essa sera
opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3602
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros

Mensagem por opala4cc em Qui 28 Dez - 14:15:46

Flávio Ricardo de Faria escreveu:Boa tarde!

coloquei o resistor e o relogio apagou kkk... mas se eu tiro ele funciona, fraco mas funciona Crying or Very sad Crying or Very sad

to na luta com esse relógio, ja troquei transistor, display coloquei um de monza que estava funcionando perfeitamente, e até o c.i coloquei o do monza, ele marca a hora mas fica fraco, isso sem o resistor, quando coloco o resistor ele apaga...

que bruxaria é essa sera

Confira se todos os resistores que especifiquei tem o código de cores correto no seu relógio. Se tiverem, dessolde resistor por resistor e confira a resistência de cada um em todo o circuito do relógio. Meça a capacitância do capacitor eletrolítico grande e dessolde os diodos para teste (fotografe-os antes para recolocá-los no sentido correto - idem para o capacitor eletrolítico).

Lembre-se de que quando um resistor queima, existe a chance de que ele não seja a origem do problema. Muitas vezes, o problema está em outro componente do circuito que sobrecarregou o resistor.
Flávio Ricardo de Faria
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Flávio Ricardo de Faria em Sab 30 Dez - 7:12:42

opala4cc escreveu:
Flávio Ricardo de Faria escreveu:Boa tarde!

que bruxaria é essa sera

Confira se todos os resistores que especifiquei tem o código de cores correto no seu relógio. Se tiverem, dessolde resistor por resistor e confira a resistência de cada um em todo o circuito do relógio. Meça a capacitância do capacitor eletrolítico grande e dessolde os diodos para teste (fotografe-os antes para recolocá-los no sentido correto - idem para o capacitor eletrolítico).

Lembre-se de que quando um resistor queima, existe a chance de que ele não seja a origem do problema. Muitas vezes, o problema está em outro componente do circuito que sobrecarregou o resistor.

pior que já medi todos rsrs... estou desconfiando do transistor que esta ligado no resistor que queimou.
opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3602
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros

Mensagem por opala4cc em Sab 30 Dez - 8:44:45

opala4cc escreveu:

pior que já medi todos rsrs... estou desconfiando do transistor que esta ligado no resistor que queimou.

Mas você entrou no tópico dizendo que havia um transistor em curto. Eu supus que o transistor em curto era exatamente o que está ligado no resistor. Portanto, pensei que você já havia trocado ele (junto com o resistor). Dessolde o transistor e teste ele.
Flávio Ricardo de Faria
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Flávio Ricardo de Faria em Sab 30 Dez - 8:58:49

opala4cc escreveu:

Mas você entrou no tópico dizendo que havia um transistor em curto. Eu supus que o transistor em curto era exatamente o que está ligado no resistor. Portanto, pensei que você já havia trocado ele (junto com o resistor). Dessolde o transistor e teste ele.

sim, eu troquei ele junto com o resistor, mas esse relogio ta fogo rsrs
willian fóquinha
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4638
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros

Mensagem por willian fóquinha em Dom 31 Dez - 14:44:32

ótimo tópico Rubão,o meu fica oscilando hora iluminação do display forte,hora bem fraquinha o que pode ser?
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 10341
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Ter 2 Jan - 15:56:22

willian fóquinha escreveu:ótimo tópico Rubão,o meu fica oscilando hora iluminação do display forte,hora bem fraquinha o que pode ser?

Grato pelo elogio William.. Então...não vou saber te dizer..confesso que não entendo muito de eletrônica. O que eu aprendi mesmo foi alguma coisa referente aos defeitos relatados no tópico quando mexi no meu relógio.
Talvez o Opala4cc possa ter algum palpite.

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 23 Jun - 6:08:38