Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17464)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13564)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (8821)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8496)
 
100 (7771)
 

Opala 5.1

Compartilhe
avatar
Juliano G. Pires
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 66
Idade : 30
Localização : Ibitinga
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1983 4.1S
Cilindros : 4100 cc
Data de inscrição : 05/03/2015

Opala 5.1

Mensagem por Juliano G. Pires em Dom 16 Ago - 22:30:45

Olá a todos.

Venho por meio desta solicitar uma ajuda de vocês pois já procurei muito e não obtive sucesso em conseguir algumas informações.

Me surgiu a oportunidade de adquirir um virabrequim do canavieiro.
O dono informou que está em 1mm, porém não havia problemas, pois para que a biela feche no vira, deveria ser feito uma retifica além dos 1mm.
Essa informação procede?

Quais as adaptações com respeito a retifica e usinagem devem ser realizadas para que possa montar o Kit 5.1 (bloco, biela, vira e pistão).

Estou planejando montar o 5.1 com comando 268. Quero um Opala com muito torque e que gire a 6000RPM no máximo.

Se puderem me ajudar eu agradeço muito.
avatar
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8821
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Opala 5.1

Mensagem por Rubão6cc em Seg 17 Ago - 9:05:18

Não sei se ajuda mas aqui tem muito boas informações:

http://www.opaleirosdoparana.com/t39181-gm-292-algumas-dicas

Qualquer coisa mande uma MP pra alguém que comentou que talvez possa responder.


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
avatar
Juliano G. Pires
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 66
Idade : 30
Localização : Ibitinga
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1983 4.1S
Cilindros : 4100 cc
Data de inscrição : 05/03/2015

Re: Opala 5.1

Mensagem por Juliano G. Pires em Seg 17 Ago - 20:48:14

Olá Rubão, o tópico que você me indicou é sobre o motor 292, minha dificuldade é em adaptar o virabrequim do 292 no bloco 250.
Enviei uma mensagem privada ao Bandit mais já tem um tempo que ele não entra no site.
avatar
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8821
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Opala 5.1

Mensagem por Rubão6cc em Ter 18 Ago - 8:22:22

Juliano G. Pires escreveu:Olá Rubão, o tópico que você me indicou é sobre o motor 292, minha dificuldade é em adaptar o virabrequim do 292 no bloco 250.
Enviei uma mensagem privada ao Bandit mais já tem um tempo que ele não entra no site.

Ele anda muito ocupado. Mas fica tranquilo que ele responde..só espera que pode demorar...a cx de msg dele sempre lota.


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
avatar
Juliano G. Pires
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 66
Idade : 30
Localização : Ibitinga
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1983 4.1S
Cilindros : 4100 cc
Data de inscrição : 05/03/2015

Re: Opala 5.1

Mensagem por Juliano G. Pires em Ter 18 Ago - 18:22:39

KKKK. Prova o quanto ele é profissional!!!
avatar
rafaelpd
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 137
Idade : 26
Localização : Sátira, SC
Modelo do carro : '73, Especial coupe
Data de inscrição : 16/07/2010

Re: Opala 5.1

Mensagem por rafaelpd em Dom 1 Maio - 11:24:19

A biela do 'canavieiro' (motor 4800 ou 292) tem bronzina de 2,100" =  53,34 milímetros.
Os motores 4100/250 e o 3800/230, tem bronzinas de 2,000" = 50,80 milímetros.

Ou seja, você vai ter que reduzir dos 53,34mm pra 50,80mm e comprar bronzinas standard do motor 4100. Se o vira do cara já está pra 1mm, então está em 52,34mm. Você ainda tem que tirar mais 1,54mm (que é coisa pra caramba), mandar fazer o tratamento superficial (nitretação) e rezar pra que o serviço de tratamento superficial (nitretar) tenha sido bem feito. Além dos pistões sob medida, pois a altura de compressão tem que ser ajustada de acordo com a taxa de compressão que você quer.
Sendo realista: 6000RPM pra esse motor, na rua, com durabilidade, é utopia.
O comando 268 é pequeno, pois com esse motor 'stroker' você vai precisar é de mais duração no comando (pela limitação do cabeçote).
Resumindo: com as bielas de 6", que é o mais correto, e com esse virabrequim ajustado pra bielas de 6", um cabeçote com 72cc de volume, pistão com cabeça plana e altura de compressão de 1,1" = 28mm, usando uma junta de cabeçote (e não o'ring), tem-se 11,5:1 de taxa de compressão.

Sobre virar 5.1, você tem que colocar pistões de 4" de diâmetro. Esse é um esquema que eu não faria com o virabrequim do 292 no bloco comum esperando ter durabilidade. Pergunta/sugestão: você não consegue um bloco do 292 e bielas? Aí sim a coisa fica duradoura.

Conteúdo patrocinado

Re: Opala 5.1

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qua 28 Jun - 1:18:55