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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Ar condicionado: dossiê completo

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shimatani
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Re: Ar condicionado: dossiê completo

Mensagem por shimatani em Dom 26 Nov - 20:07:44

Só atualizando algumas informações esses links estão com problemas:

http://www.polipex.com.br/produtos_kflex_st.html
http://www.polipex.com.br/produtos_isoline_tubos.html

Eu pesquisando no próprio sites deles achei esses links:

http://polipex.com.br/site/pt/produtos/manta-k-flex-st
http://polipex.com.br/site/pt/produtos/polipex-isolantes-flexiveis

Se tiver mais alguma coisa eu coloco aqui, eu fiz uma pergunta no outro topico porem eu vou deixar aqui tbm.

Teria como colocar comando digital no local do manual?

Desde já agradeço

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Re: Ar condicionado: dossiê completo

Mensagem por shimatani em Dom 26 Nov - 20:10:34

será que o comando do ar condicionado digital do Astra 2006, não serviria?



Tipo essa?
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Re: Ar condicionado: dossiê completo

Mensagem por Rubão6cc em Seg 27 Nov - 4:59:16

Tenho dúvidas a respeito..


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Re: Ar condicionado: dossiê completo

Mensagem por Douglas Vaciliev em Seg 27 Nov - 6:20:35

Se no comando do ar digital do ar vier com as resistências do termostato e do ventilador, Sim.
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Re: Ar condicionado: dossiê completo

Mensagem por shimatani em Seg 27 Nov - 7:48:07

Douglas Vaciliev escreveu:Se no comando do ar digital do ar vier com as resistências do termostato e do ventilador, Sim.

Como assim? me explica melhor?
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Re: Ar condicionado: dossiê completo

Mensagem por Douglas Vaciliev em Seg 27 Nov - 8:43:56

shimatani escreveu:
Douglas Vaciliev escreveu:Se no comando do ar digital do ar vier com as resistências do termostato e do ventilador, Sim.

Como assim? me explica melhor?


O que regula a temperatura, é o termostato, aqueles que o comando é manual, é o botão que gira para o vermelho (ar quente) e azul (gelado). É responsável para ligar e desligar o compressor.
E a velocidade do ventilador precisa da resistência que comanda a energia para ativar ele na velocidade que deseja.

Tem que ver como é no sistema digital. Se é acoplado na peça (painel) ou separado essas resistências.

Já os botões de recircular o ar ou não, de direcionar o ar etc, acredito que não funcionará no opala.
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Re: Ar condicionado: dossiê completo

Mensagem por Paulo Corso em Seg 27 Nov - 10:24:40

Douglas, as resistências da velocidade do ventilador do ar condicionado ficam dentro da caixa condensadora, a chave do painel de controle é somente para fechar os contatos da resistência.


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Re: Ar condicionado: dossiê completo

Mensagem por opala4cc em Seg 27 Nov - 11:50:14

Paulo Corso escreveu:Douglas, as resistências da velocidade do ventilador do ar condicionado ficam dentro da caixa condensadora, a chave do painel de controle é somente para fechar os contatos da resistência.

Pois é. Pior: a resistência mencionada é diferente no astra com comando analógico e no astra com comando digital. Sempre lembrando que o compressor de opala não usa válvula torre e o do astra sim. Em outras palavras, os compressores de opala são de cilindrada fixa, enquanto que os compressores de carros mais modernos como o astra são de cilindrada variável. A variação da cilindrada é regulada automática e eletronicamente e depende da leitura de vários sensores e da seleção no comando do painel (digital ou analógico). Eu acho bastante difícil instalar esse comando digital plenamente funcional em um opala sem transplantar todo o sistema de AC do astra.
Não tenho notícias de alguém que tenha conseguido colocar em prática a ideia mantendo a plena funcionalidade e eficiência.
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Re: Ar condicionado: dossiê completo

Mensagem por Douglas Vaciliev em Seg 27 Nov - 12:20:01

Paulo Corso escreveu:Douglas, as resistências da velocidade do ventilador do ar condicionado ficam dentro da caixa condensadora, a chave do painel de controle é somente para fechar os contatos da resistência.

Sim.
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Re: Ar condicionado: dossiê completo

Mensagem por Fernandohluiz em Seg 27 Nov - 16:32:27

Tópico muito bom. Parabéns! Acompanhando...
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Re: Ar condicionado: dossiê completo

Mensagem por Andre Gimenes em Seg 11 Dez - 16:21:30

fala rapaziada, blz? então estou na busca de reativar meu ar condicionado tbm, OKK  está tudo no lugar, porem está sem gás e o pressostato está com uma perninha quebrada , e ai fizeram uma ligação direta nos conectores dele, o compressor arma, ventoinha liga tudo nos conforme, porem quero tirar essa gambiarra e voltar no padrão original, comprei um Pressostato universal no mercado livre, quando fui instalar, ele n serviu, a rosca é maior do que a original e agora onde achar um pressostato original ou paralelo que sirva ??? só falta isso e o gás aparentemente pra funcionar, quando tirei o pressostato velho, saio um pouco de gás e o óleo amarelinho então acho que n tem vazamentos e que o compressor deve estar bom, sei que o correto seria fazer o retrofit mas estou sem grana e quero aproveitar um pouco o ar do opalão até arrumar dinheiro pra fazer o serviço completo e adicionar uma ventoinha auxiliar !!! fico no aguardo de ajudas, obrigado !!!!
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Re: Ar condicionado: dossiê completo

Mensagem por Rubão6cc em Seg 11 Dez - 21:12:19

Andre Gimenes escreveu:fala rapaziada, blz? então estou na busca de reativar meu ar condicionado tbm, OKK  está tudo no lugar, porem está sem gás e o  pressostato está com uma perninha quebrada , e ai fizeram uma ligação direta nos conectores dele, o compressor arma, ventoinha liga tudo nos conforme, porem quero tirar essa gambiarra e voltar no padrão original, comprei um Pressostato universal no mercado livre, quando fui instalar, ele n serviu, a rosca é maior do que a original e agora onde achar um pressostato original ou paralelo que sirva ??? só falta isso e o gás aparentemente pra funcionar, quando tirei o pressostato velho, saio um pouco de gás e o óleo amarelinho então acho que n tem vazamentos e que o compressor deve estar bom, sei que o correto seria fazer o retrofit mas estou sem grana e quero aproveitar um pouco o ar do opalão até arrumar dinheiro pra fazer o serviço completo e adicionar uma ventoinha auxiliar !!! fico no aguardo de ajudas, obrigado !!!!

Que azar um problema no pressostato...creio que não seja difícil adaptar algum, você deve ter sido infeliz na compra..era bom consultar um especialista.


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Re: Ar condicionado: dossiê completo

Mensagem por opala4cc em Ter 12 Dez - 0:32:46

Andre Gimenes escreveu:fala rapaziada, blz? então estou na busca de reativar meu ar condicionado tbm, OKK  está tudo no lugar, porem está sem gás e o  pressostato está com uma perninha quebrada , e ai fizeram uma ligação direta nos conectores dele, o compressor arma, ventoinha liga tudo nos conforme, porem quero tirar essa gambiarra e voltar no padrão original, comprei um Pressostato universal no mercado livre, quando fui instalar, ele n serviu, a rosca é maior do que a original e agora onde achar um pressostato original ou paralelo que sirva ??? só falta isso e o gás aparentemente pra funcionar, quando tirei o pressostato velho, saio um pouco de gás e o óleo amarelinho então acho que n tem vazamentos e que o compressor deve estar bom, sei que o correto seria fazer o retrofit mas estou sem grana e quero aproveitar um pouco o ar do opalão até arrumar dinheiro pra fazer o serviço completo e adicionar uma ventoinha auxiliar !!! fico no aguardo de ajudas, obrigado !!!!

Não deveria ter removido o pressostato, a não ser na hora que tivesse outro adequado em mãos. Agora, entrou umidade dentro do sistema. E sobre o pressostato, se não me engano ele tem calibração específica. Logo, pode não funcionar a contento uma peça "universal".
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Re: Ar condicionado: dossiê completo

Mensagem por Andre Gimenes em Ter 12 Dez - 15:27:49

opala4cc escreveu:
Andre Gimenes escreveu:fala rapaziada, blz? então estou na busca de reativar meu ar condicionado tbm, OKK  está tudo no lugar, porem está sem gás e o  pressostato está com uma perninha quebrada , e ai fizeram uma ligação direta nos conectores dele, o compressor arma, ventoinha liga tudo nos conforme, porem quero tirar essa gambiarra e voltar no padrão original, comprei um Pressostato universal no mercado livre, quando fui instalar, ele n serviu, a rosca é maior do que a original e agora onde achar um pressostato original ou paralelo que sirva ??? só falta isso e o gás aparentemente pra funcionar, quando tirei o pressostato velho, saio um pouco de gás e o óleo amarelinho então acho que n tem vazamentos e que o compressor deve estar bom, sei que o correto seria fazer o retrofit mas estou sem grana e quero aproveitar um pouco o ar do opalão até arrumar dinheiro pra fazer o serviço completo e adicionar uma ventoinha auxiliar !!! fico no aguardo de ajudas, obrigado !!!!

Não deveria ter removido o pressostato, a não ser na hora que tivesse outro adequado em mãos. Agora, entrou umidade dentro do sistema. E sobre o pressostato, se não me engano ele tem calibração específica. Logo, pode não funcionar a contento uma peça "universal".

então amigo tbm pensei isso, mas eu tirei ele, testei o outro n funcionou e voltei o com defeito no lugar dnv pra n ficar aberto, n ficou 1 minuto destampado kk !!! vou tentar consertar esse meu !!!
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Re: Ar condicionado: dossiê completo

Mensagem por Andre Gimenes em Ter 12 Dez - 15:29:16

Rubão6cc escreveu:
Andre Gimenes escreveu:fala rapaziada, blz? então estou na busca de reativar meu ar condicionado tbm, OKK  está tudo no lugar, porem está sem gás e o  pressostato está com uma perninha quebrada , e ai fizeram uma ligação direta nos conectores dele, o compressor arma, ventoinha liga tudo nos conforme, porem quero tirar essa gambiarra e voltar no padrão original, comprei um Pressostato universal no mercado livre, quando fui instalar, ele n serviu, a rosca é maior do que a original e agora onde achar um pressostato original ou paralelo que sirva ??? só falta isso e o gás aparentemente pra funcionar, quando tirei o pressostato velho, saio um pouco de gás e o óleo amarelinho então acho que n tem vazamentos e que o compressor deve estar bom, sei que o correto seria fazer o retrofit mas estou sem grana e quero aproveitar um pouco o ar do opalão até arrumar dinheiro pra fazer o serviço completo e adicionar uma ventoinha auxiliar !!! fico no aguardo de ajudas, obrigado !!!!

Que azar um problema no pressostato...creio que não seja difícil adaptar algum, você deve ter sido infeliz na compra..era bom consultar um especialista.

fui bem infeliz kkkk demrou pra chegar e ainda n serviu, isso pq o vendedor disse que ia servir corretamente, mas ok, acontece, agr preciso recuperar o meu dinheiro e tentar consertar o meu pressostato kkk !!!! valeu abraço !!!
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Re: Ar condicionado: dossiê completo

Mensagem por opala4cc em Ter 12 Dez - 17:45:47

Até pouco tempo atrás tinha um vendedor vendendo o pressostato original GM para opala no Mercagadolivre. Mas acho que já foi vendido.
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Re: Ar condicionado: dossiê completo

Mensagem por Andre Gimenes em Qui 14 Dez - 17:33:40

opala4cc escreveu:Até pouco tempo atrás tinha um vendedor vendendo o pressostato original GM para opala no Mercagadolivre. Mas acho que já foi vendido.

poxa que pena q não achei, mas tbm deveria estar por um preço bem salgado né !! kkk



Consegui Soldar uma perninha no meu pressostato, acho que está funcionando!

Antes os fios dele estava com uma ligação direta !! ai quando ligava o ar dentro do carro a embreagem do compressor ativava, e ligava a ventoinha e o vento no painel

de uns tempo pra cá quando ligava o ar dentro do carro o compressor parou de ativar fica somente a ventoinha funcionando e a ventilação do painel !!!

agora com o pressostato no lugar e conectado, liga somente a ventilação no painel, n arma o compressor nem a ventoinha, quando desconecto o pressostato e ligo direto !! está armando somente a ventoinha e n armar o compressor, ele parou de armar do nada, n sei o que pode ser !!!
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Re: Ar condicionado: dossiê completo

Mensagem por opala4cc em Qui 14 Dez - 18:09:33

Andre Gimenes escreveu:
opala4cc escreveu:Até pouco tempo atrás tinha um vendedor vendendo o pressostato original GM para opala no Mercagadolivre. Mas acho que já foi vendido.

poxa que pena q não achei, mas tbm deveria estar por um preço bem salgado né !! kkk



Consegui Soldar uma perninha no meu pressostato, acho que está funcionando!

Antes os fios dele estava com uma ligação direta !! ai quando ligava o ar dentro do carro a embreagem do compressor ativava, e ligava a ventoinha e o vento no painel

de uns tempo pra cá quando ligava o ar dentro do carro o compressor parou de ativar fica somente a ventoinha funcionando e a ventilação do painel !!!

agora com o pressostato no lugar e conectado, liga somente a ventilação no painel, n arma o compressor nem a ventoinha, quando desconecto o pressostato e ligo direto !! está armando somente a ventoinha e n armar o compressor, ele parou de armar do nada, n sei o que pode ser !!!

Não, estava entre 70 e 80 reais.
Se você continuar fuçando assim nesse sistema, vai destruir o compressor.
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Re: Ar condicionado: dossiê completo

Mensagem por Andre Gimenes em Sex 15 Dez - 17:24:15

opala4cc escreveu:
Andre Gimenes escreveu:

poxa que pena q não achei, mas tbm deveria estar por um preço bem salgado né !! kkk



Consegui Soldar uma perninha no meu pressostato, acho que está funcionando!

Antes os fios dele estava com uma ligação direta !! ai quando ligava o ar dentro do carro a embreagem do compressor ativava, e ligava a ventoinha e o vento no painel

de uns tempo pra cá quando ligava o ar dentro do carro o compressor parou de ativar fica somente a ventoinha funcionando e a ventilação do painel !!!

agora com o pressostato no lugar e conectado, liga somente a ventilação no painel, n arma o compressor nem a ventoinha, quando desconecto o pressostato e ligo direto !! está armando somente a ventoinha e n armar o compressor, ele parou de armar do nada, n sei o que pode ser !!!

Não, estava entre 70 e 80 reais.
Se você continuar fuçando assim nesse sistema, vai destruir o compressor.

Blz, nem to mechendo mais, tlg que n pode funcionar sem gás né, mas eu só liguei e desliguei, n ficou virando muito não !!!! mas valeu !!!!! obrigado amigo !!! abraço !!!
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Re: Ar condicionado: dossiê completo

Mensagem por opala4cc em Sex 15 Dez - 17:51:37

Andre Gimenes escreveu:
opala4cc escreveu:

Não, estava entre 70 e 80 reais.
Se você continuar fuçando assim nesse sistema, vai destruir o compressor.

Blz, nem to mechendo mais, tlg que n pode funcionar sem gás né, mas eu só liguei e desliguei, n ficou virando muito não !!!! mas valeu !!!!! obrigado amigo !!! abraço !!!

Exato. O pressostato impede que o compressor ligue se não houver quantidade suficiente de fluido de trabalho no sistema. Agora que você abriu, é liquido e certo que entrou ar úmido no sistema.
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sensor ar condicionado

Mensagem por waat em Ter 6 Mar - 18:22:09

Rubão, meu ar parou de armar repentinamente. segui a linha elétrica e descobri que o sensor que vai no duto está com problemas. Liguei direto e o compressor arma sem problemas. Qual a consequência dessa ligação direta, além do sistema não ser mais "inteligente" desarmando o sistema qd atinge uma certa temperatura? Há alguma sobrecarga no módulo ou apenas vai gelar até onde der??? kkkkkkk
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Re: Ar condicionado: dossiê completo

Mensagem por Rubão6cc em Ter 6 Mar - 22:28:33

waat escreveu:Rubão, meu ar parou de armar repentinamente. segui a linha elétrica e descobri que o sensor que vai no duto está com problemas. Liguei direto e o compressor arma sem problemas. Qual a consequência dessa ligação direta, além do sistema não ser mais "inteligente" desarmando o sistema qd atinge uma certa temperatura? Há alguma sobrecarga no módulo ou apenas vai gelar até onde der??? kkkkkkk

Não é bom usar desse jeito, o sistema vai ficar sem controle..vai gelar até congelar tudo..o Opala4cc pode dizer melhor os efeitos desse descontrole. Fale aí Opala4cc.


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Re: Ar condicionado: dossiê completo

Mensagem por opala4cc em Qua 7 Mar - 0:34:47

Rubão6cc escreveu:
waat escreveu:Rubão, meu ar parou de armar repentinamente. segui a linha elétrica e descobri que o sensor que vai no duto está com problemas. Liguei direto e o compressor arma sem problemas. Qual a consequência dessa ligação direta, além do sistema não ser mais "inteligente" desarmando o sistema qd atinge uma certa temperatura? Há alguma sobrecarga no módulo ou apenas vai gelar até onde der??? kkkkkkk

Não é bom usar desse jeito, o sistema vai ficar sem controle..vai gelar até congelar tudo..o Opala4cc pode dizer melhor os efeitos desse descontrole. Fale aí Opala4cc.

O compressor não vai ciclar (o liga-desliga frequente que ocorre quando o AC está ligado). Não haverá conforto térmico automático no habitáculo (desde que o AC esteja com rendimento satisfatório, pois se o rendimento não for satisfatório, nunca será atingido o conforto térmico), já que à medida em que a carga térmica variar (e ela pode variar rápida e frequentemente em um automóvel), o sistema de AC não terá feedback do ar de saída nos difusores. Assim sendo, o compressor funcionará sem desligar, sempre na regulagem selecionada no comando do painel. Dependendo das condições como regulagem da intensidade selecionada no painel de controle, velocidade do ar soprado nos difusores, carga térmica interna e carga térmica externa, poderá ocorrer um calço hidráulico no compressor pela formação excessiva de gelo na parte externa da linha de baixa pressão (sucção do compressor) caso o sistema não tenha algum dispositivo de proteção que faça o desligamento forçado do compressor.
Poderá ocorrer desperdício de energia, refletindo em aumento de consumo de combustível caso não haja a intervenção manual frequente no painel de controle do AC. Observe que a formação de gelo na parte externa da tubulação de baixa pressão (admissão do compressor) é desperdício de energia e sinal de que o sistema está mal regulado e sob risco de provável calço hidráulico.
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Re: Ar condicionado: dossiê completo

Mensagem por waat em Qua 7 Mar - 6:01:43

Bom dia irmãos!! Agradeço o show de explicação!!! O sistema acredito que não chegará nunca em seu ponto máximo, tendo vista que o cofre do motor fica bem quente com o 6x2. Mas gosto das coisas funcionando 100%. Qual o problema em usar outro sensor de temperatura no lugar do original (difícil de encontrar e caro pra burro)? Procurei por sensores e encontrei várias figuras com o mesmo sistema. Ele funciona simplesmente como um interruptor no negativo, normalmente fechado e abre conforme a temperatura baixa, correto?
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Re: Ar condicionado: dossiê completo

Mensagem por opala4cc em Qua 7 Mar - 6:13:52

waat escreveu:Bom dia irmãos!! Agradeço o show de explicação!!! O sistema acredito que não chegará nunca em seu ponto máximo, tendo vista que o cofre do motor fica bem quente com o 6x2. Mas gosto das coisas funcionando 100%. Qual o problema em usar outro sensor de temperatura no lugar do original (difícil de encontrar e caro pra burro)? Procurei por sensores e encontrei várias figuras com o mesmo sistema. Ele funciona simplesmente como um interruptor no negativo, normalmente fechado e abre conforme a temperatura baixa, correto?

Eu não sei como é a ligação deste sensor de temperatura, portanto não posso lhe dizer como seriam as consequências. Mas tem aqui no forum o diagrama eletrico de funcionamento do ac. Estou acessando do celular.
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Re: Ar condicionado: dossiê completo

Mensagem por waat em Qua 7 Mar - 6:41:07

Eu tenho os diagramas. Muito úteis!!!!!!!!!! Peguei aqui mesmo. É de negativo sim, em comum com a luz que ilumina o painel de comando do ar condicionado.
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Re: Ar condicionado: dossiê completo

Mensagem por opala4cc em Qua 7 Mar - 7:38:09

waat escreveu:Eu tenho os diagramas. Muito úteis!!!!!!!!!! Peguei aqui mesmo. É de negativo sim, em comum com a luz que ilumina o painel de comando do ar condicionado.

Sim, mas na ponta do fio do sensor tem que haver algo que faça uma leitura. Normalmente é um termistor ntc ou ptc, mas também existem os termopares sendo que o tipo varia de acordo com a faixa de temperatura a medir.
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Re: Ar condicionado: dossiê completo

Mensagem por waat em Qua 7 Mar - 12:39:57

É um termistor NTC. O duro é saber o valor ômico. Achei um novo e original no Mercado Livre. Qd chegar, dou o feedback. Vou testar o valor e posto aqui, assim será possível fazer outro, caso alguém tenha problemas. Obrigado novamente!!!
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Re: Ar condicionado: dossiê completo

Mensagem por opala4cc em Qua 7 Mar - 16:40:17

waat escreveu:É um termistor NTC. O duro é saber o valor ômico. Achei um novo e original no Mercado Livre. Qd chegar, dou o feedback. Vou testar o valor e posto aqui, assim será possível fazer outro, caso alguém tenha problemas. Obrigado novamente!!!

O encapsulamento do termistor deixou a identificação ilegível?
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Re: Ar condicionado: dossiê completo

Mensagem por waat em Qui 8 Mar - 10:41:46

Não retirei do duto ainda Meu tempo tá muito curto!!!! kkkkkk. Apenas constatei o defeito. Pelas fotos na net, o encapsulamento é preto. Vou tentar tirar hoje.
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Re: Ar condicionado: dossiê completo

Mensagem por opala4cc em Qui 8 Mar - 11:05:08

waat escreveu:Não retirei do duto ainda Meu tempo tá muito curto!!!! kkkkkk. Apenas constatei o defeito. Pelas fotos na net, o encapsulamento é preto. Vou tentar tirar hoje.
E como foi qie você constatou o defeito?
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Re: Ar condicionado: dossiê completo

Mensagem por waat em Qui 8 Mar - 11:31:55

Seguindo a linha elétrica, fazendo as medições de carga no módulo. Troquei até o módulo, achando que era ele. Nada!!!! Vamos procurar por mau contato, etc. etc. Nada também. Só faltou o sensor de temperatura. Nem sabia onde era! kkkkkkkkkk O que faz a necessidade! Achei o dito cujo. Qual é o jeito mais fácil de testar um interruptor? Jumper, claro. Liguei direto, isolando a passagem pelo sensor e o compressor armou na hora.
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Re: Ar condicionado: dossiê completo

Mensagem por ELTON LUIZ em Qui 8 Mar - 12:42:29

Excelente tópico ... estou pensando seriamente em ativar o ar do diplomata o problema é que foi refeito totalmente o chicote e mudaram a ligação elétrica... cagaram no meu carro com a minha aquiescência por falta de conhecimento. essas informações me serão muito uteis.
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Re: Ar condicionado: dossiê completo

Mensagem por waat em Qui 8 Mar - 12:45:59

Use o esquema que os amigos disponibilizaram. É show de bola!!
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Re: Ar condicionado: dossiê completo

Mensagem por ELTON LUIZ em Qui 8 Mar - 13:51:22

waat escreveu:Use o esquema que os amigos disponibilizaram. É show de bola!!

Opa localizei o esquema e agora vou atras de um chicote de um Opala 88 canabalizado que tem aqui pra fazer a instalação nos moldes originais.
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Re: Ar condicionado: dossiê completo

Mensagem por opala4cc em Qui 8 Mar - 14:03:49

waat escreveu:Seguindo a linha elétrica, fazendo as medições de carga no módulo. Troquei até o módulo, achando que era ele. Nada!!!! Vamos procurar por mau contato, etc. etc. Nada também. Só faltou o sensor de temperatura. Nem sabia onde era! kkkkkkkkkk O que faz a necessidade! Achei o dito cujo. Qual é o jeito mais fácil de testar um interruptor? Jumper, claro. Liguei direto, isolando a passagem pelo sensor e o compressor armou na hora.

Nesse momento que você fez o jumper no sensor de temperatura, o compressor estava com a ligação original ou com ligação direta (modificada)?
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Re: Ar condicionado: dossiê completo

Mensagem por waat em Sex 9 Mar - 7:17:24

Toda a fiação é original. Nunca foi modificada. O que fiz foi apenas desconectar o sensor (fios cinza e marrom) e ligar direto, como se ele não existisse. O compressor funcionou. Conectei o sensor novamente e o compressor não arma. Com certeza o sensor foi pro espaço.
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Re: Ar condicionado: dossiê completo

Mensagem por waat em Ter 27 Mar - 14:45:09

Aí, galera. Achei essa matéria interessante. Qual a opinião de vcs?
Abraço!!
https://www.chemours.com/Refrigerants/pt_BR/assets/downloads/guias_retrofit/Guia_Retroft_ISCEOn_M049Plus_Condicionador_de_Ar_Automotivo.pdf
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Re: Ar condicionado: dossiê completo

Mensagem por opala4cc em Ter 27 Mar - 15:23:17

waat escreveu:Aí, galera. Achei essa matéria interessante. Qual a opinião de vcs?
Abraço!!
https://www.chemours.com/Refrigerants/pt_BR/assets/downloads/guias_retrofit/Guia_Retroft_ISCEOn_M049Plus_Condicionador_de_Ar_Automotivo.pdf

Isso é antigo. São instruções para o retrofit com isceon série 9. É o meu sonho no AC do meu opala. Difícil é arranjar alguém disposto a fazer isso aí. Ninguém quer botar o isceon. E o mais interessante é que ele é um blend cuja composição majoritária é o próprio R134a.
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Re: Ar condicionado: dossiê completo

Mensagem por waat em Ter 27 Mar - 15:59:55

Eu comprei duas garrafas e to infernizando os caras aqui na minha cidade. Qd estiver ok, aviso vcs.
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Re: Ar condicionado: dossiê completo

Mensagem por opala4cc em Ter 27 Mar - 16:03:18

waat escreveu:Eu comprei duas garrafas e to infernizando os caras aqui na minha cidade. Qd estiver ok, aviso vcs.

Você conseguiu comprar isso? Como? Só pra começar, tem que ser comprador autorizado pelo IBAMA...
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Re: Ar condicionado: dossiê completo

Mensagem por waat em Ter 27 Mar - 16:13:32

Mercado Livre.
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Re: Ar condicionado: dossiê completo

Mensagem por Rubão6cc em Ter 27 Mar - 17:30:44

waat escreveu:Mercado Livre.



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Re: Ar condicionado: dossiê completo

Mensagem por opala4cc em Ter 27 Mar - 17:40:09

waat escreveu:Mercado Livre.

Cuidado, tem muita falsificação de fluido refrigerante no mercado. Tem muita gente vendendo gato por lebre. Inclusive, podem lhe vender R134a como se fosse isceon. E você teve sorte de conseguir, pois este é um dos produtos proibidos pelo mercadolivre.
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Re: Ar condicionado: dossiê completo

Mensagem por waat em Ter 27 Mar - 18:05:38

Que coisa. Tem vários vendedores.
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Re: Ar condicionado: dossiê completo

Mensagem por opala4cc em Ter 27 Mar - 18:46:52

waat escreveu:Que coisa. Tem vários vendedores.
Pois é. Também tinha daqueles Jammers automotivos. Até começarem a fiscalizar.
Fluidos refrigerantes são de comercialização restrita. Ao consumidor avenda deste tipo de produto só pode ser feita na forma da instalação em um ciclo de refrigeração/climatização.
Quanto às falsificações, acho que foi na Europa, alguns anos atrás, alguns veículos explodiram por causa de um carregamento de fluido refrigerante que foi comprado da China como R134a e na verdade tinham envasado outro tipo de gás, que era inflamável. Muitos carros receberam essa carga e foi necessário fazer um recall enorme. Não é para apavorar você, mas muitas vezes quem está vendendo no mercadolivre pode ter comprado da China e ainda por cima de quem estava vendendo mais barato por lá.
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Re: Ar condicionado: dossiê completo

Mensagem por waat em Qua 28 Mar - 9:25:36

O loco!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O que comprei foi esse aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-974007196-gas-mo49-blendsmp39r12-chermours-750gr-_JM
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Re: Ar condicionado: dossiê completo

Mensagem por opala4cc em Qua 28 Mar - 11:27:14

waat escreveu:O loco!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O que comprei foi esse aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-974007196-gas-mo49-blendsmp39r12-chermours-750gr-_JM

parece genuíno. Foi feito na China?
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Re: Ar condicionado: dossiê completo

Mensagem por waat em Qua 28 Mar - 17:19:47

Não. O gás é americano, envasado no México. Importado no Brasil pela The Chemours Company Industria e Comércio de Produtos Químicos Ltda.
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Re: Ar condicionado: dossiê completo

Mensagem por opala4cc em Qua 28 Mar - 18:09:40

waat escreveu:Não. O gás é americano, envasado no México. Importado no Brasil pela The Chemours Company Industria e Comércio de Produtos Químicos Ltda.

Opa! Vou comprar agora mesmo, antes que removam o anúncio.
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Re: Ar condicionado: dossiê completo

Mensagem por waat em Qua 28 Mar - 18:13:05

Maravilha!!!
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Re: Ar condicionado: dossiê completo

Mensagem por opala4cc em Qua 28 Mar - 23:43:15

Olha só:

https://lista.mercadolivre.com.br/gas-refrigerante-r22-13.6kg-freon-chemours-%28dupont%29

FREON!!!! Esse país é uma bagunça e, às vezes, a bagunça tá a nosso favor, KKKKKK!!!!

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