Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Cronologia do Opala
Hoje à(s) 20:36:19 por Mirão

» Qual óleo recomendado motores 6cc
Hoje à(s) 18:37:46 por Mirão

» Vídeo do Youtube- Opala nas ruas
Hoje à(s) 17:54:30 por Tomás

» Alternativas ao diferencial DANA ?
Hoje à(s) 17:25:36 por robertocoimbra

» Reforma da Caravan 84
Hoje à(s) 15:50:05 por ivanjara

» Tanque Opala 90-92 Plástico
Hoje à(s) 15:26:49 por Douglinhas

» tabela de cores X quantidade fabricada
Hoje à(s) 14:41:45 por mcobeiros

» Coletor de escape 6x1
Hoje à(s) 14:34:30 por oXLS

» Restauração Opala 1975
Hoje à(s) 13:17:47 por barnividal

Quem está conectado

58 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 55 Visitantes :: 2 Motores de busca

André Henrique, Felipe/S, Mirão


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17464)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13568)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (8933)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8496)
 
100 (7771)
 

OPALA COM BRASEIXO 3,54 E MOTOR DE OMEGA 6CC

Compartilhe
avatar
Saint`Clair Bento
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3
Localização : SÃO JOSÉ DOS CAMPOS SP
Modelo do carro : Opala coupe 1975
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 25/04/2016

OPALA COM BRASEIXO 3,54 E MOTOR DE OMEGA 6CC

Mensagem por Saint`Clair Bento em Seg 25 Abr - 20:07:44

MEUS AMIGOS BOA NOITE!

ESTOU COM UMA DUVIDA O MEU COUPE 1975  ESTÁ COM CAMBIO VARETADO 4M E DIFERENCIAL BRASEIXO 3,54 E ESTOU PARA COLOCAR UM MOTOR DE OMEGA 6CC MAS QUERIA SABER QUAL O PROBLEMA QUE VOU ENCONTRAR COM ESTA RELAÇÃO, A MUDANÇA SERIA SOMENTE O MOTOR E MANTER O RESTANTE DO JEITO QUE ESTÁ. ESTA MONTAGEM NÃO SERÁ PARA COMPETIÇÃO SOMENTE PARA ROLÊ DE FINAL DE SEMANA E O RONCO DO 6CC HEHE Smile

OBRIGADO A TODOS!!
avatar
ZZ Top
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 193
Idade : 43
Localização : SP Interior
Modelo do carro : Diplomata 92
Diplomata 86 coupê
Opala 79 coupê
Cilindros : Tudo 6cil
Data de inscrição : 05/09/2013

Re: OPALA COM BRASEIXO 3,54 E MOTOR DE OMEGA 6CC

Mensagem por ZZ Top em Seg 25 Abr - 22:44:13

Vai ficar muito curta para um carro de uso diário, tipo na estrada vai ficar com giro muito alto tendo consumo excessivo. Para dar umas "arrancadinhas" deve ficar legal, mas só isso, se não quer desempenho em 0 a 100 e arrancadinhas etc e prefere economia de combustível e tal, não vai ficar muito legal, mas da pra rodar apesar de tudo isso.
Agora acho que vai encontrar problemas para acoplar esse câmbio nesse motor, pois a furação do bloco do omega não é a mesma do opala, daí vai ter que adaptar uma flange entre outras coisas, se for o motor da silverado aí da certo no câmbio do opala, não sei se já esta por dentro destes detalhes.
Att.
avatar
Coupe 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 717
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: OPALA COM BRASEIXO 3,54 E MOTOR DE OMEGA 6CC

Mensagem por Coupe 76 em Ter 26 Abr - 8:30:01

Amigo,

Eu tenho um 4cc 3,54 4M e um 6cc 2,72 4M.

Meu 4cc está com 446 e o kit todo da MSD, o motor tem folego porém o Diferencial + cambio amarram o carro... em estrada uma velocidade "boa" é por volta de 90/100. Acima disto o RPM já passa a incomodar e "cansar" fora que o consumo sobe MUITO!!!!

No 6cc pelo diferencial ser mais longo a velocidade "boa" na estrada já fica entre 100/110...

Se for para montar um hoje que não seja para borrachão / arrancada etc...
Eu partiria para um 2,72 / 3,07 com cambio de 5M ai vc pega uma estrada e pode viajar tranquilo a 120/130 em 5º marcha.... o 4.1 tem torque de sobra para empurrar... e se a subida pedir uma 4º... ele virá com força...

Abs,
avatar
Saint`Clair Bento
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3
Localização : SÃO JOSÉ DOS CAMPOS SP
Modelo do carro : Opala coupe 1975
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 25/04/2016

Re: OPALA COM BRASEIXO 3,54 E MOTOR DE OMEGA 6CC

Mensagem por Saint`Clair Bento em Ter 26 Abr - 20:44:59

Oh meu amigo valeu pela dica o motor do omega já esta comigo a 1 ano e vou tentar encontrar um diferencial dana 44. o cambio vou estudar melhor $$ e ver o que eu resolvo pois vou colocar uma grana boa no azulão. o motor da silverado ia casar como uma luva mas como esse ja está guardado e criando teia de aranha vou trabalhar com ele.
conforme for executando vou postando fotos.

obrigado pela atenção Abs


ZZ Top escreveu:Vai ficar muito curta para um carro de uso diário, tipo na estrada vai ficar com giro muito alto tendo consumo excessivo. Para dar umas "arrancadinhas" deve ficar legal, mas só isso, se não quer desempenho em 0 a 100 e arrancadinhas etc e prefere economia de combustível e tal, não vai ficar muito legal, mas da pra rodar apesar de tudo isso.
Agora acho que vai encontrar problemas para acoplar esse câmbio nesse motor, pois a furação do bloco do omega não é a mesma do opala, daí vai ter que adaptar uma flange entre outras coisas, se for o motor da silverado aí da certo no câmbio do opala, não sei se já esta por dentro destes detalhes.
Att.
avatar
Saint`Clair Bento
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3
Localização : SÃO JOSÉ DOS CAMPOS SP
Modelo do carro : Opala coupe 1975
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 25/04/2016

Re: OPALA COM BRASEIXO 3,54 E MOTOR DE OMEGA 6CC

Mensagem por Saint`Clair Bento em Ter 26 Abr - 20:48:55

boa noite Obrigado pela ajuda vou trabalhar a ideia de colocar um dana 44 e o cambio tbb como vou só curtir o azulão em final de semana melhor esperar um pouquinho e fazer as mudanças para depois não se arrepender.

valeu pela ajuda abs!



Coupe 76 escreveu:Amigo,

Eu tenho um 4cc 3,54 4M e um 6cc 2,72 4M.

Meu 4cc está com 446 e o kit todo da MSD, o motor tem folego porém o Diferencial + cambio amarram o carro... em estrada uma velocidade "boa" é por volta de 90/100. Acima disto o RPM já passa a incomodar e "cansar" fora que o consumo sobe MUITO!!!!

No 6cc pelo diferencial ser mais longo a velocidade "boa" na estrada já fica entre 100/110...

Se for para montar um hoje que não seja para borrachão / arrancada etc...
Eu partiria para um 2,72 / 3,07 com cambio de 5M ai vc pega uma estrada e pode viajar tranquilo a 120/130 em 5º marcha.... o 4.1 tem torque de sobra para empurrar... e se a subida pedir uma 4º... ele virá com força...

Abs,
avatar
FR1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1108
Idade : 35
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012

Re: OPALA COM BRASEIXO 3,54 E MOTOR DE OMEGA 6CC

Mensagem por FR1974 em Qua 27 Abr - 22:55:03

Motor de omega não dá pra usar o cambio do opala... vai enorme demanda de adaptações para colocar ele, pra ter uma ideia o cárter é ao contrário.
O diferencial vai ficar curto, o ideal era o 3,07
O legal seria vc usar o motor da silverado com o módulo e comando do omega... ou ainda parte de baixo do motor de opala, cabeçote e injeção do omega.

Conteúdo patrocinado

Re: OPALA COM BRASEIXO 3,54 E MOTOR DE OMEGA 6CC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sex 21 Jul - 20:41:30