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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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COLUNA ESCAMOTAVEL

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ELTON LUIZ
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COLUNA ESCAMOTAVEL

Mensagem por ELTON LUIZ em Seg 7 Nov - 12:28:24

Boa Tarde
tenho tido muitos problemas com a coluna de direção do meu diplomata 89, tanto que a retirei e coloquei uma fixa, no entanto fica aquela pulga atras da orelha, tem que ser a original.
depois de mandar para dar manutenção em uma equipe local algumas vezes sem sucesso. resolvi eu mesmo encarar a bronca... ainda não sei se terei resultados mais como não custa nada irei colocando aqui minhas experiencias a fim de receber opiniões e tentar ajudar alguém que tenha o mesmo problema, ja que tive muitas duvidas e dificuldade em encontrar material a respeito.
comecei com três carcaças de colunas, cada uma pior que a outra.
how to do a screenshot on a pc
how to capture screen

aqui retirando a "parte de cima da carcaça" sacando os pinos, utilizei um parafuso rosca soberba, sairam relativamente facil.
upload image free
upload img

percebam que o grande problema da coluna foi a quebra das laterais da base do rolamento superior
20mb image hosting

percebam que o eixo foi torneado para utilização de buchas no lugar dos rolamentos, vejam a diferença, a esquerda o eixo torneado.
windows screen capture

a parte de baixo da coluna
photo upload

aqui a parte superior da carcaça que sera utilizada, notem que também está quebrada contudo bem mais integra que a anterior que esta a direita.
screen grab

aqui o rolamento superior, encontrei aqui por 35,00 reais. são dois rolamentos idênticos na parte superior um embaixo e outro em cima da carcaça, sendo que o que fica embaixo é utilizado sem a parte central ja que fica apoiado no eixo que ja tem essa parte.







post images

aqui a coluna parcialmente montada, não encontrei uma peça chamada retentor do rolamento superior, que vai após o rolamento, alem disso estou encontrando dificuldades por que o rolamento não "fixa" no lugar, assim o eixo desce e aparece a folga. estou tentando resolver com uma bucha de tecnil, que fica apoiada sobre o rolamento e após ela uma aruela que servira de apoio a mola, ressaltando que a bucha na parte interna tem o diamentro do eixo e na parte externa é menor que a base da carcaça para não ficar raspando. torcendo para a mola manter o eixo no lugar.





image hosting over 10mb

irei atualizar este tópico assim que terminar para passar minhas impressões e acima de tudo falar se deu certo. lembrado que esse é meu primeiro opala e fui na cara e na coragem.
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tcheco 8687
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Re: COLUNA ESCAMOTAVEL

Mensagem por tcheco 8687 em Seg 7 Nov - 12:33:05

Otima postagem
Valeu
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Douglinhas
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Re: COLUNA ESCAMOTAVEL

Mensagem por Douglinhas em Seg 7 Nov - 14:53:57

acompanhando ....
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Re: COLUNA ESCAMOTAVEL

Mensagem por Paulo Corso em Ter 8 Nov - 10:29:41

Opa, vamos acompanhar, faz tanto tempo que mexi numa dessas que nem me lembro como é.


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Re: COLUNA ESCAMOTAVEL

Mensagem por diplomata1985 em Ter 8 Nov - 14:43:08

Que trampo hein! Acompanhando.
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Re: COLUNA ESCAMOTAVEL

Mensagem por silvamsa em Ter 8 Nov - 16:48:11

Tive que por a mão na massa também, pois a folga era muito grande.... Quando abri tinha só um pedaço deste anel retentor. Não consegui em lugar nenhum, somente no Ebay pelo numero da peça. Usei então o anel central que sobrou do rolamento de baixo, afinei ele na ponta para que serviçe como trava do rolamento superior e depois confeccionei uma bucha em Nylon que serve de encosto para a mola. Ficou bom. Mas aproveitei a desmontada geral e já coloquei graxa nova em tudo e fiz todo reaperto necessário. Já troquei também o rolamento que vai lá embaixo no fim da coluna, bem como os respectivos reparos. Ficou Muito Bom. Achei somente que estes dois rolamentos superiores são muito frágeis, penso que se vierem a dar problema novamente no futuro vou diminuir um milimetro o eixo e colocar o do Santana que é bem mais forte e o diametro externo é igual (40 mm). O diâmetro interno destes rolamentos do Opala é 25,4 mm (1 polegada) e não existe nenhum outro compatível que seja de melhor qualidade. O do Santana é de 24 mm interno...
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ELTON LUIZ
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Re: COLUNA ESCAMOTAVEL

Mensagem por ELTON LUIZ em Ter 8 Nov - 17:01:50

silvamsa escreveu:Tive que por a mão na massa também, pois a folga era muito grande.... Quando abri tinha só um pedaço deste anel retentor. Não consegui em lugar nenhum, somente no Ebay  pelo numero da peça. Usei então o anel central que sobrou do rolamento de baixo, afinei ele na ponta para que serviçe como trava do rolamento superior e depois confeccionei uma bucha em Nylon que serve de encosto para a mola. Ficou bom. Mas aproveitei a desmontada geral e já coloquei graxa nova em tudo e fiz todo reaperto necessário. Já troquei também o rolamento que vai lá embaixo no fim da coluna, bem como os respectivos reparos. Ficou Muito Bom. Achei somente que estes dois rolamentos superiores são muito frágeis, penso que se vierem a dar problema novamente no futuro vou diminuir um milimetro o eixo e colocar o do Santana que é bem mais forte e o diametro externo é igual (40 mm). O diâmetro interno destes rolamentos do Opala é 25,4 mm (1 polegada) e não existe nenhum outro compatível que seja de melhor qualidade. O do Santana é de 24 mm interno...

Boa Tarde.
Sua ideia foi boa, então a parte que vc afinou funcionou como uma trava "por dentro" da parte superior do rolamento? visto que a parte de cima é um pouco mais larga?
realmente tambem achei o ralamento fraco. mais achei melhor colocar rolamentos do que buchas.
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silvamsa
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Re: COLUNA ESCAMOTAVEL

Mensagem por silvamsa em Ter 8 Nov - 17:14:50

ELTON LUIZ escreveu:
silvamsa escreveu:Tive que por a mão na massa também, pois a folga era muito grande.... Quando abri tinha só um pedaço deste anel retentor. Não consegui em lugar nenhum, somente no Ebay  pelo numero da peça. Usei então o anel central que sobrou do rolamento de baixo, afinei ele na ponta para que serviçe como trava do rolamento superior e depois confeccionei uma bucha em Nylon que serve de encosto para a mola. Ficou bom. Mas aproveitei a desmontada geral e já coloquei graxa nova em tudo e fiz todo reaperto necessário. Já troquei também o rolamento que vai lá embaixo no fim da coluna, bem como os respectivos reparos. Ficou Muito Bom. Achei somente que estes dois rolamentos superiores são muito frágeis, penso que se vierem a dar problema novamente no futuro vou diminuir um milimetro o eixo e colocar o do Santana que é bem mais forte e o diametro externo é igual (40 mm). O diâmetro interno destes rolamentos do Opala é 25,4 mm (1 polegada) e não existe nenhum outro compatível que seja de melhor qualidade. O do Santana é de 24 mm interno...

Boa Tarde.
Sua ideia foi boa, então a parte que vc afinou funcionou como uma trava "por dentro" da parte superior do rolamento? visto que a parte de cima é um pouco mais larga?
realmente tambem achei o ralamento fraco. mais achei melhor colocar rolamentos do que buchas.

Se você notar o eixo do anel interno do rolamento, de um lado ele entra justo no eixo, do outro lado há uma folga. Então usei o anel central que sobrou, fiz umas ranhuras nele e afinei a borda mais estreita para que encaixasse dentro do anel interno do rolamento. AI fiz uma buchinham só para servir de encosto para a mola, para que ela não dançasse dentro da trava. Amanhã vou tirar umas fotos do que sobrou da peça que era o retentor. Tentarei postar também como ficou a "nova" solução....
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Re: COLUNA ESCAMOTAVEL

Mensagem por silvamsa em Qua 9 Nov - 8:06:16

Aqui o pedaço que sobrou do retentor original do rolamento:







Como não consegui um para substituir, e nos Desmanches as colunas todas já estavam somente com buchas, optei por usar o anel central do rolamento que sobrou, (usando o maravilhoso paint marquei abaixo): em preto onde fiz as ranhuras e afinei a borda para ter o mesmo efeito do retentor original. A parte branca representa a bucha confecionada em nylon para fazer a redução para o eixo da coluna e servir de batente para a mola.

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Re: COLUNA ESCAMOTAVEL

Mensagem por ELTON LUIZ em Qua 9 Nov - 11:16:15

não apreceram as fotos aqui. scratch
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Re: COLUNA ESCAMOTAVEL

Mensagem por ELTON LUIZ em Qua 28 Dez - 17:20:12

garela retomando o tópico ja que passei por um periodo sem tempo pra mexer.
Devido a falta do dito retentor do rolamento, a solução encontrada foi desmontar totalmente a coluna e levar o eixo ao torneiro para fosse feito um vinco para colocação de uma chaveta. (desculpe a imagem ruim mais no celular parecia boa.

screen shot windows 7

Essa chaveta prendeu o rolamento a bucha e a arruela, impedindo o eixo de descer.
image upload no compression

A titulo de curiosidade essa é a mola que aciona o pino de travar o volante, ja no lugar.
photo hosting

Essa é a peça responsável por acionar a luz alta, essa eu quebrei a cabeça pra descobrir como funcionava.
uploading images

Aqui a carcaça já fixa, com destaque para o sistema de acionamento da luz alta.
picture hosting

Esse é uma espécie de conduite dos fios da parte superior que eu encontrei em uma carcaça de coluna que tenho aqui. não encontrei nenhuma indicação de que seja original, nenhuma marca, mais é legal. fica preso embaixo do suporte da coluna.
photoupload

image hosting over 10mb

pic host

Bom por enquanto é isso.
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Re: COLUNA ESCAMOTAVEL

Mensagem por ELTON LUIZ em Qua 4 Jan - 16:53:09

a coluna está montada.
Problemas: o comutador de partida (espero que esse seja o nome) é diferente para a coluna fixa e a escamoteável, apanhei como boi na roça até aprender, por sorte tinha um aqui que deu certo. a coluna não sei por que motivos ficou "curta" ou seja após colocar o came da buzina e a aranha da trava, o came ficou pegando no parafuso do acionador da trava e não teve espaço para colocar a trava da tal aranha que trava o volante, solução retirar a aranha da trava e deixar sem, agora não esta travando, contudo foi possivel colocar o volante reto, antes ficava torto.
image hosting free

coluna montada.
adult picture hosting

estou usando um volante da S10 até achar um original do 88/... em um bom preço para comprar.
a coluna ficou boa contudo ainda apresenta uma folga que pelo que vi é no pino que prende a carcaça escamoteavel na parte de baixo, pelo jeito tem uma folga, terei que desmontar novamente.
pelo menos agora tenho uma fixa em condições para substituir em qualquer problema
image hosting 20mb

curiosidade vejam esse comutador de partida, marca DELCO REMY made in USA, dos tempos em que as peças não eram fabricadas todas na china
screen capture freeware

esse por enquanto foi o que fiz na coluna, espero que ajude alguem que tenha alguma duvida, alem disso estou a disposição para ajuda aqui ou se necessário via whats ou face (Elton Luiz Machado), tenho também várias peças dessas colunas
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Re: COLUNA ESCAMOTAVEL

Mensagem por correa em Sex 9 Jun - 20:15:35

pessoal, boa noite! então, quero trocar a direção escamoteável por uma fixa no meu 90tão... a questão é a seguinte: terei que trocar a coluna, barra e etc... ou posso somente trocar por uma que não seja escamoteável. lembrando o meu opala é 90 e DH
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Re: COLUNA ESCAMOTAVEL

Mensagem por ELTON LUIZ em Sex 23 Jun - 18:11:54

Boa Noite. A troca da coluna é tirar uma colocar a outra. não precisa trocar mais nada desde de que a coluna fixa também saiu de um opala com DH.
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Re: COLUNA ESCAMOTAVEL

Mensagem por correa em Sex 23 Jun - 19:27:43

valew meu mano... show de boloa... já estou com uma aqui para colocar no 90tão

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Re: COLUNA ESCAMOTAVEL

Mensagem por correa em Sex 23 Jun - 19:28:32

ELTON LUIZ escreveu:Boa Noite. A troca da coluna é tirar uma colocar a outra. não precisa trocar mais nada desde de que a coluna fixa também saiu de um opala com DH.




valew meu mano... show de boloa... já estou com uma aqui para colocar no 90tão

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