Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Cronologia do Opala
Hoje à(s) 20:36:19 por Mirão

» Qual óleo recomendado motores 6cc
Hoje à(s) 18:37:46 por Mirão

» Vídeo do Youtube- Opala nas ruas
Hoje à(s) 17:54:30 por Tomás

» Alternativas ao diferencial DANA ?
Hoje à(s) 17:25:36 por robertocoimbra

» Reforma da Caravan 84
Hoje à(s) 15:50:05 por ivanjara

» Tanque Opala 90-92 Plástico
Hoje à(s) 15:26:49 por Douglinhas

» tabela de cores X quantidade fabricada
Hoje à(s) 14:41:45 por mcobeiros

» Coletor de escape 6x1
Hoje à(s) 14:34:30 por oXLS

» Restauração Opala 1975
Hoje à(s) 13:17:47 por barnividal

Quem está conectado

55 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 2 Motores de busca

André Henrique, Caio Colavita, Felipe/S, Mirão

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17464)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13568)

Xann (10386)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Rubão6cc (8933)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8496)

100 (7771)

Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977

Compartilhe
thalesteixeira93
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13
Modelo do carro : 1977/1977 Standard
Cilindros : 4

Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977

Mensagem por thalesteixeira93 em Sex 9 Dez - 9:57:42

Bom dia, boa tarde, boa noite!

Pessoal, meu nome é Thales, tenho 23 anos e moro em Santa Bárbara D' Oeste - SP. Eu sou Técnico em Segurança do Trabalho e atualmente estou desempregado. Sempre gostei de antigos e essa paixão está no sangue, meu pai teve muitos carros, pois na época, ele tinha um estacionamento. Eu fui criado neste meio e com o tempo a paixão foi crescendo. Os carros que meu pai teve, na época não tinham valor, eram carros ultrapassados (assim dizemos), porque a sociedade estava em busca de carros cada vez mais econômicos e práticos. Diante dessa situação, era comum ver meu pai com Dodges, Galaxies, Mavericks e Opalas. O tempo passou, meu pai parou de trabalhar neste ramo e se tornou guarda civil municipal. Mas os anos não levaram de mim essa paixão. Foi quando apareceu, uma Caravan 1978 à venda, e por coincidência, o dono dela era amigo do meu pai. A situação não era legal em casa, meu pai sustentava a casa com o salário da Guarda e não sobrava muito dinheiro pra gente. Na época, eu fiquei doido quando vi o carro e não parava de falar nele, até que meu pai fez a loucura de tirar dinheiro do próprio salário, para comprar aquele carro pra mim. A partir daí, eu pude construir um laço enorme, um amor de verdade entre aquele carro e meu pai. Era engraçado, uma volta na esquina e o carro parava do nada. Aí era só ligar pro meu velho que dentro de alguns minutos ele aparecia com umas ferramentas nas mãos pra consertar o problema. Devido a situação financeira, precisei vender o carro após algum tempo. Um rapaz de São Paulo veio buscar e eu nem acreditava que tava fazendo aquilo, mas era necessário. Passado algum tempo, meu velho me deixou e a dor foi ficando cada vez mais forte. A única coisa que poderia amenizar aquele sofrimento, era a sensação que aquele carro me trazia. Então fiz uma troca com um carro que eu tinha na época, numa caravan 6 cilindros diplomata, que era super legal, mas não pude ficar com ela porque tive problemas com a documentação. Eu lembrava que quando comprei a caravan 1978, eu sempre me interessei mais por Opalas, foi onde veio a ideia de procurar um opala do modelo 75/79 num custo benefício legal. Pois bem, parece que foi só começar a procurar, que eu fiquei sabendo que um amigo do meu irmão estava com um Opala 1977 a venda. Fui ver o carro e parece que foi amor a primeira vista. A mecânica tava legal, a documentação em ordem e era um carro cheio de defeitos, mas dava pra usar no dia a dia. Essa é uma foto do dia que eu comprei ele:

Final das contas: Com muito custo e trabalho, consegui comprar e ir ajeitando aos poucos o Opala 1977 STD. Funcionava assim, as vezes eu não tinha nem dinheiro pra colocar gasolina, mas só de ver ele aqui na garagem, puts, já era uma enorme conquista. Eu nem acreditava! Fui reunindo umas coisas que eu não utilizava com tanta frequência, pra vender pela internet e comprar peças pra deixar o carro mais do meu gosto. Em poucos meses, eu consegui deixar ele assim:

Porém, o destino nos pega de surpresa. Estava eu, na casa da minha namorada, com meu carro estacionado em frente à casa dela, quando um rapaz vinha pela avenida em alta velocidade e, ao desviar de um cachorro, se perdeu e acabou acertando a traseira do meu carro. Esse é o pesadelo que eu vivo agora. Exatamente HOJE, dia 09/12/2016, 8  meses após o acidente, meu carro está indo para a funilaria, para finalmente dar início ao processo de reforma. Sim, eu disse reforma, porque no momento não tenho condições de realizar uma restauração digna. O mais importante pra mim, é voltar a pilotar meu Opalão. Parece que quando estou atrás do volante desse carro, a lembrança do meu pai é tão forte, que por uns minutos parece que eu sinto ele ali comigo. É por esse e outros motivos, que eu sou completamente apaixonado por Opala! Conforme for, vou postando fotos, trocando informações e tudo mais! Quero interagir com o pessoal do grupo, então, espero fazer muitas amizades aqui. Obrigado pela atenção pessoal, segue uma foto do meu carro como está no momento.

Black
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 675
Modelo do carro : Diplomata SE 88
Cilindros : 6 CIL

Re: Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977

Mensagem por Black em Sex 9 Dez - 10:17:27

Bem vindo amigo, a tampa do tanque mudou totalmente o carro heuheuhe
Triste pelo batida, mas só pelo seu esforço em ficar e arrumar com certeza ele volta a ativa.
Vai comprar uma traseira de algum Opala doador?
thalesteixeira93
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por thalesteixeira93 em Sex 9 Dez - 10:51:56

Realmente, a tampa fez toda a diferença!

Então cara, já comprei uma traseira num ferro velho próximo aqui da minha cidade, é essa aqui da foto:

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8933
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Sex 9 Dez - 11:10:05

Bem vindo amigo...P......... que o pariu que regaço o cara fez no seu carro?!
Mas o importante é que vai dar pra arrumar....muito lindo seu Opala e bela história a sua.,..no que precisar estamos aí, qualquer dúvida estamos à disposição.

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
thalesteixeira93
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por thalesteixeira93 em Sex 9 Dez - 11:18:52

Obrigado pela recepção Rubens!!

Então cara, nem me fale, eu surtei quando vi.. Ainda que deu um trabalho enorme pra receber, o carro do rapaz tinha seguro, aí seguradora você sabe bem como é..

Me pagaram uma mixaria que mal deu pra pagar a traseira, o guincho e uma parte da funilaria. O resto vai sair do meu bolso.

Mas Deus é maior, devagar a gente vai dando continuidade!
OpaleiroJlle
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 657
Modelo do carro : Ainda não tenho

Mensagem por OpaleiroJlle em Sex 9 Dez - 11:22:02

Aqui na minha cidade tem um opala na mesma cor e mesmo ano, muito bonito!

Seja bem vindo, sua historia é bem parecida com a minha rsrs, que bom que vai dar para arrumar! Very Happy
thalesteixeira93
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por thalesteixeira93 em Sex 9 Dez - 11:28:13

Valeu OpaleiroJlle!

Cara, muitas pessoas condenaram o carro, levei em alguns funileiros e chegaram a me cobrar incríveis 17 mil reais pra consertar isso! Só pela mão de obra..

Mas a esperança é a última que morre né? hehe..

Encontrei um senhor que trabalha na casa dele, muito caprichoso, mas o serviço dele é relativamente demorado. Notei que por incrível que pareça, não afetou o assoalho do carro na batida, então nós vamos recortar apenas pela parte externa, mantendo o assoalho original, contornando toda a traseira e mantendo o assoalho, numeração e tudo mais intactos..
pacato
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 404
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6

Mensagem por pacato em Sex 9 Dez - 11:51:40

Bela história e parabéns pelo carro. Acho legal quando o pessoal tem essas histórias de carros na família. Meu pai é de condição muito humilde e nunca teve condições de comprar sequer uma bicicleta, então, nunca conversamos sobre carro. Acho que por isso também eu nunca tive muita ilusão com carro. Quando eu disse que comprei um Opala, ele ficou todo satisfeito e disse que na sua adolescência era fissurado com o Opala. Me deu mais gosto restaurar o meu. Mais uma vez, parabéns.
OpaleiroJlle
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por OpaleiroJlle em Sex 9 Dez - 11:53:47

Que bom que encontrou um cara caprichoso...

Foi uma cacetada hein...
thalesteixeira93
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por thalesteixeira93 em Sex 9 Dez - 12:51:48

Obrigado pacato! Eu gosto dessas histórias, esses assuntos são bem nostálgicos. Meu pai passou por muitas dificuldades, levou vários golpes, já faliu umas 15 vezes, mas ele fez o seu legado.

Fuçando o computador, achei uma foto de 1979, é a minha mãe no dia do casamento dela, que por sinal, também era dia do aniversário dela. 05/05/1979, ela casou no dia que fez 18 anos, e por coincidência, num Opala Coupe 1978 que meu tio tinha tirado 0 km na época!

thalesteixeira93
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por thalesteixeira93 em Sex 9 Dez - 12:56:32

OpaleiroJlle foi uma cacetada mesmo. E sabe o que é mais engraçado de tudo? O rapaz bateu com um vectra elegance e por incrível que pareça, o carro dele saiu de lá andando normalmente, apenas com o capô um pouco amassado. O choque foi tão forte, que meu carro além de ter feito esse estrago na traseira, ele foi empurrado contra uma árvore, onde amassou o painel frontal também.

O cara tava sem cinto de segurança, bêbado, quebrou o parabrisas na cabeça e graças a Deus não se machucou, inclusive ele foi embora dirigindo o carro dele normal. Mas que é um milagre, isso é.
Black
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Black em Sex 9 Dez - 12:59:23

pacato escreveu:Bela história e parabéns pelo carro. Acho legal quando o pessoal tem essas histórias de carros na família. Meu pai é de condição muito humilde e nunca teve condições de comprar sequer uma bicicleta, então, nunca conversamos sobre carro. Acho que por isso também eu nunca tive muita ilusão com carro. Quando eu disse que comprei um Opala, ele ficou todo satisfeito e disse que na sua adolescência era fissurado com o Opala. Me deu mais gosto restaurar o meu. Mais uma vez, parabéns.

2 pacato
já pensei bem que meu pai poderia ter um Opala para que ficasse para mim, nem que eu tivesse que comprar dele, mas aquela época era terrível para se adquirir um veiculo desse.
pra se ter uma ideia com 30 anos no ano de 2000 ele ainda tinha um Passat 82, ele aprendeu a gostar de opala depois que entrei neste mundo, ele sempre comenta pros outros a meu filho tem um Opala e tal.

Mas o Sonho dele ainda é um Passat, somos em 3 irmãos, e temos o sonho de comprar um Passat e entregar a chave a ele...
Black
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Black em Sex 9 Dez - 13:01:08

thalesteixeira93 escreveu:Obrigado pacato! Eu gosto dessas histórias, esses assuntos são bem nostálgicos. Meu pai passou por muitas dificuldades, levou vários golpes, já faliu umas 15 vezes, mas ele fez o seu legado.

Fuçando o computador, achei uma foto de 1979, é a minha mãe no dia do casamento dela, que por sinal, também era dia do aniversário dela. 05/05/1979, ela casou no dia que fez 18 anos, e por coincidência, num Opala Coupe 1978 que meu tio tinha tirado 0 km na época!

que massa pia
As fotos de casa tem fusca e fiat 147 só uehuehuheu
diplomata1985
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 472
Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
Cilindros : 4100

Mensagem por diplomata1985 em Sex 9 Dez - 13:06:21

Parabéns pelo carro! Tenha fé que em breve estará com o opalão desfilando nas ruas e curtindo o momento! Esse sentimento que você descreveu é para poucos e esses carros conseguem transmitir um pouco disso.

Boa sorte!
thalesteixeira93
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por thalesteixeira93 em Sex 9 Dez - 13:06:50

Legal Black, eu também gosto muito de Passat. Tenho um LSE 1.6 4 portas, aquele modelo de exportação sabe? Famoso "Iraquiano" ele está a venda justamente pra eu conseguir finalizar a reforma do meu Opala.

Olha ele aí

thalesteixeira93
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por thalesteixeira93 em Sex 9 Dez - 13:09:07

Obrigado diplomata1985, realmente eu tenho fé que é apenas uma questão de tempo. Eu me apeguei de uma forma nesse carro, que desistir não é uma alternativa pra mim..

Infelizmente esses acontecimentos fazem parte da vida e a gente precisa manter a calma e resolver tudo no seu tempo..
Black
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Black em Sex 9 Dez - 13:15:58

thalesteixeira93 escreveu:Legal Black, eu também gosto muito de Passat. Tenho um LSE 1.6 4 portas, aquele modelo de exportação sabe? Famoso "Iraquiano" ele está a venda justamente pra eu conseguir finalizar a reforma do meu Opala.

Olha ele aí

Sei sim, aprendi com ele sobre esse iraquiano além do que tu disse tem a interna Chateau e a maioria ou todos são 4 portas.

Eu também acho bonito principalmente esses dos faróis duplos, como estou reformando meu Opala e ainda vai um tempo pra terminar e meus irmãos estão na faculdade não temos $$ para investir no plano, mas um dia da certo.
thalesteixeira93
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por thalesteixeira93 em Sex 9 Dez - 13:26:23

Isso mesmo, o meu tem o interior todo chateau e ar condicionado de fábrica. Muito legal o carro, econômico e tudo mais. Mas é isso aí, um passo de cada vez. Se eu pudesse, ficaria com o Passat, mas eu prefiro terminar a reforma do Opala e poder botar ele na estrada de novo.
tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4162
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.

Mensagem por tcheco 8687 em Sex 9 Dez - 16:22:01

seja bem vindo e boa sorte no concerto do opala.
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8933
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Sex 9 Dez - 19:28:36

thalesteixeira93 escreveu:Legal Black, eu também gosto muito de Passat. Tenho um LSE 1.6 4 portas, aquele modelo de exportação sabe? Famoso "Iraquiano" ele está a venda justamente pra eu conseguir finalizar a reforma do meu Opala.

Olha ele aí

Esse dispenso..detesto Passat.

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
OpaleiroJlle
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por OpaleiroJlle em Seg 12 Dez - 17:44:00

thalesteixeira93 escreveu:OpaleiroJlle foi uma cacetada mesmo. E sabe o que é mais engraçado de tudo? O rapaz bateu com um vectra elegance e por incrível que pareça, o carro dele saiu de lá andando normalmente, apenas com o capô um pouco amassado. O choque foi tão forte, que meu carro além de ter feito esse estrago na traseira, ele foi empurrado contra uma árvore, onde amassou o painel frontal também.

O cara tava sem cinto de segurança, bêbado, quebrou o parabrisas na cabeça e graças a Deus não se machucou, inclusive  ele foi embora dirigindo o carro dele normal. Mas que é um milagre, isso é.

Caraca!! pale pale

Que bom que vc nao estava dentro do opala hein..
Figueiredo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 82
Modelo do carro : Opala 79 cupê Comodoro.
Cilindros : Opala 79 4c
Gurgel XTR 73
Bugre FC15 86
8 boxer+4 em linha.
12 no total.

Mensagem por Figueiredo em Seg 12 Dez - 19:40:27

Primeiramente,seja muito bem vindo!
Seu carro realmente é muito bonito e espero que depois da reforma volte a ficar bonito como vc e ele merecem!Ainda bem que conseguiu uma traseira relativamente boa,principalmente no lado do carro mais danificado...
Sobre: "O cara tava sem cinto de segurança, bêbado, quebrou o parabrisas na cabeça e graças a Deus não se machucou"
Meu irmão... vc realmente é melhor do que eu...por mim... rsrsrsrs
Abração e mais uma vez,bem vindo!
muriloggon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 29

Mensagem por muriloggon em Qua 21 Dez - 9:32:20

Olá amigo,

Primeiramente, seja muito bem-vindo ao fórum, aqui você vai encontrar muita gente de boa fé que vai se dispôr a ajudar com o que puder.

Sua história é muito bonita mesmo, cara, e se tem uma coisa que eu aprendi é que temos que valorizar as pessoas ao nosso redor e essas lembranças. Espero que seu Opalão volte à sua glória e tenho certeza que irá cuidar muito bem dele.

Sobre o cara... lamentável. Mas, na grande maioria das vezes é exatamente assim: o cara bebe, faz a merda, o outro toma o prejuízo e o cara sai ileso e pronto pra fazer outra. Ainda bem que está tudo bem com você.

Grande abraço,
gon.
thalesteixeira93
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por thalesteixeira93 em Sex 3 Mar - 13:15:02

Fala pessoal, tudo bem? Tô passando aqui só pra informar que o andamento do meu carro tá uma m#!%%@! Tudo está dando errado, meu carro nem foi pra funilaria ainda, acreditam? Tem horas que o desânimo bate e bate forte..

Atualmente meu carro está jogado num terreno baldio, o funileiro já recebeu parte do dinheiro para fazer a funilaria e agora ele vive dizendo que não tem espaço na oficina. Olha em que roubada fui me meter!

As vezes dá vontade de sumir..

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 21 Jul - 20:44:28