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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Resistência Sensor de Temperatura

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Eduardo Garcez
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Resistência Sensor de Temperatura

Mensagem por Eduardo Garcez em Sab 7 Jan - 18:22:11

Pessoal é o seguinte, fiz o motor de meu opala faz +/- um mês, tive que encamisar 2 cilindros, só que o problema é que ele esta aquecendo. Estou desconfiado do sensor da temperatura (cebolinha) estar com defeito, então retirei ele e testei com o multímetro na escala de Ohms e deu o seguinte número 0.489 Ohms. Eu queria pergunta-lhes se alguém sabe qual é a resistência deste sensor em escalas de Ohms?
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Re: Resistência Sensor de Temperatura

Mensagem por diplomata1985 em Seg 9 Jan - 11:33:19

Eduardo Garcez escreveu:Pessoal é o seguinte, fiz o motor de meu opala faz +/- um mês, tive que encamisar 2 cilindros, só que o problema é que ele esta aquecendo. Estou desconfiado do sensor da temperatura (cebolinha) estar com defeito, então retirei ele e testei com o multímetro na escala de Ohms e deu o seguinte número 0.489 Ohms. Eu queria pergunta-lhes se alguém sabe qual é a resistência deste sensor em escalas de Ohms?

Fala Eduardo

A cebolinha ou cebolão na verdade é um interruptor térmico. Portando o correto é não ter nenhuma
resistência com ele desligado e resistência zero com ele ligado. Ou seja em curto como se fosse um interruptor de lampada.
Mas no caso ele irá acionar um eletro ventilador.
Se ao medir ele deu alguma resistência com ele fora e frio é pq está com defeito.
Você também precisa verificar seu multímetro pra ver se com as pontas de prova em curto (encostadas uma na outra) gera alguma resistência no visor. Esse teste é feito na primeira escala mais baixa de resistência (Ohm) . Chamamos esse teste de "Teste de Continuidade".
Caso der alguma é porque ele está descalibrado (ou até mesmo bateria fraca). O correto é dar ZERO. Mas isso não impede o seu uso para trabalhos simples que não requer precisão. O que você deve entender é que o valor que ele der com as ponteiras em curto seria o valor mais próximo de zero a servir como referencia.

Vou deixar aqui um vídeo pra você entender melhor:
https://www.youtube.com/watch?v=OmdqEXiCQOo

Também não esqueça de verificar qual modelo de cebolinha é o correto para o uso do seu carro. Alccol e gasolinha trabalham com temperaturas diferentes.

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Marcos Adriano
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Re: Resistência Sensor de Temperatura

Mensagem por Marcos Adriano em Seg 9 Jan - 17:27:37

diplomata1985 escreveu:
Eduardo Garcez escreveu:Pessoal é o seguinte, fiz o motor de meu opala faz +/- um mês, tive que encamisar 2 cilindros, só que o problema é que ele esta aquecendo. Estou desconfiado do sensor da temperatura (cebolinha) estar com defeito, então retirei ele e testei com o multímetro na escala de Ohms e deu o seguinte número 0.489 Ohms. Eu queria pergunta-lhes se alguém sabe qual é a resistência deste sensor em escalas de Ohms?

Fala Eduardo

A cebolinha ou cebolão na verdade é um interruptor térmico. Portando o correto é não ter nenhuma
resistência com ele desligado e resistência zero com ele ligado. Ou seja em curto como se fosse um interruptor de lampada.
Mas no caso ele irá acionar um eletro ventilador.
Se ao medir ele deu alguma resistência com ele fora e frio é pq está com defeito.
Você também precisa verificar seu multímetro pra ver se com as pontas de prova em curto (encostadas uma na outra) gera alguma resistência no visor. Esse teste é feito na primeira escala mais baixa de resistência (Ohm) . Chamamos esse teste de "Teste de Continuidade".
Caso der alguma é porque ele está descalibrado (ou até mesmo bateria fraca). O correto é dar ZERO. Mas isso não impede o seu uso para trabalhos simples que não requer precisão. O que você deve entender é que o valor que ele der com as ponteiras em curto seria o valor mais próximo de zero a servir como referencia.

Vou deixar aqui um vídeo pra você entender melhor:
https://www.youtube.com/watch?v=OmdqEXiCQOo

Também não esqueça de verificar qual modelo de cebolinha é o correto para o uso do seu carro. Alccol e gasolinha trabalham com temperaturas diferentes.



mano acho q ele esta se referindo ao sensor de temperatura q fica no cabeçote.
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BenKenobi
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Re: Resistência Sensor de Temperatura

Mensagem por BenKenobi em Ter 10 Jan - 6:33:57

Existe duas possibilidades, o sensor estar com problema, ou o marcador do painel estar com defeito.

Voce conhece alguem que possua aquelas pistolas termicas? Que vc aponta o laser e ela lhe da a temperatura? Ligue o carro, deixe esquentar e verifique com a pistola. Se estiver ate seus 80-90 graus, esta dentro dos conformes. E se no painel estiver aquecendo alem do normal, assim voce tera a certeza realmente que nao esta aquecendo, e esta com defeito no marcador.

O sensor de temperatura, que vai para o painel, sim este é uma resistencia. Em valores nao sei lhe dizer, mas ele ativa o marcador por resistencia, igual o do combustivel.

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Re: Resistência Sensor de Temperatura

Mensagem por diplomata1985 em Ter 10 Jan - 9:23:21

BenKenobi escreveu:Existe duas possibilidades, o sensor estar com problema, ou o marcador do painel estar com defeito.

Voce conhece alguem que possua aquelas pistolas termicas? Que vc aponta o laser e ela lhe da a temperatura? Ligue o carro, deixe esquentar e verifique com a pistola. Se estiver ate seus 80-90 graus, esta dentro dos conformes. E se no painel estiver aquecendo alem do normal, assim voce tera a certeza realmente que nao esta aquecendo, e esta com defeito no marcador.

O sensor de temperatura, que vai para o painel, sim este é uma resistencia. Em valores nao sei lhe dizer, mas ele ativa o marcador por resistencia, igual o do combustivel.


Se ele se referiu ao sensor no cabeçote esse realmente é um resistor variável conforme temperatura.
Aguardamos o retorno do opaleiro.
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Ivo Filho
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Re: Resistência Sensor de Temperatura

Mensagem por Ivo Filho em Ter 10 Jan - 9:33:00

mas falando em resistencia, estou procurando a resistividade do sensor do opala e do sensor do omega....reparei que os opalas que tenho colocado motor de omega/silverado ou os que eu tenho converstido de 4100 de opala para powertech trabalham muito quentes no painel, mas no motor a temperatura esta normal....

tendo esse valor de restividade eu posso corrigir o sinal com um resistor....alguem que manja de eletrica de plantão?


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Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
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Re: Resistência Sensor de Temperatura

Mensagem por Eduardo Garcez em Qua 11 Jan - 13:11:10

obrigado pela ajuda de todos, sim me refiro ao sensor de temperatura do cabeçote. Assim, ontem troquei o sensor de temperatura e levei o carro no eletricista e ele fez todos os testes possíveis verificou toda a fiação até o painel e esta tudo ok! Fez o teste de aterramento do elogio marcador de temperatura e o mesmo teria que marcar "cheio" ou fervendo que seria o caso, e não acontecia isso ele apenas tremia o ponteiro dava umas leves mexidas sem nem chegar no primeiro risco de temperatura, então ele viu que seria o relógio marcador que estaria com problema ou algo relacionado ao painel, ele abriu o painel retirou o relógio e fez um teste e o ponteiro subiu até em cima, então teoricamente não seria o relógio, seria alguma coisa no conector do painel, que ele disse que teria que passar estanho nas trilhas para encostar melhor nos contatos do conector mas quando ele colocou no carro o relógio funcionou um pouco e parou daí ele deu um tapa no painel kkkkkkk e voltou a funcionar normalmente e a temperatura estava estável bem no risco do meio, então voltei para casa e hoje de manhã quando fui ligar o carro vi que o marcador não estava funcionando. Quase certeza que seja problema de mal contato, mas já fiz o orçamento para consertar o relógio caso seja ele deu 50 reais, acho que vou mandar revisa-lo.
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Re: Resistência Sensor de Temperatura

Mensagem por diplomata1985 em Qua 11 Jan - 14:31:35

Eduardo Garcez escreveu:obrigado pela ajuda de todos, sim me refiro ao sensor de temperatura do cabeçote. Assim, ontem troquei o sensor de temperatura e levei o carro no eletricista e ele fez todos os testes possíveis  verificou toda a fiação até o painel e esta tudo ok! Fez o teste de aterramento do elogio marcador de temperatura e o mesmo teria que marcar "cheio" ou fervendo que seria o caso, e não acontecia isso ele apenas tremia o ponteiro dava umas leves mexidas sem nem chegar no primeiro risco de temperatura, então ele viu que seria o relógio marcador que estaria com problema ou algo relacionado ao painel, ele abriu o painel retirou o relógio e fez um teste e o ponteiro subiu até em cima, então teoricamente não seria o relógio, seria alguma coisa no conector do painel, que ele disse que teria que passar estanho nas trilhas para encostar melhor nos contatos do conector mas quando ele colocou no carro o relógio funcionou um pouco e parou daí ele deu um tapa no painel kkkkkkk e voltou a funcionar normalmente e a temperatura estava estável bem no risco do meio, então voltei para casa e hoje de manhã quando fui ligar o carro vi que o marcador não estava funcionando. Quase certeza que seja problema de mal contato,  mas já fiz o orçamento para consertar o relógio caso seja ele deu 50 reais, acho que vou mandar revisa-lo.

Fala Eduardo.

Desculpe pela minha explicação acima. Achei que você se referia ao cebolão de temperatura do radiador.

Enfim, se você tem um opala ano 81 seja bem vindo ao clube seleto dos piores painéis projetados para o opala. Que vai de 81 a 87 com o mesmo circuito e sistema de iluminação e só muda a estética de 85 a 87. Isso mesmo. Esses painéis tem um problema cronico de mau contato no soquete e nas trilhas do circuito. Além da péssima iluminação. Problema resolvido nos painéis de 88 em diante.
Eu resolvi o problema de mau contato soldando outro soquete no painel e outro soquete no plug do chicote fazendo o casal macho e fêmea.
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Eduardo Garcez
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Re: Resistência Sensor de Temperatura

Mensagem por Eduardo Garcez em Qui 19 Jan - 9:25:30





Que má notícia! A boa é que o sensor de temperatura está funcionando e a temperatura está normalizada, então ou era problema de aterramento, ou o sensor com defeito. Só que o estranho é que a temperatura sobe "rapido demais" até no caso o meio do relógio, por que estou sem a valvula termostatica ( então teóricamente a água teria que demorar para esquentar ). Eu vi aqui no fórum um usuário falando que aquece por que não tem a válvula termostática então não da tempo da água resfriar no radiador para que possa normalizar a temperatura do carro após a valvula se abrir, agora queria a opnião de vocês se isso é verídico? E eu tenho outro problema na mangueira inferior do radiador onde na entrada da bomba d'agua tem 46mm de diâmetro e na saída do radiador tem 36mm e eu só acho mangueiras com o mesmo diâmetro nas duas bocas, algúem já viu isso do tamanho das entradas serem diferentes ? Sabem se existe mangueira com essas medidas ? pois no meu fizeram uma gambiarra, colocaram um anel de borracha na saida do radiador para que a mangueira pudesse encaixar sem folga.
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Re: Resistência Sensor de Temperatura

Mensagem por marcusvb em Qui 19 Jan - 10:43:19

Cara meu carro nem vejo marcador mais, compra uma pistola infra vermelho, uns 150 pila ai voce mede direto no radiador, cabeçote e ai conflita com marcador
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Re: Resistência Sensor de Temperatura

Mensagem por diplomata1985 em Qui 19 Jan - 12:13:08

Eduardo Garcez escreveu:



Que má notícia! A boa é que o sensor de temperatura está funcionando e a temperatura está normalizada, então ou era problema de aterramento, ou o sensor com defeito. Só que o estranho é que a temperatura sobe "rapido demais" até no caso o meio do relógio, por que estou sem a valvula termostatica ( então teóricamente a água teria que demorar para esquentar ). Eu vi aqui no fórum um usuário falando que aquece por que não tem a válvula termostática então não da tempo da água resfriar no radiador para que possa normalizar a temperatura do carro após a valvula se abrir, agora queria a opnião de vocês se isso é verídico? E eu tenho outro problema na mangueira inferior do radiador onde na entrada da bomba d'agua tem 46mm de diâmetro e na saída do radiador tem 36mm e eu só acho mangueiras com o mesmo diâmetro nas duas bocas, algúem já viu isso do tamanho das entradas serem diferentes ? Sabem se existe mangueira com essas medidas ? pois no meu fizeram uma gambiarra, colocaram um anel de borracha na saida do radiador para que a mangueira pudesse encaixar sem folga.

Que estranho. Tira uma foto e posta pra vermos o que acontece.
Quanto a temperatura faz um teste na estrada. Veja se a temperatura fica abaixo do meio.
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Marcos Adriano
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Re: Resistência Sensor de Temperatura

Mensagem por Marcos Adriano em Qui 19 Jan - 13:43:37

Eduardo Garcez escreveu:



Que má notícia! A boa é que o sensor de temperatura está funcionando e a temperatura está normalizada, então ou era problema de aterramento, ou o sensor com defeito. Só que o estranho é que a temperatura sobe "rapido demais" até no caso o meio do relógio, por que estou sem a valvula termostatica ( então teóricamente a água teria que demorar para esquentar ). Eu vi aqui no fórum um usuário falando que aquece por que não tem a válvula termostática então não da tempo da água resfriar no radiador para que possa normalizar a temperatura do carro após a valvula se abrir, agora queria a opnião de vocês se isso é verídico? E eu tenho outro problema na mangueira inferior do radiador onde na entrada da bomba d'agua tem 46mm de diâmetro e na saída do radiador tem 36mm e eu só acho mangueiras com o mesmo diâmetro nas duas bocas, algúem já viu isso do tamanho das entradas serem diferentes ? Sabem se existe mangueira com essas medidas ? pois no meu fizeram uma gambiarra, colocaram um anel de borracha na saida do radiador para que a mangueira pudesse encaixar sem folga.



esse lance da agua nao ter tempo de esfriar na ausencia da valvula é somente com o motor quente e em alta rotacao.......em rotacao normal ela esfria numa boa.....seu radiador por estar com dificildade de passagem de agua por exemplo....


sobre essa diferenca das bocas veja se o radiador nao é de chevete.....eu acho q eles sao parecidos com os do opala.
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Re: Resistência Sensor de Temperatura

Mensagem por Eduardo Garcez em Seg 23 Jan - 9:24:25

A temperatura fica um pouco abaixo do meio, e quanto a mangueira ja resolvi, comprei em uma casa de mangueiras aqui da minha cidade achei uma com as medidas que eu precisava 36mm em uma boca 46mm em outra na etiqueta da mangueira dizia ''mangueira inferior radiador DIPLOMATA Shocked ''achei estranho.

E quanto ao radiador não estar passando agua, mandei limpar abrir os tubos e varetar então esta 100%. Mas vocês acham então que a temperatura é normal subir "rapidamente" ??

Aproveitando, mais uma pergunta meu opala é um comodoro ano 81 platinado carburador DFV 228 corpo simples está fazendo uma media na cidade de mais ou menos 4 Km/l, achei que está bebendo de mais, o que acham ?
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Re: Resistência Sensor de Temperatura

Mensagem por diplomata1985 em Seg 23 Jan - 12:38:30

Eduardo Garcez escreveu:A temperatura fica um pouco abaixo do meio, e quanto a mangueira ja resolvi, comprei em uma casa de mangueiras aqui da minha cidade achei uma com as medidas que eu precisava 36mm em uma boca 46mm em outra na etiqueta da mangueira dizia ''mangueira inferior radiador DIPLOMATA Shocked ''achei estranho.

E quanto ao radiador não estar passando agua, mandei limpar abrir os tubos e varetar então esta 100%. Mas vocês acham então que a temperatura é normal subir "rapidamente" ??

Aproveitando, mais uma pergunta meu opala é um comodoro ano 81 platinado carburador DFV 228 corpo simples está fazendo uma media na cidade de mais ou menos 4 Km/l, achei que está bebendo de mais, o que acham ?

Já verificou o ponto de ignição?
Se estiver muito atrasado tende a esquentar.

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Re: Resistência Sensor de Temperatura

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