Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Restauracao Opala de Luxo 1974
Hoje à(s) 19:56:01 por guilhmar

» Caravan 78 chegando!
Hoje à(s) 19:00:35 por NickBecker

» Vale a pena comprar esse DFV 228 novo?
Hoje à(s) 18:54:15 por NickBecker

» Caravan 1980 de cara nova
Hoje à(s) 18:15:28 por Adrianofb

» Opala 1976 Neto_76
Hoje à(s) 17:52:36 por pacato

» Guilherme Paixão - Novo no fórum
Hoje à(s) 17:49:20 por pacato

» Camisetas do Opaleiros do Paraná - Quem quer?
Hoje à(s) 12:53:54 por FERNANDO KOPETSKI

» COMO REVISAR CAIXA DE MARCHA
Hoje à(s) 11:11:04 por MARRAFA

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 23:40:26 por opala4cc

Quem está conectado

70 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 66 Visitantes :: 1 Motor de busca

Adrianofb, guilhmar, OpaleiroJlle, rjaeger


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17508)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Rubão6cc (10411)
 
Xann (10395)
 
j ricardo (9361)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8551)
 
100 (7771)
 

eliminando tampa do distribuidor com bobina de vectra

Compartilhe
avatar
Bruno Catrambi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 98
Localização : rio de janeiro
Modelo do carro : 77 4 portas luxo
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 16/09/2014

eliminando tampa do distribuidor com bobina de vectra

Mensagem por Bruno Catrambi em Qui 2 Fev - 19:26:38

Fala ai galera !
Galera um dia desses vi um vídeo com um fusca funcionando com bobina de vectra sem a tampa do distribuidor resolvi pesquisar e vi que tem muita gente fazendo isso em fusca ,chevette , ap e etc...., mais infelizmente nao vi nenhum video funcionando em opala , pelo que vi a bobina usada tem que ter modulo interno, pode ser usada a de 2 ou 3 pinos, usando o distribuidor para controlar o pulso negativo da bubina . Alguem ja viu funcionando?
avatar
Figueiredo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 82
Idade : 37
Localização : Niterói RJ
Modelo do carro : Opala 79 cupê Comodoro.
Cilindros : Opala 79 4c
Gurgel XTR 73
Bugre FC15 86
8 boxer+4 em linha.
12 no total.
Data de inscrição : 07/01/2015

Re: eliminando tampa do distribuidor com bobina de vectra

Mensagem por Figueiredo em Qui 2 Fev - 21:40:05

Não é porque o motor liga e "funciona" que esteja na melhor da condição! "Funciona" mas esse sistema que vc relatou é péssimo para o motor e para o funcionamento propriamente dito,pois trabalha com centelha perdida de forma totalmente descontrolada e em um dado momento,na verdade,o tempo todo,simplesmente manda centelha para um cilindro que está em admissão ainda.
Se eu fosse vc,nem cogitaria em fazer!É gambiarra da braba!!Só serve para desgastar o motor e perda de desempenho.

Abração!!  

    Data/hora atual: Qua 18 Jul - 20:01:15