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duvidas sobre diferencial do diplomata 6cc ano 89

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duvidas sobre diferencial do diplomata 6cc ano 89

Mensagem por n rafael dias em Seg 27 Mar - 21:09:24

ola . boa noite opaleiros
sou novo ainda em questao de opalas,
recentemente comprei um diplomata 6cc , coloquei uma weber 446 para ele ficar
com uma pegada mas forte, so que me descepicionei , nao mudou muita coisa
um amigo me deu uma sugestao de colocar o diferencial do 4cc ai ele ficaria bem mas forte
meu medo e por ai ficar forte na cidade e chegar na pista nao passar de 100kM

QUERIA PEDIR A SUGESTAO DE ALGUEM PARA ME AJUDAR NESSE CASO..OBRIGADO
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Re: duvidas sobre diferencial do diplomata 6cc ano 89

Mensagem por Rubão6cc em Seg 27 Mar - 21:18:52

Seja muito bem vindo...belo Diplomata!
Então...446 é caqueira...8 em cada 10 que usam reclamam desse carburador...é um carburador antiquado, não compensa. Melhor um H34 ou 3E...se quiser mais pegada...vai de Weber 40.
Diferencial de 4 cc....já tive no meu..não compensa...outra caqueira no 6 cc. Ele realmente fica bem esperto de arrancada mas fica um lixo pra pegar pista...a 100 km/h o carro fica berrando e jogando combustível fora. Se quer um dif. mais curto use um Dana 3.07...mas eu prefiro o mais longo, 2.73...na minha opinião o mais adequado pra 6 cc com câmbio 4 marchas.
Se quer melhorar a pegada do seu carro eu aconselho colocar uma Weber 40, tem aquelas chinesas, conheço bastante gente que está usando e funciona bem, são bem acessíveis em comparação com a Weber original...só isso já vai mudar muito!


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Re: duvidas sobre diferencial do diplomata 6cc ano 89

Mensagem por Rubão6cc em Seg 27 Mar - 21:22:25

Acima disso...já começa entrar outras coisas...comando melhor..rebaixe no cabeçote...conheço uma pessoa que usa comando semelhante ao 250S com H34 mexido e diz que fica o demônio, melhor que com uso de Weber 40 apenas..é outra opção...mas aí já não sei informar quais são exatamente as alterações no carburador.


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Re: duvidas sobre diferencial do diplomata 6cc ano 89

Mensagem por n rafael dias em Seg 27 Mar - 21:31:43

MUITO OBRIGADO PELA DICA.... MAS COM UMA WEBER 40 O OPALA NAO VAI FICAR MUITO BEBERRAO
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Re: duvidas sobre diferencial do diplomata 6cc ano 89

Mensagem por Rubão6cc em Seg 27 Mar - 21:35:01

n rafael dias escreveu:MUITO OBRIGADO PELA DICA.... MAS COM UMA WEBER 40 O  OPALA NAO VAI FICAR MUITO BEBERRAO

Não...o consumo é praticamente o mesmo da 446..até mais econômica...faz na cidade na base de 5 a 5,5 na gasolina e na estrada por volta de 8....esses valores na gasolina.


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Re: duvidas sobre diferencial do diplomata 6cc ano 89

Mensagem por Rubão6cc em Seg 27 Mar - 21:37:33

Sobre o consumo e experiência com a Weber 40..dê uma perguntada pra essas pessoas:

http://www.opaleirosdoparana.com/u16405

http://www.opaleirosdoparana.com/u110

Eles podem te passar números mais exatos.


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Re: duvidas sobre diferencial do diplomata 6cc ano 89

Mensagem por aluzjunior em Seg 27 Mar - 22:04:27

tenho uma Weber 40 Chinesa (IDF) com coletor preparado. Faço preço camarada.





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Marcos Adriano
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Re: duvidas sobre diferencial do diplomata 6cc ano 89

Mensagem por Marcos Adriano em Seg 27 Mar - 22:23:55

primeia coisa é vc saber qual diferencial esta.


se quer um 3.54 e nao quer q ele se enforque na pista use um cambio 5m....


se quer mais pegada com cambio 4m e dif de 6cil use um comandinho melhor q o original....um 250 com tuchos mecanicos e ate mesmo essa sua 446 bem acertada.....

se seu motor foi a alcool passe ele pra gasolina....va ganha taxa de compressao...(eu fiz no meu - gostei) uso comando do omega com tuchos hidraulicos cambio 4m (por enquanto) e dif 2,73 com 3E

nao tem aqueeeeeela pegada de saida....mas tem um bom final...depois dos 2500 giros ele fica muito forte!!!! uma coisa q eu gostei....nao gosto de carro dando patada.....ele é macio de saida....se quiser esticar ele estica muito!!!!
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Re: duvidas sobre diferencial do diplomata 6cc ano 89

Mensagem por n rafael dias em Seg 27 Mar - 22:37:13

muito obrigado por mais uma dica...
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n rafael dias
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quanto???

Mensagem por n rafael dias em Seg 27 Mar - 22:38:36

aluzjunior escreveu:tenho uma Weber 40 Chinesa (IDF) com coletor preparado. Faço preço camarada.





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Última edição por n rafael dias em Qua 29 Mar - 10:18:25, editado 1 vez(es)
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Re: duvidas sobre diferencial do diplomata 6cc ano 89

Mensagem por n rafael dias em Seg 27 Mar - 22:39:26

quanto vc pede
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Marcos Adriano
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Re: duvidas sobre diferencial do diplomata 6cc ano 89

Mensagem por Marcos Adriano em Seg 27 Mar - 22:49:47

esqueci de um fato importantíssimo pra desempenho q sem ele na ha preparacao nenhuma:


coletor de escape 6x2!!!!!


indispensavel!!!!

a weber do amigo ai com o coletor drago ja é uma baita ajuda!!!
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Re: duvidas sobre diferencial do diplomata 6cc ano 89

Mensagem por n rafael dias em Ter 28 Mar - 22:23:37

QUANTO VC PEDE VA WEBER E NO COLETOR... AMIGO
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Luciano novo
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Re: duvidas sobre diferencial do diplomata 6cc ano 89

Mensagem por Luciano novo em Qua 29 Mar - 3:55:52

Ai rapaziada tenho um comodoro 89 6cc estou como carburador 446 meu câmbio e 4 marchas ré para frente estou como diferencial blocado peguei o carro assim não está legal queria trocar qual seria o mais ideal para colocar no opala... Gostaria das opiniões de vocês.
Obrigado Luciano.
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Re: duvidas sobre diferencial do diplomata 6cc ano 89

Mensagem por Rubão6cc em Qua 29 Mar - 7:47:09

Luciano novo escreveu:Ai rapaziada tenho um comodoro 89 6cc estou como carburador 446  meu câmbio e 4 marchas ré para frente estou como diferencial blocado peguei o carro assim  não está legal queria trocar qual seria o mais ideal para colocar no opala... Gostaria das opiniões de vocês.
Obrigado Luciano.

Pra esse conjunto 2,73


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Re: duvidas sobre diferencial do diplomata 6cc ano 89

Mensagem por LucasPiologo em Qua 29 Mar - 9:11:10

Cara acho que sua 446 ta mal acertada, ou está zuada mesmo !

Meu carro quando tirei o h34 e coloquei a 446 virou um canhão, aconselho a procurar alguém que realmente manje de carburador !

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Re: duvidas sobre diferencial do diplomata 6cc ano 89

Mensagem por matheuskbeca em Qua 29 Mar - 10:23:52

O problema com as 446 é que durante os anos, quem realmente sabia regular ou parou de trabalhar ou migrou para injeção eletrônica e com isso sobrou os meXanicos que tem segredos para deixar a 446 TOP..e ai já viu...vira uma caca...
Vou deixar os liks( video pesado) aqui da minha.....e olha que estão faltando dois parafusos da fixação.
Ela da lenta perfeita ( 600 a 650 rpm) e consumo na média de 5,5 na cidade e 8 na estrada.
Outro detalhe também é o resto do conjunto....velas, cabos de velas, qualidade da gasolina, ponto,distribuidor....se tudo isso estiver ruim não adianta colocar uma W40.

Links:

Com ar ligado: https://www.flickr.com/photos/132546599@N03/33314813810/in/dateposted-public/#comments

E depois os parafusos soltos..

https://www.flickr.com/photos/132546599@N03/32856181934/in/dateposted-public/

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Re: duvidas sobre diferencial do diplomata 6cc ano 89

Mensagem por Rubão6cc em Qua 29 Mar - 10:34:53

Aqui sobre a 446 aos 3:10 minutos segundo o Tonella:



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Re: duvidas sobre diferencial do diplomata 6cc ano 89

Mensagem por matheuskbeca em Qua 29 Mar - 11:10:00

Rubão6cc escreveu:Aqui sobre a 446 aos 3:10 minutos segundo o Tonella:


Então Rubão, é justamente o que ele fala, é o melhor que saiu na linha Opala, não quer dizer que ele seja bom.E tem o detalhe também de pessoas que querem usar carburadores sucateados, ai esse que já é crica de regular fica impossível.
E antes um pouco ele fala da valvulas,distribuidor e ponto.
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Re: duvidas sobre diferencial do diplomata 6cc ano 89

Mensagem por Rubão6cc em Qua 29 Mar - 11:15:45

matheuskbeca escreveu:
Rubão6cc escreveu:Aqui sobre a 446 aos 3:10 minutos segundo o Tonella:


Então Rubão, é justamente o que ele fala, é o melhor que saiu na linha Opala, não quer dizer que ele seja bom.E tem o detalhe também de pessoas que querem usar carburadores sucateados, ai esse que já é crica de regular fica impossível.
E antes um pouco ele fala da valvulas,distribuidor e ponto.

Melhor que saiu em termos de performance...mas em questão de regulagem/manutenção/consumo é o pior..
Eu só conhecia uma pessoa que defendia a 446...que era o Paulo Corso aqui do fórum...até começarem as dores de cabeça e ele substituir pela Weber 40...por isso eu não recomendo esse carburador pra ninguém...foi uma adaptação que fizeram na linha Opala...esse carburador é de caminhão.


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Re: duvidas sobre diferencial do diplomata 6cc ano 89

Mensagem por BenKenobi em Qua 29 Mar - 11:44:21

Quando novo (o que nao acha mais hoje em dia) esses 446 são otimos. Quando velhos e passado por diversos mecanicos e mexanicos, ai é um parto pra acertar.

Desgaste das borboletas, vias entupidas, paredes rompidas gerando entrada de ar falsa. Por isso as weber 40 sao melhores. Sao vendidas novas. Mesmo replicas, sao melhores, muito melhores que qualquer 446 usado por ai.
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Re: duvidas sobre diferencial do diplomata 6cc ano 89

Mensagem por LucasPiologo em Qua 29 Mar - 11:48:28

w40 ou quadrijet ????
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Re: duvidas sobre diferencial do diplomata 6cc ano 89

Mensagem por BenKenobi em Qua 29 Mar - 11:54:32

LucasPiologo escreveu:w40 ou quadrijet ????

Particularmente prefiro quadrijet, por N motivos. Mas o investimento é bem mais alto que uma weber.

Quadrijet tem um suporte fantastico da holley, tem videos explicativos de como regular ela, manutencao extremamente facil e simples, chega a ser economica por ser estagiada (vc nao roda com os 600cfm abertos o tempo todo).

E se decidir fazer algum tipo de preparacao no seu motor, o carburador ja alimenta tranquilamente.

Mas enquanto uma weber com coletor voce paga 1500 reais, um carburador voce vai pagar nao menos que 2500 reais, sem coletor.

Ai que esta a diferenca que todo mundo vai de weber.
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Re: duvidas sobre diferencial do diplomata 6cc ano 89

Mensagem por LucasPiologo em Qua 29 Mar - 11:57:14

BenKenobi escreveu:
LucasPiologo escreveu:w40 ou quadrijet ????

Particularmente prefiro quadrijet, por N motivos. Mas o investimento é bem mais alto que uma weber.

Quadrijet tem um suporte fantastico da holley, tem videos explicativos de como regular ela, manutencao extremamente facil e simples, chega a ser economica por ser estagiada (vc nao roda com os 600cfm abertos o tempo todo).

E se decidir fazer algum tipo de preparacao no seu motor, o carburador ja alimenta tranquilamente.

Mas enquanto uma weber com coletor voce paga 1500 reais, um carburador voce vai pagar nao menos que 2500 reais, sem coletor.

Ai que esta a diferenca que todo mundo vai de weber.


é o valor é beeeem mais alto mesmo, andei dando uma pesquisada !!

A longo prazo, mas longo prazo mesmo, estava pensando em pegar aquele 260s da kuir, msd 6al+blaster2+ quadrijet ou a weber, no caso iria comprando aos poucos, e dps levantar a grana da mão de obra e das surpresas, pq sempre aparecem, a e também passaria o carro para gasolina !

Pensei na quadrijet pela facilidade da manutenção mesmo.
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Re: duvidas sobre diferencial do diplomata 6cc ano 89

Mensagem por matheuskbeca em Qua 29 Mar - 12:44:04

Rubão6cc escreveu:
matheuskbeca escreveu:

Então Rubão, é justamente o que ele fala, é o melhor que saiu na linha Opala, não quer dizer que ele seja bom.E tem o detalhe também de pessoas que querem usar carburadores sucateados, ai esse que já é crica de regular fica impossível.
E antes um pouco ele fala da valvulas,distribuidor e ponto.

Melhor que saiu em termos de performance...mas em questão de regulagem/manutenção/consumo é o pior..
Eu só conhecia uma pessoa que defendia a 446...que era o Paulo Corso aqui do fórum...até começarem as dores de cabeça e ele substituir pela Weber 40...por isso eu não recomendo esse carburador pra ninguém...foi uma adaptação que fizeram na linha Opala...esse carburador é de caminhão.

Realmente, era carburadores para linha Dodge de caminhões.
Com relação ao Paulo Corso, no inicio desse ano conversei com ele sobre a mudança que ele fez saindo da 446 e indo para W40.
Ele foi super prestativo e me deu as dicas do que comprar.

Quando a minha começar a dar problema também irei mudar para o W40.

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Re: duvidas sobre diferencial do diplomata 6cc ano 89

Mensagem por Luciano novo em Qua 29 Mar - 18:11:16

Olá rapaziada então fora o carburador. O diferencial blocado ta ruim mesmo para andar qual seria o melhor diferencial para colocar. No meu 6cc e 4 marchas
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Re: duvidas sobre diferencial do diplomata 6cc ano 89

Mensagem por Marcos Adriano em Qua 29 Mar - 20:40:51

Luciano novo escreveu:Ai rapaziada tenho um comodoro 89 6cc estou como carburador 446  meu câmbio e 4 marchas ré para frente estou como diferencial blocado peguei o carro assim  não está legal queria trocar qual seria o mais ideal para colocar no opala... Gostaria das opiniões de vocês.
Obrigado Luciano.


ja cogitou a hiopotese de "desblocar" ele?
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Re: duvidas sobre diferencial do diplomata 6cc ano 89

Mensagem por Marcos Adriano em Qua 29 Mar - 20:49:56

Luciano novo escreveu:Olá rapaziada então fora o carburador. O diferencial blocado ta ruim mesmo para andar qual seria o melhor diferencial para colocar.  No meu 6cc e 4 marchas


primeiro veja qual é o diferencial q esta no seu!


depois veja a possibilidade de voltar ele original com as satelites e planetarias trabalhando.....



diferencial 3.54 no 6cil é bom pra andar na cidade......pessimo pra pista nao passa de 130

diferencial 3.07 é legal na cidade e mais ou menos na pista

diferencial 2.73 é mais ou menos na cidade e otimo pra pista


agora faça sua escolha!

lembrando q dana é muito mais resistente q braseixos...
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Luciano novo
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Re: duvidas sobre diferencial do diplomata 6cc ano 89

Mensagem por Luciano novo em Qui 30 Mar - 3:19:11

Valeu obrigado vou ver essa hipótese de recuperação do blocado. Ver se consigo ele é um braseixo vou por para andar 3.07 eu acho...Anda bem na cidade e pista...

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Re: duvidas sobre diferencial do diplomata 6cc ano 89

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