Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Cambio 4 ou 5 marchas
Ontem à(s) 21:32:18 por opala4cc

» Procuro Motor de 6cc
Ontem à(s) 21:05:21 por peccins

» Pedal do freio mole e baixando
Ontem à(s) 21:00:13 por Fernandohluiz

» Painel de instrumentos Diplomata 87/87
Ontem à(s) 20:53:27 por Fernandohluiz

» Esquema do Limpador Traseiro Caravan
Ontem à(s) 20:51:06 por Fernandohluiz

» ADESIVOS RESTANTES - OPALEIROS DO PARANÁ
Ontem à(s) 20:49:34 por Rubão6cc

» compro botão do limpador/esguicho traseiro da caravan 90
Ontem à(s) 20:41:49 por Fernandohluiz

» H34 gasolina o álcool?
Ontem à(s) 20:08:43 por Marcos Adriano

» Peças de Lataria
Ontem à(s) 19:21:11 por Marcos Adriano

Quem está conectado

19 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17493)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13573)

Xann (10395)

Rubão6cc (10341)

j ricardo (9361)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8532)

100 (7771)

DFV 446 - Válvula agulha

Compartilhe
andrecovello
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6

DFV 446 - Válvula agulha

Mensagem por andrecovello em Dom 9 Abr - 22:45:23

Boa noite pessoal.

De uns tempos para cá comecei a ter problemas com a válvula agulha do meu DFV 446 (aquela válvula que controla o nível da cuba, que é acionada pela bóia).

A válvula que estava no meu carburador começou a dar passagem, fazendo o carro consumir muito combustível e ficar afogando direto.

Comprei já umas 3 válvulas diferentes, uma da Magneti Marelli e outras duas "sem marca", que comprei pelo Mercado Livre. A da Magneti Marelli é feita em metal, as outras duas tem a ponta de borracha e funcionaram melhor por um tempo, mas no fim das contas nenhuma delas funcionou direito, fazendo o carro ficar afogando.

Alguém saberia indicar uma boa marca e aonde eu conseguiria adquirir?
vicomodoro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 667
Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
Cilindros : 4 cil

Re: DFV 446 - Válvula agulha

Mensagem por vicomodoro em Dom 9 Abr - 22:50:54

Cara, convivo com este problema a um bom tempo só gastei dinheiro sem solução do problema, resolve por um tempo mas logo volta a acontecer. No meu afoga. Quando quente cheiro de gasolina e dificuldade em dar a partida.
andrecovello
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por andrecovello em Seg 10 Abr - 9:04:41

vicomodoro, quais soluções você tentou? Poxa, me desanimei agora... Será que o jeito será instalar um 3E? =(
IVAN4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1377
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

Cilindros : 6 cilindros

Mensagem por IVAN4100 em Seg 10 Abr - 9:40:48

Coloca um desborbulador...Não pode ficar abaixo do carburador.
procura kit de reparo original dfv.
veja se o limitador da boia do bura tá encaixado certo.

acho que tá com muita pressão na boia...o desborbulador ajuda nisso.
Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3268
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S

Mensagem por Paulo Corso em Seg 10 Abr - 10:17:56

Comigo não teve jeito esse problema. Tentei de varias formas e com varias peças, infelizmente. Acho que é um defeito crônico das dfv, mas tem muita gente que anda bem com elas sem problema nenhum, não entendo o por que disso.

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
vicomodoro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por vicomodoro em Seg 10 Abr - 10:47:10

andrecovello escreveu:vicomodoro, quais soluções você tentou? Poxa, me desanimei agora... Será que o jeito será instalar um 3E? =(

Coloquei desborbulhador, agulha e sede nova. Por um tempo fica bom, mas logo volta a afogar. Quanto a consumo não tive problemas. O meu até é economico. Já fiz até 13 km/lt na estrada.
Obs. As vezes vira chave o arranque mal vira já pega.
Mas na maioria das vezes reina pra pegar. Depois andando beleza sem problemas.
andrecovello
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por andrecovello em Seg 10 Abr - 11:48:35

Obrigado pelas dicas, IVAN4100. Vou tentar a sua dica do desborbulhador antes de pensar em trocar o carburador. Quanto ao local para instalá-lo, aonde você diria ser a melhor posição? O meu motor é um 6 cilindros.

Paulo Corso, você continua usando o DFV 446? Estou com receio de acabar carbonizando demais o meu motor.

vicomodoro, li em um outro forum sobre um cara que acabou colocando umas restrições na mangueira de combustível para diminuir a pressão na entrada do carburador. Ele fez isso em um jipe Willys, utilizando alguns gicleurs na mangueira. Pode ser uma saída! Uau! 13 km/l é muito bom! O meu não está passando de 2,9 km/l na cidade.
paulo_bomber
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 133

Mensagem por paulo_bomber em Seg 10 Abr - 15:32:17

cara o 446 é complicadinho, não basta só trocar a agulha, na maioria das vezes é uma questão de regulagem do ângulo da boia, aliás ela tbm pode estar com defeito, com o tempo ela passa a absorver combustível e ficar mais pesada, diminuindo a eficiência da vedação, tem algumas de plastico mais modernas, imagino serem melhores, eu cheguei a regular meu 446 com ate 400 a 450 gramas de pressão na linha( uso bomba elétrica) como uso bomba elétrica consigo regular a altura da boia com a base dele toda montada, é uma questão de jeito e paciência.
IVAN4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1377
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

Cilindros : 6 cilindros

Mensagem por IVAN4100 em Seg 10 Abr - 18:48:35

Uma coisa que esqueci. .teu carro é gasolina?
desborbulhador é só pra gasolina..

pessoal costuma colicar ali na frente do bura, tipo perto da tampa de valvulas, em direção às polias.
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5977
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec em Seg 10 Abr - 19:23:45

Coloca um retorno com a válvula de retorno do motor AP.

vicomodoro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por vicomodoro em Seg 10 Abr - 20:56:40

O motor é 4 cil. O desborbulhador coloquei justamente na posição que falaram na frente do carburador ao lado da tampa de válvulas.
Não quero lhe desanimar mas já troquei boia várias regulagens.
Volta a afogar. Mas não desanima eu aprendi a conviver com o problema. E tendo me acostumado com isto usei o carro uns tres anos sem mecher em carburador. Agora já tem acho que um ano que não abro ele. Deixa quieto.
ZZ Top
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 201
Modelo do carro : Diplomata 92
Diplomata 86 coupê
Opala 79 coupê
Cilindros : Tudo 6cil

Mensagem por ZZ Top em Seg 10 Abr - 23:38:05

Algumas coisas que fiz e melhorou bem o uso do 446 no 6cil gasolina:
-O desborbulhador como já dito, ou um dosador para baixar a pressão também serve.
-Revesti as juntas originais com silicone alta temperatura, ficou tipo uma junta emborrachada, foi um processo bem artesanal, mas acabou com vazamentos e entradas de ar que são criticos nas 446.
-Regulagem da boia, se está encharcando, tente regular a boia para deixar o nível da cuba bem baixo, mas bem baixo mesmo, tipo bem abaixo da metade, talvez metade da metade ou abaixo, depois ande e veja como fica, se estiver tudo sequinho e não der falta em alta então ta bom, se der falta então suba o nível bem pouco e vá testando, se necessário vai subindo de pouco em pouco até não dar mais falta em alta. Já se continuar encharcando abaixe mais o nível até parar de encharcar ou gotejar, vá fazendo isso até acertar, se mesmo assim não der regulagem, então pode ser problemas de vedação mesmo, tipo na vedação da agulha ou nas juntas mesmo. Pode tentar agulhas maiores ou menores se encontrar.
-Se não quiser tentar "emborrachar" as juntas, ao colocar juntas novas aplique silicone spray nos dois lados da junta e espere um pouco e monte, isso vai ajudar a vedar e na hora de desmontar elas não ficam grudadas.
Agora se o 446 já está muito baleado, cheio de arranhões nas faces de vedação, com empenamento, roscas espanadas e etc, aí melhor trocar de carbura o mais rápido possível.
Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Paulo Corso em Ter 11 Abr - 9:50:30

André, não uso mais ela faz 6 meses, troquei por uma Weber 40 (Fajs ).

andrecovello
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por andrecovello em Ter 11 Abr - 10:22:01

paulo_bomber escreveu:cara o 446 é complicadinho, não basta só trocar a agulha, na maioria das vezes é uma questão de regulagem do ângulo da boia, aliás ela tbm pode estar com defeito, com o tempo ela passa a absorver combustível e ficar mais pesada, diminuindo a eficiência da vedação, tem algumas de plastico mais modernas, imagino serem melhores, eu cheguei a regular meu 446 com ate 400 a 450 gramas de pressão na linha( uso bomba elétrica) como uso bomba elétrica consigo regular a altura da boia com a base dele toda montada, é uma questão de jeito e paciência.

Paulo, além da agulha e sede novas, a bóia já está praticamente no ângulo mais baixo possível. Girei a partida com a tampa do carburador aberta e o nível do combustível está se mantendo na metade do tubo de entrada de combustível.

A minha bóia é de poliacetal, daí não tem este problema de absorver combustível.

Você saberia dizer qual é a pressão original da bomba de combustível do 250-S?
andrecovello
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por andrecovello em Ter 11 Abr - 10:24:38

IVAN4100 escreveu:Uma coisa que esqueci. .teu carro é gasolina?

pessoal costuma colicar ali na frente do bura, tipo perto da tampa de valvulas, em direção às polias.

Ivan, meu carro é a gasolina sim. Obrigado pela dica de montagem do desborbulhador. Ontem comprei um, mas vi que para instalar precisarei fazer uma adaptação para ligar o retorno de combustível ao tanque. Crying or Very sad
andrecovello
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por andrecovello em Ter 11 Abr - 10:25:38

adpachec escreveu:Coloca um retorno com a válvula de retorno do motor AP.

adpachec, qual seria a função da válvula de retenção neste caso? Bacana a foto demonstrando a instalação, obrigado!
andrecovello
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por andrecovello em Ter 11 Abr - 10:27:45

vicomodoro escreveu:O motor é 4 cil. O desborbulhador coloquei justamente na posição que falaram na frente do carburador ao lado da tampa de válvulas.
Não quero lhe desanimar mas já troquei boia várias regulagens.
Volta a afogar. Mas não desanima eu aprendi a conviver com o problema. E tendo me acostumado com isto usei  o carro uns tres anos sem mecher em carburador. Agora já tem acho que um ano que não abro ele. Deixa quieto.

Ontem a noite fiz um teste, dobrei parcialmente a mangueira do combustível para ver se há relação entre a pressão de combustível que entra no carburador e a má vedação da válvula agulha. A impressão que tive foi de uma sensível melhora na lenta quando dobrei a mangueira...

Estou com receio de adaptar meu tanque e instalar o borbulhador e ainda assim não resolver o problema.
andrecovello
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por andrecovello em Ter 11 Abr - 10:37:50

ZZ Top escreveu:Algumas coisas que fiz e melhorou bem o uso do 446 no 6cil gasolina:
-O desborbulhador como já dito, ou um dosador para baixar a pressão também serve.
-Revesti as juntas originais com silicone alta temperatura, ficou tipo uma junta emborrachada, foi um processo bem artesanal, mas acabou com vazamentos e entradas de ar que são criticos nas 446.
-Regulagem da boia, se está encharcando, tente regular a boia para deixar o nível da cuba bem baixo, mas bem baixo mesmo, tipo bem abaixo da metade, talvez metade da metade ou abaixo, depois ande e veja como fica, se estiver tudo sequinho e não der falta em alta então ta bom, se der falta então suba o nível bem pouco e vá testando, se necessário vai subindo de pouco em pouco até não dar mais falta em alta. Já se continuar encharcando abaixe mais o nível até parar de encharcar ou gotejar, vá fazendo isso até acertar, se mesmo assim não der regulagem, então pode ser problemas de vedação mesmo, tipo na vedação da agulha ou nas juntas mesmo. Pode tentar agulhas maiores ou menores se encontrar.
-Se não quiser tentar "emborrachar" as juntas, ao colocar juntas novas aplique silicone spray nos dois lados da junta e espere um pouco e monte, isso vai ajudar a vedar e na hora de desmontar elas não ficam grudadas.
Agora se o 446 já está muito baleado, cheio de arranhões nas faces de vedação, com empenamento, roscas espanadas e etc, aí melhor trocar de carbura o mais rápido possível.

ZZ Top, como funciona o dosador? É uma peça fácil de achar? Foi utilizada originalmente em algum modelo de Opala?

Por que a má vedação das juntas influenciaria no nível da cuba?

Interessante a dica sobre emborrachar não tinha pensado nisso.

O carburador em si parece estar em bom estado, visualmente não consegui encontrar nenhum problema gruitante.
andrecovello
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por andrecovello em Ter 11 Abr - 10:47:43

Paulo Corso escreveu:André, não uso mais ela faz 6 meses, troquei por uma Weber 40 (Fajs ).

Muito bom! Sonho de consumo!
ZZ Top
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 201
Modelo do carro : Diplomata 92
Diplomata 86 coupê
Opala 79 coupê
Cilindros : Tudo 6cil

Mensagem por ZZ Top em Ter 11 Abr - 18:05:24

andrecovello escreveu:

ZZ Top, como funciona o dosador? É uma peça fácil de achar? Foi utilizada originalmente em algum modelo de Opala?

Por que a má vedação das juntas influenciaria no nível da cuba?

Interessante a dica sobre emborrachar não tinha pensado nisso.

O carburador em si parece estar em bom estado, visualmente não consegui encontrar nenhum problema gruitante.

O dosador vai regular(dosar) a pressão do combustivel, nos opalas originalmente não foi utilizado, mas o pessoal usa muito em motor preparado, tem varios modelos que da pra usar no opala original com carburador, não é um anecessidade, mas pode ajudar nesses casos, apenas o desborbulhador costuma resolver em motores originais, sendo que era usado nos opalas originais a gasolina dos mais modernos.O dosador tem pra vender na internet, procure por "dosador hp" e veja algum anúncio só pra ter uma ideia, senod que pra usar o dosador é preciso ter o retorno de combústivel assim como o desborbulhador.
Quanto a vedação das juntas, pode acontecer varios problemas, não exatamente influenciar no nível da cuba, mas se estiver com a vedação muito ruim, acho que até poderia "sugar a gasolina da cuba" quando aumenta o vácuo na aceleração pelas frestas mal vedadas fazendo ir gasolina de monte pro motor, mas isso é somente uma suposição !

Gente, ta horrível pra digitar, o site ta ficando lento pra caramba quase travando quando ta aberto alguma pagina que fica com o banner dos "Últimos assuntos" !
paulo_bomber
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por paulo_bomber em Ter 11 Abr - 19:19:04

andrecovello escreveu:
IVAN4100 escreveu:Uma coisa que esqueci. .teu carro é gasolina?

Ivan, meu carro é a gasolina sim. Obrigado pela dica de montagem do desborbulhador. Ontem comprei um, mas vi que para instalar precisarei fazer uma adaptação para ligar o retorno de combustível ao tanque. Crying or Very sad

cara, eu costumo regular a boia em dois lugares, ali onde toca na agulha, e dobrando onde ela se insere na boia, ela é bem chatinha mas nada de outro mundo, uma coisa q fiz e percebi melhora foi usar a agulha do tldz, ela tem ponta de viton e uma mola na outra ponta, porem não é em qualquer sede q ela encaixa, ela é um pouco mais fin
andrecovello
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por andrecovello em Qua 12 Abr - 17:15:24

Pessoal, fiz hoje um teste instalando um desborbulhador de maneira paleativa, ainda não adaptei o tanque para receber o retorno do combustível, apenas inseri uma mangueira por fora, no bocal de abastecimento.

Os testes pareceram promissores, com o carro parado consegui uma marcha lenta bem regular, parece ter removido o excesso que estava dando.

Vou partir para adaptar meu bocal de abastecimento agora, para fazer a instalação definitiva.

Obs.: Prendi o desborbulhador no ponto mais alto que consegui do cofre, apoiado no suporte daquela lâmpada que fica dentro do cofre do motor.
paulo_bomber
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por paulo_bomber em Qua 12 Abr - 17:18:08

andrecovello escreveu:Pessoal, fiz hoje um teste instalando um desborbulhador de maneira paleativa, ainda não adaptei o tanque para receber o retorno do combustível, apenas inseri uma mangueira por fora, no bocal de abastecimento.

Os testes pareceram promissores, com o carro parado consegui uma marcha lenta bem regular, parece ter removido o excesso que estava dando.

Vou partir para adaptar meu bocal de abastecimento agora, para fazer a instalação definitiva.

Obs.: Prendi o desborbulhador no ponto mais alto que consegui do cofre, apoiado no suporte daquela lâmpada que fica dentro do cofre do motor.

já vi ligar ele antes da entrada da bomba com um T
andrecovello
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por andrecovello em Qua 12 Abr - 17:27:38

Boa dica, paulo_bomber. Vou testar antes de adaptar o tubo.
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Qui 13 Abr - 10:52:01

andrecovello escreveu:
adpachec escreveu:Coloca um retorno com a válvula de retorno do motor AP.

adpachec, qual seria a função da válvula de retenção neste caso? Bacana a foto demonstrando a instalação, obrigado!

A válvula se mantém fechada enquanto a boia do carburador está aberta e toda vazão é transferida ao carburador.
Ao encher a cuba a válvula se abre e o excesso volta ao tanque e diminui a pressão sobre a boia.

Na boia do 446 tem um encosto que tem que ser ajustado para a boia não baixar muito porque senão a pressão
do combustível não a deixa voltar e vaza.
Tem que acertar este encosto para a boia baixar apenas o suficiente para garantir a vazão.

andrecovello
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por andrecovello em Qui 13 Abr - 11:17:33

adpachec escreveu:
andrecovello escreveu:

A válvula se mantém fechada enquanto a boia do carburador está aberta e toda vazão é transferida ao carburador.
Ao encher a cuba a válvula se abre e o excesso volta ao tanque e diminui a pressão sobre a boia.

Na boia do 446 tem um encosto que tem que ser ajustado para a boia não baixar muito porque senão a pressão
do combustível não a deixa voltar e vaza.
Tem que acertar este encosto para a boia baixar apenas o suficiente para garantir a vazão.

Não sabia deste detalhe da altura da bóia. A minha está em uma posição bem baixa quase encosta no fundo da cuba, para manter o nível do combustível no meio do tubo de entrada.

O encosto que você comenta não é aquela "chichana", que fica na frente da entrada do combustível, certo? Seria mesmo a peça metálica que fica encaixada na bóia, certo?

Notei um detalhe interessante, a bóia da foto que você enviou tem a ponta desta peça metálica dobrada na direção oposta da bóia que utilizo.

andrecovello
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por andrecovello em Qui 13 Abr - 11:20:25

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Qui 13 Abr - 11:23:16

Editei meu tópico.

O seu apoio é que fecha a agulha.
O problema a meu ver é a boia que está subindo mas o apoio não encosta e fecha a agulha.
Estou com um carburador de Parati na cabeça.

No seu caso é a sede de apoio da boia que deveria fornecer um encosto para não descer.
Aquela mola de travamento que acompanha a boia, a base dela se assenta por baixo do suporte da boia, curve a base da mola um pouco para cima.

paulo_bomber
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por paulo_bomber em Dom 4 Mar - 12:21:16

eai pessoal, quero compartilhar com vcs a minha Gambiarra, para quem ainda tem esperança no 446, adaptei uma agulha de carburador 2e, ficou excelente, consegui deixar ate com 800g de pressao na linha, isso com bomba elétrica, e mantém tudo "sequinho"  pode fazer que resolve... qualquer dúvida estou a disposição.

chevy250
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 221
Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
Cilindros : 6 cil

Mensagem por chevy250 em Dom 4 Mar - 12:35:51

andrecovello escreveu:Pessoal, fiz hoje um teste instalando um desborbulhador de maneira paleativa, ainda não adaptei o tanque para receber o retorno do combustível, apenas inseri uma mangueira por fora, no bocal de abastecimento.

Com o desborbulhador e com o retorno de combustivel vai funcionar. Eu tenho um 446 num 6cil 1990 gasolina (que já vinha de fábrica) e funciona perfeitamente. Faz 4 anos que eu mesmo dou manutenção nesse carburador e a única vez que tive um problema semelhante foi quando entrou sujeira na agulha - aí o bicho pega. Assim tenha certeza de que o filtro de combustivel esteja novo e que as mangueiras que vem do tanque e da bomba são de boa qualidade - FUJA das famosas mangueiras lonadas pretas. E se for trocar as mangueiras, é importante limpá-las bem. Um cisco minusculo e a agulha fica aberta.
Paulim1990
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4
Modelo do carro : Opala 77 preparado
Cilindros : 6cc

Mensagem por Paulim1990 em Dom 11 Mar - 11:41:29

Olha se o carburador está todo original nível de boia agulha macha lenta não tendo entupimento na carcaça , recomendo que calse a bomba de combustível colocando mais junta costumo colocar até 5 juntas a mais diminuindo a pressão . Cmg sempre deu certo . Dfv 446 e um ótimo carburador sempre coloco para meus clientes ...
Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Paulo Corso em Qua 11 Abr - 13:13:08

Essa dica do Paulo Bomber acredito que seja uma solução interessante. Confesso que ja pensei em algo do tipo, mas não corri atraz disso.

Paulim quando eu usava a dfv também tentei usar esse artificio, em vão, pois meu caso o problema ocorria depois de uns minutos com o motor desligado.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 19 Jun - 4:33:06