Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Dúvida sobre o Opala Diplomata 6cc 88/88
Hoje à(s) 16:45:42 por Fernandohluiz

» Opalas mais caros do Brasil
Hoje à(s) 16:42:19 por Rubão6cc

» OPALAPA 2017, Eu fui!!
Hoje à(s) 16:12:45 por FERNANDO_SOARES

» Só funciona o farol alto
Hoje à(s) 14:18:47 por opala4cc

» Especificação para compor a cor - opala silverstar 1982 verde
Hoje à(s) 14:00:44 por magao

» opala 6 cil 4.1 câmbio
Hoje à(s) 13:31:05 por Eder Harisson

» ★Que Fim Levou?★
Hoje à(s) 12:56:02 por ELTON LUIZ

» weber 40
Hoje à(s) 12:50:01 por Eduardo Cruz

» O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Hoje à(s) 12:24:53 por felipeleox

Quem está conectado

70 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 66 Visitantes :: 2 Motores de busca

abelardoopala, FERNANDO KOPETSKI, Fernandohluiz, Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10395)
 
Rubão6cc (9738)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8508)
 
100 (7771)
 

Novo opaleiro: Ajuda com a compra da nave

Compartilhe
avatar
Caio Henrique Souza
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6
Localização : Ribeirão Preto SP
Data de inscrição : 04/05/2017

Novo opaleiro: Ajuda com a compra da nave

Mensagem por Caio Henrique Souza em Qui 4 Maio - 11:36:02

Eai galera blz? Acabei de me registrar, ainda não sou opaleiro, mas tô querendo comprar um 4 cil. (Já q o 6 tá custando uma fortuna) Do modelo 75... Não sei se aqui é o local correto de escrever mas minha situação é a seguinte: vou usar o carro umas 2x por semana fora fim de semana... mas Quero deixar ele potente, mas sem comprometer muito a vida útil do motor e o conforto... Qual compensa mais: 4cil aspirado, 4 cil turbo ou trocar o motor pra 6 cil? Queria chegar de 140 a 160 CV... E qual seria o gasto aproximadamente... Vlw


Última edição por Caio Henrique Souza em Qui 4 Maio - 11:51:07, editado 1 vez(es)
avatar
Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 6846
Idade : 35
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Novo opaleiro: Ajuda com a compra da nave

Mensagem por Giovani Parra em Qui 4 Maio - 11:49:55

Seja bem vindo amigo!

Na sua situação, eu iria de 4cil turbo... O custo, pra um projeto básico hoje deve estar na casa dos R$ 10.000,00.

Para fazer um aspirado, o custo é basicamente o mesmo, porém o ganho de potência em relação ao turbo é bem menor. Vida útil, sabendo usar, é a mesma...

6 cil é o sonho de todo opaleiro, mas com um motor custando na média dos 6 mil, complica a vida... rs

Abraços

avatar
Caio Henrique Souza
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6
Localização : Ribeirão Preto SP
Data de inscrição : 04/05/2017

Re: Novo opaleiro: Ajuda com a compra da nave

Mensagem por Caio Henrique Souza em Qui 4 Maio - 11:58:21

Obrigado! Se trocasse o motor pra 6 cil no caso eu iria deixar original (faria pouquíssimas mudanças). A diferença de potência do 4 cil. turbo pra ele é muito grande? Eu tava disposto a gastar até uns 7 mil... Kkk
avatar
Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 6846
Idade : 35
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Novo opaleiro: Ajuda com a compra da nave

Mensagem por Giovani Parra em Qui 4 Maio - 12:04:12

Com 7K vc monta um turbo sim (eu acho)...
A potência vai variar de acordo com a preparação, num 4cil original, só com um turbo de no máximo 1kg, acredito que a potência fique perto ou pouca coisa mais forte do que o 6cil original...

avatar
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9739
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Novo opaleiro: Ajuda com a compra da nave

Mensagem por Rubão6cc em Qui 4 Maio - 12:25:27

Como disse o Giovani....creio tb ser a melhor opção o 4 cc turbo...porque vc irá conseguir tirar bastante potência a um custo bem mais baixo do que optando pela opção aspirada...tb penso ser melhor opção montar o 4 cc turbo em comparação a colocar um 6 cc, visto quer não é só tacar o motor no cofre como muitos fazem..tem uma série de outras alterações também..agregado, dif., cardan, câmbio, molas dianteiras..fora a questão de ter de procurar um motor com numeração boa pra cadastrar no documento, que dependendo de onde vc mora pode ser embaçado..o custo acaba sendo elevado no final das contas...
Agora se vc tiver um saco de dinheiro sem fundo e quiser ir deixando o carro cada vez mais potente melhor colocar direto um 6 cc que não tem teto pra onde se quer chegar..diferente do 4 cc que é bem limitado em termos de obtenção de performance.


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
avatar
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9739
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Novo opaleiro: Ajuda com a compra da nave

Mensagem por Rubão6cc em Qui 4 Maio - 12:27:26

Mais uma coisa...o motor turbo tem que ser bem montado (procure um excelente profissional) e vc tem que saber usar tb senão vc pode estourar fácil o motor.


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
avatar
Caio Henrique Souza
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6
Localização : Ribeirão Preto SP
Data de inscrição : 04/05/2017

Re: Novo opaleiro: Ajuda com a compra da nave

Mensagem por Caio Henrique Souza em Qui 4 Maio - 12:35:52

Entendi, bom é assim mesmo... Vou andar mais de boa, quero curtir o carro... Mas de vez em quando é bom olhar um AP do retrovisor... Rsrs


Última edição por Caio Henrique Souza em Qui 4 Maio - 12:43:43, editado 1 vez(es)
avatar
sezil
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 262
Idade : 50
Localização : anapolis
Modelo do carro : Opala ss
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 28/05/2010

Re: Novo opaleiro: Ajuda com a compra da nave

Mensagem por sezil em Qui 4 Maio - 12:39:43

Caio na minha opiniao pra voce que nunca teve opala o melhor e montar um 6 cc e depois se voce ver que a potencia e pouca vai melhorando devagar ate chegar no que voce quer!!
avatar
Mirão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1468
Idade : 56
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017

Re: Novo opaleiro: Ajuda com a compra da nave

Mensagem por Mirão em Qui 4 Maio - 18:51:57

Seja bem vindo. Opte logo por um 6. Pelo que observei sobre suas pretensões busque logo um 6 canecos. Tive os dois, gostei dos dois, mas o Opala 6cc é bem mais elástico para preparações como é o seu desejo, e como não será para uso diário, você terá tempo hábil para prepara-lo do jeito que lhe convier. E no mais meu amigo, Opala não tem preço de mercado, vai do estado e um pouco da sorte. Sempre tem um que cabe no seu bolso não importa a motorização. Basta garimpar a máquina pelo país afora.
avatar
eleandro kalckmann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 719
Idade : 29
Localização : fco beltrão
Data de inscrição : 06/10/2014

Re: Novo opaleiro: Ajuda com a compra da nave

Mensagem por eleandro kalckmann em Qui 4 Maio - 19:10:57

na minha humilde opinião....
eu optaria por um 4cil(e faria turbo) ....
além de ser mais barato o carro,também é menos judiado na parte de suspenção,longarina,etc....
também é um carro mais fácil de ser achado em bom estado...
eu andaria com ele por um tempo original...pra ir acostumando com o carro e tals...
.na questão do turbo eu já iria fazer forjado e injetado....
iria ficar show e poderia dar uma aumentadinha na pressão e render uns 180....200cvs....
mas é o seguinte....
custa caro e tem q ser feito por quem sabe bem do assunto(e muito bem feito)....
pra vc jogar 5mil fora é bem facinho....
mas um turbinho original com uns 0.6    até max.1kg  já fica muito massa....

abç
avatar
Caio Henrique Souza
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6
Localização : Ribeirão Preto SP
Data de inscrição : 04/05/2017

Re: Novo opaleiro: Ajuda com a compra da nave

Mensagem por Caio Henrique Souza em Sex 5 Maio - 8:41:01

Então galera é o seguinte... Ele não será de uso diário pq tenho moto... Mas seria meu único carro... Então vou usar algumas vezes no meio das semana... Não quero ele totalmente preparado pra correr, vou andar d boa, mas quero torque pra curtir de vez em quando... Acho q o turbo seria mesmo a melhor opção... Como muitos disseram o 6 caneco é o brabo mas leva tempo e dinheiro pra montar fora a documentação... E como será meu único carro não posso deixar ele muito tempo parado...
avatar
oXLS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 232
Idade : 32
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Opala Coupe 73
Cilindros : L6 TwinTurbo 1JZGTE
Data de inscrição : 01/10/2015

Re: Novo opaleiro: Ajuda com a compra da nave

Mensagem por oXLS em Sex 5 Maio - 9:36:11

Se for para ficar nessa casa dos 150~250cv .. eu iria de 4cil turbo, por ser mais leve. Acredito que miolo original aguenta tranquilo essa potencia.

Eu sugiro antes de preparar motor, fazer suspensão, freios e diferencial, assim n vai ter surpresas com a potencia extra.
avatar
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9739
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Novo opaleiro: Ajuda com a compra da nave

Mensagem por Rubão6cc em Sex 5 Maio - 9:41:58

Dá pra brincar legal com um 4 cc turbo...acho massa esse vídeo:


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
avatar
diplomata1985
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 478
Idade : 43
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
Cilindros : 4100

Data de inscrição : 31/10/2012

Re: Novo opaleiro: Ajuda com a compra da nave

Mensagem por diplomata1985 em Sex 5 Maio - 12:53:58

eleandro kalckmann escreveu:na minha humilde opinião....
eu optaria por um 4cil(e faria turbo) ....
além de ser mais barato o carro,também é menos judiado na parte de suspenção,longarina,etc....
também é um carro mais fácil de ser achado em bom estado...
eu andaria com ele por um tempo original...pra ir acostumando com o carro e tals...
.na questão do turbo eu já iria fazer forjado e injetado....
iria ficar show e poderia dar uma aumentadinha na pressão e render uns 180....200cvs....
mas é o seguinte....
custa caro e tem q ser feito por quem sabe bem do assunto(e muito bem feito)....
pra vc jogar 5mil fora é bem facinho....
mas um turbinho original com uns 0.6    até max.1kg  já fica muito massa....

abç

Sou da mesma opinião.

E andaria com o carro um tempo original se nunca teve opala. Com tração traseira não pode vacilar.

Boa sorte.
avatar
Caio Henrique Souza
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6
Localização : Ribeirão Preto SP
Data de inscrição : 04/05/2017

Re: Novo opaleiro: Ajuda com a compra da nave

Mensagem por Caio Henrique Souza em Sex 5 Maio - 14:15:21

Verdade, acho q vou optar pelo turbo mesmo é andar um tempo original... Obrigado!
avatar
Mirão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1468
Idade : 56
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017

Re: Novo opaleiro: Ajuda com a compra da nave

Mensagem por Mirão em Sex 5 Maio - 21:23:46

Fim do tópico.
avatar
Caio Henrique Souza
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6
Localização : Ribeirão Preto SP
Data de inscrição : 04/05/2017

Re: Novo opaleiro: Ajuda com a compra da nave

Mensagem por Caio Henrique Souza em Dom 7 Maio - 11:04:25

Kkkk obrigado galera!
avatar
Mirão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1468
Idade : 56
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017

Re: Novo opaleiro: Ajuda com a compra da nave

Mensagem por Mirão em Dom 7 Maio - 18:12:11

Leve na esportiva Caio Henrique, foi pra distrair mesmo.
avatar
Bernard.Marx
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 78
Localização : Florianópolis
Modelo do carro : Opala especial (1979) - 4cc aspirado
Opala de Luxo (1974) - 4cc
Dodge Polara (1979) - aspirado
...
Data de inscrição : 22/12/2016

Re: Novo opaleiro: Ajuda com a compra da nave

Mensagem por Bernard.Marx em Seg 8 Maio - 6:14:11

Chegando atrasado, mas vamos lá.
Concordo com o que a maioria falou aqui e penso que tais indo pelo caminho mais adequado. O 4cc é um baita motor e com imenso potencial (mas é desvalorizado por causo do seu irmão maior), mas como tudo é um perde e ganha, tem a vantagem de ser mais leve.
Tenho um 4cc aspirado (inicialmente minha ideia tb era colocar um 6cc) e acho animal o carro, posso te dizer que na arrancada não fico para trás de nenhum 6cc original, gosto do aspirado pela linearidade também. Mas sei que um aspirado precisa de muito investimento e mesmo assim não tem a potência de um turbo.

Outro dia andei com o 6cc de um amigo, aspirado também, muito legal forte, ronco animal (principalmente pq está com escape curto). Mas no final estou muito satisfeito com o meu 4cc.


Conteúdo patrocinado

Re: Novo opaleiro: Ajuda com a compra da nave

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qua 22 Nov - 16:47:10