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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Chevrolet Onix tem zero estrela em teste de segurança em batidas

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Chevrolet Onix tem zero estrela em teste de segurança em batidas

Mensagem por Rubão6cc em Qui 11 Maio - 12:18:18

Vix..

http://g1.globo.com/carros/noticia/chevrolet-onix-leva-nota-zero-em-teste-de-seguranca-em-batidas.ghtml


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Re: Chevrolet Onix tem zero estrela em teste de segurança em batidas

Mensagem por Caravan88 em Qui 11 Maio - 13:12:58

A associação de consumidores Proteste, que é parceira do Latin NCap, afirmou que pedirá a retirada do Onix do mercado.

“É uma ofensa à inteligência do consumidor que a General Motors, que afirma que o Onix é baseado numa plataforma global, não tenha tido êxito na versão avaliada pelo Latin NCAP", criticou a entidade. "Não consideramos que a América Latina seja depósito para carros fora dos padrões exigidos, no entanto, infelizmente, não parece ser a opinião da GM."


Famoso bateu morreu, mas no caso só se bater de lado, se bater de frente está de boas.
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Re: Chevrolet Onix tem zero estrela em teste de segurança em batidas

Mensagem por diplomata1985 em Qui 11 Maio - 13:34:05

Com cada vez mais esses carros feitos de papelão uma colisão lateral sem a mínima segurança pode ser fatal.
Sofri um acidente tem alguns anos em um opala 4 portas. Fiquei preso nas ferragens mas a grande questão foi a coluna central das portas que segurou o impacto lateral do outro veículo.
O comentário do bombeiro no resgate foi categórico. Se fosse um carro de hoje estariam todos mortos.
Não vou citar a tecnologia de absorção de impacto nos carros atuais mas nesse caso em específico a estrutura do Opala foi crucial para a sobrevivência dos ocupantes.



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Re: Chevrolet Onix tem zero estrela em teste de segurança em batidas

Mensagem por Rubão6cc em Qui 11 Maio - 15:13:44

Isso é um tema polêmico...já até foi discutido por aqui...se o Opala é seguro ou não contra batidas..há quem defenda que os carros mais atuais sejam mais seguros, há quem diga o oposto..


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Re: Chevrolet Onix tem zero estrela em teste de segurança em batidas

Mensagem por Mirão em Qui 11 Maio - 20:15:00

Os Opalas coupés rachavam ao meio em batidas laterais ou quando acertavam um poste de lado. Mas não tem como comparar a tecnologia atual com uma já ultrapassada. Infelizmente, acredito, que não seja APENAS o Xônix que está reprovado, deve haver mais por aí.
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Re: Chevrolet Onix tem zero estrela em teste de segurança em batidas

Mensagem por tcheco 8687 em Qui 11 Maio - 21:45:08

nao ser seguro o carro mais vendido no brasil e um ABSURDO,
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Re: Chevrolet Onix tem zero estrela em teste de segurança em batidas

Mensagem por diplomata1985 em Sex 12 Maio - 14:28:01


Não tem como discutir a tecnologia de impacto dos novos veículos.
Mas uma coisa é certa.
Existem categorias e é óbvio que se paga por segurança.
Não queira achar que um veículo popular terá a mesma segurança de um alto luxo.
Talvez o que mais peque hoje é o lance do "politicamente correto" em se fazer um veículo com o mínimo de segurança.
Vai da legislação de cada país.

Aqui um bom exemplo dessa tecnologia de absorção de impacto. Que já é velho esse vídeo.
Quem não viu o vídeo vale a pena ver.
Um Antigo (puro metal) vs um Novo.

https://www.youtube.com/watch?v=fPF4fBGNK0U


Como eu disse, no meu caso o Opala me salvou e a todos os outros devido a coluna do 4 portas. Se fosse um Corsa 4 portas ou um Siena estaríamos todos mortos.
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Re: Chevrolet Onix tem zero estrela em teste de segurança em batidas

Mensagem por Mirão em Sex 12 Maio - 14:45:21

É amigo, concordo contigo. Mas o que mais se vê nesse tipo de teste são os impactos frontais, não se vê deformações por capotamento e airbags laterais só em carros de luxo e alguns poucos importados.
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Re: Chevrolet Onix tem zero estrela em teste de segurança em batidas

Mensagem por BenKenobi em Sex 12 Maio - 16:16:10

Tudo depende de como é a batida no carro, em qualquer carro, se bateu no meio da coluna, se bater de frente, se bateu no muro, se esta usando cinto de seguranca, se o cinto funciona etc.

Conheco muitas pessoas que bateram com opala e que essas falaram (alguns eu cheguei a ver) que o opala de fato salvou por N motivos, lata mais grossa, forma de deslocamento das portas qndo bateu etc. E conheco tbm casos que bateu e foi caixao na certa. Tudo depende de como é a batida, e se teve ou nao sorte.

Agora, um carro 2017 com custo la nas alturas e a tecnologia nao ajudar em NADA, ou melhor, a ganacia por querer economizar dinheiro faz isso, é muita sacanagem.

É decepcionante, porque eles cobram preco de ferrari em um onix, que convenhamos, nao tem nada de especial pra custar o que custa, e nada de legal a oferecer.
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Re: Chevrolet Onix tem zero estrela em teste de segurança em batidas

Mensagem por Mirão em Sex 12 Maio - 18:02:16

Nem Onix, Nem Gol, Nem Pálio, Nem nada. Esse país é um país sem respeito a quem tem dignidade.
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Re: Chevrolet Onix tem zero estrela em teste de segurança em batidas

Mensagem por tcheco 8687 em Sex 12 Maio - 19:38:56

O preco alto vem dos impostos, mas as montadoras tambem nao estao nem ai para seguranca e atualizacaodos modelos
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Re: Chevrolet Onix tem zero estrela em teste de segurança em batidas

Mensagem por Rubão6cc em Sab 13 Maio - 11:55:15

Mais um lixo..dessa vez da Fiat:

http://quatrorodas.abril.com.br/testes/longa-duracao-o-desmonte-precoce-do-fiat-mobi/


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Re: Chevrolet Onix tem zero estrela em teste de segurança em batidas

Mensagem por adpachec em Sab 13 Maio - 13:55:09

Lembram deste vídeo?



Se pudesse voltar no tempo e pegar um um antigo zero quilômetro e fizesse o teste o antigo levaria a melhor.
A lataria estaria nova e a inércia do motor antigo seria maior devido ao peso, o motor entraria dentro da cabine do carro novo, o agregado ia parar o carro novo e dobrar a frente dele.
Mas devido a idade e aos truques da produção o metal do antigo não é mais o mesmo.
Os carros novos a sua resistência está na tensão da conformação da chapa, entortou ou empenou perdeu a resistência, no carro antigo cada peça tem que se auto garantir.
E com a história de economia de combustível as estruturas estão cada vez mais leves e fracas.
Já viram batida de Ferrari?
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Re: Chevrolet Onix tem zero estrela em teste de segurança em batidas

Mensagem por morrison em Ter 16 Maio - 12:52:50

nem ligo muito para este assunto.
vejo alguns dizendo que não vai comprar um onix por este motivo.
mas pegar o opala e colocar na estrada é muito mais arriscado do que andar em um onix ou outro carro atual.
não cola esse papo de lataria forte de opala, já vimos o quanto é perigoso e quantos já morreram em acidentes de opalas, e lembrando que a lataria forte, era quando saiu de fábrica, já que a maioria hoje em dia, ou está podre ou ja sofreu algumas pancadas e teve sua estrutura comprometida.

antes que algum desavisada venha me criticar pelo que disse e se sentir ofendido pelo seu carro, já digo que não estou desmerecendo o carro de ninguém, também tenho opala e se der, sempre terei, mas não sou cego de achar que o carro é perfeito.

e quanto à preço do onix que pagamos mais caro, isso é em tudo, não só em carros, nós brasileiros somos otarios e aceitamos.
OKK OKK OKK
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Re: Chevrolet Onix tem zero estrela em teste de segurança em batidas

Mensagem por hunzeker em Ter 16 Maio - 17:39:56

morrison escreveu:nem ligo muito para este assunto.
vejo alguns dizendo que não vai comprar um onix por este motivo.
mas pegar o opala e colocar na estrada é muito mais arriscado do que andar em um onix ou outro carro atual.
não cola esse papo de lataria forte de opala, já vimos o quanto é perigoso e quantos já morreram em acidentes de opalas, e lembrando que a lataria forte, era quando saiu de fábrica, já que a maioria hoje em dia, ou está podre ou ja sofreu algumas pancadas e teve sua estrutura comprometida.

antes que algum desavisada venha me criticar pelo que disse e se sentir ofendido pelo seu carro, já digo que não estou desmerecendo o carro de ninguém, também tenho opala e se der, sempre terei, mas não sou cego de achar que o carro é perfeito.

e quanto à preço do onix que pagamos mais caro, isso é em tudo, não só em carros, nós brasileiros somos otarios e aceitamos.
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E bem por aí! esses carros de 'entrada" são todos iguais. conforto e segurança custa muito caro e não vai ser encontraos nesses carrinhos...shitbox como dizem os americanos.
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Re: Chevrolet Onix tem zero estrela em teste de segurança em batidas

Mensagem por adpachec em Ter 16 Maio - 19:03:48

Discordo em parte, e porque?
O crash teste antigamente era feito frontalmente a 60 quilômetros por hora.
Hoje a batida frontal é feita lateralmente a 64 quilômetros por hora.
Alegam que no momento da batida ocorre a frenagem reduzindo a velocidade para perto de 64 quilômetros por hora e o motorista desvia do impacto frontal.
Hoje os carros são projetados para maio resistência e absorção na parte frontal/lateral e os antigos na parte frontal somente, o Air bag também mata se mal dimensionado para crianças, bebês e pessoas baixas.
A explosão do Air bag pode lesionar mãos no volante ou rosto.
Muitos descordam de sua eficiência, mas ele também salva, assim com um cinto de segurança mal utilizado também mata.
Então a tecnologia evoluiu, mas o carro continua sendo um caixote de lata que não vai te salvar se você abusar da sorte e do bom senso.
Só porque o ponteiro do velocímetro vai até 220 não significa que você tem que chegar até ele, pelo menos fora de uma pista de corrida....
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Re: Chevrolet Onix tem zero estrela em teste de segurança em batidas

Mensagem por Mirão em Ter 16 Maio - 21:14:31

Tá certo, e cada caso é um caso. Cada motorista apresenta um tipo de reação diante de um imprevisto. Air bags e cintos nem sempre salvam se o motorista exceder os limites do veículo. Risco total e consequências inimagináveis pois como diz a máxima, "tudo em excesso é prejudicial".
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Re: Chevrolet Onix tem zero estrela em teste de segurança em batidas

Mensagem por adpachec em Ter 16 Maio - 21:25:40

Carro bom é este.



Teste bom é assim.




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Re: Chevrolet Onix tem zero estrela em teste de segurança em batidas

Mensagem por Mirão em Ter 16 Maio - 21:42:28

Rapaz, tirando o idioma alemão, difícil de entender, os malucos aí são heróis, que coisa de louco.
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Re: Chevrolet Onix tem zero estrela em teste de segurança em batidas

Mensagem por LucasPiologo em Qua 17 Maio - 8:20:35

Cacete, muito vida loka esses testes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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Re: Chevrolet Onix tem zero estrela em teste de segurança em batidas

Mensagem por Rubão6cc em Qua 17 Maio - 11:50:55

Achei essas fotos na net..parece que não foi ruim..





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Re: Chevrolet Onix tem zero estrela em teste de segurança em batidas

Mensagem por Rubão6cc em Qua 17 Maio - 11:53:19

Aqui rolou uma discussão sobre Opala e batidas:

http://www.opaleirosdoparana.com/t30367p100-mancadas-da-linha-chevrolet-opala


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Re: Chevrolet Onix tem zero estrela em teste de segurança em batidas

Mensagem por Rubão6cc em Qua 2 Ago - 9:32:30

Mais um:

http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/fiat-mobi-ganha-uma-estrela-em-teste-de-impacto/



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Re: Chevrolet Onix tem zero estrela em teste de segurança em batidas

Mensagem por Rubão6cc em Qua 2 Ago - 9:33:13

Nota:

Em nota, Alejandro Furas, secretário geral do Latin NCAP, afirmou que “os governos latino-americanos estão, ainda hoje, mais de 20 anos retrasados quanto às regulamentações europeias e estadunidenses a respeito da segurança dos veículos”, e o “lobby da indústria para adiar ou bloquear as regulações.”


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Re: Chevrolet Onix tem zero estrela em teste de segurança em batidas

Mensagem por tcheco 8687 em Qua 2 Ago - 11:49:01

Que vergonha esses resultados que os carros estao apresentando
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Re: Chevrolet Onix tem zero estrela em teste de segurança em batidas

Mensagem por Caravan88 em Qua 2 Ago - 12:33:32

Rubão6cc escreveu:Nota:

Em nota, Alejandro Furas, secretário geral do Latin NCAP, afirmou que “os governos latino-americanos estão, ainda hoje, mais de 20 anos retrasados quanto às regulamentações europeias e estadunidenses a respeito da segurança dos veículos”, e o “lobby da indústria para adiar ou bloquear as regulações.”

disse tudo e acho difícil de mudar alguma coisa.

Pergunta: quem anda de opala 71 está em 1951 em termo de segurança?
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Re: Chevrolet Onix tem zero estrela em teste de segurança em batidas

Mensagem por tcheco 8687 em Qua 2 Ago - 15:14:18

se retardam e porque tem algum interesse nesse ato.
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Re: Chevrolet Onix tem zero estrela em teste de segurança em batidas

Mensagem por Mirão em Qua 2 Ago - 16:32:06

Dadas as proporções de atraso ocasionada pela segunda grande guerra, somadas ao período da ditadura, existem atrasos tecnológicos sim, próximos a esse espaço temporal. Não só no quesito segurança mas em toda a área tecnológica em relação à fabricação de veículos. Para se ter uma ideia, pneus sem câmara tem mais ou menos 35 anos no brasil. A primeira vez que vi um foi em chevette 73, tinha 11 anos, olhava aquilo e não acreditava. Nos EUA existem desde a década de 50, 1955, mais ou menos. Freio a disco? na mesma proporção. Vidro elétrico, bancos com encosto de cabeça, injeção eletrônica e outros, tem um espaço de tempo absurdo em relação aos EUA. Acredito que o problema estava nos custos.
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Re: Chevrolet Onix tem zero estrela em teste de segurança em batidas

Mensagem por tcheco 8687 em Qua 2 Ago - 18:06:55

a montadora e a mesma aqui e nos USA
so que mandam os modelos ultrapassados para o 3 mundo --- nos---;
estao e sacanagem mesmo.
isso sem entrar em precos, inpostos etc.

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Re: Chevrolet Onix tem zero estrela em teste de segurança em batidas

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