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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Chevette 1989 1.6/s

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Henrique cardoso
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Chevette 1989 1.6/s

Mensagem por Henrique cardoso em Ter 16 Maio - 15:35:38

beleza pessoal, infelizmente não existe um fórum de grandes proporções para chevette, então como minha experiencia aqui com meu antigo opala foi muito boa gostaria de deixar aqui a historia do meu carro e algumas dicas de como resolvi alguns problemas dele, e assim perpetuar e quem sabe ajudar pessoas com o mesmo problema.

Meu nome é Henrique Cardoso Lana, atualmente moro em Mogi Guaçu – SP, cidade do autódromo velo città (caso alguém precisar de ajuda ou dicas aqui na cidade podem me procurar), e como dito acima vim aqui como um bom amante de carros eternizar a historia do meu atual carro, um Chevette 1989 1.6/s

AQUISIÇÃO

Em meados de outro de 2016 estava com uma moto para vender ou fazer negócios (trocas), quando decidi abastecer em um posto ao qual não tenho o costume e me deparo com o meu futuro Chevette, aquela placa de vende-se colada nele, hum.. aquilo era um pedido, começa a se passar na cabeça “vai lá perguntar o preço; nossa quanto tempo não vejo um Chevette; puts um tração traseira iria sem f#da ein”, não teve jeito, acabo de abastecer e encosto do lado, duas semanas depois de muita conversa com a namorada, test drive com ela no carro, muitos conselhos reclamação do meu pai sobre mais um carro em casa e fecho negócio no carro.


PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Naquela primeira lavada de lei onde tiramos tudo do lugar para descobrir todos os defeitinhos q só o dono sabe tive as seguintes constatações:

Pontos “ruins”
• Pontos de ferrugem em baixo da porta do motorista, na caixa do estepe (super normal em chevettes , opalas e caravan)
• Pintura com diferenças de tonalidade, marcas de combustível em baixo do bocal do tanque e capô com verniz saindo
• Fios e mais fios que não faço nem ideia para o que serve
• Mas de ruim era “só isso” aparentemente, nada que comprometesse utilizar o carro

Pontos positivos
• Motor redondo com marcha lenta impecável, famoso “bateu pegou”
• Estofamento bom todo original, apenas o banco do motorista com aquele famoso descosturado onde passa o bolso da calça quando vamos entrar no carro (comum em qualquer carro com um pouco mais de uso)
• Painel sem trinca (muito comum em antigos) na parte onde tem os “furinhos”
• Nível de originalidade muito bom (não que seja um ponto importante para o que predendo fazer com o carro)



Andando com o carro


pra quem usa bobina "copinho fica a dica de personalização


Até o momento andei cerca de 4 mil km, e até mês passado sem maiores problemas (mais a frente vou contar o que houve),  o único “susto” foi um dia em que saindo da faculdade o carro estava com todas as luzes de seta acesas, aciono o alarme e nada, abro o carro com a chave rezando para não disparar o alarme, rezo mais um pouco para o carro funcionar, viro a chave e..... PEGOU CARAI, volto pra casa como se estivesse numa corrida pra tentar resolver logo o problema, chegando em casa e trocando uma ideia com o grupo de Chevette no whatssapp verifico todos os fusíveis e tudo ok, encontro a central do alarme porcamente fixada com fita isolante na coluna de direção, deligo ela e o problema acaba, desde então ando sem alarme mesmo (só com alguns segredos pra evitar furtos).
Segue fotos da situação



COMEÇANDO OS BROBLEMAS


Mês passado tive a brilhante ideia de ir ao evento Race Wars 2 no ECPA (sério se vc curte carro visite o ECPA em dia de eventos e não vai se decepcionar, aquilo é um parque de diversões para gearheads, e isso não é propaganda é o meu relato de um visitante), o evento é cerca de 150km da minha cidade, logo queria fazer uma bela revisão para pegar a estrada e não passar sufoco, vamos ao plano:

• Trocar os 4 pneus, aro 13 mesmo nas rodas de ferro, because a pobres car
• Trocar óleo do motor e de freio
• Substituir o cilindro mestre (o freio estava baixo e não dava “pressão” no sistema, tinha q bombar o pedal para ele ficar alto)
• Trocar os filtros de combustível (sim no plural tem dois filtros um antes da bomba com um acesso difícil pra kct e outro depois da bomba) e as mangueiras
• Tampa do reservatório de água (era pra ser o reservatório também mas não encontrei em nenhuma loja aqui da cidade, vou comprar pela internet em breve)
• Piscas âmbar (mais conhecidos como amarelos) e lanternas tricolor modelo original (foi mais pq a vedação estava ruim e entrava água no porta malas)

Deixei na mecânica na segunda feira (sendo que o evento era sábado e sexta seria feriado), e aqui começa a epopeia de conserta, quebra, acha defeito, troca peças, aparece defeito novo.

Mas não seja apressado porque essa parte contarei em breve, mas como bônus já conto que não fui para o evento com o carro, fui com o carro da sogra, vê se pode uma coisa dessas.
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Henrique cardoso
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Re: Chevette 1989 1.6/s

Mensagem por Henrique cardoso em Ter 16 Maio - 15:51:23

atualizei o post com fotos
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Re: Chevette 1989 1.6/s

Mensagem por Rubão6cc em Ter 16 Maio - 22:35:37

Que Belo carrinho amigo , parabéns !


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Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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Re: Chevette 1989 1.6/s

Mensagem por Giovani Parra em Qua 17 Maio - 7:46:25

belo chevas.... tive um 81, diversão garantida... kkkk

Continua o post aí que tá massa!

Abraços
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Re: Chevette 1989 1.6/s

Mensagem por BenKenobi em Qua 17 Maio - 7:50:53

Belo carro, parabens pela aquisicao.

Continua o relato do race wars que fiquei interessado agora hahaha
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Re: Chevette 1989 1.6/s

Mensagem por Caravan88 em Seg 22 Maio - 14:12:16

Acompanhando.
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Re: Chevette 1989 1.6/s

Mensagem por Mirão em Seg 22 Maio - 18:10:02

A GM não faria apenas mais um carrinho... Ela fez, o Chevette! Esse era o slogan do chevette em seu lançamento quando eu era menino, e veio pra superar o velho fusca e a brasília e até o Passat que só o ultrapassou em vendas depois de trocar quele câmbio da alavanca comprida que chamavam de varetão. Parabéns pelo chevy, vou acompamhar o tópico.
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Re: Chevette 1989 1.6/s

Mensagem por tcheco 8687 em Seg 22 Maio - 19:58:43

acompanhando.................
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Re: Chevette 1989 1.6/s

Mensagem por Henrique cardoso em Sex 26 Maio - 15:07:33

BenKenobi escreveu:Belo carro, parabens pela aquisicao.

Continua o relato do race wars que fiquei interessado agora hahaha

Vou começar com a explicação do evento em Piracicaba no ECPA, o RaceWarsBR2, o evento reuniu no mesmo dia e local kartodromo com aluguel de karts, no kartodromo também houve corridas de motos supermotard durante o dia, na pista houve baterias de track Day e drift durante o dia e das 8 da noite até cerca de 11:30 arrancadas.

Melhor que explicar é mostrar então segue alguns vídeos e fotos do evento.

Onboard do gol turbo que ficou em primeiro (em track Day é tempo de volta não uma corrida) até a ultima bateria quando só foi batido por um porsche 911 turbo.


tempo do porsche 1:10:680
tempo do gol turbo 1:10:736

tabela com a cronometragem
http://www.megacronometragem.com.br/?fname=inc_rst&back=inc_res&caid=92&etid=2&arquivo=92_137_21_2_0_0_20170422.txt


vídeo de um cara explicando todo o evento



auto super cobrindo o evento e levando seu carro pra correr



no evento eu paguei por uma volta no carona (com um piloto profissional federado guiando) de um carro preparado para a copa de marcas e  pilotos, e pqp que sensação louca, quanta adrenalina, segue fotos da minha felicidade
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Henrique cardoso
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Re: Chevette 1989 1.6/s

Mensagem por Henrique cardoso em Sex 9 Jun - 12:54:46

Na parte anterior expliquei as coisas que fiz no carro para viajar, depois de uma semana no mecânico de um trabalho que era pra ser feito em meio período eu pego o carro, e um dia antes da viagem vou lavar o carro encerar e tudo mais, até que tive a brilhante ideia de lavar o motor e depois de queimo o rele de partida, e inexplicavelmente também a falhar.

pneus novos

óleo


Fico muito p#to e tenho que pedir o carro emprestado da sogra pra poder viajar, chegando da viagem começo a tentar resolver, falto da faculdade a fim de resolver o rele de partida pra pelo menos levar ele numa oficina pra ver o porque estava falhando, numa tentativa de retirar o rele eu tirei de ordem os fios e ainda cortei um deles imaginem a minha felicidade nessa hora, com um multímetro vou testando cada fio até ver qual tinha sinal do miolo e faço uma ligação direta, pego um pedaço de fio emendo no motor de partida e deixo próximo a bateria, até chegar numa auto eletrica teria que ir assim, se o carro morresse teria que descer, abrir o capô, fazer ligação direta e voltar para o carro, no meio do caminho compro um botão push para caso tudo desse errado eu pudesse pelo menos fazer a ligação direta por dentro do carro acionando ele.

a merdinha do rele



Mas tudo deu certo e com apenas um rele novo tudo se resolveu, ou melhor quase tudo.


Logo após isso o carro falhava apenas em um certo período de rotação cerca de 2000 e 3000 rpm (não sei ao certo porque o carro não tem conta giros) então eu tinha que sair pisando fundo em todas as circunstâncias, ai começa a saga de troca de peças pra tentar solucionar.


Eu já sabia que havia fuga de corrente eletrica na ignição pois quando eu pegava chuva o carro faz um barulho que parece um fusca andando (que ainda não foi resolvido completamente, aceito sugestões)

Troquei a tampa do distribuidor por uma bosh

E nada de resolver

Troquei velas e cabos


E nada de resolver

Troquei a bobina por uma mi de gol e o rotor do distribuidor pelo de Santana 1.8 (depois vou fazer um tutorial sobre isso) reparem na diferença gritante dos rotores

E nada de resolver a falhação

Até que por indicação do meu pai mesmo a contra gosto meu que não acreditava nessa hipótese e nem os mecânicos que eu levei o carro (todos eles indicaram ser problema no segundo estagio do carburador e queriam abrir e reformar)

Troco a fucking bomba de combustível e......

Resolveu a p#rra toda cheers

Parou de falhar totalmente, não sei explicar o porque, até testei a bomba antiga e ela tem vazão normal (inclusive guardei ela), mas resolveu então está bom.

e atualmente está assim, em breve postarei mais fotos dele

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A Richetti
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Re: Chevette 1989 1.6/s

Mensagem por A Richetti em Sex 9 Jun - 15:24:32

É isso aí, no início costuma ser assim, muita dor de cabeça. Logo logo vc vai ter um carro mais confiável.
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Re: Chevette 1989 1.6/s

Mensagem por Mirão em Sab 10 Jun - 11:10:59

Faça uma limpeza no tanque. Se a bomba apresenta vazão normal, troque o filtro de combustível, verifique o sistema de alimentação e dentro do possível troque esse carbura por um 2E. Fiz isso num SE 87 que eu tive há anos atrás e apresentou os mesmos problemas. Foi batata. Só o bura que eu mexi depois.
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Henrique cardoso
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Re: Chevette 1989 1.6/s

Mensagem por Henrique cardoso em Ter 13 Jun - 15:37:16

Mirão escreveu:Faça uma limpeza no tanque. Se a bomba apresenta vazão normal, troque o filtro de combustível, verifique o sistema de alimentação e dentro do possível troque esse carbura por um 2E. Fiz isso num SE 87 que eu tive há anos atrás e apresentou os mesmos problemas. Foi batata. Só o bura que eu mexi depois.

antes do problema se tornar insustentável eu já tinha trocado na revisão que tinha feito os dois filtros de combustíveis, um antes e outro depois da bomba, mangueiras de combustível do meio do carro pra frente, um dia com paciência posso limpar o tanque, mas por enquanto o problema está resolvido então não será necessário.

já trocar o carburador por um 2E é um sonho porem falta grana e o weber 460 duplo esta funcionando super bem, tá econômico (funciona até o econometro do painel) andando de boa faço entre 10 e 11 km/l na cidade (que é media de muito carro 1.0 injetado por ai) então um 2E só viria se num momento de insanidade e grana eu for turbinar.
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Re: Chevette 1989 1.6/s

Mensagem por Henrique cardoso em Ter 13 Jun - 15:41:10

A Richetti escreveu:É isso aí, no início costuma ser assim, muita dor de cabeça. Logo logo vc vai ter um carro mais confiável.

até que não está sendo tanta dor de cabeça, pra quem já teve opala caindo aos pedaços e civic importado com peças a preço de ouro um chevetão é tranquilo, mas a cada dia mais cuido dele pra se tornar mais confiável.
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Re: Chevette 1989 1.6/s

Mensagem por Marlon Jassanan em Qua 14 Jun - 20:23:03

Acompanhando study

Carro é filé, meu pai teve 2 Chevettes, carro que marcou muito minha infância e que eu particularmente adoro!

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Re: Chevette 1989 1.6/s

Mensagem por bera silva em Qui 15 Jun - 22:14:09

Acompanhando os relatos. Muito bom o carrinho. Quando for montar as lanternas traseiras, use massa de calafetar ou outra para vedar entre a lanterna e a carroceria. Dificulta a entrada de água no porta-malas.
É legal ir passar graxa na caixa de bateria e nos cantos do capô e pára-lamas.
Peça de acabamento, lanternas, faróis, etc, se forem originais e estiverem boas, é melhor conservar. Peças atuais não são tão boas, algumas são bem ruins mesmo.
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Re: Chevette 1989 1.6/s

Mensagem por opala4cc em Qui 15 Jun - 22:43:04

Mirão escreveu:Faça uma limpeza no tanque. Se a bomba apresenta vazão normal, troque o filtro de combustível, verifique o sistema de alimentação e dentro do possível troque esse carbura por um 2E. Fiz isso num SE 87 que eu tive há anos atrás e apresentou os mesmos problemas. Foi batata. Só o bura que eu mexi depois.

É o que eu ia dizer. O uso de dois filtros de combustível na linha do combustível, indica que o dono anterior estava tendo problemas sérios de sujeira, entupindo tanto a bomba de combustível quanto o carburador. E pelo jeito, ele relaxou na periodicidade da troca desses filtros, já que ia vender o carro mesmo.
É claro que os dois filtros foi uma gambiarra para não ter de limpar (ou quem sabe trocar) o tanque de combustível. Eu não me lembro se o tanque de combustível do chevette é plástico ou metal. Se for metal, joga fora e compra outro.

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