Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10395)
 
Rubão6cc (9787)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8509)
 
100 (7771)
 

Enlouquecendo com a restauração.

Compartilhe
avatar
Bupropiona
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E
92/92
Cilindros : 6cilindros
Data de inscrição : 07/06/2016

Enlouquecendo com a restauração.

Mensagem por Bupropiona em Ter 16 Maio - 16:23:21

Amigos, boa tarde

Sinceramente achei que seria menos traumático, mas sempre que começo algo vou até o fim, mesmo que tal decisão me tome noites de sono.
Alguns irão lembrar que noticiei a compra do meu opala 92/92 em fevereiro deste ano (2017) tão logo chegou e duas semanas de passeios, iniciei uma reforma absolutamente COMPLETA.

E quando digo completa é absolutamente completa mesmo, pintura decapada tudo, está absolutamente na lada, com tudo desmontado, tudo, mas algumas dificuldades apareceram, encontrar peças, preciso de algumas coisas como o tabellier, setor da hidráulica, peças difíceis de encontrar.

Então, caso alguns dos amigos aqui partícipes souberem de lojas especializadas e possam compartilhar tais abençoados comerciantes, agradeceria e muito.

Abraços a todos
avatar
N474N
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 602
Localização : Dois Vizinhos - PR
Modelo do carro : Caravan 1979, Opala Coupe 1980
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 01/04/2013

Re: Enlouquecendo com a restauração.

Mensagem por N474N em Ter 16 Maio - 19:08:23

Boa sorte na restauração amigo, já passei por isso, o mais importante é ter MUITA paciência, que no final apesar da dor de cabeça da tudo certo.
avatar
tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4230
Idade : 57
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012

Re: Enlouquecendo com a restauração.

Mensagem por tcheco 8687 em Ter 16 Maio - 20:09:42

TOdos que restauraram passaram por isso.

Sugiro fazer uma lista do que quer comprar, que quem souber aonde tem pecas lhe indica.
avatar
opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3177
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Enlouquecendo com a restauração.

Mensagem por opala4cc em Ter 16 Maio - 20:22:28

Bupropiona escreveu:Amigos, boa tarde

Sinceramente achei que seria menos traumático, mas sempre que começo algo vou até o fim, mesmo que tal decisão me tome noites de sono.
Alguns irão lembrar que noticiei a compra do meu opala 92/92 em fevereiro deste ano (2017) tão logo chegou e duas semanas de passeios, iniciei uma reforma absolutamente COMPLETA.

E quando digo completa é absolutamente completa mesmo, pintura decapada tudo, está absolutamente na lada, com tudo desmontado, tudo, mas algumas dificuldades apareceram, encontrar peças, preciso de algumas coisas como o tabellier, setor da hidráulica, peças difíceis de encontrar.

Então, caso alguns dos amigos aqui partícipes souberem de lojas especializadas e possam compartilhar tais abençoados comerciantes, agradeceria e muito.

Abraços a todos

O que aconteceu com o seu setor de DH servotronic? E o tabelier? Que eu saiba, o único tabelier de opala que não costuma rachar é o dos 91 e 92.
avatar
Mirão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1468
Idade : 56
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017

Re: Enlouquecendo com a restauração.

Mensagem por Mirão em Ter 16 Maio - 20:57:38

Amigo, como costumo dizer, restauração não é reforma. E é isso aí, demorado e caro. Também difícil por falta de de peças. Tenha paciência que você resolve tudo, e o fórum tá aqui pra isso, tem muita coisa compilada, sacadas inteligentes e geniais para algumas situações impossíveis, tiro o chapéu para muitos amigos forumistas pela sua criatividade em sair de enrascadas nas restaurações ou mecânica. Carro antigo é assim.
avatar
Bupropiona
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E
92/92
Cilindros : 6cilindros
Data de inscrição : 07/06/2016

Re: Enlouquecendo com a restauração.

Mensagem por Bupropiona em Qua 17 Maio - 9:09:44

Bom dia amigos,

Então caro opaleiro, conterrâneo aqui do Sul, embora eu esteja em São Leopoldo.
Amigo, a principio o setor que estava no meu opala 92/92 é ZF, foi tirado pela “pressure” ai na Assis Brasil, mais já entrei em contato com o IVO da DHL que diz ter a tal peça nova e original, a tarde espero resolver esse problema.

Já o tabelier, está rachado bem no meio, o que sempre foi recorrente dos opalas, não lembro se efetivamente isso não acontecia nos modelos 92/92, ou sou muito premiado, pois, aconteceu no meu.

A restauração está indo, às vezes realmente da vontade de comprar um galão de combustível e uma caixa de fósforo, mais, tal vontade passa após umas cervejinhas.

Enquanto o opala não está pronto, vou brincando com o meu fusquinha fusca 73

Abraços
avatar
rodrigoconnect
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 176
Localização : Marechal Cândido Rondon
Modelo do carro : Especial 74 Coupé
Cilindros : 6
Data de inscrição : 20/05/2014

Re: Enlouquecendo com a restauração.

Mensagem por rodrigoconnect em Qua 17 Maio - 9:23:16

Tratar de restauração é delicado... vc tem que ter muito sangue frio porque o stress é grande.

Gastei um ano em chapeador com o meu... 3 'profissionais' diferentes... até que o último cumpriu o que prometeu, pelo menos não tenho do que reclamar dele.. mas foi $$$$$$ pra c*, porém resolveu

Sobre peças, procuro em ferro velho. Gosto bastante de passear por SC e RS, as melhores opções pra garimpo ainda estão ai;

O resto é internet... infelizmente, é uma terra sem lei... paga quem pode, compra quem não tem juízo..

Mas é isso ai.. vá em frente e firme que no final o resultado compensa...

flw
avatar
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9787
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Enlouquecendo com a restauração.

Mensagem por Rubão6cc em Qua 17 Maio - 9:37:27

Restaurar por completo um 92 é uma saga..


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
avatar
opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3177
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Enlouquecendo com a restauração.

Mensagem por opala4cc em Qua 17 Maio - 11:37:57

Bupropiona escreveu:Bom dia amigos,

Então caro opaleiro, conterrâneo aqui do Sul, embora eu esteja em São Leopoldo.
Amigo, a principio o setor que estava no meu opala 92/92 é ZF, foi tirado pela “pressure” ai na Assis Brasil, mais já entrei em contato com o IVO da DHL que diz ter a tal peça nova e original, a tarde espero resolver esse problema.

Já o tabelier, está rachado bem no meio, o que sempre foi recorrente dos opalas, não lembro se efetivamente isso não acontecia nos modelos 92/92, ou sou muito premiado, pois, aconteceu no meu.

A restauração está indo, às vezes realmente da vontade de comprar um galão de combustível e uma caixa de fósforo, mais, tal vontade passa após umas cervejinhas.

Enquanto o opala não está pronto, vou brincando com o meu fusquinha fusca 73

Abraços

A pressure é uma empresa conceituada nesse ramo. Porque foi decidido que o setor tem de ser trocado?
Esse setor NOVO vai lhe custar os dois rins. É peça fora de linha.
O seu tabelier é o primeiro dos 91 a 92 que tenho notícia de ter rachado no meio.
Restauração sempre foi assim: muito cara e muita dor-de-cabeça. E não importa se a restauração é de boa ou má qualidade, ela é sempre cara. Mas a mais cara é a de baixa qualidade porque é o barato que sai caro, exigindo o retrabalho.
avatar
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9787
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Enlouquecendo com a restauração.

Mensagem por Rubão6cc em Qua 17 Maio - 11:42:54

opala4cc escreveu:
Bupropiona escreveu:Bom dia amigos,

Então caro opaleiro, conterrâneo aqui do Sul, embora eu esteja em São Leopoldo.
Amigo, a principio o setor que estava no meu opala 92/92 é ZF, foi tirado pela “pressure” ai na Assis Brasil, mais já entrei em contato com o IVO da DHL que diz ter a tal peça nova e original, a tarde espero resolver esse problema.

Já o tabelier, está rachado bem no meio, o que sempre foi recorrente dos opalas, não lembro se efetivamente isso não acontecia nos modelos 92/92, ou sou muito premiado, pois, aconteceu no meu.

A restauração está indo, às vezes realmente da vontade de comprar um galão de combustível e uma caixa de fósforo, mais, tal vontade passa após umas cervejinhas.

Enquanto o opala não está pronto, vou brincando com o meu fusquinha fusca 73

Abraços

A pressure é uma empresa conceituada nesse ramo. Porque foi decidido que o setor tem de ser trocado?
Esse setor NOVO vai lhe custar os dois rins. É peça fora de linha.
O seu tabelier é o primeiro dos 91 a 92 que tenho notícia de ter rachado no meio.
Restauração sempre foi assim: muito cara e muita dor-de-cabeça. E não importa se a restauração é de boa ou má qualidade, ela é sempre cara. Mas a mais cara é a de baixa qualidade porque é o barato que sai caro, exigindo o retrabalho.

Mas imagine..mesmo não tendo os furos pra facilitar as rachaduras acho que não há tabelier que aguente exposição prolongada ao Sol..já vi muito painel rachado em lugares onde nem furo tem..


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
avatar
opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3177
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Enlouquecendo com a restauração.

Mensagem por opala4cc em Qua 17 Maio - 11:53:40

rodrigoconnect escreveu:Tratar de restauração é delicado... vc tem que ter muito sangue frio porque o stress é grande.

Gastei um ano em chapeador com o meu... 3 'profissionais' diferentes... até que o último cumpriu o que prometeu, pelo menos não tenho do que reclamar dele.. mas foi $$$$$$ pra c*, porém resolveu

Sobre peças, procuro em ferro velho. Gosto bastante de passear por SC e RS, as melhores opções pra garimpo ainda estão ai;

O resto é internet... infelizmente, é uma terra sem lei... paga quem pode, compra quem não tem juízo..

Mas é isso ai.. vá em frente e firme que no final o resultado compensa...

flw

Isso já está mudando. A nova lei dos desmanches do RS está fechando os desmanches legalizados do RS e criando desmanches de fundo-de-quintal. A nova lei vai impulsionar a clonagem de veículos e aumentar radicalmente os roubos de veículos para retiradas rápidas de peças.
Pode ser traçada uma analogia com a Lei do Desarmamento que vigora no país: manteve os marginais armados, desarmou o cidadão correto e fomentou ainda mais o mercado negro de armas.
Já a nova Lei dos Desmanches fechou a maior parte dos desmanches que tinham CGC e endereço comercial, confiscando TUDO que lá havia, mesmo que comprovadamente comprado em leilão do bestran. Agora, vejo vários desmanches travestidos de oficina mecânica, desmanches nos fundos de residências na periferia e o impulsionamento da venda de peças usadas na internet, onde o controle policial é praticamente nulo e bem mais difícil de se fazer. Pior: a venda de peças usadas pela internet permite que vendedores comparem rápida e facilmente os preços uns dos outros, contribuindo para o já conhecido inflacionamento dos preços deste segmento. Vão acabar aqueles desmanches com preços honestos e que você podia inspecionar nas mãos as peças usadas avaliando possíveis defeitos.
avatar
opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3177
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Enlouquecendo com a restauração.

Mensagem por opala4cc em Qua 17 Maio - 11:54:32

Rubão6cc escreveu:
opala4cc escreveu:

A pressure é uma empresa conceituada nesse ramo. Porque foi decidido que o setor tem de ser trocado?
Esse setor NOVO vai lhe custar os dois rins. É peça fora de linha.
O seu tabelier é o primeiro dos 91 a 92 que tenho notícia de ter rachado no meio.
Restauração sempre foi assim: muito cara e muita dor-de-cabeça. E não importa se a restauração é de boa ou má qualidade, ela é sempre cara. Mas a mais cara é a de baixa qualidade porque é o barato que sai caro, exigindo o retrabalho.

Mas imagine..mesmo não tendo os furos pra facilitar as rachaduras acho que não há tabelier que aguente exposição prolongada ao Sol..já vi muito painel rachado em lugares onde nem furo tem..


Está falando de painel de opala?
avatar
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9787
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Enlouquecendo com a restauração.

Mensagem por Rubão6cc em Qua 17 Maio - 12:03:49

opala4cc escreveu:
Rubão6cc escreveu:

Mas imagine..mesmo não tendo os furos pra facilitar as rachaduras acho que não há tabelier que aguente exposição prolongada ao Sol..já vi muito painel rachado em lugares onde nem furo tem..


Está falando de painel de opala?

Sim, não só do Opala..monza, chevette, santana....rachadura bem na altura do painel de instrumentos...vindo de fora a fora na vertical..


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
avatar
opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3177
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Enlouquecendo com a restauração.

Mensagem por opala4cc em Qua 17 Maio - 12:15:02

Rubão6cc escreveu:
opala4cc escreveu:


Está falando de painel de opala?

Sim, não só do Opala..monza, chevette, santana....rachadura bem na altura do painel de instrumentos...vindo de fora a fora na vertical..

Existe outro fator que provoca rachadura no painel: colisões.
Mas quando se fala de painel de outros carros, foge ao escopo, pois aí entram ainda mais fatores que influenciam o aparecimento de rachaduras. Paineis de outros carros implica em nova geometria, espessura diferente, diferente rigidez torcional da carroceria metálica, material de construção diferente (tanto no recheio do painel quanto externamente), etc...
Por isso, eu falava especificamente de opalas (tanto do grupo dos da década de 70 quanto dos da década de 80/90) cujas rachaduras têm esses fatores comparativos iguais em cada um dos dois grupos.
avatar
Mirão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1468
Idade : 56
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017

Re: Enlouquecendo com a restauração.

Mensagem por Mirão em Qui 18 Maio - 15:12:44

Tabelier de Opala sempre racha. E na vertical, como citou o Rubão, imagino que seja a qualidade do material pois resseca facilmente. Os Opalas 91/92 que não possuem trincas deve ser por que ficaram em garagens, se tomar sol é inevitável.
avatar
Marlon Jassanan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 918
Idade : 21
Localização : São Bento Do Sul
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/07/2016

Re: Enlouquecendo com a restauração.

Mensagem por Marlon Jassanan em Qui 18 Maio - 16:05:32

Boa sorte amigo, a caminhada é longa mas a chegada será satisfatória!!
avatar
tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4230
Idade : 57
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012

Re: Enlouquecendo com a restauração.

Mensagem por tcheco 8687 em Qui 18 Maio - 16:14:13

Bem vindo ao bando de loucos por Opala.
avatar
barnividal
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 209
Idade : 47
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala De Luxo 78
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 07/09/2009

Re: Enlouquecendo com a restauração.

Mensagem por barnividal em Qui 18 Maio - 17:10:27

Tabelier, vê com O Rocco restaurações...
avatar
Mirão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1468
Idade : 56
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017

Re: Enlouquecendo com a restauração.

Mensagem por Mirão em Qui 18 Maio - 22:27:10

basta procurar no google?
avatar
Diplo87
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 889
Idade : 44
Localização : Volta Redonda - RJ
Modelo do carro : Diplomata 87/87 coupe

http://www.opaleirosdoparana.com/t32817-diplomata-87-87-coupe-6-cil
http://www.opaleirosdoparana.com/t41576-opala-do-mes-dezembro-2015


Cilindros : 6 cilindros a álcool na weber 40!
Data de inscrição : 05/10/2010

Re: Enlouquecendo com a restauração.

Mensagem por Diplo87 em Sex 19 Maio - 7:10:06

Olá amigo Buproiona,

É como os amigos já disseram, o principal é ter muita paciencia e perseverança pois o resultado final vale muito a pena tudo isso.

Segue aqui algumas lojas que eu compro e recomendo:

http://www.casadocarburador.com/
http://www.gustavobrasil.com.br/pecas/opala-caravan
http://www.supimpa.com.br/
http://www.guedesemiranda.com.br/octopus/?sid=43&cid=35ee285fbbf04b21a295ce06b3ecf3ab&m=B&cm1=6&mi=DTL&cg=156


Abraço!

Conteúdo patrocinado

Re: Enlouquecendo com a restauração.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sab 16 Dez - 3:53:41