Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» 6cc Turbo Duvidas
Hoje à(s) 11:31:24 por adpachec

» Cambio 4 ou 5 marchas
Hoje à(s) 10:41:51 por opala4cc

» Esquema do Limpador Traseiro Caravan
Hoje à(s) 7:55:09 por Fernandohluiz

» DIFERENCIAL DANA 44 BLAZER
Hoje à(s) 7:49:13 por FabioM

» Regularização Motor e tintura
Hoje à(s) 7:46:37 por FabioM

» Farol da D20 dá certo no Opala?
Ontem à(s) 20:50:04 por OpalaGMB1974

» Carburador
Ontem à(s) 20:49:06 por opala4cc

» Sistema de freio Bendix com cilindro Varga
Ontem à(s) 20:28:58 por Fernandohluiz

» [DÚVIDA] Troca da estrutura metálica do painel - 1977
Ontem à(s) 17:43:20 por alca182

Quem está conectado

60 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 57 Visitantes :: 2 Motores de busca

Eder Harisson, hittokiri, sezil


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17493)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10395)
 
Rubão6cc (10340)
 
j ricardo (9361)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8532)
 
100 (7771)
 

Cubo de Roda

Compartilhe
avatar
Shadow90
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 41
Localização : Erechim - RS
Modelo do carro : SL 1990

Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 29/08/2016

Cubo de Roda

Mensagem por Shadow90 em Seg 5 Jun - 15:37:15

Dae galera. Tudo certo ?

Bom minha duvida é a seguinte, Comprei o Opala em um Leilão, com rodas 17, notei que a furação das rodas era 4 furos e não 5 como as originais do opala, porem, pensei que o ex dono tinha feito o serviço em um torneiro ou algum mecânico.

Só que ao tirar a roda da frente, pois o pneu furou, me deparo com 7 furos no cubo. Intrigado com a situação resolvo tirar todas as outras rodas e percebo que todas tem muitos furos, inclusive o cubo traseiro do lado do motorista tem 11 furos ;O

Lembrando que o carro esta passando por um processo lento de reforma, mas tem muito risco de quebrar por conta dos furos ? O diferencial é um Dana, Tem algum tópico no fórum que fale sobre trocar cubos ? E devo comprar Cubos novos ou posso pegar 4 em algum ferro velho ? ( Irei colocar rodas com a furaçao original do opala )

Valeu galera.
avatar
opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3597
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Cubo de Roda

Mensagem por opala4cc em Seg 5 Jun - 23:44:01

Shadow90 escreveu:Dae galera. Tudo certo ?

Bom minha duvida é a seguinte, Comprei o Opala em um Leilão, com rodas 17, notei que a furação das rodas era 4 furos e não 5 como as originais do opala, porem, pensei que o ex dono tinha feito o serviço em um torneiro ou algum mecânico.

Só que ao tirar a roda da frente, pois o pneu furou, me deparo com 7 furos no cubo. Intrigado com a situação resolvo tirar todas as outras rodas e percebo que todas tem muitos furos, inclusive o cubo traseiro do lado do motorista tem 11 furos ;O

Lembrando que o carro esta passando por um processo lento de reforma, mas tem muito risco de quebrar por conta dos furos ? O diferencial é um Dana, Tem algum tópico no fórum que fale sobre trocar cubos ? E devo comprar Cubos novos ou posso pegar 4 em algum ferro velho ? ( Irei colocar rodas com a furaçao original do opala )

Valeu galera.

Eu não fazia a menor ideia de que era possível meter 11 furos em um cubo de roda de opala!!!   affraid Esses furos devem ter ficado MUITO próximos!
Eu compraria dois tambores de freio novos e dois discos de freio novos. Não sai tão caro e é questão de segurança. Não dá para confiar nessas "enjambrations". Não compre disco de freio da MDS.

Melhor desmontar as pinças de freio para limpá-las por dentro, bem como trocar os cilindros de freio das rodas traseiras, já que não vale a pena limpá-los. Aproveite para trocar as lonas dos freios traseiros e limpar o mecanismo das sapatas/freio-de-mão.
Se os cilindros das pinças estiverem enferrujados, troque-os, bem como as guarnições de borracha deles.
avatar
Mirão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1618
Idade : 56
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017

Re: Cubo de Roda

Mensagem por Mirão em Ter 6 Jun - 8:53:36

11 furos? o ex-propriotário era doido, tava arriscando a vida dele e de terceiros com esse cubo totalmente fragilizado.

Conteúdo patrocinado

Re: Cubo de Roda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Seg 18 Jun - 11:55:54