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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Diplomata SE 1989 6 cilindros

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Diplomata SE 1989 6 cilindros

Mensagem por Marlon Jassanan em Sab 10 Jun - 19:18:43

Bem como eu tinha dito que ia fazer esse tópico para o meu Diplomata, aqui está!
Com a venda da minha Caravan que precisava de uma reforma completa apesar de ser muito alinhada e de ótima estrutura resolvi mudar para o lado negro da força, 6 cilindros, especificação na descrição!

Segue as fotos!


















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Re: Diplomata SE 1989 6 cilindros

Mensagem por tcheco 8687 em Sab 10 Jun - 20:31:18

Esta muito inteiro.
Acho que acerto na troca.

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Re: Diplomata SE 1989 6 cilindros

Mensagem por Marlon Jassanan em Sab 10 Jun - 20:34:07

tcheco 8687 escreveu:Esta muito inteiro.
Acho que acerto na troca.


Obrigado, creio que sim, fazia anos que queria um 6 cilindros, amava minha Caravan, infelizmente não tive condições de ficar com ambos, mas o Opalão adoro ele mais e mais a cada dia que saio de casa e vejo ele na garagem!
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Re: Diplomata SE 1989 6 cilindros

Mensagem por Mirão em Sab 10 Jun - 20:59:17

Parabéns Marlon. Sei que vai se apaixonar pelo 6bocão. Já tive os dois, o 4cc é muito bom mas o 6, é delicioso. Mas, sempre tem que ter um mas, preciso ser sincero contigo. Gostei mesmo foi da monareta. Uma raridade. Ainda mais tão original como essa aí. Também curto bikes, tenho 2 aqui, uma caloi 10 antiga e uma aro 26 de trilha.
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Re: Diplomata SE 1989 6 cilindros

Mensagem por Rubão6cc em Sab 10 Jun - 23:54:38

Parabéns amigo pela realização do sonho ! Imagino o que deve estar sentindo ! Acabei lembrando quando peguei meu diplomata...É um sentimento muito especial ...


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Re: Diplomata SE 1989 6 cilindros

Mensagem por Diplo87 em Dom 11 Jun - 6:25:51

Parabéns, tá muito lindo seu opalao!
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Re: Diplomata SE 1989 6 cilindros

Mensagem por Marlon Jassanan em Dom 11 Jun - 9:06:24

Mirão escreveu:Parabéns Marlon. Sei que vai se apaixonar pelo 6bocão. Já tive os dois, o 4cc é muito bom mas o 6, é delicioso. Mas, sempre tem que ter um mas, preciso ser sincero contigo. Gostei mesmo foi da monareta. Uma raridade. Ainda mais tão original como essa aí. Também curto bikes, tenho 2 aqui, uma caloi 10 antiga e uma aro 26 de trilha.

Agradeço a todos pelos elogios feitos ao carro, e em especial a você Mirão,meu sogro agradece o elogio da Monareta dele também KKKKK a Bike da minha esposa é outra uma Laranja 1981 essa verde é 1978, ambas as duas lindas...

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Re: Diplomata SE 1989 6 cilindros

Mensagem por Marlon Jassanan em Ter 13 Jun - 19:28:37

To querendo por os piscas ambar nele, acho que vai ficar legal, quando por eu posto fotos!! Sobre insulfilm eu pretendo trocar!!
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Re: Diplomata SE 1989 6 cilindros

Mensagem por Marlon Jassanan em Sex 16 Jun - 18:48:55





A qualidade da foto ficou uma bosta porém ta valendo, final de semana tiro ele da garagem, lavo, encero e tiro umas fotos decentes, esses piscas eram da minha Caravan, troquei com o dono dela pelos que estavam no Opala, não gostei da qualidade daqueles piscas cristal, mas logo que achar uns cristal bacana quero ter guardado também, dei um talentinho nos ambar, lixa 3000 e polimento!!
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Re: Diplomata SE 1989 6 cilindros

Mensagem por Marlon Jassanan em Sex 16 Jun - 18:53:03

Fui em uma loja procurar forros para a garagem do Opalão, afinal tivemos de troca-los e olha oque eles usam para carregar os forros, vejo dois lados, o lado em que a Caravan está em pé e trabalha até hoje como um carro novo, e o lado de que já deveria estar na mão de alguém que cuidasse e desse a ela um bom lugar, enfim não gostei foi do valor do frete para trazerem os forros!!! Mad Razz

O 4 caneco deve beber!! KKKKKKK lol!



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Re: Diplomata SE 1989 6 cilindros

Mensagem por Mirão em Sex 16 Jun - 19:23:50

Sacanagem! O cara até poderia trabalhar com ela, bastaria usaria uma carretinha para poupar o carro de estragos. Ela tá fácil de ser totalmente recuperada. Ele é meio pig, não sabe o que tem nas mãos ou não liga pra essas coisas.
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Re: Diplomata SE 1989 6 cilindros

Mensagem por Marlon Jassanan em Sex 16 Jun - 19:30:46

Mirão escreveu:Sacanagem! O cara até poderia trabalhar com ela, bastaria usaria uma carretinha para poupar o carro de estragos. Ela tá fácil de ser totalmente recuperada. Ele é meio pig, não sabe o que tem nas mãos ou não liga pra essas coisas.

Na cidade onde vivo, os ''Opaleiros'' são uns abutres, são Burrutres na verdade, com certeza já correram atrás do cara, fizeram um fogo pra comprar e dai ofertaram 2 conto e meia duzia de galinhas caipira pra ele, dai é foda, aquele Opala abandonado que eu tava vendo, já foram mais 3 otários atrás dele pra comprar, todos fazendo fogo, mas sem dinheiro,sem vontade, apenas pra estragar negócios alheios, dai dificulta, o carro lá é abandonado e largado, dai eu tento comprar o cara fica de pensar, dai me vai 3 imbecis lá tentar comprar também depois que eu fiz funcionar, eu lavei eu gastei pra faze-lo funcionar, o cara pede 8 conto com mais 3 mil de multa, se um simples otário chegar lá e dizer '' tá barato''. Mesmo que não compre o cara vai achar que vale e tá barato mesmo, ele teve a cara de pau de me dizer que o Opalão judiadão valia 25 milhas
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Re: Diplomata SE 1989 6 cilindros

Mensagem por Mirão em Sex 16 Jun - 19:38:19

O cara tá doido, deve gostar de queimar uns "bagui" e tem gente que acha bonito ser maluco. Se eu o conhecesse, o apelidaria de... Maluco Beleza.
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Re: Diplomata SE 1989 6 cilindros

Mensagem por Marlon Jassanan em Sex 16 Jun - 19:54:18

Mirão escreveu:O cara tá doido, deve gostar de queimar uns "bagui" e tem gente que acha bonito ser maluco. Se eu o conhecesse, o apelidaria de... Maluco Beleza.

Tem um jeitinho maconheiro de ser mesmo KKKKKKKK lol!
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Re: Diplomata SE 1989 6 cilindros

Mensagem por Marlon Jassanan em Qui 22 Jun - 16:48:01

Diplomata ontem foi ao trabalho comigo, trabalho na funilaria de uma concessionária Fiat!





Hoje passemos na vistoria veicular para transferência, tudo ok, exceto pelo aumento no valor da vistoria!Mês passado custava R$60,00 e agora custa R$120,00, fora o roubo tudo certo!





E meu grande amigo, sempre ao meu lado aprovando a minha compra do Opala!!







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Re: Diplomata SE 1989 6 cilindros

Mensagem por Rubão6cc em Qui 22 Jun - 17:58:44

Excelente


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Re: Diplomata SE 1989 6 cilindros

Mensagem por Mirão em Qui 22 Jun - 21:10:00

Muito bom! OKK um opalão bonito e desembaraçado, felicidade pura.
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Re: Diplomata SE 1989 6 cilindros

Mensagem por Marlon Jassanan em Sex 23 Jun - 6:26:18

Mirão escreveu:Muito bom! OKK um opalão bonito e desembaraçado, felicidade pura.


Ainda bem, afinal minha preocupação sempre é grande em relação esses carros, muitos deles possuem um passado não tanto correto, no caso os donos deles em questão,mas graças a Deus tudo ocorreu bem... Laughing
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Re: Diplomata SE 1989 6 cilindros

Mensagem por Diplo87 em Sex 23 Jun - 6:31:18

Show!
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Re: Diplomata SE 1989 6 cilindros

Mensagem por Rubão6cc em Sex 23 Jun - 9:41:26

Marlon Jassanan escreveu:
Mirão escreveu:Muito bom! OKK um opalão bonito e desembaraçado, felicidade pura.


Ainda bem, afinal minha preocupação sempre é grande em relação esses carros, muitos deles possuem um passado não tanto correto, no caso os donos deles em questão,mas graças a Deus tudo ocorreu bem... Laughing

verdade pura, muitos precisam limpar o nome Laughing


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Re: Diplomata SE 1989 6 cilindros

Mensagem por Mirão em Sex 23 Jun - 13:19:16

Opala já foi, carro de malandro. Hoje em dia eles querem andar de Golf, Jetta, Bora e outros. Mas realmente ficou a indelével sina de um passado incorreto em muitos deles, mesmo sendo carros de coleção hoje em dia.
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Re: Diplomata SE 1989 6 cilindros

Mensagem por Marlon Jassanan em Sex 23 Jun - 18:01:41

Claro, como todos os carros eles já tiveram uma má fase, onde os preços eram baixíssimos e acessíveis aos ''manos'' de vilas!! hoje em dia são tiozões de homens que ainda amam essa geração. No entanto todos nós tentamos dar nossas personalidades aos Opalas, no meu caro tem a traseira um pouco mais baixa que o original, e algumas "cositas" no motor Twisted Evil
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Re: Diplomata SE 1989 6 cilindros

Mensagem por Marlon Jassanan em Sex 23 Jun - 18:10:26

Amanha comprarei o kit reparos da 446 e vou tirar e desmontar ele pra revisar, na realidade ele está afogando um pouco, e aquele pistão que injeta gasolina da cuba está jogando gasolina nas horas erradas, as vezes parado dentro da garagem... KKKKKKK resolverei isso amanha, claro que a realização correta desse serviço será feita em um futuro não distante com o meu preparador de motores... Amanha tem fotos!!
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Re: Diplomata SE 1989 6 cilindros

Mensagem por Mirão em Sex 23 Jun - 20:47:22

OKK
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Re: Diplomata SE 1989 6 cilindros

Mensagem por Rubão6cc em Sex 23 Jun - 23:20:10

Marlon Jassanan escreveu:Claro, como todos os carros eles já tiveram uma má fase, onde os preços eram baixíssimos e acessíveis aos ''manos'' de vilas!! hoje em dia são tiozões de homens que ainda amam essa geração. No entanto todos nós tentamos dar nossas personalidades aos Opalas, no meu caro tem a traseira um pouco mais baixa que o original, e algumas "cositas" no motor Twisted Evil

Como Tem bastante Opala por aí, sempre foi muito fácil encontrar mecânicas quando alguém resolvia trocar um motor 4 por 6 ...ou estourava e precisava de outro..e antigamente não precisava cadastrar o motor no doc...então muito Opala teve o motor trocado, o que depois virou uma bucha para os donos no momento que a lei mudou. Esse tipo de coisa que para mim é o motivo de maior preocupação quando vai comprar um Opala. A análise da procedência mecânica.
Quanto ao que você escreveu é verdade também...quando Opala passou a ser considerado um carro velho e antiquado (vide abertura das importações) ninguém queria e a desvalorização foi grande..naquela época muita gente "ruim" conseguiu colocar a mão nesses carros e muitos foram surrados na mão desses "cupins de ferro".


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Re: Diplomata SE 1989 6 cilindros

Mensagem por Marlon Jassanan em Sab 24 Jun - 6:30:40

Verdade, como eu citei no tópico da Caravan, aquele Opala perto da minha casa que tacaram fogo, PORRA!!!! era um 75/79 coupe, isso dói de lembrar, meu irmão conta também que o padrinho dele bateu um Diplo 91 e na época foi feita uma vistoria eu acho que por causa do acidente, nessa vistoria foi feito o laudo e comprovado de que era um carro esquentado, foi roubado e esquentado, ele perdeu o Diplo! Isso sempre levei comigo quando fui ver algum Opala para comprar, verificando tudo que possa indicar alguma cagada grande, e lógico que motor também! Graças a Deus nunca tive preocupações assim cheers
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Re: Diplomata SE 1989 6 cilindros

Mensagem por Marlon Jassanan em Sab 24 Jun - 16:39:54

Carburador bem marcado de uso, e do tempo, quem sabe sera substituído num futuro!



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Re: Diplomata SE 1989 6 cilindros

Mensagem por Marlon Jassanan em Sab 24 Jun - 16:45:29



Já to ficando com nojo dessa tampa de válvulas, mas tenho que aguentar até achar a cromada que quero por... Crying or Very sad
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Re: Diplomata SE 1989 6 cilindros

Mensagem por Rubão6cc em Sab 24 Jun - 17:08:45

E o ar funciona ?


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Re: Diplomata SE 1989 6 cilindros

Mensagem por Marlon Jassanan em Sab 24 Jun - 17:18:54

Funciona perfeitamente sim, o 446 está faltando o canudo que sai da cuba, a borboleta do afogador que não precisava ter sido arrancada, e a válvula kicker que faz a compensação do ar né!
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Re: Diplomata SE 1989 6 cilindros

Mensagem por Rubão6cc em Sab 24 Jun - 17:28:46

Marlon Jassanan escreveu:Funciona perfeitamente sim, o 446 está faltando o canudo que sai da cuba, a borboleta do afogador que não precisava ter sido arrancada, e a válvula kicker que faz a compensação do ar né!

A 446 não dispõe do sistema de compensação do ar! Só existe esse sistema no H34 e no 3E..


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Re: Diplomata SE 1989 6 cilindros

Mensagem por Marlon Jassanan em Sab 24 Jun - 17:40:21

Rubão6cc escreveu:
Marlon Jassanan escreveu:Funciona perfeitamente sim, o 446 está faltando o canudo que sai da cuba, a borboleta do afogador que não precisava ter sido arrancada, e a válvula kicker que faz a compensação do ar né!

A 446 não dispõe do sistema de compensação do ar! Só existe esse sistema no H34 e no 3E..

Bem que eu achei estranho, ontem antes de começar a mexer no bura eu assisti um vídeo do Tonella, lá ele dizia que faltava essa dita peça, que bom então que é uma coisa a menos para se preocupar!! cheers
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Re: Diplomata SE 1989 6 cilindros

Mensagem por Rubão6cc em Sab 24 Jun - 18:00:51

Marlon Jassanan escreveu:
Rubão6cc escreveu:

A 446 não dispõe do sistema de compensação do ar! Só existe esse sistema no H34 e no 3E..

Bem que eu achei estranho, ontem antes de começar a mexer no bura eu assisti um vídeo do Tonella, lá ele dizia que faltava essa dita peça, que bom então que é uma coisa a menos para se preocupar!! cheers

Sim...na 446 nem precisa..acredito que o maior volume de combustível e ar admitido durante o funcionamento desse carburador funcione como compensação. Na Weber 40 idem....nos outros dois, H34 e 3E o carro tende afogar sem o sistema de compensação funcionando.


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Re: Diplomata SE 1989 6 cilindros

Mensagem por Marlon Jassanan em Sab 24 Jun - 18:18:03

Rubão6cc escreveu:
Marlon Jassanan escreveu:

Bem que eu achei estranho, ontem antes de começar a mexer no bura eu assisti um vídeo do Tonella, lá ele dizia que faltava essa dita peça, que bom então que é uma coisa a menos para se preocupar!! cheers

Sim...na 446 nem precisa..acredito que o maior volume de combustível e ar admitido durante o funcionamento desse carburador funcione como compensação. Na Weber 40 idem....nos outros dois, H34 e 3E o carro tende afogar sem o sistema de compensação funcionando.

Ainda tem a Weber 40 que comprasse aquela vez? Eu estou a procura de uma mas ta difícil, e os preços não ajudam!
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Re: Diplomata SE 1989 6 cilindros

Mensagem por Rubão6cc em Sab 24 Jun - 18:41:02

Marlon Jassanan escreveu:
Rubão6cc escreveu:

Sim...na 446 nem precisa..acredito que o maior volume de combustível e ar admitido durante o funcionamento desse carburador funcione como compensação. Na Weber 40 idem....nos outros dois, H34 e 3E o carro tende afogar sem o sistema de compensação funcionando.

Ainda tem a Weber 40 que comprasse aquela vez? Eu estou a procura de uma mas ta difícil, e os preços não ajudam!

Sim, claro! Esta guardada ...meu plano é colocar logo logo..fiz ótimo negócio na época..acho que o mercado deve ter inflacionado desde então ...pessoal está procurando bastante as webers..mas fica de olho no ml


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Re: Diplomata SE 1989 6 cilindros

Mensagem por Marlon Jassanan em Sab 24 Jun - 19:11:27

Rubão6cc escreveu:
Marlon Jassanan escreveu:

Ainda tem a Weber 40 que comprasse aquela vez? Eu estou a procura de uma mas ta difícil, e os preços não ajudam!

Sim, claro! Esta guardada ...meu plano é colocar logo logo..fiz ótimo negócio na época..acho que o mercado deve ter inflacionado desde então ...pessoal está procurando bastante as webers..mas fica de olho no ml

Com certeza, no meu gosto seria uma legitima italiana, mas uma réplica já estaria de ótimo tamanho se o preço ajudasse... OKK
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Re: Diplomata SE 1989 6 cilindros

Mensagem por Rubão6cc em Dom 25 Jun - 16:37:08

Marlon Jassanan escreveu:
Rubão6cc escreveu:

Sim, claro! Esta guardada ...meu plano é colocar logo logo..fiz ótimo negócio na época..acho que o mercado deve ter inflacionado desde então ...pessoal está procurando bastante as webers..mas fica de olho no ml

Com certeza, no meu gosto seria uma legitima italiana, mas uma réplica já estaria de ótimo tamanho se o preço ajudasse... OKK

Tenho um conhecido que importou uma via Ali Express e teve a sorte de não ser taxado...acho que gastou uns 300 contos..


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Re: Diplomata SE 1989 6 cilindros

Mensagem por Marlon Jassanan em Dom 25 Jun - 16:58:53

Rubão6cc escreveu:
Marlon Jassanan escreveu:

Com certeza, no meu gosto seria uma legitima italiana, mas uma réplica já estaria de ótimo tamanho se o preço ajudasse... OKK

Tenho um conhecido que importou uma via Ali Express e teve a sorte de não ser taxado...acho que gastou uns 300 contos..

Isso sim é economizar!
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Re: Diplomata SE 1989 6 cilindros

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Ter 27 Jun - 18:08:09

Parabéns pela compra, está muito bem montado.
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Re: Diplomata SE 1989 6 cilindros

Mensagem por Mirão em Qua 28 Jun - 17:15:26

Um conhecido meu me ofereceu uma IDF 40 com coletor, por 500R, disse que seria melhor que o 3E. Fiquei na dúvida, também não sei o que olhar nessas imitações, mas o preço é perturbador.
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Re: Diplomata SE 1989 6 cilindros

Mensagem por Marlon Jassanan em Qua 28 Jun - 17:25:20

Glaucio Missioneiro escreveu:Parabéns pela compra, está muito bem montado.

Obrigado meu amigo!!!
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Re: Diplomata SE 1989 6 cilindros

Mensagem por Marlon Jassanan em Qua 28 Jun - 17:26:06

Mirão escreveu:Um conhecido meu me ofereceu uma IDF 40 com coletor, por 500R, disse que seria melhor que o 3E. Fiquei na dúvida, também não sei o que olhar nessas imitações, mas o preço é perturbador.

500 mangos é o preço do coletor por aqui!! Pra você ter uma idéia!
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Re: Diplomata SE 1989 6 cilindros

Mensagem por Marlon Jassanan em Qua 28 Jun - 18:02:16

Mês passado quando peguei o Opala eu estava de férias, e peguei o Opalão na minha ultima semana de férias, ou seja esse mês e mês que vem meu pagamento vem bixado, cheio de descontos, mas aos poucos eu vou engatinhando nas coisas que quero fazer no Diplo! Hoje passei uma tinta no filtro de ar dele, melhorou bastante, estava com a base pintada de dourado e a tampa de preto brilhante... Segue fotos:



Duro foi saber que a tampa era cromada antigamente, porém o cromo descascou e foi pintado Mad





Quando estava com a Caravan eu fui em um amigo meu que faz estofamentos, restaurações e tal, lá encontrei essa joia que é de Curitiba, carro muito lindo e o dono está de parabéns... Ultima vez que fui lá já com o Diplo ele tinha em baixo de uma capa incrivelmente um Oldsmobile porém não tirei fotos!
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Re: Diplomata SE 1989 6 cilindros

Mensagem por Mirão em Qua 28 Jun - 19:54:25

Ficou bacana a pintura da tampa do filtro de ar. Mas cadê as demais fotos do opala vermelho? Quanto ao bura, tenho uma grande dúvida. Prezo pela originalidade e queria muito o 3E funcionando como de fábrica. Não sei quanto vou gastar nele, por isso penso no IDF como plano B, ou comprar para investir. Ele pode valer uma boa venda ou troca aqui no fórum para atingir o meu objetivo.
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Re: Diplomata SE 1989 6 cilindros

Mensagem por Marlon Jassanan em Qua 28 Jun - 20:00:36

Mirão escreveu:Ficou bacana a pintura da tampa do filtro de ar. Mas cadê as demais fotos do opala vermelho? Quanto ao bura, tenho uma grande dúvida. Prezo pela originalidade e queria muito o 3E funcionando como de fábrica. Não sei quanto vou gastar nele, por isso penso no IDF como plano B, ou comprar para investir. Ele pode valer uma boa venda ou troca aqui no fórum para atingir o meu objetivo.

Com certeza que você pode comprar ele para um futuro investimento, sobre as demais fotos eu posto amanha, meu celular se desligou e eu preciso esconder a placa dele, afinal eu não conheço o dono, mas posto sim, pode deixar! OKK
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Re: Diplomata SE 1989 6 cilindros

Mensagem por Marlon Jassanan em Qua 28 Jun - 20:50:07

A pedidos do amigo Mirão!!







Já aproveitei e peguei duas fotos de quando vi meu Diplo pela primeira vez, olha que quase não mudo nada ainda


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Re: Diplomata SE 1989 6 cilindros

Mensagem por Mirão em Qua 28 Jun - 21:18:32

Seu Diplo é muito conservado, carro de boas referencias. O meu foi muito, muito judiado, vou remar muito pra ele chegar à condição de opala de coleção. Obrigado pelas fotos, acontece que apesar dos opalas mais novos possuírem melhores tecnologias, meu coração balança pelos modelos raiz. Principalmente pelos coupés SS. Então a curiosidade me aperta ao ver fotos imcompletas das máquinas e esse de Luxo aí tá no jeito, O que mata são as rodas mercedes, eu me livraria delas se essa formosura fosse minha. Que carro!
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Re: Diplomata SE 1989 6 cilindros

Mensagem por Marlon Jassanan em Qua 28 Jun - 21:21:55

Mirão escreveu:Seu Diplo é muito conservado, carro de boas referencias. O meu foi muito, muito judiado, vou remar muito pra ele chegar à condição de opala de coleção. Obrigado pelas fotos, acontece que apesar dos opalas mais novos possuírem melhores tecnologias, meu coração balança pelos modelos raiz. Principalmente pelos coupés SS. Então a curiosidade me aperta ao ver fotos imcompletas das máquinas e esse de Luxo aí tá no jeito, O que mata são as rodas mercedes, eu me livraria delas se essa formosura fosse minha. Que carro!

Obrigado pelos elogios meu amigo, meu sogro falou o mesmo em relação ás rodas... Razz
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Re: Diplomata SE 1989 6 cilindros

Mensagem por Marlon Jassanan em Sex 30 Jun - 18:44:10

Havia trocado o kit de reparos do 446, resultado? Hoje liguei o Diplo depois de uma semana parado e está vazando gasolina pelo pistão injetor da válvula da máxima, a haste está com 3 arruelas para que ele fique mais baixo e não vaze, acho que o defeito é mesmo a má qualidade do kit de reparos que me custaram R$30,00 da marca Krater, para os amigos fiquem ligados com essa marca, no kit veio duas juntas erradas e agora o pistão com problemas, amanha vou resolver e vou aproveitar para dar uma volta no bairro com ele...
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Re: Diplomata SE 1989 6 cilindros

Mensagem por Rubão6cc em Sex 30 Jun - 18:56:57

Amigo ..bem vindo a 446 rsrsrs


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