Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Cambio 4 ou 5 marchas
Ontem à(s) 21:32:18 por opala4cc

» Procuro Motor de 6cc
Ontem à(s) 21:05:21 por peccins

» Pedal do freio mole e baixando
Ontem à(s) 21:00:13 por Fernandohluiz

» Painel de instrumentos Diplomata 87/87
Ontem à(s) 20:53:27 por Fernandohluiz

» Esquema do Limpador Traseiro Caravan
Ontem à(s) 20:51:06 por Fernandohluiz

» ADESIVOS RESTANTES - OPALEIROS DO PARANÁ
Ontem à(s) 20:49:34 por Rubão6cc

» compro botão do limpador/esguicho traseiro da caravan 90
Ontem à(s) 20:41:49 por Fernandohluiz

» H34 gasolina o álcool?
Ontem à(s) 20:08:43 por Marcos Adriano

» Peças de Lataria
Ontem à(s) 19:21:11 por Marcos Adriano

Quem está conectado

11 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 11 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17493)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10395)
 
Rubão6cc (10341)
 
j ricardo (9361)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8532)
 
100 (7771)
 

Problemas de lubrificação

Compartilhe
avatar
vrmota
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 87/88
Data de inscrição : 03/12/2015

Problemas de lubrificação

Mensagem por vrmota em Seg 12 Jun - 14:42:31

Prezados,

Estou com um opala 4 cilindros ano 88 e tive que desligar a mangueira de vácuo que liga na tampa de válvulas porque ela aspira muito óleo e começa a sair muita fumaça branca na descarga, óleo queimado. Notei que o motor joga muito óleo para cima e este fica empossado na tampa. Tuchos e varetas são novos.

O que poderia ser feito para sanar este problema?

Obrigado a todos pela ajuda
avatar
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 10341
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Problemas de lubrificação

Mensagem por Rubão6cc em Seg 12 Jun - 16:25:41

Seção literatura técnica ???


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
avatar
bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4775
Idade : 21
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Problemas de lubrificação

Mensagem por bruno silverstar83 em Seg 12 Jun - 23:22:59

Com o passar dos anos isso vai acontecendo,parece que dentro do canal do respiro na tampa de valvulas tinham quando novos algo como "uma palha de aço" pra reter o óleo e liberar somente o vapor,foi o que falaram uma vez num tópico aqui.

Você pode isolar a entrada da mangueira do respiro no coletor,e lá no respiro pode por um desses filtrinhos esportivos que vendem no ML


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

avatar
vrmota
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 87/88
Data de inscrição : 03/12/2015

Re: Problemas de lubrificação

Mensagem por vrmota em Ter 13 Jun - 9:38:03

É estranho porque eu vejo muito óleo na parte de cima do cabeçote quando eu abro a tampa de óleo.
avatar
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5977
Idade : 43
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Problemas de lubrificação

Mensagem por adpachec em Ter 13 Jun - 9:42:25

Rubão6cc escreveu:Seção literatura técnica ???

Movido para Mecânica Geral.
OKK
avatar
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5977
Idade : 43
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Problemas de lubrificação

Mensagem por adpachec em Ter 13 Jun - 9:48:45

vrmota escreveu:É estranho porque eu vejo muito óleo na parte de cima do cabeçote quando eu abro a tampa de óleo.

Defina muito óleo, é comum se acumular nos balancins e na parte de trás.
Mas se você tirar a tampa e escorrer óleo por todos os lados pode ser o duto entupido.
Duto de óleo da parte superior até a inferior.
Ou inverte as mangueiras, a que vai no coletor liga ela na conexão superior da tampa, se puxar óleo por alí então seu motor está totalmente entupido...
Eu não gosto desta conexão da mangueira no coletor...
avatar
Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3268
Idade : 39
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: Problemas de lubrificação

Mensagem por Paulo Corso em Ter 13 Jun - 10:44:59

É normal acumular óleo mesmo, os tuchos jogam bastante óleo pra cima, e dependendo da rotação, o coletor acaba puxando um pouco desse óleo, deveria sugar somente o vapor, mas vem oleo junto devido a pressão, o que acaba sendo queimado junto da mistura.


Adpachec, inverter as mangueiras dos respiros vc fala de ligar no coletor aquela que vai na panela do filtro?


Última edição por Paulo Corso em Ter 13 Jun - 12:42:32, editado 1 vez(es)


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
avatar
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5977
Idade : 43
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Problemas de lubrificação

Mensagem por adpachec em Ter 13 Jun - 11:21:59

Paulo Corso escreveu:É normal acumular óleo mesmo, os tuchos jogasm bastante óleo pra cima, e dependendo da rotação o coletor acaba puxando um pouco desse óleo, deveria sugar somente o vapor, mas vem oleo junto devido a pressão, o que acaba sendo queimado junto da mistura.


Adpachec, inverter as mangueiras dos respiros vc fala de ligar no coletor aquela que vai na panela do filtro?

Olhando a tampa por dentro não existe nada de especial nas conexões.
A do coletor deve estar ligado a frente da tampa e a do filtro deve estar na parte de cima da tampa de válvulas, é só inverter estas conexões.
OKK

Conteúdo patrocinado

Re: Problemas de lubrificação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Ter 19 Jun - 4:23:22