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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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comodoro 91/91

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Leoms
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comodoro 91/91

Mensagem por Leoms em Qua 14 Jun - 10:03:32

pessoal, como já dito na apresentação sou recém proprietário de um comodoro sle completo, 91/91, seis cilindros, o carro, no geral , está em bom nível, mas como todo antigo sempre há algo a restaurar/ melhorar. notei os seguintes problemas:

1)o carro estava rebaixado. Ja comprei o jogo de molas fabrini para volta-lo a altura original e revisar a suspensão.
2) o cambio dele que era original 4 marchas foi trocado pelo 5 do 92. As marchas engatam perfeitamente, entretanto, esta com muita folga na alavanca. vcs acham que pode ser troca do reparos da alavanca, trabulador ou o proprio cambio com defeito? porque em outros opalas que testei as trocas eram justas, gostaria que ficassem assim .
3) o carro esta usando um carburador 3e. aparentemente esta gastando muito e com cheiro de excesso de gasolina, quando da a primeira partida e quando acelera tudo. o antigo proprietário disse que o mecânico deixou com excesso pra não dar falta, não sei se isto procede, mesmo porque o desempenho do carro é fraco. o que vcs sugerem a fazer. não tenho muito preocupação com consumo, entendo uma media de 4 a 5 na cidade e 6.5 a oito na estrada boa. vcs acham melhor consertar este 3e ou é melhor colocar um carburador melhor, como uma weber 40. com disse só ando final de semana e não quero levar pau de golzinho 1.6 na estrada , o que esta acontecendo. rss
4) tem um barulho me incomodando não sei provem do cambio ou do diferencial. vou tentar explicar: quando se esta em aceleração pode ser um baixa carga ou alta ouve um barulho semelhante áqueles quando esta em ré tipo:uuuuuuu. quando tirar o pe do acelerador ou em ponto morto diminue bem o barulho. é semelhante a rolamento, mas acredito que não seja pois se não faria também em ponto morto. isto incomoda na estrada. como dito, a embreagem é nova e o cambio engata perfeitamente. o antigo dono disse que o diferencial é um dana, não sei qual a relação, mas a 90 em 5 ele esta a 2000 rpm.
5) os bancos estão bem sujos. vou levar num tapeceiro que vai retirar as capas de banco e preencher as espumas dos bancos dianteiros. vcs sabem a melhor forma de lavar estas capas em casa? vcs acham interessante aproveitar e retirar também o carpete para lavar e avaliar a situação do assoalho?

por enquanto é isso, desculpem o texto grande, é que são varias coisas para perguntar, pois não tenho experiencia com este tipo de carro.
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Re: comodoro 91/91

Mensagem por opala4cc em Qua 14 Jun - 11:38:01

Leoms escreveu:pessoal, como já dito na apresentação sou recém proprietário de um comodoro sle completo, 91/91, seis cilindros, o carro, no geral , está em bom nível, mas como todo antigo sempre há algo a restaurar/ melhorar.  notei os seguintes problemas:

1)o carro estava rebaixado. Ja comprei o jogo de molas fabrini para volta-lo a altura original e revisar a suspensão.
2) o cambio dele que era original  4 marchas foi trocado pelo 5 do 92. As marchas engatam perfeitamente, entretanto, esta com muita folga na alavanca. vcs acham que pode ser troca do reparos da alavanca, trabulador ou o proprio cambio com defeito? porque em outros opalas que testei as trocas eram justas, gostaria que ficassem assim .
3) o carro esta usando um carburador 3e. aparentemente esta gastando muito e com cheiro de excesso de gasolina, quando da a primeira partida e quando acelera tudo. o antigo proprietário disse que o mecânico deixou com excesso pra não dar falta, não sei se isto procede, mesmo porque o desempenho do carro é fraco. o que vcs  sugerem a fazer. não tenho muito preocupação com consumo, entendo uma media de 4 a 5 na cidade e 6.5 a oito na estrada boa. vcs acham melhor   consertar este 3e ou é melhor  colocar um carburador melhor, como uma weber 40. com disse só ando final de semana e não quero levar pau de golzinho 1.6  na estrada , o que esta acontecendo. rss
4) tem um barulho me incomodando não sei provem do cambio ou do diferencial. vou tentar explicar: quando se esta em aceleração pode ser um baixa carga ou alta ouve um barulho semelhante áqueles quando esta em ré tipo:uuuuuuu. quando tirar o pe do acelerador ou em ponto morto diminue bem  o barulho.  é semelhante a rolamento, mas acredito que não seja pois se não faria também em ponto morto.  isto incomoda na estrada. como dito, a embreagem é nova e o cambio engata perfeitamente. o antigo dono disse que o diferencial é um dana, não sei qual a relação, mas a 90 em 5 ele esta a 2000 rpm.
5) os bancos estão bem sujos. vou levar num tapeceiro que vai retirar as capas de banco e preencher as espumas dos bancos dianteiros. vcs sabem a melhor forma de lavar estas capas em casa? vcs acham interessante aproveitar e retirar também o carpete para lavar e avaliar a situação do assoalho?

por enquanto é isso, desculpem o texto grande, é que são varias coisas para perguntar, pois não tenho experiencia com este tipo de carro.

2) Veja primeiro se é um câmbio "fusionado" ou o original dos 92 6cc 5 marchas.
3) Se você optar por trocar o carburador, vai ter de desativar o cânister, mexer no cabo do acelerador, trocar o coletor de admissão, etc... Manda esse carburador em um especialista de verdade e o carro vai ficar muito liso de andar e dar partida. É da minha opinião que deveria manter a originalidade.
5) No canal do tonella tem um vídeo onde o Eduardo Saura leva uma máquina para limpeza a vapor dos bancos de um carro. Tem mais vídeos no canal do Eduardo Saura, um monzeiro. Acho que você deveria tentar primeiro esse tipo de limpeza. Eu DUVIDO que você consiga uma mão-de-obra cuidados e talentosa para remover e recolocar as forrações. Já fiz esse tipo de serviço e o maior problema em lavar as forrações através da submersão em água é que as forrações dos assentos dianteiros têm uma lâmina de cartolina costurada no tecido nas bordas inferiores. Essa lâmina de cartolina não resiste à água. Então, resta a limpeza à vapor, que é feita com a forração no lugar.
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Leoms
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Re: comodoro 91/91

Mensagem por Leoms em Qua 14 Jun - 17:23:55

opala4cc escreveu:
Leoms escreveu:pessoal, como já dito na apresentação sou recém proprietário de um comodoro sle completo, 91/91, seis cilindros, o carro, no geral , está em bom nível, mas como todo antigo sempre há algo a restaurar/ melhorar.  notei os seguintes problemas:

1)o carro estava rebaixado. Ja comprei o jogo de molas fabrini para volta-lo a altura original e revisar a suspensão.
2) o cambio dele que era original  4 marchas foi trocado pelo 5 do 92. As marchas engatam perfeitamente, entretanto, esta com muita folga na alavanca. vcs acham que pode ser troca do reparos da alavanca, trabulador ou o proprio cambio com defeito? porque em outros opalas que testei as trocas eram justas, gostaria que ficassem assim .
3) o carro esta usando um carburador 3e. aparentemente esta gastando muito e com cheiro de excesso de gasolina, quando da a primeira partida e quando acelera tudo. o antigo proprietário disse que o mecânico deixou com excesso pra não dar falta, não sei se isto procede, mesmo porque o desempenho do carro é fraco. o que vcs  sugerem a fazer. não tenho muito preocupação com consumo, entendo uma media de 4 a 5 na cidade e 6.5 a oito na estrada boa. vcs acham melhor   consertar este 3e ou é melhor  colocar um carburador melhor, como uma weber 40. com disse só ando final de semana e não quero levar pau de golzinho 1.6  na estrada , o que esta acontecendo. rss
4) tem um barulho me incomodando não sei provem do cambio ou do diferencial. vou tentar explicar: quando se esta em aceleração pode ser um baixa carga ou alta ouve um barulho semelhante áqueles quando esta em ré tipo:uuuuuuu. quando tirar o pe do acelerador ou em ponto morto diminue bem  o barulho.  é semelhante a rolamento, mas acredito que não seja pois se não faria também em ponto morto.  isto incomoda na estrada. como dito, a embreagem é nova e o cambio engata perfeitamente. o antigo dono disse que o diferencial é um dana, não sei qual a relação, mas a 90 em 5 ele esta a 2000 rpm.
5) os bancos estão bem sujos. vou levar num tapeceiro que vai retirar as capas de banco e preencher as espumas dos bancos dianteiros. vcs sabem a melhor forma de lavar estas capas em casa? vcs acham interessante aproveitar e retirar também o carpete para lavar e avaliar a situação do assoalho?

por enquanto é isso, desculpem o texto grande, é que são varias coisas para perguntar, pois não tenho experiencia com este tipo de carro.

2) Veja primeiro se é um câmbio "fusionado" ou o original dos 92 6cc 5 marchas.
3) Se você optar por trocar o carburador, vai ter de desativar o cânister, mexer no cabo do acelerador, trocar o coletor de admissão, etc... Manda esse carburador em um especialista de verdade e o carro vai ficar muito liso de andar e dar partida. É da minha opinião que deveria manter a originalidade.
5) No canal do tonella tem um vídeo onde o Eduardo Saura leva uma máquina para limpeza a vapor dos bancos de um carro. Tem mais vídeos no canal do Eduardo Saura, um monzeiro. Acho que você deveria tentar primeiro esse tipo de limpeza. Eu DUVIDO que você consiga uma mão-de-obra cuidados e talentosa para remover e recolocar as forrações. Já fiz esse tipo de serviço e o maior problema em lavar as forrações através da submersão em água é que as forrações dos assentos dianteiros têm uma lâmina de cartolina costurada no tecido nas bordas inferiores. Essa lâmina de cartolina não resiste à água. Então, resta a limpeza à vapor, que é feita com a forração no lugar.

2) vi um video no youtube mostrando como identificar se o cambio é o original 5 marchas e parece que realmente é o de 5 marchas original. mas quando puder encaminho uma foto exterior dele pra vcs darem uma olhada.
3) sim, até prefiro que mantenha a originalidade, mas o problema é o tal do "especialista" moro em campo grande/MS alguém poderia indicar algum mecânico nesta cidade.?
4) o tapeceiro me garantiu que coloca as capas no lugar novamente com originalidade. agora não sei. iria fazer este serviço pra aproveitar e preencher as espumas dos bancos.
quanto a o barulho citado acima, teria alguma opinião? obrigado
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Re: comodoro 91/91

Mensagem por opala4cc em Qua 14 Jun - 19:41:41

Leoms escreveu:
opala4cc escreveu:

2) Veja primeiro se é um câmbio "fusionado" ou o original dos 92 6cc 5 marchas.
3) Se você optar por trocar o carburador, vai ter de desativar o cânister, mexer no cabo do acelerador, trocar o coletor de admissão, etc... Manda esse carburador em um especialista de verdade e o carro vai ficar muito liso de andar e dar partida. É da minha opinião que deveria manter a originalidade.
5) No canal do tonella tem um vídeo onde o Eduardo Saura leva uma máquina para limpeza a vapor dos bancos de um carro. Tem mais vídeos no canal do Eduardo Saura, um monzeiro. Acho que você deveria tentar primeiro esse tipo de limpeza. Eu DUVIDO que você consiga uma mão-de-obra cuidados e talentosa para remover e recolocar as forrações. Já fiz esse tipo de serviço e o maior problema em lavar as forrações através da submersão em água é que as forrações dos assentos dianteiros têm uma lâmina de cartolina costurada no tecido nas bordas inferiores. Essa lâmina de cartolina não resiste à água. Então, resta a limpeza à vapor, que é feita com a forração no lugar.

2) vi um video no youtube mostrando como identificar se o cambio é o original 5 marchas  e parece que  realmente é o de 5 marchas original. mas quando puder encaminho uma foto exterior dele pra vcs darem uma olhada.
3) sim, até prefiro que mantenha a originalidade, mas o problema é o tal do "especialista" moro em campo grande/MS alguém poderia indicar algum mecânico nesta cidade.?
4) o tapeceiro me garantiu que coloca as capas no lugar novamente  com originalidade. agora não sei. iria fazer este serviço pra aproveitar e preencher as espumas dos bancos.
quanto a o barulho citado acima, teria alguma opinião? obrigado

Ou é rolamentos do câmbio ou é rolamento/folga no diferencial. Depende do ruído. Acho mais fácil identificar se tem folga excessiva no diferencial. De qualquer forma, não faz muita diferença, pois qualquer uma das possibilidades você terá de enviar o componente (câmbio ou diferencial) para uma oficina que lide com isso. A não ser que você queira se aventurar no câmbio. No diferencial, eu não aconselho, porque é muito difícil acertar a folga. O câmbio é mais difícil de tirar e o diferencial é mais fácil. Isso faz de ambos tarefa difícil para um faça você mesmo. Principalmente para eventuais aventureiros ou inexperientes em mecânica.
Sobre o tapeceiro... então mencione para ele o que eu lhe disse. Ele vai ter de descosturar a tira de papelão que fica na borda do forro dos assentos dos bancos dianteiros, antes de mergulhá-los na água. Depois, quando seco, tem de re-costurar antes de colocar. Caso contrário, vai danificar.
Sobre o carburador... talvez seja hora de cogitar tirar o carburador do carro você mesmo e mandar a um especialista de outra cidade, via correios. Quando o carburador chegar, você só terá de regular o parafuso de mistura e o de marcha-lenta. Dois caras conceituados em carburadores são o Sílvio Carburadores e o Alan da A. J. carburadores. O primeiro, tem um canal no youtoba. O segundo eu não sei, mas você acha referência no canal do Tonella no youtoba e no google. Pagar para um cara bom mexer é o caro que sai barato, pois o especialista desfaz as sabotagens, troca as peças danificadas e repõe as peças faltantes.
Quando o carburador chegar, não deve ser difícil você encontrar um mecânico apenas para regular a mistura e a marcha-lenta.
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Re: comodoro 91/91

Mensagem por Rubão6cc em Qua 14 Jun - 21:02:45

Colega ...também estou morando em campo grande ...sobre o cambio 5m existe um cara famoso na cidade que chama kiridão...ele faz cambio 4 marchas virar 5 e muita gente conhece ele...a julgar por isso creio ser grande a possibilidade do seu câmbio ter sido feito por ele ....sobre um mecânico em campo grande ...sei de uma oficina que o cara é especialista em mexer com opala ...la tem vários , alguns são dele a venda inclusive ....agora já não sei dizer se realmente é bom...só indo pra conferir mas a principio ele manja de opala ...se quiser saber o endereço me envia MP.


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Re: comodoro 91/91

Mensagem por Leoms em Qua 14 Jun - 21:46:48

Blz parceiro. Não estou conseguindo enviar mp. Se puder me passar o endereço da oficina
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Re: comodoro 91/91

Mensagem por Leoms em Sab 24 Jun - 19:05:31

Pessoal amanhã pego o carro na oficina. Foram trocadas as molas " 1 terminal"" 2 pivo" flexivel freio, regulagem e revisão carburador e troca reparo alavanca cambio
Agora vou trocar os peneus e alinhar
To querendo tirar a película do vidro. Qual a melhor maneira pra nao danificar o desembaraçardor?
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Re: comodoro 91/91

Mensagem por opala4cc em Sab 24 Jun - 19:22:39

Leoms escreveu:Pessoal amanhã pego o carro na oficina.  Foram trocadas as molas " 1 terminal"" 2 pivo" flexivel freio, regulagem e revisão carburador e troca reparo alavanca cambio
Agora vou trocar os peneus e alinhar
To querendo tirar a película do vidro. Qual a melhor maneira pra nao danificar o desembaraçardor?

DIZEM, mas eu nunca experimentei tirar uma película de vidro, que a melhor maneira é com um secador de cabelo aquecendo o vidro. Você direciona o secador para o local aonde vai começar a puxar a película e mantém o fluxo de ar quente do secador sempre na parte que está descolando do vidro enquanto vai puxando beeeemmmm devagar. Deve ser demorado e trabalhoso!
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Re: comodoro 91/91

Mensagem por Rubão6cc em Sab 24 Jun - 20:00:53

Leoms escreveu:Pessoal amanhã pego o carro na oficina.  Foram trocadas as molas " 1 terminal"" 2 pivo" flexivel freio, regulagem e revisão carburador e troca reparo alavanca cambio
Agora vou trocar os peneus e alinhar
To querendo tirar a película do vidro. Qual a melhor maneira pra nao danificar o desembaraçardor?

Olha...primeira pessoa que vi se preocupar com isso porque os jumentos não tem esse cuidado e são maioria


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Re: comodoro 91/91

Mensagem por Mirão em Dom 25 Jun - 19:28:19

Correto o opala4cc, mas não é o secador não . Fui fazer isso em uma caminhonete e quase perco o desembaçador. O motivo é que alguns inventores passaram a utilizar o secador por se parecer muito com aquele aparelho utilizado pelos aplicadores de película e plotagens (envelopamento) em lataria. O melhor é levar em especialistas nesse tipo de serviço para não perder o desembaçador. O calor do secador de cabelo não é compatível para esse serviço, a não ser que sejam secadores profissionais, o qual também não é garantido, pois existem várias configurações de películas, algumas bem sem vergonhas e outras de excelente qualidade. O custo do serviço é baixíssimo, você só tem a ganhar.

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Re: comodoro 91/91

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