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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Carburador

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Leoms
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Carburador

Mensagem por Leoms em Dom 18 Jun - 9:38:45

Pessoal, o carro esta na revisão foi tirado o carburador e identarriscadas varias gambiarras, falta de pecas e acionamento por mola no 3e. Acho mais viável fazer a troca. Achei na crestana novo por 1200 e recondicionado pr 500 no mercado livre. Alguem ja comprou recondicionado? Conhece algum fornecedor confiável? Ou melhor nao arriscar
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Re: Carburador

Mensagem por opala4cc em Dom 18 Jun - 10:47:20

Leoms escreveu:Pessoal,  o carro esta na revisão foi tirado o carburador e identarriscadas varias gambiarras, falta de pecas e acionamento por mola no 3e.  Acho mais viável fazer a troca. Achei na crestana novo por 1200 e recondicionado pr 500 no mercado livre. Alguem ja comprou recondicionado?  Conhece algum fornecedor confiável?  Ou melhor nao arriscar

Considero viável a decisão de optar por troca do carburador quando o carburador que está no carro está muito corroído. Nesse caso, a decisão seria optar entre um novo e um recondicionado. Como no caso é um 3E, esse carburador é cheio de periféricos. Dificilmente ele virá com todos caso seja recondicionado. Normalmente só vem o básico. Como o recomendável é ter um carburador niquelado e os carburadores niquelados recondicionados têm uma camada de níquel inferior à camada original, então eu recomendo comprar NOVO.
Porém, fique de sobre-aviso que o carburador novo (e nem o recondicionado) não vem com o regulador pneumático da marcha-lenta (que serve para carros com AC). Você terá de pegar o regulador do carburador velho e colocar no novo.
Se o dinheiro estiver muito apertado e você realmente necessitar comprar um recondicionado, eu só compraria se fosse pessoalmente até a loja que recondiciona e o cara me mostrasse o carburador aberto antes de me vendê-lo, pois considero fundamental examinar pelo menos o nível de corrosão no fundo da cuba e a qualidade do banho de níquel.
O banho de níquel do carburador recondicionado dura menos do que o banho de níquel do carburador novo. Fato. E tem várias empresas recondicionando. Nunca se sabe o nível desse serviço, que pode variar de uma empresa para outra.
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Leoms
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Re: Carburador

Mensagem por Leoms em Dom 18 Jun - 10:59:37

Entendi. Acho q meu carburador não tem essa peca do ar. Na verdade o maior defeito q esta apresentando e alto consumo e cheiro de gasplina, excesso. Vou ver se o mecânico consegue resolver. Valeu
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Julio D
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Re: Carburador

Mensagem por Julio D em Dom 18 Jun - 11:18:50

Boa tarde, em relação ao segundo estagio estar usando uma "mola" segundo estagio mecânico, é melhor que o acionamento a vácuo que é o original desse carburador, esse modelo 3E com o passar do tempo tem a tendencia a travar o segundo estagio usando ele no vácuo, esse é um dos motivos que a galera opta em por a "mola" mecânico, outro ponto é o fato do 3E ter um rendimento bem abaixo do 446 por exemplo, e colocando o segundo estagio mecânico, ele tende a ter uma reação melhor, eu uso 3E com a "mola" no segundo estagio e realmente muda a reação do carro comparado com o original a vácuo.Esse 3E que uso comprei novo zero, e andei poucas semanas com ele original, e já passei o segundo estagio para mecânico, pois estava muito lerdo, mais no geral é um bom carburador, recomento a vc a comprar um novo, e não recondicionado
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Re: Carburador

Mensagem por opala4cc em Dom 18 Jun - 11:28:48

Leoms escreveu:Entendi.  Acho q meu carburador não tem essa peca do ar. Na verdade o maior defeito q esta apresentando e alto consumo e cheiro de gasplina, excesso.  Vou ver se o mecânico consegue resolver.  Valeu

Carburador dando excesso não é motivo para troca. O excesso costuma estar relacionado com a regulagem da bóia da cuba e o parafuso de mistura. Normalmente, bastante básico. Seu mecânico é "nova geração" ou é "das antigas"? Pergunto porque muita gente vem se queixando recentemente de mecânicos que não sabem mexer em carburador, apenas em carros injetados.
Pergunte ao mecânico qual o nível de corrosão geral no seu atual carburador antes de tomar a decisão.
De qualquer forma, se optar por comprar o carburador novo, zero Km, então o mecânico terá o dever de sanar os alegados problemas do atual carburador. Lembre-se que o 3E é um carburador voltado à economia de combustível. Se você quiser desempenho, essa é a hora de pensar se você vai querer um 3E e que a troca do carburador exige também a troca do coletor.
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Leoms
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Re: Carburador

Mensagem por Leoms em Dom 18 Jun - 11:40:59

O mecânico e das antigas, mas e o primeiro serviço que faco com ele, vamos ver . ele ate indicou substituir por um 446, mas pelo q pesquisei este carburador e ruim pra acertar, embora ande mais.
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Re: Carburador

Mensagem por adpachec em Dom 18 Jun - 12:00:12

Existem kits de reparo na internet, olhe o MercadoLivre.
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Re: Carburador

Mensagem por opala4cc em Dom 18 Jun - 12:23:05

Leoms escreveu:O mecânico e das antigas, mas e o primeiro serviço que faco com ele, vamos ver . ele ate indicou substituir por um 446, mas pelo q pesquisei este carburador e ruim pra acertar, embora ande mais.  

446 é um carburador mais simples e barato de manter, porém é voltado para desempenho e isso se reflete no consumo. Conforme já mencionei, é a hora de decidir entre desempenho ou economia.
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Re: Carburador

Mensagem por lucasklaus em Dom 18 Jun - 13:21:04

Comprei exatamente uma 3E recondicionada há cerca de uns dois meses atrás no Mercado Livre (logo após abrir um tópico aqui sobre qual carburador utilizar), a princípio ele me pareceu muito bom, não encontrei nada danificado ou "velho", tudo realmente parecia novo e com lacres de garantia nos reparos. Estou usando ele todo dia desde então, foi feito apenas uma regulagem e tudo corre bem.

É muito pouco tempo pra eu opinar sobre, mas pela qualidade que vi na montagem, nos reparos, no acabamento e no polimento das peças, eu acredito que pelo custo/benefício vale muito a pena comprar recondicionado. Porém, o meu é para gasolina e o tratamento químico é diferente.
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Re: Carburador

Mensagem por Leoms em Dom 18 Jun - 14:04:52

Então. Acabei de comprar o carro. Meu uso sera pra passeios de final de semana e as vezes viagens de trajeto pequeno. Não sou de dar cacete , borracao, cavalo de pau, aliás nem sei como se faz isso rss. Entretanto gosto de carro q ande bem, razão porque prefiro desempenho a consumo. Ocorre q o carro ta gastando muito e andando pouco. Acho q vou dar um tapa neste 3e e mais pra frente, quando estiver com a mecânica confiável , dar uma preparada leve
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Re: Carburador

Mensagem por Rubão6cc em Dom 18 Jun - 18:02:51

Leoms escreveu:Então. Acabei de comprar o carro. Meu uso sera pra passeios de final de semana e as vezes viagens de trajeto pequeno. Não sou de dar cacete , borracao, cavalo de pau, aliás nem sei como se faz isso rss. Entretanto gosto de carro q ande bem, razão porque prefiro desempenho a consumo.  Ocorre q o carro ta gastando muito e andando pouco. Acho q vou dar um tapa neste 3e e mais pra frente, quando estiver com a mecânica confiável , dar uma preparada leve

É uma boa amigo, eu também faria isso...dê um tapa no 3E e mais pra frente compre uma Weber 40...você irá se surpreender com a simples troca por esse carburador..você vai descobrir a verdadeira face de um motor 6 cilindros de Opala e vai ver que essa história de que qualquer carrinho 1.6 moderno bate um Opala não é bem assim...o carro é violento! Só que a Gm por diversas questões "estrangulou" o motor 6 cc...esse motor dá pau até em carro V8.


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Re: Carburador

Mensagem por Leoms em Dom 18 Jun - 19:22:00

Verdade. Peguei o carro recente tem q ir devagar. E q a gente fica ansiosa querendo fazer tudo e acaba gastando muito. Tentarei mexer nesta ordem 1) revisão mecanica 2) limpeza e restauração interior 3) revisão do ar codicinado) e por último preparação motor a
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Re: Carburador

Mensagem por opala4cc em Dom 18 Jun - 21:18:11

lucasklaus escreveu:Comprei exatamente uma 3E recondicionada há cerca de uns dois meses atrás no Mercado Livre (logo após abrir um tópico aqui sobre qual carburador utilizar), a princípio ele me pareceu muito bom, não encontrei nada danificado ou "velho", tudo realmente parecia novo e com lacres de garantia nos reparos. Estou usando ele todo dia desde então, foi feito apenas uma regulagem e tudo corre bem.

É muito pouco tempo pra eu opinar sobre, mas pela qualidade que vi na montagem, nos reparos, no acabamento e no polimento das peças, eu acredito que pelo custo/benefício vale muito a pena comprar recondicionado. Porém, o meu é para gasolina e o tratamento químico é diferente.

Essa qualidade varia muito. Você teve sorte. Vale a pena mencionar qual foi o vendedor que lhe vendeu, pois se você até agora não teve problemas, dificilmente terá. Você chegou a olhar o fundo da cuba?
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Re: Carburador

Mensagem por Rubão6cc em Dom 18 Jun - 22:44:27

Leoms escreveu:Verdade. Peguei o carro recente tem q ir devagar.  E q a gente fica ansiosa querendo fazer tudo e acaba gastando muito. Tentarei mexer nesta ordem 1) revisão mecanica 2) limpeza e restauração interior 3) revisão do ar codicinado) e por último preparação motor a

Isso...normalmente todo mundo que compra um Opala tem que fazer bastante coisa por causa da idade do carro e cultura de desleixo dos donos também...se você soubesse o tanto de coisa que já fiz no meu...acho que fora o que paguei já gastei perto de 20.000...perdi a conta já....mas fui fazendo devagar conforme o orçamento..no final o resultado compensa...você consegue até viajar com o carro a passeio sem problema nenhum na viagem..é bom demais.

Gostei da ordem de prioridades que escolheu. Qualquer dúvida que surgir no meio do caminho é só perguntar OKK


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Re: Carburador

Mensagem por lucasklaus em Seg 19 Jun - 8:37:27

opala4cc escreveu:
lucasklaus escreveu:Comprei exatamente uma 3E recondicionada há cerca de uns dois meses atrás no Mercado Livre (logo após abrir um tópico aqui sobre qual carburador utilizar), a princípio ele me pareceu muito bom, não encontrei nada danificado ou "velho", tudo realmente parecia novo e com lacres de garantia nos reparos. Estou usando ele todo dia desde então, foi feito apenas uma regulagem e tudo corre bem.

É muito pouco tempo pra eu opinar sobre, mas pela qualidade que vi na montagem, nos reparos, no acabamento e no polimento das peças, eu acredito que pelo custo/benefício vale muito a pena comprar recondicionado. Porém, o meu é para gasolina e o tratamento químico é diferente.

Essa qualidade varia muito. Você teve sorte. Vale a pena mencionar qual foi o vendedor que lhe vendeu, pois se você até agora não teve problemas, dificilmente terá. Você chegou a olhar o fundo da cuba?

Acredito que tudo o que é baseado em peça usada e restaurada pode variar muito, tanto na peça quanto na qualidade, pois um depende do outro; por isso há casos em que o pessoal reclama e outros que o pessoal elogia. Comprei da Ecologic System, ou algo assim, era o 3E restaurado mais barato inclusive. Eu não cheguei a olhar internamente ele, só passei o olho por dentro das borboletas e me pareceu tudo ok.

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Re: Carburador

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