Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Qual o limite de taxa sem grilar opala 6cc 4.4 gasolina comum?
Hoje à(s) 18:37:10 por Rubão6cc

» Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
Hoje à(s) 18:02:15 por Rubão6cc

» Restauração Opala 1975
Hoje à(s) 17:20:34 por barnividal

» Apresentação
Hoje à(s) 16:24:45 por oXLS

» Carro Falhando
Hoje à(s) 15:28:53 por denysfernandes

» Dúvida sobre fixação dos apliques - Opala Diplomata 1989
Hoje à(s) 13:05:04 por kaizer

» Opnião sobre cor
Hoje à(s) 11:44:19 por Mundial

» Opaleiro Campo Grande/MS
Hoje à(s) 8:28:37 por lucasklaus

» Restauração Completa Opala 73!
Hoje à(s) 7:15:53 por Diplo87

Quem está conectado

74 usuários online :: 7 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 67 Visitantes :: 2 Motores de busca

gabriel.acosta, lpelissoli, Marcos Adriano, OpaleiroATEOFIM, Rubão6cc, tcheco 8687, Tiberio Motta


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17464)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13568)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (8929)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8496)
 
100 (7771)
 

Membro novo

Compartilhe
avatar
Chico Borges
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3
Localização : Ribeirão Preto-SP
Data de inscrição : 02/07/2017

Membro novo

Mensagem por Chico Borges em Dom 2 Jul - 13:18:17

Olá galera, preciso de uns esclarecimentos... Comprei um Diplomata de um amigo,pois sempre desejei ter um veículo assim.Sempre soube do seu famoso consumo. Mas o meu deve estar com algum problema, pois é um beberrão... O meu amigo me disse que ele Fazia 5/1L.Mas o consumo é tão alto que tá praticamente 1/1L.
Segue algumas informações :
Opala Diplomata. Álcool
5L/100 CV.
Carburador Weber 446...
Gosto muito desse carro e gostaria de saber como diminuir o consumo exagerado... Câmbio de 4 Marchas e escapamento aranhado tbm prejudicam o consumo ?
avatar
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8929
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Membro novo

Mensagem por Rubão6cc em Dom 2 Jul - 13:30:22

Bem vindo Chico!!!

Então..não entendi, seu carro é 4 cc ou 6 cc?
Então...se o carro não estiver reguladinho pode consumir um monte...carburador sabotado por exemplo ou ponto fora fazem aumentar muito o consumo...tive época que o meu também estava com consumo absurdo...mas fui acertando...seu carburador é a 446...esse carburador é complicado..se não estiver bem regulado vai beber pacas mesmo...eu sugiro revisar primeiro o carburador...veja o quão ele foi sabotado por terceiros...dificilmente se encontra um carburador que não foi sabotado. Depois confira o ponto...isso é bom pra começar...depois pode ter outras coisas pra ir verificando.
Com relação ao câmbio...geralmente não faz diferença em consumo, a não ser que você tinha um câmbio 5m original e botaram um 4 m lá..nesse caso vai ser menos econômico que o original...e sobre o coletor, não faz diferença em termos de consumo.


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
avatar
lucasklaus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 171
Idade : 26
Localização : Chapecó
Modelo do carro : Especial '72 (ex)
Diplomata '88 (atual)
Cilindros : 6 e 6
Data de inscrição : 21/02/2017

Re: Membro novo

Mensagem por lucasklaus em Dom 2 Jul - 15:42:03

Bem vindo irmão!

Essas 446 são bem conhecidas pela desregulagens, posso até apostar que pelo menos uma parte desse seu consumo exagerado está só na regulagem dele. Quando for verificá-lo já dou a dica pra ligar o avanço do distribuidor (maioria da galera desliga isso...), é uma peça essencial para que em alta rotação o motor consiga render mais com menos injeção.

Pergunta, ele é alcool original? 4 ou 6?
avatar
Mirão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 821
Idade : 55
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017

Re: Membro novo

Mensagem por Mirão em Dom 2 Jul - 15:52:09

Seja bem vindo. Faça logo uma revisão completa no motor, cheque, teste e troque o que for necessário. Mecânica e elétrica. Assim terá um carro afinado confiável e econômico. No padrão Opala, claro.
avatar
Chico Borges
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3
Localização : Ribeirão Preto-SP
Data de inscrição : 02/07/2017

Re: Membro novo

Mensagem por Chico Borges em Dom 2 Jul - 17:17:19

Valeu galera...Rubão ele é 6 CC...Minha esposa fica me torrando a paciência pra jogar ele pra GNV...
avatar
Julio D
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 155
Localização : Joaçaba SC
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988/89
Saia & Blusa
Cilindros : 6 CaneCo
Data de inscrição : 05/05/2017

Re: Membro novo

Mensagem por Julio D em Dom 2 Jul - 17:39:01

5 por litro no álcool, com 446? Acredito q n vai fazer, ate uns 4, bem regulado quem sabe... O meu 446 que esta encostado, na gasolina n fazia 4, mais estava em péssimas condições, n sei como esta o seu, mais n espere milagres no álcool, tem uma galera que usa esse carburador na gasolina e fala que consegue 5 por litro
avatar
Marlon Jassanan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 250
Localização : São Bento Do Sul
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/07/2016

Re: Membro novo

Mensagem por Marlon Jassanan em Dom 2 Jul - 17:52:02

Seja bem vindo amigo, tenho também uma 446 incomodativa que me rendeu algumas dores de cabeça na ultima semana, antes de mais nada veja esse carburador como que ele está, o meu estava jogando 70% de gasolina pra fora e 30% ora dentro, muito desregulado, fiz uma limpeza minuciosa trocando o kit de reparos, continuou jogando gasolina pra fora pelo pistão injetor da rápida, então regulei boia, tirei agulha e limpei ela novamente, ergui um pouco a regulagem do pistão injetor e regulei os parafusos de mistura, aparentemente o carro ficou muito melhor e mais gostoso pra andar, vai de como que é mexido, como opaleiro te dou 2 bons concelhos... Não deixe qualquer um botar a mão no teu carro e segundo jamais pense em colocar gnv, forte abraço e no que precisar estamos aqui para ajudar e esclarecer tuas dúvidas, todos nós temos dúvidas e todos nós se ajudamos uns aos outros!!!
avatar
tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4160
Idade : 57
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012

Re: Membro novo

Mensagem por tcheco 8687 em Seg 3 Jul - 7:36:58

seja bem vindo

vc revisou esse carro quando pegou?
se nao faca agora.

ponto, velas e principalmente carburador, pode por a 446 original que da conta do recado.
avatar
Diplo87
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 863
Idade : 44
Localização : Volta Redonda - RJ
Modelo do carro : Diplomata 87/87 coupe

http://www.opaleirosdoparana.com/t32817-diplomata-87-87-coupe-6-cil
http://www.opaleirosdoparana.com/t41576-opala-do-mes-dezembro-2015


Cilindros : 6 cilindros a álcool na weber 40!
Data de inscrição : 05/10/2010

Re: Membro novo

Mensagem por Diplo87 em Seg 3 Jul - 8:47:48

Bem vindo amigo,

Vai com calma aí, não desespera e mete gás sem primeiro fazer como os colegas sugeriram, uma revisão bem detalhada no sistema de alimentação e ignição pra ter certeza que esta tudo ok.
Carburador é uma caixa de surpresa, pode estar bonito por fora, mas por dentro tudo zoado, então este é seu primeiro ponto depois verifica o motor em si, se está com boa compressão, tira as velas pra ver o estado geral, veja os cabos de velas se estão ressecados, rotor do distribuidor, enfim, uma boa revisada pra ter certeza do que está errado para evitar gastos desnecessários.

Abraço.
avatar
Chico Borges
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3
Localização : Ribeirão Preto-SP
Data de inscrição : 02/07/2017

Re: Membro novo

Mensagem por Chico Borges em Seg 3 Jul - 8:56:03

Valeu rapaziada, vcs estão ajudando muito
avatar
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5388
Idade : 42
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Membro novo

Mensagem por adpachec em Seg 3 Jul - 10:17:50

Bem vindo.

OKK
avatar
Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3114
Idade : 38
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: Membro novo

Mensagem por Paulo Corso em Qua 5 Jul - 12:55:11

Opa seja bem vindo amigo. Esse consumo, um 6zão com df na gasolina deveria estar fazendo na casa dos 5 km/l, no etanol 4 km/l. Quando usava dfv cheguei a fazer na estrada 9 km/l. Leve seu opala num bom mecânico que entenda de carburadores e faça um boa revisão no mesmo que o consumo volta aos patamares normais. Normalmente alto consumo nas dfvs estão relacionados a regulagem boia/agulha e a problemas no sistema suplementar dela.


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

Conteúdo patrocinado

Re: Membro novo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qui 20 Jul - 18:41:06