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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM

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BenKenobi
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Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM

Mensagem por BenKenobi em Qua 23 Ago - 20:32:50

Boa noite Opaleiros e Opaleiras,

Como muitos sabem, para aqueles que decidiram se aventurar com Carburadores Quadrijet Holley 600 CFM, com segundo estagio a vácuo, existe a historia que o motor do opala nao "puxa" ou nao abre tudo o que deveria, por o motor nao gerar vacuo suficiente, visto o tamanho do carburador.

Bom para aqueles que como eu, embarcaram neste barco, existe algumas alternativas, e neste tópico vou explicar e tentar ajudar aqueles que entraram nesse barco como eu. As alternativas seriam:


*Vender seu carburador e comprar um Holley de segundo estagio mecanico;
*Transformar o segundo estagio mecanico (nao recomendo muito, nesse caso melhor partir para a 1 opcao);
*Comprar uma capsula ajustavel da quick fuel, que eu acho que é ate melhor, mas a titulo de teste(nao sabia se ia funcionar) eu parti pro mais barato, que é a proxima opcao;

https://www.summitracing.com/int/parts/qft-63-1/overview/

*Comprar um kit de molas da summit racing de ajuste do segundo estagio
https://www.summitracing.com/int/parts/hly-20-13

No meu caso, o carro estava parado a quase 2 semanas, então aproveitei para tirar meu carburador fora para limpar, mas é perfeitamente possivel fazer isso no lugar.

As molas


A mola do meio é a original que vem com o carburador


O carburador



Remova os parafusos que prendem a capsula



Sera necessário remover o afogador, caso o seu carburador possua um.



Remova os parafusos da parte de cima da capsula




Pronto, agora voce tem acesso a mola que faz a abertura do segundo estagio. Para remover e encaixar ela, basta girar ela em volta do ressalto que ela fica presa.

Muita atencao ao fechar a capusla, pois se a vedação dela ficar errada, nao ira gerar vacuo, e nao ira funcionar o segundo estagio.

Bom, se voce ver que seu segundo estagio abre o correto porem falta forca, voce pode aumentar o "GICLE" dele. Para isso faça o seguinte,

Remova a cuba do lado do segundo estagio, e remova o plate do segundo estagio.


Repare que no plate, na parte debaixo dele, existem 2 furos.


Esses 2 furos sao os "gigles" dele. Voce pode tentar aumentar aos poucos, cuidado pois nao tem volta se aumentar muito. Vi no forum alguns dizendo para encher de estanho e furar de novo caso abrir muito o furo, mas nao sei se funciona, nao cheguei a precisar fazer isso.

Agora vem a parte polemica. Ao contrario do que muitos alegam, isso funcionou e perfeitamente no meu carro.
O meu parametro foi, ir para a mola mais "leve" que a holley diz ser, e ir endurecendo a mola, ate achar o meio termo. Para minha surpresa, ao usar as 2 primeiras molas (branca e roxa) o carro teve um buraco na aceleração, e dos grandes, abriu muito alem da conta, e como nao tem injetor de aceleração rapida, ocasionou nesse buraco.

A regulagem perfeita foi com a mola laranja, onde abriu 100% do segundo estagio e sem nenhum buraco. Tambem eu fiz a abertura dos furos do plate como disse acima.

Antes que alguem me pergunte como eu sei que abriu 100% do segundo estagio, a dica esta no proprio canal da Holley no youtube

https://www.youtube.com/watch?v=4xOiJQj6CSU

Aos 4:00 explica como se faz o teste. Use um clips na haste e ande com o carro, depois veja em que lugar esta o clips para saber se abriu tudo ou nao. A mola original estava abrindo cerca de 50-60% do 2 estagio.

Espero que ajude quem precisar. Proximo passo vai ser por no dinamômetro para ver se teve ganho em CV's.
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Marlon Jassanan
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Re: Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM

Mensagem por Marlon Jassanan em Qua 23 Ago - 20:58:31

Show!!!

Hainra
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Re: Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM

Mensagem por Hainra em Qua 23 Ago - 22:32:36

Primeira vez que vejo um tópico tutorial sobre alguma coisa de 4Jet por aqui! (OBS: se tiver algum, não fico bravo se me mostrarem Smile  )

Muito agradecido pela contribuição! Ganhou um positivo.
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wfigueiredo
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Re: Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM

Mensagem por wfigueiredo em Sab 6 Jan - 12:23:26

muito legal, util e simples.
encorajador.

muiito obrigado pelo tutorial.

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Re: Tutorial - Ajuste segundo estagio Vacuo Holley 600 CFM

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