Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

32 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 29 Visitantes :: 2 Motores de busca

opala4cc, rfsalvador, Smarley

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13573)

Xann (10395)

Rubão6cc (9750)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8508)

100 (7771)

POSIÇÃO CORRETA DO MARCADOR DE TEMPERATURA

Compartilhe
76Marlon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 50

POSIÇÃO CORRETA DO MARCADOR DE TEMPERATURA

Mensagem por 76Marlon em Dom 3 Set - 17:59:34

Boa Noite Opaleiros, estou com uma duvida. Qual e a posição do marcador de temperatura com o motor a temperatura normal de funcionamento?
Porque levei pra arrumar e mesmo eu andando uns 3 ou 4km ele nao passa dessa marcação da imagem:

.

A oficina que mexeu para mim disse q e normal e demora pra chegar no começo do verde porque ele tem a helice que gira com o funcionamento do motor mas acho q nao e isso nao.
lucasklaus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 296
Modelo do carro : Especial '72 (ex)
Diplomata '88 (atual)
Cilindros : 6 e 6

Re: POSIÇÃO CORRETA DO MARCADOR DE TEMPERATURA

Mensagem por lucasklaus em Dom 3 Set - 19:36:42

3 ou 4km realmente é um trajeto bem curto, se você estiver sem valvula termostática então provavelmente o que seu mecânico falou está em total acordo. Eu, pela manhã quando vou trabalhar, faço em média 5,5km e nesse trajeto em dias não tão quentes o marcado nem se mexe. Isso com o ponto do motor levemente atrasado e sem termostática.

Temperatura "ideal" no seu caso seria um pouco além da metade do verde.
76Marlon
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por 76Marlon em Dom 3 Set - 19:39:55

lucasklaus escreveu:3 ou 4km realmente é um trajeto bem curto, se você estiver sem valvula termostática então provavelmente o que seu mecânico falou está em total acordo. Eu, pela manhã quando vou trabalhar, faço em média 5,5km e nesse trajeto em dias não tão quentes o marcado nem se mexe. Isso com o ponto do motor levemente atrasado e sem termostática.

Temperatura "ideal" no seu caso seria um pouco além da metade do verde.

Tem valvula termostatica e o trajeto q fiz foi da minha casa ate um posto q da um pouco menos q isso. E depois deixei uns 5 min na lenta e nao passou disso. O correto nao seria no meio do verde perto do preto?
lucasklaus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 296
Modelo do carro : Especial '72 (ex)
Diplomata '88 (atual)
Cilindros : 6 e 6

Mensagem por lucasklaus em Dom 3 Set - 19:46:53

É, 5 minutos na lenta já era pra ter chegado na temperatura ideal... O correto é algo entre 85º e 95º (alguém mais entendido pode ser mais preciso, mas é algo entre isso, tenho certeza), e essa média fica no meio do verde, mas, indo pro lado do vermelho. O seu problema pode ser o sensor de temperatura ou algo no chicote dele que está cortando informação, eu tive esse problema no meu 72 e eram apenas os fios que estavam muito zoados.
76Marlon
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por 76Marlon em Dom 3 Set - 20:13:25

lucasklaus escreveu:É, 5 minutos na lenta já era pra ter chegado na temperatura ideal... O correto é algo entre 85º e 95º (alguém mais entendido pode ser mais preciso, mas é algo entre isso, tenho certeza), e essa média fica no meio do verde, mas, indo pro lado do vermelho. O seu problema pode ser o sensor de temperatura ou algo no chicote dele que está cortando informação, eu tive esse problema no meu 72 e eram apenas os fios que estavam muito zoados.

Tbm tava pensando no sensor pq essa parte essa oficina nao mexeu. Vou ver se consigo testar ele.
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5719
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec em Dom 3 Set - 20:29:32

É só retirar o fio do cebolão de temperatura e encostar no coletor ou na lataria, ele tem que chegar no vermelho.
Se não ir tem algum defeito.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 24 Nov - 4:32:11