Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

36 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 32 Visitantes :: 2 Motores de busca

opala4cc, Pedrão B., rfsalvador, Smarley

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13573)

Xann (10395)

Rubão6cc (9750)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8508)

100 (7771)

Opala coupe

Compartilhe
Romildo Kober
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7

Opala coupe

Mensagem por Romildo Kober em Qui 14 Set - 20:31:29

Boa noite Pessoal, tenho 20 anos, sou dono de um Daewoo espero daewoo desespero) 😂😂
Bom, sonho muito em ter um opala coupe daqueles com as lanternas redondas, tava pensando em um 4 cc por ser mais econômico e quero rodar bastante com ele. Mas moro no interior. Estradas ruim, me falem um pouco do opala 4cc sobre o consumo, quebra muito?, será que guenta o tranco no interior?
Marlon Jassanan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 857
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
Cilindros : 6

Re: Opala coupe

Mensagem por Marlon Jassanan em Qui 14 Set - 20:43:41

Seja bem vindo amigo, ouvi dizer que ai no Rio Grande tem muito Opala bonito rodando pelas cidades, bastante eventos relacionados a isso.
Sobre seu Daewoo, meu santo Cristo, onde conseguistes isso? É mais fácil ver um elefante branco nadando no rio guaíba do que achar peças pra ele...kkkkk Desculpe a brincadeira mas, respondendo sua pergunta, o Opala é um carro forte, desde que tenha seus cuidados, não é um carro pra moer nas estradas de terra, mas aguenta sim sem problemas, um forte abraço e boa sorte!
Romildo Kober
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Romildo Kober em Qui 14 Set - 20:48:23

Valeu amigo
Kkkk daewoo até que consegue peça fácil, quase tudo Gm. Mas vive quebrando hahahah pior erro da minha vida.
Aqui no Rs ainda temos muitos opalas bonitos sim, sai vários encontros legais.
Mirão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1468
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100

Mensagem por Mirão em Qui 14 Set - 20:54:56

Romildo, boa noite, seja bem vindo. Um opala por mais mal conservado que esteja ainda será melhor que um Daewoo. Consumo de opala varia muito de carro pra carro, existe uma variação muito grande de carburadores, câmbios, diferenciais, acessórios e até entre os modelos devido ao peso. Nesse caso você precisa ser mais específico sobre o Opala, mesmo sendo o de lanternas redondas, além das variações citadas, ainda existe as diferenças de motor cada um com uma certa cavalaria. Por base posso afirmar que eles oscilam entre 7 e 10 km/L. Ah! também espero que não tenha cometido nenhum erro quanto a sua apresentação. Senão, o pau come, o fórum é muito sério, segue à risca as normas e cobra uma boa apresentação antes de começar o tópico.
Romildo Kober
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Romildo Kober em Qui 14 Set - 21:00:22

Valeu amigo, fico muito grato pelas dicas.
Desculpem a má apresentação, não sou familiarizado com fórum. 😅
Mirão
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Mirão em Qui 14 Set - 21:16:57

Não amigo, eu que peço desculpas, não sei se você está errado, disse apenas como um alerta. Mais um integrante é sempre bem vindo, para ser opaleiro não precisa necessariamente ter um opala. Basta gostar e admirar o modelo.
Romildo Kober
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Romildo Kober em Qui 14 Set - 21:22:17

Poxa, valeu meu amigo.
Pessoal opaleiro é tudo gente boa, camarada.
Mas então, aqui no rs tem um rapaz que trabalha só com opalas. Ele me fez um orçamento de 18 mil em um opala zerado, feito desde o 0, 4cc caixa de 5 marchas, laranjão caracterizado Ss. O preço está ótimo né?
Mirão
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Mirão em Qui 14 Set - 21:50:52

Tá de graça. Não vacila, se tiver como adquirir o carro cai pra dentro.
Romildo Kober
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Romildo Kober em Qui 14 Set - 21:54:29

Sim sim.
Esse é o perfil do rapaz
Pra quem quiser conhecer os trabalhos dele.
https://www.facebook.com/rafael.pecas.opal
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9750
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Qui 14 Set - 22:34:02

Bem vindo...
Sempre achei o Daewoo Espero um carro interessante..é muito bonito na minha opinião...quando eventualmente passa algum na rua não consigo evitar de olhar...a sorte é que na época adotaram a mecânica Gm, o que permite muitos ainda estarem na ativa. Se tiver uma foto, poste aí pra gente ver rsrsrs

Com relação ao Opala...é um carro muitoo robusto..porém a suspensão merece atenção constante por ser subdimensionada para o peso do motor...é passível de trincas nas longarinas também, por isso não é bom rebaixar Opala..enfim...tem alguns detalhes pra ficar de olho mas no geral é um carro bem robusto para uso normal. Pode confiar.

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Marlon Jassanan
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Marlon Jassanan em Sex 15 Set - 11:32:17

Mirão escreveu:Não amigo, eu que peço desculpas, não sei se você está errado, disse apenas como um alerta. Mais um integrante é sempre bem vindo, para ser opaleiro não precisa necessariamente ter um opala. Basta gostar e admirar o modelo.

Infelizmente nem todos pensam assim, existe um monte de gente que se diz Opaleiro mas só gosta do motor 6 canecos, "Ahh pra ser opaleiro tem que ter pelo menos um opala e meio em casa" ou "Opala tem que ser 6 cilindros" arrogância sem fim de gente nojenta, se alguém se aproxima de mim pra conversar e começa com esses papinhos e já caio fora, amizades assim ninguém precisa, vi um monte de gente nem me olhar na cara quando eu tinha a Caravan, mas quando comprei meu Diplo até guarda chuvas seguravam pra mim no encontro pra poder conversar e perguntar do carro, tenho certeza que depois se reuniram pra falar mal de mim e do Opala...kkkkk não ligo só acho que gente assim não é Opaleiros como nós!!
Marlon Jassanan
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Marlon Jassanan em Sex 15 Set - 11:34:25

Romildo Kober escreveu:Poxa, valeu meu amigo.
Pessoal opaleiro é tudo gente boa, camarada.
Mas então, aqui no rs tem um rapaz que trabalha só com opalas. Ele me fez um orçamento de 18 mil em um opala zerado, feito desde o 0, 4cc caixa de 5 marchas, laranjão caracterizado Ss. O preço está ótimo né?

Pelo oque diz está bonito, poste algumas fotos dele pra gente ver, abraço! OKK
oXLS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 232
Modelo do carro : Opala Coupe 73
Cilindros : L6 TwinTurbo 1JZGTE

Mensagem por oXLS em Sex 15 Set - 16:15:53

Sem VER de fato o carro, é impossivel saber se o valor está bom, pode ter sido feito do zero porem feito errado ... se procura um carro economico pro dia-dia, opala não é o ideal, porem se vc n liga de sacrificar um pouco do consumo em nome do estilo e estiver preparado para arrumar oque eventualmente vai quebrar, ai vai de opala.

Infelizmente nem todos pensam assim, existe um monte de gente que se diz Opaleiro mas só gosta do motor 6 canecos, "Ahh pra ser opaleiro tem que ter pelo menos um opala e meio em casa" ou "Opala tem que ser 6 cilindros" arrogância sem fim de gente nojenta, se alguém se aproxima de mim pra conversar e começa com esses papinhos e já caio fora, amizades assim ninguém precisa, vi um monte de gente nem me olhar na cara quando eu tinha a Caravan, mas quando comprei meu Diplo até guarda chuvas seguravam pra mim no encontro pra poder conversar e perguntar do carro, tenho certeza que depois se reuniram pra falar mal de mim e do Opala...kkkkk não ligo só acho que gente assim não é Opaleiros como nós!!

Eu ja não gosto de ser chamado de opaleiro só pq tenho um, comprei por falta de opção e único modelo que eu acho legal é o coupe até 74. Quanto a mecanica, para mim tanto o 4 como o 6cil são uma porcaria hj em dia, quando nego chega com papinho "indeusando" esses motores eu tbm nem dou muita atenção.
Romildo Kober
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Romildo Kober em Sab 16 Set - 18:19:53

o carro não está pronto. eu fiz um orçamento de quanto sairia um opala 4cc larança com câmbio de 5 marchas. o rapaz trabalha só com opalas, ele me disse que pegava um opala e fazia desde o zero por 18 mil. pois eu disse para ele que queria um carro só pra curtir e andar de boa sem ter dor de cabeça com manutenção.
Romildo Kober
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Romildo Kober em Sab 16 Set - 18:23:02

Rubão6cc escreveu:Bem vindo...
Sempre achei o Daewoo Espero um carro interessante..é muito bonito na minha opinião...quando eventualmente passa algum na rua não consigo evitar de olhar...a sorte é que na época adotaram a mecânica Gm, o que permite muitos ainda estarem na ativa. Se tiver uma foto, poste aí pra gente ver rsrsrs

Com relação ao Opala...é um carro muitoo robusto..porém a suspensão merece atenção constante por ser subdimensionada para o peso do motor...é passível de trincas nas longarinas também, por isso não é bom rebaixar Opala..enfim...tem alguns detalhes pra ficar de olho mas no geral é um carro bem robusto para uso normal. Pode confiar.

Legal seu opala amigo, valeu pelas dicas OKK
assim que der posto uma foto do daewoo pra você ver!
Marlon Jassanan
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Marlon Jassanan em Sab 16 Set - 19:42:31

oXLS escreveu:Sem VER de fato o carro, é impossivel saber se o valor está bom, pode ter sido feito do zero porem feito errado ... se procura um carro economico pro dia-dia, opala não é o ideal, porem se vc n liga de sacrificar um pouco do consumo em nome do estilo e estiver preparado para arrumar oque eventualmente vai quebrar, ai vai de opala.

Eu ja não gosto de ser chamado de opaleiro só pq tenho um, comprei por falta de opção e único modelo que eu acho legal é o coupe até 74. Quanto a mecanica, para mim tanto o 4 como o 6cil são uma porcaria hj em dia, quando nego chega com papinho "indeusando" esses motores eu tbm nem dou muita atenção.

Quanta ignorância...
oXLS
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por oXLS em Seg 18 Set - 16:55:04

Ignorância não, realidade.
Marlon Jassanan
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Marlon Jassanan em Seg 18 Set - 21:02:17

oXLS escreveu:Ignorância não, realidade.

Infelizmente é uma realidade sua, tenho certeza que para os Opaleiros de verdade aqui desse fórum não é assim que funciona, estamos aqui reunidos para discutir, ajudar e tornar o fórum cada vez mais útil pra quem precisa, com isso fazemos amizades que as vezes não fazemos com pessoas do nosso dia-dia, se pra ti Opala não é um bom carro, tanto 4 quanto 6 cilindros, venda ele, compre algo que te interesse realmente, dê esse pedaço de história que você tem em mãos pra alguém que saiba dar valor e cuidar como ele merece!
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Seg 18 Set - 22:56:16

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
LucasPiologo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 794
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6

Mensagem por LucasPiologo em Ter 19 Set - 7:15:37

Eu procuraria por vários carros, antes de confiar em dono de oficina...com 18 mil consegue pegar um opala bom, sem ficar esperando pela boa vontade de mecânico !

Já usei meu carro para ir trabalhar a semana toda e achei bem confiável, porém na época o álcool aqui era 1,54$, hoje em dia está mais pesado usar o opala todo dia, por isso ando de GOL, com exceção do dia do rodízio do Gol que eu uso o opala.

Eu não vou em encontros e não me intitulo opaleiro, também não acho o opala uma super máquina, mas dizer que é porcaria, ai já é demais, toda vez que vou viajar com o opala, vejo "super máquinas" paradas no acostamento de capô aberto esperando o guincho, graças a Deus a minha porcaria nunca me deixou na mão na estrada.
bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4688
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S

Mensagem por bruno silverstar83 em Ter 19 Set - 10:09:33

oXLS escreveu:Sem VER de fato o carro, é impossivel saber se o valor está bom, pode ter sido feito do zero porem feito errado ... se procura um carro economico pro dia-dia, opala não é o ideal, porem se vc n liga de sacrificar um pouco do consumo em nome do estilo e estiver preparado para arrumar oque eventualmente vai quebrar, ai vai de opala.

Porque os motores 4 ou 6 cil são uma porcaria? Agora fiquei curioso

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

eleandro kalckmann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 720

Mensagem por eleandro kalckmann em Ter 19 Set - 11:42:51

bruno silverstar83 escreveu:

Porque os motores 4 ou 6 cil são uma porcaria? Agora fiquei curioso

também fiquei curioso,quando mandei fazer o motor do meu 4cil me surpreendi com o bixo....23 anos de uso e o bichão nunca tinha sido aberto....tudo STD
Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 6847
Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
Cilindros : 4cil

Mensagem por Giovani Parra em Ter 19 Set - 12:07:24

Rubão6cc escreveu:

Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Giovani Parra em Ter 19 Set - 12:12:19

Romildo Kober escreveu:Boa noite Pessoal, tenho 20 anos, sou dono de um Daewoo espero  daewoo desespero) 😂😂
Bom, sonho muito em ter um opala coupe daqueles com as lanternas redondas, tava pensando em um 4 cc por ser mais econômico e quero rodar bastante com ele. Mas moro no interior. Estradas ruim, me falem um pouco do opala 4cc sobre o consumo, quebra muito?, será que guenta o tranco no interior?

Seja bem vindo Romildo...
Minha sugestão, seguindo apenas a racionalidade ok?

Se o carro for pro dia a dia, aconselho pegar um dos mais modernos, se possível, 86 pra cima... Mas por que?
Peças em geral são mais fáceis de achar, principalmente de acabamento, e, em alguns casos, são mais baratas que as dos antigos.
Fora alguns "itens de conforto" como DH, vidros, travas, retrovisores e porta malas elétrico...

Se for um carro pra usar eventualmente e o teu rodar bastante seja pegar estrada, ir viajar com o carro, etc... aí pode correr pro abraço nos mais antigos.

18k é um valor realista até, claro, depende do que está incluído no "feito do zero", se isso inclui mecânica, elétrica, funilaria, pintura, etc...
Se for só funilaria e pintura, tá caro pra cacete... kkkk

Abraços

Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Giovani Parra em Ter 19 Set - 12:23:21

oXLS escreveu:
comprei por falta de opção

Com tanto Gol BX, gol quadrado, tipo, uno e essas coisas todas, como o opala pode ter sido a única opção?

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5719
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec em Ter 19 Set - 12:46:55

Giovani Parra escreveu:
oXLS escreveu:
comprei por falta de opção

Com tanto Gol BX, gol quadrado, tipo, uno e essas coisas tod clown as, como o opala pode ter sido a única opção?

Opções não faltam.
TL turbo....

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Ter 19 Set - 12:49:14

Turbina a Romi Isseta....

Última edição por adpachec em Ter 19 Set - 12:55:49, editado 1 vez(es)
Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3218
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S

Mensagem por Paulo Corso em Ter 19 Set - 12:50:27

O cara compra um opala por falta de opção, entra num forum de opaleiros, fala que tanto motor 4 ou 6 cilindros são uma porcaria, ha faça-me o favor. Compra um marea então e vai ser feliz explodindo algo.

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Giovani Parra em Ter 19 Set - 12:59:43

adpachec escreveu:
Giovani Parra escreveu:

Com tanto Gol BX, gol quadrado, tipo, uno e essas coisas tod clown as, como o opala pode ter sido a única opção?

Opções não faltam.
TL turbo....

adpachec escreveu:

Turbina a Romi Isseta....

Teria qualquer um desses, sem problemas... kkkk
Vejo um Gordini vermelho todo dia quando venho pro trabalho, fico babando no carrinho... hehehehe

Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Giovani Parra em Ter 19 Set - 13:01:26

Paulo Corso escreveu:O cara compra um opala por falta de opção, entra num forum de opaleiros, fala que tanto motor 4 ou 6 cilindros são uma porcaria, ha faça-me o favor. Compra um marea então e vai ser feliz explodindo algo.

Mas ele vai colocar motor de Supra no Opala, aí acho que começa a prestar... scratch

LucasPiologo
Opaleiro
Opaleiro

6x2 de inox 446

Mensagem por LucasPiologo em Ter 19 Set - 13:12:07

Paulo Corso escreveu:O cara compra um opala por falta de opção, entra num forum de opaleiros, fala que tanto motor 4 ou 6 cilindros são uma porcaria, ha faça-me o favor. Compra um marea então e vai ser feliz explodindo algo.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Na moral Paulo, eu ri demais !!!!
oXLS
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por oXLS em Ter 19 Set - 13:15:22

Não são mecanicas eficientes, simples, gasta igual um corvette, porem anda igual a um Up! e do meu ponto de vista isso é uma porcaria. A porcaria de um pode ser o tesouro do outro ...

Olha o exemplo do nosso amigo ai, gosta de opala, tem opala e anda de gol ... custo x beneficio, eficiencia.

Pelo jeito a realidade não é só minha. E nem precisei chingar ninguem.
PedroV9
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 605
Modelo do carro : Comodoro 81 coupé
Cilindros : 4

Mensagem por PedroV9 em Ter 19 Set - 13:19:29

O motor do opala não é porcaria, é um motor de projeto antigo, não tem como comparar com um motor moderno.
Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Giovani Parra em Ter 19 Set - 13:29:58

oXLS escreveu:Não são mecanicas eficientes, simples, gasta igual um corvette, porem anda igual a um Up! e do meu ponto de vista isso é uma porcaria. A porcaria de um pode ser o tesouro do outro ...

Olha o exemplo do nosso amigo ai, gosta de opala, tem opala e anda de gol ... custo x beneficio, eficiencia.

O meu toma pau de UP! com certeza... Mas não me importo com isso, pra mim é muito mais prazeroso andar em um opala, com todos os defeitos que ele tem, do que ficar me espremendo em um moderninho da moda...

O simples fato de desmerecer o carro da forma que você o fez, para nós, apaixonados por Opala (mesmo com todos os defeitos) é quase igual Xingar a mãe.
Todos aqui (ao menos grande maioria) conhecem de cor e salteado os defeitos dos opalas, nem por isso deixamos de amar o carro.

Vamos fazer uma analogia:
Você tá procurando uma balada pra ir e a "única opção" é uma balada que só toca sertanejo.
Mesmo você não gostando de sertanejo, você entra... Aí la dentro você fica falando que a música é uma bosta, que rock é muito melhor. Como tu acha que vai ser tratado lá?

Outra coisa, comparar um projeto de motor da década de 50 com qualquer motor atual é completamente incoerente, quer criticar e apontar defeitos? Ache um outro motor da mesma época, que tenha a legião de fãs que o motor do opala tem...
Ah, e o motor é tão ruim, mas tão ruim, que é um dos motores (L6) mais usadas na arrancada brasileira, sendo que a maioria dos recordes dos tração traseira foi com motor de opala...

Sem mais

Abraços
#Paz

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4688
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S

Mensagem por bruno silverstar83 em Ter 19 Set - 13:33:24

oXLS escreveu:Não são mecanicas eficientes, simples, gasta igual um corvette, porem anda igual a um Up! e do meu ponto de vista isso é uma porcaria. A porcaria de um pode ser o tesouro do outro ...

Mas tudo tem uma evolução, o motor do opala é ultrapassado em comparação dos motores modernos hoje? Com certeza é, mas isso não faz dele uma porcaria, esses motores equiparam nossos opalas, caminhonetes e caminhões aqui no Brasil, tem o seu mérito por ser forte e bastante resistente, uma prova disso é a alta quilometragem que esses motores alcançam sem retificas, coisa que não vê nos modernos hoje OKK

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

oXLS
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por oXLS em Ter 19 Set - 14:32:35

Eu coloquei la "uma porcaria hj em dia" ... respeito quem discorda, tanto q n sai chingando ninguem na primeira oportunidade.

Não desmereci opala em lugar nenhum, opala não é só a mecanica, falei da mecanica especificamente, que por sinal nem nasceu com opala, ou os opalas V8, V6 que andam por ai vcs n consideram opala?

E realmente prefiro andar de opala doque qualquer outro carrinho moderno, tanto que comprei um, não tinha opção melhor na faixa de preço. E estou melhorando ao maximo para andar de Opala, e não deixar na garagem e andar com outro carrinho qualquer.

Não sei onde tão achando problemas, comparações noque eu falei ...
Bruno Medeiros
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 69
Modelo do carro : Opala Cupê 1983
Cilindros : 4 cil. 2.5

Mensagem por Bruno Medeiros em Ter 19 Set - 15:21:56

Quantas besteiras.

Primeiro dizer que o motor do Opala é uma porcaria, ele é o que é, é uma tecnologia de seu tempo com suas limitações e qualidades.
Dizer que é a "única opção" também não faz sentido algum, única opção em relação ao quê? Pelo preço de um opala decente se compra carros bem mais modernos e econômicos. Ou você fez o melhor negócio do mundo ou comprou porque fazia questão de um Opala.

Ai vem outro criticar quem fala mal do Opala falando mal do Marea, um P......... carro que infelizmente caiu no limbo do senso comum e virou carro de quem quer detonar. Pega um que foi bem tratado e compare com os carros que concorriam com ele na época, não deve nada aos demais.

A galera tem uma mania de estabelecer comparações sem qualquer parâmetro.
Tenho meu Opala 4Cil 1983 e um Fiat Punto 1.4 que uso todos os dias, não há maneira de comparar esses carros.
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Ter 19 Set - 15:40:29

Você está equivocado em suas observações.
Primeiramente não é sensato comparar carros tão diferentes em épocas tão diferentes...você está comparando um carro pesado cujo motor foi projetado na década de 40, carburado, cujo projeto privilegiava o torque com um carro moderno, leve e cujo motor é feito com o que há de melhor na engenharia para retirar o máximo de desempenho. E mesmo assim essa comparação tem limitações....eu duvido que um Up anda junto com um Opala 6 cc com uma weber 40. Agora se você pegar um Opala 6 cc com 3E todo fudido que nem abre todo segundo estágio é lógico que vai perder pro Up. E isso é o que mais tem por aí hoje...opala desregulado, com carburador fudido e sabotado...é raro achar um Opala afinado.
Segundo, para sua época o motor do Opala era muito eficiente..era considerado um carro muito veloz que deixava pra trás até mesmo carros v8 e com consumo adequado. Uma mecânica que não era eficiente a título de comparação era o motor 6 cc do Maverick...que era oriundo do velho Itamaraty..esse motor sim tinha desempenho sofrível mesmo pra época e bebia horrores.
Terceiro...não tem como ser porcaria um motor tão robusto e de tão fácil manutenção como do Opala. Se fosse porcaria mesmo não tinha ficado em produção por 24 anos e ter vendido quase 1 milhão de unidades.
E mais...cansei de falar isso por aqui...o motor do Opala foi estrangulado pela GM com adoção de comandos mansos e carburadores ridículos...na época esse desempenho era mais que suficiente. Agora faz o seguinte, solta esse motor 6 cc....bota uma weber 40, dê uma taxada, põe um comando 250 S, um 6x2...aí a gente conversa sobre o que essa porcaria pode fazer.

oXLS
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por oXLS em Ter 19 Set - 16:11:20

Eu n fiz nenhuma comparação, simplesmente falei oque penso sobre ser chamado de opaleiro e sobre a mecanica do carro e nada mais. Se o pessoal não consegue intender isso, e achou ruim, problema não é meu. Zero fucks given.

Quando comprei o carro, estava procurando uma plataforma tração traseira, grande, simples, com documento e até 8mil reais. Não encontrei nenhuma outra opção melhor que opala.
oXLS
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por oXLS em Ter 19 Set - 16:22:06

Vc ta me dizendo que é para preparar o motor e ai comparar, totalmente logico.
Quando oque eu coloquei foi justamente a eficiencia do motor no dia-dia em jogo ... agora vc tem um motor que faz 3/L ainda mais inviavel pro dia-dia.

E oque eu falei do corvette e up foram "figuras de linguagem" não comparei um com outro muito menos opala com alguma coisa ... troquei numeros por palavras.
opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3112
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros

Mensagem por opala4cc em Ter 19 Set - 17:19:00

Romildo Kober escreveu:Boa noite Pessoal, tenho 20 anos, sou dono de um Daewoo espero  daewoo desespero) 😂😂

Romildo:
Apesar de estarmos no mesmo Estado, eu não sei como estão as estradas e vias urbanas aí em Dom Feliciano.
Considere que os opalas bonitos que você vê em encontros de carros antigos são carros pouco quilometrados, carros restaurados e/ou carros que na melhor das hipóteses, estavam relativamente bem conservados e que os novos donos deram um "up" neles. Já a maioria dos opalas sendo comercializados nos dias de hoje são carros com estrutura bastante fadigada. A maioria possui alguma trinca no monobloco, principalmente nas longarinas. Pergunte aos proprietários de opalas bonitos restaurados nos encontros de carros antigos quanto eles gastaram na restauração e quanto tempo levou.
Por isso, é da minha opinião que você deve ponderar como será o uso do carro: se será no dia-a-dia, se vai ser só nos encontros, passeios eventuais, etc... Se vai rodar no dia-a-dia e as vias são muito irregulares/esburacadas, o opala não seria o carro a ser escolhido. Você mencionou que tem 20 anos: o daewoo desespero foi o seu primeiro carro? Vai trocar porque vive quebrando. Ele estava mal conservado quando você comprou ou ele vive quebrando porque as vias urbanas do seu dia-a-dia estão esburacadas? Se for por causa do mau estado das vias, eu recomendo que você compre para uso no dia-a-dia um vectra b (1997 a 2005). O carro é um tanque e é o sedan nacional mais robusto que conheço. Peças fáceis, não precisa restaurar, bastante oferta de unidades no mercado de usados... e a faixa de preço das unidades dos primeiros anos está em torno de 18 mil. As versões com motor 2.0 8V são econômicas. Acho mais viável do que confiar na palavra de pessoa que diz que faz por tal preço fechado uma restauração. Isso é receita para dor-de-cabeça. 18 mil no opala é o preço da mão-de-obra apenas? Caso positivo, ainda tem o custo de aquisição. Custo de peças de lataria a serem repostas, retífica de motor, conserto da suspensão... e nem mencionei custos de tapeceiro e peças de acabamento interno. 18 mil é otimismo! E via de regra, quanto mais barato é o preço de aquisição, em pior estado está o opala e mais peças estão faltantes.
Quero que você tenha uma boa experiência com opala, caso o tipo de uso seja adequado. Caso contrário, vai continuar com problemas parecidos com os do daewoo em um carro muito mais difícil de passar adiante sem prejuízo financeiro caso seja mal restaurado.
Se você simplesmente não consegue dormir direito à noite porque quer ter um opala, tente adquirir um que não precise ser restaurado ou já tenha sido restaurado e que caiba no seu orçamento.
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Ter 19 Set - 17:56:19

oXLS escreveu:Vc ta me dizendo que é para preparar o motor e ai comparar, totalmente logico.
Quando oque eu coloquei foi justamente a eficiencia do motor no dia-dia em jogo ... agora vc tem um motor que faz 3/L ainda mais inviavel pro dia-dia.

E oque eu falei do corvette e up foram "figuras de linguagem" não comparei um com outro muito menos opala com alguma coisa ... troquei numeros por palavras.

Agora você fala em consumo....lembre-se que quando o Opala era fabricado a gasolina era barata aqui no Brasil...o carro tinha custo benefício adequado pra época...atualmente a gasolina é caríssima por aqui..logicamente na atualidade Opala pro dia a dia é inviável pra certo bolsos. Será que é o Opala que é porcaria ou o país que você vive? Eu acho que é o país..
Você usa parâmetros da modernidade pra rotular opala. Respeito suas opiniões mas elas não são sensatas pra mim. Isso não é uma visão fanática mas lógica. Opala tem sim seus defeitos e ninguém esconde por aqui, mas está longe de ser uma porcaria.

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Ter 19 Set - 17:57:27

Segue o baile!

PedroV9
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 605
Modelo do carro : Comodoro 81 coupé
Cilindros : 4

Mensagem por PedroV9 em Qua 20 Set - 7:14:54

oXLS escreveu:Vc ta me dizendo que é para preparar o motor e ai comparar, totalmente logico.

Eu entendi o que quis dizer mas você não foi muito feliz na forma de se expressar.
LucasPiologo
Opaleiro
Opaleiro

6x2 de inox 446

Mensagem por LucasPiologo em Qua 20 Set - 7:50:57

Porém, eu disse que usava o opala no dia dia, só parei por causa do álcool ter duplicado de preço, se a gasolina continuar subindo vou trabalhar de ônibus.

Sobre gastar igual um corverte... se o carburador não estiver no minimo 90% vai gastar mesmo, meu carro é bem regulado e faz média de 7km/L na estrada, um amigo tem um siena 1.4 e disse que o dele faz 9km/L, o Gol que tenho faz 16km/L, não vejo vantagem na economia dos carros atuais que sejam mais potentes que os carros 1.0. E a única vantagem dos carros 1.0 é a economia, pois na maioria são carros com pouquíssimo conforto, coisa que o opala tem de sobra.

oXLS
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por oXLS em Qua 20 Set - 9:20:04

Agora você fala em consumo....lembre-se que quando o Opala era fabricado a gasolina era barata aqui no Brasil...o carro tinha custo benefício adequado pra época...atualmente a gasolina é caríssima por aqui..logicamente na atualidade Opala pro dia a dia é inviável pra certo bolsos. Será que é o Opala que é porcaria ou o país que você vive? Eu acho que é o país..
Você usa parâmetros da modernidade pra rotular opala. Respeito suas opiniões mas elas não são sensatas pra mim. Isso não é uma visão fanática mas lógica. Opala tem sim seus defeitos e ninguém esconde por aqui, mas está longe de ser uma porcaria.

Quando se fala em eficiencia o consumo está atrelado ... E não estou falando da epoca que foi criado essa mecanica, claro que vou usar parametros atuais, ou alguem aqui ainda vive naquela epoca?

Vou escrever oque disse de outra forma, "Nos parametros atuais, tanto 4 como 6cil são uma porcaria."
E mais uma vez, me refiro a MECANICA, não ao resto do carro e não é uma comparação é um fato.

A confusão toda não foi eu quem criou, colocaram palavras que eu nem coloquei no post, ou interpretaram de forma errada.

Na proxima vez que alguem vier perguntar se compensa comprar opala HJ EM DIA, eu falou pra ir em frente, afinal em 1970 era muito bom isso q importa hj.
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Qua 20 Set - 10:00:20

oXLS escreveu:

Quando se fala em eficiencia o consumo está atrelado ... E não estou falando da epoca que foi criado essa mecanica, claro que vou usar parametros atuais, ou alguem aqui ainda vive naquela epoca?

Vou escrever oque disse de outra forma, "Nos parametros atuais, tanto 4 como 6cil são uma porcaria."
E mais uma vez, me refiro a MECANICA, não ao resto do carro e não é uma comparação é um fato.

A confusão toda não foi eu quem criou, colocaram palavras que eu nem coloquei no post, ou interpretaram de forma errada.

Na proxima vez que alguem vier perguntar se compensa comprar opala HJ EM DIA, eu falou pra ir em frente, afinal em 1970 era muito bom isso q importa hj.

Porcaria é o país onde você mora meu amigo. Preste atenção..gasolina a 4 reais o litro.

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Qua 20 Set - 10:08:18

Trabalhei em uma empresa que tinha um cara com apelido de Hellokit, ele vivia criticando uma menina por causa do narigão dela.
Um ano depois ele casou com ela (?).
E são felizes até hoje, ele, ela e o narigão...
O Opala tem seus defeitos, mas gente aprende a conviver e até se apaixona por eles.
Quando isto não ocorre é melhor a separação.
Igual casal que vivem brigando, melhor se separar.
As vezes uma plástica resolve mas as vezes tira aquele "defeito" que te fez se apaixonar.
Igual ao narigão...
Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4189
Modelo do carro : Sedan Diplomata 85
Dart 79
8

Mensagem por Pedrão B. em Qua 20 Set - 10:12:35

oXLS escreveu:

Porcaria se comparado a?

Essa é minha dúvida...

[]'s

Moderadores
Moderadores

Mensagem por Giovani Parra em Qua 20 Set - 10:17:31

oXLS escreveu:

Velho, não vi ninguém "colocar palavras na tua boca" e acho que não tem como interpretar errado o que tu falou, que motor de opala é uma porcaria... E sim, a "confusão" começou por conta disso, por conta de algo que tu escreveu. Assim como você tem o direito de emitir essa sua opinião, os demais também tem o direito de rejeitar e criticar ela...

Eu entendi perfeitamente o que você quis dizer quando diz que o motor do opala é uma porcaria. Mas você baseia sua opinião apenas em gosto pessoal e Consumo x Velocidade, ainda mais usando como parâmetro toda a tecnologia que existe hoje...
E a durabilidade, facilidade de manutenção, robustez, etc, não contam? Falar que algo é uma porcaria só porque não é igual aos de hoje em dia (ainda mais em se tratando de um carro), ou então apenas porque não é aquilo que você quer, é algo no mínimo, insensato. Isso é irracional, se for seguir tua lógica, tudo que é velho, que é antigo é uma porcaria, inclusive eu e você...
Se você tivesse dito que o motor do opala é um projeto ultrapassado, beberrão, com pouco rendimento, ok, mas porcaria? Pare e pense um pouco, você gostaria que eu falasse que teu carro é uma porcaria, só porque não gosto dele?

Respeito a tua opinião assim como espero que você respeite a dos demais que não acham o motor de opala uma porcaria.

Abraços.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 24 Nov - 4:34:14