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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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KIT GNV ideal?

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KIT GNV ideal?

Mensagem por Heldane em Seg 18 Set - 22:09:05

Boa noite!

Este é um assunto que vem me preocupando. Tenho uma Caravan 6cc, automática, com GNV. Ouvi alguns relatos sobre GNV causando problemas no motor por variadas razões, inclusive devido donos de Opalas/Caravans instalando o kit errado, com redutor pequeno, visando o máximo de economia possível. Por outro lado, tomando prejuízo no motor depois. Seguem fotos do meu kit:

https://imgur.com/a/vkxic
https://imgur.com/a/oIX9j

A botija é de 18. Eu já comprei do antigo dono com esse kit, mas não sei se é o ideal. Preciso do GNV pois uso o carro no dia a dia, ficando impraticável ficar só no álcool, infelizmente. No entanto, fico com receio de causar algum dano ao motor no longo prazo. Meu carro fica visívelmente menos potente quando no GNV, mas no geral, anda bem.

Alguém pode tirar essa dúvida?

Abraço!
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Re: KIT GNV ideal?

Mensagem por Rubão6cc em Qua 20 Set - 14:02:43

Não entendo de GNV..na verdade poucos opaleiros utilizam..não encontrou nenhum tópico sobre o assunto na seção GNV? Ou na busca..


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Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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Re: KIT GNV ideal?

Mensagem por Fmm4100 em Qua 20 Set - 15:31:18

Heldane,

O carro fraco no GNV pode ser um monte de coisa:

- Redutor subdimensionado.  O ideal é usar o redutor do tipo majorado.
- Ponto atrasado;
- Carburação inadequada (Recomendo solex 40 ou DFV446)  Duplo estagio não fica legal com GNV.
- Regulagem da vazão

Pelo que vc relatou, cai a potencia mas fica satisfatório.  Economia tem seu preço.

Nos dois primeiros que tive eu sentia a diferença, mas andava bem.  O terceiro tinha preparação e era a alcool, dai a diferença no desempenho era mínima.
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Re: KIT GNV ideal?

Mensagem por opala4cc em Qua 20 Set - 17:35:04

O kit de GNV ideal para o opala é aquele que passa longe do opala. bounce
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Re: KIT GNV ideal?

Mensagem por Heldane em Qua 20 Set - 23:59:37

Fmm4100 escreveu:Heldane,

O carro fraco no GNV pode ser um monte de coisa:

- Redutor subdimensionado.  O ideal é usar o redutor do tipo majorado.
- Ponto atrasado;
- Carburação inadequada (Recomendo solex 40 ou DFV446)  Duplo estagio não fica legal com GNV.
- Regulagem da vazão

Pelo que vc relatou, cai a potencia mas fica satisfatório.  Economia tem seu preço.

Nos dois primeiros que tive eu sentia a diferença, mas andava bem.  O terceiro tinha preparação e era a alcool, dai a diferença no desempenho era mínima.

Entendi.

Minha preocupação maior seria o redutor mesmo. Eu fiz uma pesquisa aqui no fórum, vi uns falando bem, outros falando mal, mas algo que me chamou a atenção foi esse lance do redutor. Não sei se esse que tenho nas fotos acima é o "correto". O que li por aqui foi que redutor "pequeno" pode danificar o motor, mas não tenho idéia se o tamanho do meu é apropriado. Sabe dizer se esse é pequeno? O que seria esse tipo "majorado"? Vou pesquisar sobre isso.

Meu carburador é um H34, corpo duplo. Uma coisa que reparei é que tenho a impressão que o segundo estágio não arma no GNV, pois só tem uma mangueira que vai do kit GNV até o carburador. Acabo perdendo muito em velocidade final, mas como difícilmente corro com o carro, isso não me incomoda. Minha preocupação maior é causar algum dano ao motor no longo prazo mesmo.

Obrigado a todos pelos comentários!
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Re: KIT GNV ideal?

Mensagem por Fmm4100 em Qui 21 Set - 7:54:23

Caso a temperatura não trabalhe alta, não vejo problemas.
Quando a mesma trabalha normal no combustível liquido e alta no GNV, é sinal de mistura pobre.

Desde 2000 a gente escuta essa ladainha de que Opala com GNV é crime e outra coisas, mas quem manda é o bolso. O carro tem que nos servir e não o contrário.

Meu atual não tem o kit porque não é o carro de uso, mas os outros 03 chegavam em todos os lugares consumindo pouco e andando muito bem.
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Re: KIT GNV ideal?

Mensagem por Heldane em Qui 21 Set - 14:45:52

Fmm4100 escreveu: Caso a temperatura não trabalhe alta, não vejo problemas.
Quando a mesma trabalha normal no combustível liquido e alta no GNV, é sinal de mistura pobre.

Desde 2000 a gente escuta essa ladainha de que Opala com GNV é crime e outra coisas, mas quem manda é o bolso.  O carro tem que nos servir e não o contrário.

Meu atual não tem o kit porque não é o carro de uso, mas os outros 03 chegavam em todos os lugares consumindo pouco e andando muito bem.

Hmm. A temperatura do meu carro fica um pouco alta sim. Não sei o parâmetro, mas geralmente o ponteiro fica uma linha acima do meio. Não sei se isso é normal. Conforme ando com o carro, a temperatura vai subindo até que passa dessa linha, a ventoinha arma e então ela desce até essa linha e mantém. A ventoinha então desliga. Passa um pouco de tempo, a temperatura começa a subir novamente, a ventoinha arma e a temperatura desce de novo, permanecendo nesse ciclo.

Só que tenho a impressão que esse comportamento é verdadeiro tanto no álcool como no GNV. Estava pior até quando peguei o carro, ficando próximo do topo do medidor. Só comecei a andar bem com o carro depois que varetei o radiador e substituí as mangueiras, o que melhorou bastante. Agora fica desse jeito. Meu carro não tem válvula termostática.

Hoje, mais tarde, vou sair com o carro. Vou fazer a ida no GNV e a volta no álcool e observar. Vou também tirar uma foto de como fica e posto aqui pra ajudar a contextualizar.
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Re: KIT GNV ideal?

Mensagem por Fmm4100 em Qui 21 Set - 15:04:35

O que ta atrapalhando ai é o H34 estar alimentado somente no primeiro estagio, pois o carro funciona com a mistura regulada com o segundo fechado, mas quando ele abre ela acaba empobrecendo por conta da maior quantidade de ar admitido.

Talvez um cebolão de gasolina ajude seu carro a trabalhar no meio do marcador.

Eu usei 446 com dois bicos no Gran Luxo e no Comodoro e o Solex 40 com 1 bico no Comodoro automatico.
Só tive problemas com a temperatura no Gran Luxo, mas eram intermitentes e com baixa ocorrência.

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Re: KIT GNV ideal?

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