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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Motor 4cc

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Mensagem por Léo Alipio em Dom 29 Out - 15:48:45

Pessoal, meu opala 4cc 151-s está dando alguns estalos quando está em alta rotação, meu mecânico disse que pode ser desgaste no comando ou motor que está fora do ponto por dentro. Se for o comando, compensaria eu colocar um comando melhor? Se sim, qual o melhor pra aumentar um pouco a potência mas sem ter que mexer em muita coisa?
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Re: Motor 4cc

Mensagem por Rubão6cc em Dom 29 Out - 16:04:27

Postou na seção errada


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Re: Motor 4cc

Mensagem por BenKenobi em Dom 29 Out - 16:06:56

Chefe tem varios comandos, e varios topicos falando sobre isso.

Comece pelo ponto de ignicao veja se resolve.

Agora se vc quer gastar dinheiro com comando, so procurar no forum tem bastante opcao de comando. Depende muito do que vc vai usar o carro.
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maktub
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Re: Motor 4cc

Mensagem por maktub em Dom 29 Out - 16:38:36

Se for mudar o comando vá de 260 da KUIR, é um bom comando. Estou montando um 4cil com um 278x278 com injeção eletrônica.
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Re: Motor 4cc

Mensagem por adpachec em Dom 29 Out - 16:50:10

Além de postar na seção errada faltou uma apresentação.
Tem gente que é membro a anos (que não é seu caso) e nunca disse um "oi", é o tipo de pessoa que pega uma coisa sua emprestada e não devolve e acha que está tudo bem.

Pode ser tuchos se forem hidráulicos descarregados.

A seção errada vou consertar.
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Re: Motor 4cc

Mensagem por Rubão6cc em Dom 29 Out - 17:14:18

adpachec escreveu:

A seção errada vou consertar.

Grato.


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J Carlos
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motor opala 4cc marinizado

Mensagem por J Carlos em Sex 17 Nov - 18:35:18

olá PESSOAL tudo bem..sou novo aqui..tenho motor 153 marinizado com carbura solex duplo H3034... que deve ter ai acredito no máximo uns 85 hps... gostaria de uma idéia que eu possa chegar à uns 100 ou 110... NO ESCAPE não posso mechar..porque é mufla..
aguardo ajuda!!
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Re: Motor 4cc

Mensagem por adpachec em Sex 17 Nov - 18:45:20

J Carlos escreveu:olá PESSOAL tudo bem..sou novo aqui..tenho motor 153 marinizado com carbura solex duplo H3034... que deve ter ai acredito no máximo uns 85 hps... gostaria de uma idéia que eu possa chegar à uns 100 ou 110... NO ESCAPE não posso mechar..porque é  mufla..
aguardo ajuda!!

Olá, você é novo se apresente em um tópico seu.
No escape não pode mexer...
Mufla...
100...110...
Mais específico....
Que carburador é este.



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J Carlos
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Re: Motor 4cc

Mensagem por J Carlos em Sex 17 Nov - 18:56:33

mufla é uma saída de escape molhada... 100...ou 110 hps... e o carburador é o que está escrito nele...solex dublo H 30/34 brosol
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Re: Motor 4cc

Mensagem por adpachec em Sex 17 Nov - 20:09:52

Um Weber 40.
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Re: Motor 4cc

Mensagem por Marcos Adriano em Sab 18 Nov - 16:25:59

caraca....

desculpe carlos

mas nao entendi nada.....

saida molhada???


30/34 é a medida das borboletas do carburador.....

mande fotos do seu escape molhado e do bura pra gente ver.
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Re: Motor 4cc

Mensagem por J Carlos em Sab 18 Nov - 16:27:32

motor é marinizado amigo.... de lancha..ok... rsss
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Re: Motor 4cc

Mensagem por J Carlos em Sab 18 Nov - 16:42:23

dexa pra lá pessoal.... só queria uma receita pra dar um fôlego a mais no motor da minha lancha que é um 4cc ..153.. mas se é tão difícil assim pra vcs entenderem...ou não querem entender..... agradeço mesmo assim... fica na paz
...fui.......uhulll
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Re: Motor 4cc

Mensagem por Marcos Adriano em Sab 18 Nov - 17:19:52

tudo bem fera faça o q bem entender.....se nao fosse aintencao de ajudar eu nem postava resposta pra vc....pra entender melhor o q vc procura vc tem q nos ajudar a te ajudar.....

primeiro eu nunka havia visto a expressao marinizado.....saida molhada.....me desculpe mas nao saquei de primeira.....pois ate entao achei q seu motor estava em carro....nao em uma lancha....

segundo as informacoes do carburador eu tenho razao....vc informou apenas a medida das borboletas.....quase todos vem escrito as medidas no corpo....agora o modelo muda muito....fotos dele ajudaria a te ajudar....existem varios tipos e modelos de carburadores.....


mas tudo bem.....
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Re: Motor 4cc

Mensagem por adpachec em Sab 18 Nov - 17:38:08

Eu acho que faltou "detalhes", ninguém é obrigado a entender mensagem subliminares.
Mas como eu mencionei, troque a carburação.
O H 34 estrangula um pouco a entrada de ar combustível.
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Re: Motor 4cc

Mensagem por Marcos Adriano em Sab 18 Nov - 17:45:00

como sabe q é o h34 pachec?

eu suspeitei dele.....mas nele vem escrito h-34 seie

e ambos os estagios sao 34.....

30/34 é a medida da 3e por exemplo nao é?
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Re: Motor 4cc

Mensagem por J Carlos em Sab 18 Nov - 17:46:57

kkkk.... acho que compliquei demais... como faz pra add foto aqui..??? rsss
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Re: Motor 4cc

Mensagem por Marcos Adriano em Sab 18 Nov - 17:59:23

J Carlos escreveu:kkkk.... acho que compliquei demais... como faz pra add foto aqui..??? rsss



ahhhh agora sim.....kkkkkkkkkkkk

vamos la


http://www.opaleirosdoparana.com/t22137-tutorial-como-postar-suas-fotos




amigo....esse site é o maior site do brasil...do mundo e de toda a bahia no quesito em ajuda sobre opala (ou lancha com motor de opala) estamos aqui pra isso....


fique a vontade pra fazer perguntas e tal....porem quanto mais especifico vc for mais facil pessoal aqui vai saber te orientar.....

OKK OKK
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Re: Motor 4cc

Mensagem por J Carlos em Sab 18 Nov - 18:03:19

fechou....kkkkk... sou marceneiro...eu mesmo estou fazendo minha lancha....mas de motor só entendo de virar a chave e fazer funcionar..rsss
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Re: Motor 4cc

Mensagem por Marcos Adriano em Sab 18 Nov - 18:08:25

entendi carlos......

se vc esta fazendo a lancha poderia ver de montar com um motor 6cil....


resolveria muito...

porem nao sei como é o porte da lancha q esta fazendo.....

porem ele tem muito mais folego


mas da pra dar uma acertada nesse motor ai sim......
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Re: Motor 4cc

Mensagem por J Carlos em Sab 18 Nov - 18:16:00

então...é que já estou com esse na mão...e a marinizacao pronta.... se eu conseguir uns 115..120 hps com ele..ja seria o sulficiente....
motor é153...descobri isso acompanhando o fórum aqui...
independente do meu carburador...
qual seria o modelo ideal?
que comando?
rebaixo o cabeçote?
mudo pistões??
era uma coisa mais ou menos assim que eu queria...sabe... tipo....ohhh... põe tal comando..com tal carburador..e com esse pistão aqui.... que vc vai conseguir a potência desejada.....
era isso que eu queria saber.....me desculpem pelo transtorno de não saber especificação correta das peças..ok..obrigado
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Re: Motor 4cc

Mensagem por adpachec em Sab 18 Nov - 18:52:19

Quanto maior a graduação do comando mais alto será a faixa de rotação para chegar no torque máximo.
Não sei se em um barco ficaria bom levar a rotação lá em cima para ter potência.
Se fosse meu iria de carburador maior e rebaixaria o cabeçote para uns 10,5 de taxa, já que, a gasolina de hoje tem 30% de álcool.
Se fosse trocar o comando iria de 272.
Obs: se o motor possuí aquela mangueira do coletor a tampa do filtro na minha opinião ficando sem ela, com a entrada tampada no coletor, melhora um pouco.
E pelo álcool na gasolina o motor trabalhar um pouco mais quente (uns 100 C°) melhora um pouco.
Isto se for o caso de velas pretas e que não se concerta com nenhum tipo de ajuste.
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Re: Motor 4cc

Mensagem por J Carlos em Sab 18 Nov - 18:58:40

pesquisei sobre o carburador Weber 40... mas eu acho que no meu caso não vou conseguir instalar porque a base onde instala o carburador .é original e para o Weber tem que ser modelo especifico..correto??? ou estou falando besteira novamente..rsss
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Re: Motor 4cc

Mensagem por adpachec em Sab 18 Nov - 19:03:37

Sim, precisa trocar o coletor, mas o original você pode vender depois.
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Re: Motor 4cc

Mensagem por J Carlos em Sab 18 Nov - 19:14:05

então...ai é que está o problema...coletor e escape é tudo junto em uma peça só.chamada (mufla). por onde a água circula é refrigera o bloco e a saída do escape.... pelo fato do motor trabalhar confinado...no carburador acho que não vou poder mecher muito..infelizmente...q pena... queria que fosse um modelo 151...assim ..instalava..vira do 153... trocava. comando..dava um rebaixada no cabeçote..acredito que talvez chegasse a 120hps...o que vc acha???
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Re: Motor 4cc

Mensagem por adpachec em Sab 18 Nov - 20:09:34

Aumento de potência significa aumento de ingestão de ar e combustível, se o design do motor não permite trocar o carburador talvez seja melhor rebaixar e trocar as válvulas por maiores (blazer).
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Re: Motor 4cc

Mensagem por J Carlos em Dom 19 Nov - 5:37:46

opa...blz pura pura!! vou passar pro mecânico. aquela taxa de compressão de 10.5 cabeçote..um comando 272... e ver com ele pra gente fazer esse esquema das válvulas de blazer.... vlw mesmo. obrigado!!!
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Re: Motor 4cc

Mensagem por adpachec em Dom 19 Nov - 7:33:23

J Carlos escreveu:opa...blz pura pura!!  vou passar pro mecânico. aquela taxa de compressão de 10.5 cabeçote..um comando 272... e ver com ele pra gente fazer esse esquema das válvulas de blazer.... vlw mesmo. obrigado!!!

Isto se você trocasse o carburador, com válvulas maiores o motor vai respirar melhor, e com um comando mais bravo não sei se o carburador vai dar conta do volume de ar se o comando tiver uma permanência maior no tempo de abertura das válvulas.
Existe o comando 268.
Maior compressão maior o calor gerado.
E 10,5 de taxa para mim está no máximo, próximo a bater pino.
Isto na nossa gasolina com 30% de álcool e uns 5% de outras coisas.
Velas grau 6 ou mais.
Ajuste de ponto e mistura.
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Re: Motor 4cc

Mensagem por J Carlos em Dom 19 Nov - 7:59:31

vou ver com o torneiro pra talvez usinar uma flange pra adaptar Weber 40 então
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Re: Motor 4cc

Mensagem por Marcos Adriano em Seg 20 Nov - 17:33:10

olha ai....


ja teve boas ideias em!!!


vc tbem pode optar em usar uma 446 ela tbem rende um bom desempenho e tem coletor original para opala q vai casar com a sua mufla marinizada ai kkkkkk

problema é q dizem q ela é um problema.....kkkkkkkk

da muito trabalho.....a w40 é melhor mesmo.....e vc pode ver com algum torneiro soldar a flange dela no coletor orignar ai do seu motor......

outra coisa...salvo engano os motores 151 sao melhores q os 153.
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Re: Motor 4cc

Mensagem por adpachec em Seg 20 Nov - 17:44:36

Marcos Adriano escreveu:como sabe q é o h34 pachec?

eu suspeitei dele.....mas nele vem escrito h-34 seie

e ambos os estagios sao 34.....

30/34 é a medida da 3e por exemplo nao é?

Foi no chute...
O 30 seria de Fusca e o 34 o solex do Opala.
Aí chutei o H34.

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Re: Motor 4cc

Mensagem por Marcos Adriano em Seg 20 Nov - 17:54:39

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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Re: Motor 4cc

Mensagem por tcheco 8687 em Seg 20 Nov - 23:47:53

kkkkkkkkkk
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Re: Motor 4cc

Mensagem por opala4cc em Ter 21 Nov - 7:57:02

Marcos Adriano escreveu:olha ai....


ja teve boas ideias em!!!


vc tbem pode optar em usar uma 446 ela tbem rende um bom desempenho e tem coletor original para opala q vai casar com a sua mufla marinizada ai kkkkkk

problema é q dizem q ela é um problema.....kkkkkkkk

da muito trabalho.....a w40 é melhor mesmo.....e vc pode ver com algum torneiro soldar a flange dela no coletor orignar ai do seu motor......

outra coisa...salvo engano os motores 151 sao melhores q os 153.

Os 151 vibram menos e ovalizam menos precocemente os cilindros em relação aos 153. Claro que parte do mérito da menor vibração também se deve ao redesenho dos coxins dos 4 cilindros 151.

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