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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Identificar giclês do DFV228, tem como? Consumo do 153 elevado.

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Smarley
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Identificar giclês do DFV228, tem como? Consumo do 153 elevado.

Mensagem por Smarley em Qua 6 Dez - 5:01:06

Olá pessoal, existe uma maneira de verificar os giclês que estão no DFV228?
A numeração está escrita neles?

Estou fazendo 6km/L no misto (cidade/estrada) na gasolina, o motor é um 153 e ando só de boa.
Vi na internet nos anúncios dos kits de giclês a venda também que mudam de 75 em diante (ficam pouco menor), será que é pelo motor 151? Achei que o motor havia mudado em 74.
Por isto talvez o consumo do meu motor estar mais elevado do que o pessoal comenta.

Ligo ele na garagem pela manhã enquanto tiro o outro carro para fora, em questão e minuto o cheiro de gasolina fica bem forte.
Porém o carro funciona bem frio, não falha, não tem problemas para pegar.
Notei também que depois de quente parece que ele da uma falhada na progressão quando pisa forte no acelerador mas vai bem também, pensei que talvez esteja sobrando um pouco.
O carro tem ignição eletrônica e jogo de velas novos.

Pelo que eu vi são 3 peças principais porém nas fotos dos anúncios aparecem bem mais peças:
Gicle Principal
Gicle da Marcha Lenta
Tubo Misturador

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-849551411-kit-gicle-carburador-weber-dfv228-opala-4cc-gasolina-1972-a-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-826859717-kit-gicle-carburador-weber-dfv-228-opala-4cc-7583-gas-_JM

Obrigado.
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Re: Identificar giclês do DFV228, tem como? Consumo do 153 elevado.

Mensagem por RHCESPECIAL1974 em Qua 6 Dez - 11:14:17

Falha na aceleração rápida é sintoma de falha no injetor da rápida  com a vedação danificada oucomprimento do injetor errado, ou ainda ponto de ignição. Quanto aos gicleurs, se o seu carburador estiver em dia, dá uma verificada no tamanho do gicleur principal que deve ser 31 ou 33, é preciso testar os com os dois, pois com a quantidade de etanol na gasolina de hoje, abaixo de 31 o carro fica morto. Hoje eu ando com 33 no principal e 14 no da lenta mas na primeira vez que abri o carburador, estava com um 36, andava bem mas bebia demais. Não dá pra confiar só na numeração pois algum mecânico pode ter arrombado o gicleur por não ter encontrado um maior para comprar. Não há necessidade comprar o kit, um gicleur deve custar no máximo R$10,00. Ar remontar o porta gigleur, substitua o anel de vedação. NÃO utilize anel de aluminio que vem em alguns kit, eles não vedam direito o que faz com que tenha que apertar demais o porta gicleur e o risco de espanar a rosca é grande, utilize anel de fibra.

Seu Opala não vai fazer mais que 7,5 km/l com a calibração adequada, pode  até fazer mas diminuindo a calibração o desempenho também vai cair, principalmente por seu cambio ser de 3 marchas que vai sofrer em terceira.
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RHCESPECIAL1974
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Re: Identificar giclês do DFV228, tem como? Consumo do 153 elevado.

Mensagem por RHCESPECIAL1974 em Qua 6 Dez - 11:27:13

Dá uma conferida com o número do seu carburador nessa tabela e compara as numerações.

https://1drv.ms/b/s!AoxC22qrqyepiNMQ_Yg6Z9fiSDjBNg
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Smarley
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Re: Identificar giclês do DFV228, tem como? Consumo do 153 elevado.

Mensagem por Smarley em Qua 6 Dez - 12:16:08

Ok obrigado.
Tem como verificar medindo o que está no carro com um paquímetro será?
Sim concordo que não adianta ficar um pouco melhor e morto...

Sobre o ponto, sabe informar o correto?
Vou pegar uma pistola de ponto e verificar hoje.
Eu vi que tem uma chapinha no bloco com umas marcações, porém como pintei ele não da pra ler direito, vou tentar tirar a tinta para identificar algo.
Lembro que tinha um 0 e um A, o ponto tem que ficar onde mais ou menos?
Realmente ele está mais pesado pra pegar quando quente, deve estar um pouco fora do ponto.
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Smarley
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Re: Identificar giclês do DFV228, tem como? Consumo do 153 elevado.

Mensagem por Smarley em Qui 7 Dez - 4:22:39

Atrasei o ponto um pouco, estava em cerca de 8,5° coloquei em 6°.
Já pegou mais fácil quente, e também não senti a tripucada quando pisa no fundo, parece que ficou melhor.

Na marcação ali ficou um pouco antes do A.

Os giclês não consegui achar nada na minha cidade pra venda, vou ter que encomendar de fora talvez e trocar pra ver se melhora ou piora.
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Re: Identificar giclês do DFV228, tem como? Consumo do 153 elevado.

Mensagem por Smarley em Dom 10 Dez - 11:23:40

Tem como medir o giclê que está no carro com um paquímetro digital?
Outra coisa, se eu remover o giclê principal, com o carburador no lugar mesmo posso usar os mesmos reparos que fazem a vedação para montar o giclê de volta?
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Re: Identificar giclês do DFV228, tem como? Consumo do 153 elevado.

Mensagem por RHCESPECIAL1974 em Dom 10 Dez - 20:20:00

Com paquímetro não é possível, devido o furo ser muito pequeno para se medir com paquímetro. Correto seria utilizar um calibrador de tipo agulha, que terá medidas em centésimos de milímetros. Por exemplo um gicleur 155 quer dizer que o furo é de 155 centésimos ou 1,55 milímetros para converter para os gicleur de numeração pequena basta dividir por 5, no caso 155/5=31.

Com relação ao anel de vedação, se ele não se desmanchar ao remover pode colocar novamente e verificar se não está vazando. Se estiver vazando, vai vazar direto no coletor quente e é fogo na certa.
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Re: Identificar giclês do DFV228, tem como? Consumo do 153 elevado.

Mensagem por Smarley em Dom 10 Dez - 20:27:12

Poia eh, estou fechando mais um tanque com 6 de média misto.
O problema é que na minha cidade não acho gicles, muito menos os reparos de vedação ali.

A não ser que o motor 153 seja nais gastador mesmo do que o 151, ai fixa explicado...
Pelo q eu vi a recomendação pro 153 eh de 31 enquanto pro 151 eh de 29, ja são 10% de diferença.
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Re: Identificar giclês do DFV228, tem como? Consumo do 153 elevado.

Mensagem por Smarley em Qui 14 Dez - 4:18:12

Comprei um kit com as juntas, o pistão de rápida, giclês, ai já pedi uma variação: Giclê Principal - 31 (155); Giclê da Marcha Lenta- 14 (70); Tubo Misturador - 60 (300); Tubo Injetor - 70; Giclê Principal 29 (ou 145); Giclê da Marcha Lenta 12 (ou 60);

Vou testar os dois de marcha lenta e principal para ver como fica.

Ontem eu estava olhando com o carro em funcionamento, quando se acelera uns 30% começa a sair gasolina no tubinho do injetor de rápida (do pistão) e parece que abre uma torneira e não para mais, sai bastante gasosa dali, não sei se é certo isto ou se o pistão pode estar danificado.
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Smarley
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Re: Identificar giclês do DFV228, tem como? Consumo do 153 elevado.

Mensagem por Smarley em Sex 15 Dez - 4:10:13

Descobri os problemas.

Primeiro, giclê principal está em 170, sendo original 145/155.
O de lenta está correto, 60/70.

E tinha uma porca calçando o injetor de rápida, para injetar mais gasolina e antes.

E tem também uma folga na borboleta, bastante, acho que por isto que fica complicado de regular a lenta. Regula quente, frio fica meio ruim, regula frio, quente fica ruim.

Na volta das férias vou embuchar a borboleta, e trocar os giclês para os originais.
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Re: Identificar giclês do DFV228, tem como? Consumo do 153 elevado.

Mensagem por RHCESPECIAL1974 em Sex 15 Dez - 17:59:22

Quando o eixo apresenta folga, normalmente a borboleta costuma desgastar de forma irregular e pode ser necessário trocá-la também.

Para saber se o injetor está injetando a quantidade correta de combustível, tire o carburador do carro e sobre um pote, com a cuba do carburador cheia acelere totalmente dez vezes, esperando  de 3 a 5 segundos entre cada acelerada. Messa a quantidade de combustível que foi injetada, que deve ser entre 6 e 8 ml.

Talvez o injetor que está no lugar seja muito longo(talvez de Corcel ou Chevette) e foi colocado a porca como calço para injetar mais. Não deveria drenar combustivel pelo esguicho da rápida. A parte  circulada é uma válvula que funciona em conjunto com o injetor e a válvula de esfera do injetor, se ela estiver obstruída e não estiver vendando pode ocasionar essa drenagem de combustível pelo esguicho ou aerar o combustível na aceleração rápida.

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Smarley
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Re: Identificar giclês do DFV228, tem como? Consumo do 153 elevado.

Mensagem por Smarley em Sab 16 Dez - 7:55:44

Ok obrigado, vou fazer este teste medindo as ML´s conforme você comentou.
Agora o consumo excessivo deve ser por causa do giclê principal.

A base dele não parece ter folga no eixo, com o carburador frio mexendo na mão.
De qualquer forma vou levar no torneiro para ele dar uma olhada.

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Re: Identificar giclês do DFV228, tem como? Consumo do 153 elevado.

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