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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Escapamento para opala 6 cilindros

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flavio oliveira
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Escapamento para opala 6 cilindros

Mensagem por flavio oliveira em Dom 7 Jan - 13:19:56

E ai, pessoal! Alguem ai que manja de escapamento sabe dizer se um escapamento retangular ou quadrado pode afetar consideravelmente o desenvolvimento do carro? E caso eu use tres escapes redondos, sendo um para cada dois cilindros, qual seria o diametro para usar em cada cano?
Só lembrando que A ideia não é obter potencia ou força, mas sim, apenas buscar um novo ronco alem do escape duplo.
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Marlon Jassanan
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Re: Escapamento para opala 6 cilindros

Mensagem por Marlon Jassanan em Dom 7 Jan - 18:20:18

Desconheço qualquer informação referente a esse tipo de escape, eu iria do bom e velho 6x2 bem feitinho, eu ainda uso o 6x1 com abafador antes do diferencial e ainda acho o ronco um máximo!
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Pedro Fagundes
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Re: Escapamento para opala 6 cilindros

Mensagem por Pedro Fagundes em Seg 8 Jan - 13:25:46

se vc está falando do cano quadrado basicamente não existe no Brasil e é bem raro no mundo..


a meu ver provavelmente dificultam o fluxo do gases.. Coloquei provavelmente  pq existem princípios de dinâmica hidráulica que dizem que o fluxo se comportaria como se fosse o cano fosse circular, há diferenças quanto a vapor seco e húmido e, principalmente, a velocidade do fluxo para a criação de turbulência. Ou seja, é um tema bastante complexo.

De qualquer forma eu não faria porque circular é muito mais testado, muito mais fácil de fabricar etc

Em muitos hot rods e restomods são utilizados canos ovais, principalmente quando a distância do chão é um obstáculo..

Chevelle 1970:
[/url]

Ford Mustang:


Mas como sua intenção é ter um belo ronco, não se justifica nenhuma das opções acima..

Você disse um pra cada dois cilindros, mas acredito que esteja falando de um 6x2 (6 entradas individuais, 2 junções, 2 saídas).. Quanto mais arredondado e fluido melhor.. Como esse bom modelo da E-scap de 42mm:



Diâmetro tem de 38,5 até 44 ou mais.. O meu está iniciando em 38,5, o que é muito pouco.. Vou mexer em breve e devo colocar dimensionado 42 ou 44mm.

Veja no youtube o que te agrada mais: direto até o fim, direto terminando no diferencial, abafador flowmaster, de mercedes etc etc.. São muitas configurações possíveis.

sinceramente o que eu acho que dá mais ronco bonito em opala é comando alto  Twisted Evil ...
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BenKenobi
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Re: Escapamento para opala 6 cilindros

Mensagem por BenKenobi em Seg 8 Jan - 13:32:55

Desconheco um escape retangular ou ate quadrado. Nao faria sentido pois vai gerar turbulencia para os gases e na verdade vai acabar perdendo potencia.

O que muda ronco sao escapes conforma que depois do 6x2 ele acaba juntando 2 canos em 1, fica com o ronco assim:
https://www.youtube.com/watch?v=_EVCnK5IgwA&t

Ai existe abafadores como o famoso mercedez, antes ou depois do diferencial que tambem muda o ronco. Abafadores JK, Flowmaster, ou escape direto muda tambem o ronco, ou usar turbo com escape 6x1.

Comando de valvulas, para fazer o motor atingir mais RPM tambem muda o ronco.

Nao da pra mudar muito o ronco do opala afinal o cabecote limita o tipo de escapes a serem feitos. nao tem duto indivual como omega ou BMW, entao o ronco vai ser sempre o que conhecemos.
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Fernandohluiz
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Re: Escapamento para opala 6 cilindros

Mensagem por Fernandohluiz em Seg 8 Jan - 14:19:58

Marlon Jassanan escreveu:Desconheço qualquer informação referente a esse tipo de escape, eu iria do bom e velho 6x2  bem feitinho, eu ainda uso o 6x1 com abafador antes do diferencial e ainda acho o ronco um máximo!

Sou desses!!!
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flavio oliveira
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Re: Escapamento para opala 6 cilindros

Mensagem por flavio oliveira em Seg 8 Jan - 20:49:00

Pedro Fagundes escreveu:se vc está falando do cano quadrado basicamente não existe no Brasil e é bem raro no mundo..


a meu ver provavelmente dificultam o fluxo do gases.. Coloquei provavelmente  pq existem princípios de dinâmica hidráulica que dizem que o fluxo se comportaria como se fosse o cano fosse circular, há diferenças quanto a vapor seco e húmido e, principalmente, a velocidade do fluxo para a criação de turbulência. Ou seja, é um tema bastante complexo.

De qualquer forma eu não faria porque circular é muito mais testado, muito mais fácil de fabricar etc

Em muitos hot rods e restomods são utilizados canos ovais, principalmente quando a distância do chão é um obstáculo..

Chevelle 1970:
[/url]

Ford Mustang:


Mas como sua intenção é ter um belo ronco, não se justifica nenhuma das opções acima..

Você disse um pra cada dois cilindros, mas acredito que esteja falando de um 6x2 (6 entradas individuais, 2 junções, 2 saídas).. Quanto mais arredondado e fluido melhor.. Como esse bom modelo da E-scap de 42mm:



Diâmetro tem de 38,5 até 44 ou mais.. O meu está iniciando em 38,5, o que é muito pouco.. Vou mexer em breve e devo colocar dimensionado 42 ou 44mm.

Veja no youtube o que te agrada mais: direto até o fim, direto terminando no diferencial, abafador flowmaster, de mercedes etc etc.. São muitas configurações possíveis.

sinceramente o que eu acho que dá mais ronco bonito em opala é comando alto  Twisted Evil ...




Resposta fantástica e completa! Agradeço muito a atençao e cuidado na resposta. O 6x2 eu conheço e nao estava falando dele necessariamente, porém, daria pra fazer com ele tranquilamente o projeto que quero que é justamente usar mais um cano, totalizando tres canos, ou seja, de fato dois por cilindro.
O uso do cano quadrado seria justamente para ganhar espaço, já tirei medidas e vi que tres canos ocupam bem pouco se comparados aos canos redondos.
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Marcos Adriano
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Re: Escapamento para opala 6 cilindros

Mensagem por Marcos Adriano em Qua 10 Jan - 16:41:06

Pedro Fagundes escreveu:



pé de mesa!
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Fernandohluiz
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Re: Escapamento para opala 6 cilindros

Mensagem por Fernandohluiz em Qua 10 Jan - 16:56:00

Kkkkkkkkkk

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Re: Escapamento para opala 6 cilindros

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