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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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tirar a DH e colocar DM no lugar,

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correa
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tirar a DH e colocar DM no lugar,

Mensagem por correa em Sab 13 Jan - 10:11:00

olá familia OP, gostaria de uma ajuda de vcs... tenho um opala 90 direção hidráulica, porem quero coloca-lo para direção mecanica... quais as peças que devo comprar para essa mudança? desde já fico agradecido a vcs
obs... opala 90 4cc
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eleandro kalckmann
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Re: tirar a DH e colocar DM no lugar,

Mensagem por eleandro kalckmann em Sab 13 Jan - 10:40:58

porque mudar de DH para DM ??? problemas com a mesma?
eu arrumaria a DH ,pois a DM ficaria muito pesada para manobrar....
a principal parte é a caixa de direçao....
teria que ver se casa a barra de direçao com a caixa DM...
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Re: tirar a DH e colocar DM no lugar,

Mensagem por Rubão6cc em Sab 13 Jan - 13:08:01

Por que na área técnica?!


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correa
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Re: tirar a DH e colocar DM no lugar,

Mensagem por correa em Sab 13 Jan - 18:31:02

Então amigos... sei que a questão é duvidosa , Porem é um fator simples. Custo! Pois eu tive um 82 com DM. E não me deu dor de cuca.
Esse porem já gastei uns 500 mango aqui e não teve jeito. Ele faz um barulho do cão ao tercer é o carro normalmente morre com pouca tercida, só de kit para o cara foi 420,00
Pow. E ele não tem o ST. No asfalto tenho que ficar ligado... Pois mesmo com Jones (opala) alinhado e balanceado... o mesmo fica bobo no asfalto. Ou seja. Estou com ele a 8 meses. E comparando os 5 anos que fiquei com o culper 82, não se compara a dor de cuca.
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correa
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Re: tirar a DH e colocar DM no lugar,

Mensagem por correa em Sab 13 Jan - 18:34:14

E outra parada que me deixa puto... aqui onde eu moro... mecânico pede o valor como se tivesse pedindo em um importado.pois sabe que quem tem o opala... tem uma ferramenta de responsa e quer ver o brinquedo bom.
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Pedro Fagundes
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Re: tirar a DH e colocar DM no lugar,

Mensagem por Pedro Fagundes em Sab 13 Jan - 19:39:00

Sem dh fica duro demais.. se trocar e deixar zero ai nao deve mais dar dor de cabeca frequente..

Mas aTe entendo.. minha dh ja deu pau tambem e foi outra.. nem teve como
Arrumar.. é um luxo que as vezes sai caro mesmo


Última edição por Pedro Fagundes em Dom 14 Jan - 8:04:26, editado 1 vez(es)
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Re: tirar a DH e colocar DM no lugar,

Mensagem por Rubão6cc em Sab 13 Jan - 19:53:51

correa escreveu:Então amigos... sei que a questão é duvidosa ,  Porem é um fator simples.  Custo! Pois eu tive um 82 com DM.  E não me deu dor de cuca.
Esse porem já gastei uns 500 mango aqui e não teve jeito.  Ele faz um barulho do cão ao tercer é o carro normalmente morre com pouca tercida,  só de kit para o cara foi 420,00
Pow.  E ele não tem o ST.  No asfalto tenho que ficar ligado... Pois mesmo com Jones (opala) alinhado e balanceado... o mesmo fica bobo no asfalto.  Ou seja. Estou com ele a 8 meses. E comparando os 5 anos que fiquei com o culper 82, não se compara a dor de cuca.  

Você não está fazendo as coisas direito...seu carro está cheio de defeitos.
A minha dh começou a vazar em 2013..eu tinha uma grana guardada, levei numa oficina de dh, troquei os reparos da bomba, incluindo uma peça que esqueci o nome só ela saiu 350 reais...no total na época gastei uns 500 reais, nessa base. Pouco tempo depois uma das mangueiras estragou..tive que trocar..de lá pra cá minha dh NUNCA mais deu problemas..estamos em 2018..
Esse negócio do carro ficar bobo no asfalto..tem coisa errada aí...por isso que falei que seu carro está cheio de defeitos..pelo que entendi quando você esterça ele afoga também..Mantenha o conforto da dh e Troque de mecânico.


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Re: tirar a DH e colocar DM no lugar,

Mensagem por correa em Sab 13 Jan - 21:23:07

Vakew pessoal... vou seguir o conselho dos amigos aqui. Vou dar mais uma vasculhada poraqui e ver se de fato encontro um lugar onde tenha um bom profissa para dar uma geral na DH do Jones. Desde já agradeço o apoio de todos!
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Douglas Vaciliev
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Re: tirar a DH e colocar DM no lugar,

Mensagem por Douglas Vaciliev em Seg 15 Jan - 6:26:57

Do carro ficar bobo na estrada, só tem a ver com a direção se a caixa estiver com folga, que também pode ter na caixa seca, mas isso é fácil ajustar!
Esse (do opala bobo na estrada) é uns dos problemas mais crônicos dele, que pode ser melhorado e ficar "quase" sem folgas, tirando as folgas de pivôs ruins, de buchas ruins etc. Pois estabilidade nunca foi qualidade de opalas, começando pela aerodinâmica que parece uma caixa de sapato.

De fazer barulho no esterçãr "pode" ser falta de óleo, pois faltando um pouco ele já ronca. Completa e teste.

De morrer ao esterçãr, aumente a lenta pouca coisa e teste.

Obs.: Eu também não sou favorável a retirar a DH por esses motivos.
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correa
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Re: tirar a DH e colocar DM no lugar,

Mensagem por correa em Seg 15 Jan - 14:08:46

Douglas Vaciliev escreveu:Do carro ficar bobo na estrada, só tem a ver com a direção se a caixa estiver com folga, que também pode ter na caixa seca, mas isso é fácil ajustar!
Esse (do opala bobo na estrada) é uns dos problemas mais crônicos dele, que pode ser melhorado e ficar "quase" sem folgas, tirando as folgas de pivôs ruins, de buchas ruins etc. Pois estabilidade nunca foi qualidade de opalas, começando pela aerodinâmica que parece uma caixa de sapato.

De fazer barulho no esterçãr "pode" ser falta de óleo, pois faltando um pouco ele já ronca. Completa e teste.

De morrer ao esterçãr, aumente a lenta pouca coisa e teste.

Obs.: Eu também não sou favorável a retirar a DH por esses motivos.


obrigado amigo... eu o levei a uma oficina um pouco distante... irei busca-lo na quinta e fazer os testes... de cara o mecanico falou que esta com vazamento em umas das borracha (que são novas),, em fim, vamos ver como fica, obs... eu troquei todas as buchas do opala para viajar fim de ano... são novas! mas tem um detalhe... desconfio que são as rodas 16 da tucson que coloquei.
desde já fico grato ao apoio do irmão... de fato essa familia OP tem me ajudado muito e depender do amigo aqui... pode contar!!!
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Re: tirar a DH e colocar DM no lugar,

Mensagem por adpachec em Seg 15 Jan - 15:05:11

Um conselho de quem trabalhou com sistemas hidráulicos de empilhadeiras.
Todo sistema de conexão de mangueiras com roscas, passe veda rosca para não vazar, não adianta excesso de aperto que não resolverá.
Sempre irá vazar.
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correa
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Re: tirar a DH e colocar DM no lugar,

Mensagem por correa em Seg 15 Jan - 16:09:39

adpachec escreveu:Um conselho de quem trabalhou com sistemas hidráulicos de empilhadeiras.
Todo sistema de conexão de mangueiras com roscas, passe veda rosca para não vazar, não adianta excesso de aperto que não resolverá.
Sempre irá vazar.

acredito que foi isso que aconteceu... pois as mangueiras são novas
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Re: tirar a DH e colocar DM no lugar,

Mensagem por FF Rodrigues em Qui 18 Jan - 7:00:44

Pela direção hidráulica eu voto sim.
Eu tive direção mecânica na Caravan e mudei para direção hidráulica, uso bomba e reservatório de Opala mesmo e a caixa de direção de Omega. Foi a melhor coisa que fiz na vida, DM não quero mais.
Troque de mecânico. DH quando bem refeita não amola.

Aqui o tópico da mudança que fiz:
http://www.opaleirosdoparana.com/t42468-dh-do-omega-no-opala?highlight=dire%E7%E3o+omega

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Re: tirar a DH e colocar DM no lugar,

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