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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Alternador carrega mas a bateria não recebe toda a corrente

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FelipeSebben
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Alternador carrega mas a bateria não recebe toda a corrente

Mensagem por FelipeSebben em Qui 8 Mar - 19:02:04

Olá pessoal, estou com um problema na fiação do meu alternador, é um Bosh k1, medindo a corrente do alternador está saindo 14volts na lenta, mas na bateria só chega 13.3
Meu alternador tem 2 bornes, um é o positivo e o outro acredito ser o negativo (não tenho certeza)
Esse outro borne está dando uma resistência muito alta quando medida do negativo da bateria até esse borne (300 ohms)
Fiz uma gambiarra só pra testar, liguei um fio nele e depois aterrei na carroceria e a resistência ficou ok.
A pergunta é, esse borne do alternador é mesmo um borne negativo? Ele tem que ficar aterrado? (ainda não liguei o carro pra não queimar nada)

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alca182
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Re: Alternador carrega mas a bateria não recebe toda a corrente

Mensagem por alca182 em Qui 8 Mar - 19:24:01

Boa noite Felipe.
Apesar do meu alternador ser de um modelo diferente, o aterramento dele é feito na própria carcaça e além do conector positivo, o outro que tem vai para o painel..

Mas é melhor deixar o pessoal mais experiente lhe auxiliar nesse assunto..
De qualquer forma, boa sorte aí!
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Re: Alternador carrega mas a bateria não recebe toda a corrente

Mensagem por Rubão6cc em Qui 8 Mar - 20:42:18

O Adpachec pode ter boas opiniões sobre isso


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Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

FelipeSebben
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Re: Alternador carrega mas a bateria não recebe toda a corrente

Mensagem por FelipeSebben em Qui 8 Mar - 20:56:41

Olá pessoal, obrigado pela resposta, eu também penso que o aterramento é feito pela carcaça, mas eu fiquei encucado pois quando eu coloco uma ponta do multímetro no borne negativo da bateria e a outra ponta nesse conector do alternador a resistencia fica em 300 ohm's, ou seja ela esta alta, mas está sendo aterrado
Agora...quando eu meço na carcaça e no polo negativo a resistencia fica bem baixa.
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Mau_Glad
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Re: Alternador carrega mas a bateria não recebe toda a corrente

Mensagem por Mau_Glad em Sex 9 Mar - 5:25:18

Olá. Já conferiu a malha de aterramento do motor?
Pode ser que uma limpeza nos contatos da malha resolva seu problema.
Vc pode colocar o multimetro entre o o polo negativo da bateria e pegar alguns pontos no motor para conferir o aterramento( nos interruptores de óleo e temperatura, por exemplo).
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adpachec
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Re: Alternador carrega mas a bateria não recebe toda a corrente

Mensagem por adpachec em Sex 9 Mar - 9:58:06

FelipeSebben escreveu:Olá pessoal, estou com um problema na fiação do meu alternador, é um Bosh k1, medindo a corrente do alternador está saindo 14volts na lenta, mas na bateria só chega 13.3
Meu alternador tem 2 bornes, um é o positivo e o outro acredito ser o negativo (não tenho certeza)
Esse outro borne está dando uma resistência muito alta quando medida do negativo da bateria até esse borne (300 ohms)
Fiz uma gambiarra só pra testar, liguei um fio nele e depois aterrei na carroceria e a resistência ficou ok.
A pergunta é, esse borne do alternador é mesmo um borne negativo? Ele tem que ficar aterrado? (ainda não liguei o carro pra não queimar nada)



Olá.

A tensão que chega não influencia TANTO ASSIM desde que seja superior a tensão da bateria para vencer a resistência interna da bateria e fazer o carregamento.
O que vale é a corrente, as vezes o alternador tem tensão elevada e corrente baixa por desgaste das escovas ou rotor e estator.
Se o alternador não possui um fio positivo do alternador a bateria pode estar aí a queda de tensão no circuito, porque parte da carga é "roubada" durante o percurso.
Roubada para alimentar o sistema (bobina,módulo,rádio e etc.).
O negativo do alternador é ligado a carcaça, medindo com multímetro a resistência é zero entre a carcaça e negativo do alternador.
Aquele fio que alimenta o painel se estiver com problemas também causa queda na alimentação.
Fio negativo, meça a resistência da carcaça do alternador a bateria.
O borne negativo e positivo vem marcado + e -.
Alguns possuem uma saída de conta giros (acho que é "W").
Saídas "D" e "D+" (painel).

Se o alternador é este os dois bornes no plástico preto são positivos:



O negativo é direto na carcaça.


"Jwillis,

Os alternadores Bosch normalmente trazem a indicação de todos os conectores, que normalmente são d+ (excitação, ligado na lampada indicadora de carga), B+ saída positiva, W saída para contagiros e B-(pouco comum) aterramento.

Na sua instalação, a lampada indicadora da bateria deve ser ligada no terminal d+ (o outro "conector" da lâmpada deve ser ligado na chave de ignição), o terminal B+ que é a saída do alternador normalmente é ligada no motor de arranque nos cabos que vem do positivo da bateria ou diretamente ao positivo da bateria.
Quantos aos outros fios que estão sobrando, eles podem ser do regulador de tensão, que nos alternadores antigos era externo. Se for isso podem ser eliminados, bem como o próprio regulador, que nos alternadores modernos é interno.

[]'s"

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/44615-esquema-alternador-bosch-2.html

FelipeSebben
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Data de inscrição : 19/03/2016

Re: Alternador carrega mas a bateria não recebe toda a corrente

Mensagem por FelipeSebben em Sex 9 Mar - 19:05:09

Mau_Glad escreveu:Olá. Já conferiu a malha de aterramento do motor?
Pode ser que uma limpeza nos contatos da malha resolva seu problema.
Vc pode colocar o multimetro entre o o polo negativo da bateria e pegar alguns pontos no motor para conferir o aterramento( nos interruptores de óleo e temperatura, por exemplo).
adpachec escreveu:
Então, acredito sim estar ali o problema, tanto no cabo negativo quanto no positivo

Olá.

A tensão que chega não influencia TANTO ASSIM desde que seja superior a tensão da bateria para vencer a resistência interna da bateria e fazer o carregamento.
O que vale é a corrente, as vezes o alternador tem tensão elevada e corrente baixa por desgaste das escovas ou rotor e estator.
Se o alternador não possui um fio positivo do alternador a bateria pode estar aí a queda de tensão no circuito, porque parte da carga é "roubada" durante o percurso.
Roubada para alimentar o sistema (bobina,módulo,rádio e etc.).
O negativo do alternador é ligado a carcaça, medindo com multímetro a resistência é zero entre a carcaça e negativo do alternador.
Aquele fio que alimenta o painel se estiver com problemas também causa queda na alimentação.
Fio negativo, meça a resistência da carcaça do alternador a bateria.
O borne negativo e positivo vem marcado + e -.
Alguns possuem uma saída de conta giros (acho que é "W").
Saídas "D" e "D+" (painel).

Se o alternador é este os dois bornes no plástico preto são positivos:



O negativo é direto na carcaça.


"Jwillis,

Os alternadores Bosch normalmente trazem a indicação de todos os conectores, que normalmente são d+ (excitação, ligado na lampada indicadora de carga), B+ saída positiva, W saída para contagiros e B-(pouco comum) aterramento.

Na sua instalação, a lampada indicadora da bateria deve ser ligada no terminal d+ (o outro "conector" da lâmpada deve ser ligado na chave de ignição), o terminal B+ que é a saída do alternador normalmente é ligada no motor de arranque nos cabos que vem do positivo da bateria ou diretamente ao positivo da bateria.
Quantos aos outros fios que estão sobrando, eles podem ser do regulador de tensão, que nos alternadores antigos era externo. Se for isso podem ser eliminados, bem como o próprio regulador, que nos alternadores modernos é interno.

[]'s"

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/44615-esquema-alternador-bosch-2.html
Olá, acho que realmente é isso que vcs escreveram.
Meu carro tem um cabo dedicado para o positivo do alternador, mas fazendo o teste com o carro quente a voltagem que a bateria recebe e a voltagem que sai do alternador ficam ainda maiores.
E medindo com um multimetro a resistencia dos cabos negativo e positivo quando os consumidores são ligados ela fica extremamente alta, comprei hoje um cabo e vou fazer um reforço do positivo da bateria até o positivo do alternador e também vou reforçar o negativo, depois posto aqui se resolveu o problema

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Re: Alternador carrega mas a bateria não recebe toda a corrente

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