Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Camisetas do Opaleiros do Paraná - Quem quer?
Hoje à(s) 16:27:53 por Rubão6cc

» dúvida tomada de vácuo dfv 446
Hoje à(s) 16:22:23 por Rubão6cc

» OPALA EQUIPADO COM METRALHADORAS 007
Hoje à(s) 16:19:48 por Rubão6cc

» acho que estraguei meu distribuidor
Hoje à(s) 15:00:46 por reimon

» Volante em madeira modelo "SS"
Hoje à(s) 14:46:49 por Pedrão B.

» Enfim, chegou o grande dia!
Hoje à(s) 13:12:06 por Rossano

» Adaptar Freio disco Traseiro (flexíveis)
Hoje à(s) 12:28:30 por TUNISI

» Opala Comodoro 79
Hoje à(s) 12:05:18 por SEAN1961

» Caravan 78 chegando!
Hoje à(s) 11:52:55 por Mau_Glad

Quem está conectado

63 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 60 Visitantes :: 1 Motor de busca

Murilo R, opala especial, Rubão6cc

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17508)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13573)

Rubão6cc (10427)

Xann (10395)

j ricardo (9361)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8551)

100 (7771)

OPALA: o carro proibido (?!)

Compartilhe
Pedro Fagundes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 867
Modelo do carro : cupê 72
Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado

OPALA: o carro proibido (?!)

Mensagem por Pedro Fagundes em Seg 16 Abr - 21:17:44

A alguns dias eu postei as fotos do BH HOT SHOW, um evento anual muito bacana que acontece aqui em BH de 1991 a 2000. Voltou a ser feito a partir de 2016. O foco são muscle cars, hot rods, fast backs, separados por décadas 20 até 70. Ele é feito pelo pessoal do clube Comando Bravo, que reúne carros desses estilos.

Pra quem não viu, aqui estão alguns dos carros incríveis que estavam por lá: http://www.opaleirosdoparana.com/t45466-bh-hot-show-2018

Cheguei lá empolgado porque sabia que o evento era de alto nível e que ia ver coisas raras, caras e impressionantes. No sábado fui sem o opala e pretendia voltar com ele no domingo.

Para minha surpresa, não estava localizando os opalas no evento. Vi "os primos" nacionais, maverick, dodges, pumas gtb e apenas um único opala 73/74.

Perguntei na portaria se precisava cadastrar pra vir com o carro no dia seguinte, perguntaram que carro eu tinha, quando disse que era um opala me disseram que NÃO PODERIA ENTRAR COM ELE NO EVENTO, tinha sido vedado porque opala tem muitas gerações e viriam muitos carros, ocupando muitas vagas.

A proibição já constava no site do BH Hot Show, o qual eu não tinha visto até aquele momento:
[/url]

Contestei a proibição, mas pelo menos teve uma boa justificativa.. Realmente, mais de 20 anos de produção e milhares de donos fanáticos, ia lotar o evento e retirar espaço de muitos carros. (Só no mega encontro anual de opalas que tem em BH vão MILHARES de opalas e caravans...)

Mesmo assim fui falar com o Bruno que é Presidente do Comando Bravo e organizador do evento. Dei parabéns, mas falei que queria deixar registrado minha decepção de não poder levar meu carro no dia seguinte porque estava proibido. Aí ele me deu uma versão pior:

Disse que Opalas não e fuscas não entrariam pelo número de carros. Porém, que foram liberados 25 opalas em anos passados. Com reclamações subiram pra 50. Porém limitaram a entrada para carros abaixo de 80, mas várias pessoas retiraram à força as proteções e invadiram o evento com seus opalas, fizeram cavalo de pau, burn out perto das crianças e uma zona danada no evento

Ele também disse que adora opalas, porém esse ano teve de aumentar a segurança e proibir totalmente a entrada de opalas independentemente do ano. Entrou apenas o opala abaixo, por ser do clube comando bravo.

Falei com ele que os justos não poderiam continuar pagando pelos pecadores e que deveria permitir entrada de opalas cadastrados nos próximos eventos etc. Ele falou que não teve como não proibir e que vão estudar, pois dezenas de opaleiros e admiradores também questionaram.

Apesar de achar inconveniente essas limitações, concordo que o ideal seria mesmo apenas opalas abaixo de 80 porque pra cima realmente foge da proposta do evento. Os fuscas acabaram entrando, porém apenas da década de 60, o que também acho razoável. Os mavericks entraram mas foi por pouco, e a todo tempo tentaram deixar claro que iam seguir todas as regras pra permanecerem no evento e que não se comportariam como os opaleiros.

No fim é só um encontro e que se danem os organizadores, estou dividindo essa experiência mais pra falarmos a respeito das coisas que estão envolvidas nisso tudo:
a velha mas ativa rivalidade entre os 6cil e os V8 nacionais, os encontros de "opalas e antigos" que sempre tem 90% de opalas, o fato do opala ser um carro
as vezes marginalizado, os opaleiros serem vistos muitas vezes de forma estereotipada, como desordeiros (muitos são kkk), pobres ou rachadores etc

Enfim, são muitas coisas a se pensar...

Com tudo isso este foi o filho único do evento:

Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 6959
Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
Cilindros : 4cil

Re: OPALA: o carro proibido (?!)

Mensagem por Giovani Parra em Ter 17 Abr - 8:09:40

Infelizmente essa é uma realidade que temos que amargar!

Muitos donos de opala só querem ir nos eventos para fazer bagunça (fritão, zerinho, ficar acelerando o carro parado) e se esquecem do objetivo principal dos encontros que é a confraternização, troca de ideias e experiências, além de contemplar belos autos.
Concordo em partes com a organização do evento em proibir, vide a retrospectiva que o presidente te passou. Acho que a sua sugestão mitigaria os problemas. Havendo um cadastro prévio, com número de vagas limitadas para opalas e fuscas e restritos por ano de fabricação.

Opala é muito estigmatizado, "carro de bandido", "carro de vileiro", etc...

Infelizmente, os bons pagam pelos arruaceiros.

Abraços

http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
FabioM
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1589
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6

Mensagem por FabioM em Ter 17 Abr - 8:43:13

Cara, é exatamente isso.
Não dá para generalizar mas tem muitos donos de opala que compram, não porque gostam, mas só pra aparecer que tem um opala, não sabe fazer nada com opala, não sabe de nada, só que tem um opala.
Essas pessoas, na grande maioria, querem fazer justamente isso que o cara relatou, cavalo de pau, borrachão e folia, atrapalhando todos que querem só expor e ir curtir um passeio.
Veja se não é isso, quanto você anda com opala, quantas pessoas gritam faz um borrachão, patina, dá um cavalo de pau, e por ai vai.
Estamos conhecidos já.
oXLS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 300
Modelo do carro : Opala Coupe 73
Cilindros : L6 (1JZGTE)

Mensagem por oXLS em Ter 17 Abr - 9:39:01

Eu n curto muito esses eventos, acho muito mais divertido os eventos de autocross que fazem nos EUA por exmeplo, alem do encontro e feira de peças tem o autocross. Pena que aqui n existe isso ainda.

Mas concordo com a organização do evento ... ninguem quer ver 40 opalas iguais e 70 fuscas.
Aqui na região tem o encontro da V8&Cia, geralmente é isso que acontece, tem meia duzia de barcas V8 diferentes, 40 opalas e 70 fuscas, porem nunca vi essa "zueira dos opaleiros".
Caravan88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 968
Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

Opala de Luxo 74 (VENDIDO)

Cilindros : 4

Mensagem por Caravan88 em Ter 17 Abr - 11:34:03

hahahahahahahahahahahha "os opalas invadiram e fizeram burnout" lol! lol! lol! cara esse evento deve ter sido muito loko
Caravan88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 968
Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

Opala de Luxo 74 (VENDIDO)

Cilindros : 4

Mensagem por Caravan88 em Ter 17 Abr - 11:35:25

oXLS escreveu:Eu n curto muito esses eventos, acho muito mais divertido os eventos de autocross que fazem nos EUA por exmeplo, alem do encontro e feira de peças tem o autocross. Pena que aqui n existe isso ainda.

Mas concordo com a organização do evento ... ninguem quer ver 40 opalas iguais e 70 fuscas.
Aqui na região tem o encontro da V8&Cia, geralmente é isso que acontece, tem meia duzia de barcas V8 diferentes, 40 opalas e 70 fuscas, porem nunca vi essa "zueira dos opaleiros".

Já vi isso. Num evento chique de dodgeros tinha um opala 80 tudo fudido fazendo zuera (talvez eu tenha incentivado e aplaudido o cara, talvez...).
pacato
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 650
Modelo do carro : Opala SS 1978
Standard 79

Mensagem por pacato em Ter 17 Abr - 13:42:35

Concordo plenamente com o responsável pelo evento e, para falar a verdade, os caras que gostam do opala e procuram encontros apenas para curtir e não para ficar zuando com o carro estão desaparecendo dos eventos. Sou completamente contra qualquer "gracinha" feita no carro, principalmente em lugares com aglomeração de pessoas, sobretudo crianças, como são ou deveriam ser os encontros. Conheço muitos amantes dos opalas que desdenham do termo "opaleiro". Para eles, é o mesmo que chamar o motociclista de motoqueiro (já vi briga por causa disso). Motoqueiro é aquele que tem uma "CGzinha" e fica cabritando, fazendo graça e atrapalhando o evento dos caras. Por analogia, seria o mesmo que "opaleiros" em relação aos verdadeiros amantes deste carro, que zelam, cuidam e mantêm o seu bem. Fico triste sobre o impedimento de expor opalas no evento, até porque é o primeiro carro que procuro, mas o comportamento de algumas pessoas determinam isso. O pior é que, geralmente, caras que assim agem tem o carro muito mal cuidado e pouco atrativo, para os próprios opaleiros, inclusive. Eu sou a favor e defensor de regras, principalmente regras de conduta que interferem no bem estar de outrem. E regras são para serem seguidas. Mas de qualquer forma, a restrição aos opalas deveria ser repensada e adotado um critério para a seleção dos carros e de seus donos, principalmente.
Barbyron
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 15
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1988
Belina LDO 1975
Fluence Privilegie 2012
Cilindros : 4.1 Álcool
1.4 Gasolina
2.0

Mensagem por Barbyron em Ter 17 Abr - 14:46:46

Quem nunca deu uma "chamada" no seu Opala que atire a primeira pedra! Very Happy
Tudo tem seu lugar e sua hora, quer fazer manobras vá para um autódromo e evento específico, Track day etc.
Opalas e principalmente os Chevettes estão muito estigmatizados. Mas, no final somente os que realmente zelam por seus companheiros vão prevalecer.
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4335
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza

Mensagem por Marcos Adriano em Ter 17 Abr - 20:06:17

traduzindo: os outros carros nao fazem burnout e nao dao cavalo de pau kkkkkkkkkkkkkk

a organizacao esta certa em partes......é como o trabalho da policia...nao tem como saber se o cara é bandido olhando pra ele.....pra isso é necessario olhar os antecedentes....talvez o cadastro certinho seria legal pra marcar um arruaceiro e proibir a entrada novamente dele no evento...

o problema é q ate tirarem os arruaceiros dos encontros leva muito tempo e muitos encontros.....e isso acaba tirando o prestigio do evento e o interesse de patrocinadores se for o caso.

encontro de OPALAS é muito normal isso acontecer.....agora encontro de antigos pessoal é bem reservado e poucos gostam de zueira.

em uma cidade aqui perto tem um encontro de antigos muito grande e bem legal....porem teve uma edicao q saiu uma conversa q nao entrariam opalas tbem...porem o opala e fusca somam a maioria do evento....tirar os opalas deixaria o evento "vazio"

no final acabaram liberando a entrada dos opalas.....agora nao sei se foi mau entendido ou se realmente foi serio e eles acabaram desistindo da ideia....

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 20 Jul - 16:34:04