Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Restauração Opala coupé 1972
Hoje à(s) 8:13:23 por allantomazi

» Adesivos de controle de qualidade GM (assunto desvendado)
Hoje à(s) 8:00:35 por Giovani Parra

» Visitando os amigos!!!
Hoje à(s) 7:58:33 por FabioM

» Fala galera
Hoje à(s) 7:57:35 por FabioM

» TANQUE DE COMBUSTIVEL
Hoje à(s) 7:51:28 por samuel.gw

» Weber 40 secando cuba
Hoje à(s) 7:46:35 por krust

» Problema no sistema de freio Opala 1972
Ontem à(s) 22:39:46 por LuizBaldissera

» Trava Elétrica
Ontem à(s) 21:09:44 por clesio opala

» Coupê 86/87 4c turbo injetado
Ontem à(s) 18:20:21 por Wberg Brito

Quem está conectado

68 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

bettosanches, brunohenrique, Diosefer

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17470)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13573)

Xann (10395)

Rubão6cc (10275)

j ricardo (9361)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8523)

100 (7771)

duas numeraçoes de chassi

Compartilhe
BeraxD
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 35
Modelo do carro : Opala Diplomata 87
Cilindros : 6 Caneco

duas numeraçoes de chassi

Mensagem por BeraxD em Dom 29 Abr - 18:29:52

Boa noite a todos

gostaria que alguem pudesse me ajudar ou esclarecer um pouco o meu caso.

Resumindo:

Tenho um diplomata 87 assim eu pensei que era até esses dias, pois tive que fazer uma vistoria no I.C "instituto criminalista" pois a numeração do motor estava corroída e não tava aparecendo aí pediram essa vistoria antes de fazer a remarcação. Porém o pessoal da pericia achou outra numeração em baixo do carro sabe aquele " segredo " que era de um opala 91 com placa de Carapicuiba sem licenciamento desde 2002 . E vou ter que ir no forum pra ver o que vao fazer com o carro agora.

Será que eu vou perder o carro ? Ou sera que tem alguma soluçao pra isso ? ALguem sabe ou conhece alguem que ja´ passou por isso ?

Agradeço desde Já.
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 10275
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Re: duas numeraçoes de chassi

Mensagem por Rubão6cc em Seg 30 Abr - 21:53:29

image upload no limit

Reza um pai nosso..

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4110
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6

Mensagem por Marcos Adriano em Ter 1 Maio - 10:24:56

rapaiz....sera foi cabrito???
Pedro Fagundes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 836
Modelo do carro : cupê 72
Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado

Mensagem por Pedro Fagundes em Ter 1 Maio - 21:53:03

você iniciou falando de numeração de motor, dá diferença se for trocado.
meu opala é 72 o motor 6c 250s é de oitenta e tantos pelo que me lembro. aqui em minas só foi cadastrado no meu carro. Não vem no doc mas fica nos registros. roda e transfere normal.

mas depois vc fala de numeração embaixo do carro, dando a entender que a diferença é de numeração do chassi... se for isso aí complica mesmo hein. infelizmente essas coisas eram comuns e até hoje acontecem. Se for isso mesmo tem que olhar com despachante e tentar pelo Brazilian way

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3557
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros

Mensagem por opala4cc em Ter 1 Maio - 23:54:26

Um opala pode (ou até a década passada podia) perfeitamente ter dois números de chassis. Só porque tem dois números de chassis não quer dizer que é irregular ou roubado. Eu não compraria, porque seria - na melhor das hipóteses - um carro acidentado. Você pode (ou podia) pegar dois opalas - um batido na frente e outro batido atrás que não tivessem recebido baixa, cortá-los na metade e emendar soldando as partes boas. Aqui em Porto Alegre, perto da minha casa, tinha um desmanche lá por 2001 especializado em opalas, cujo dono fazia isso o tempo todo e revendia os carros. Vi vários opalas assim lá no pátio dele. Claro, eram opalas bem feios, tudo meia-boca. Detalhe: o carro saía com os dois números de chassis no documento (e o cara me mostrou o documento!). Não me lembro se na época era exigido algum laudo do inmetro, mas a vistoria no CRVA já era obrigatória.
Acredito que se nenhum dos números de chassis pertence a carro roubado e nenhum tenha dado baixa, você consegue legalizar fazendo laudo do inmetro, vistoria e blá-blá-blá... napoleão, whiskas sachê, blá-blá-blá-bla... whiskas sachê... É só questão de dinheiro e eles emitem um novo documento com os dois números de chassis.
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 10275
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Qua 2 Maio - 6:41:03

Mesmo que seja Possível legalizar vai ser um problema vender esse carro depois, caso necessidade.

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opala4cc em Qua 2 Maio - 10:22:12

Rubão6cc escreveu:Mesmo que seja Possível legalizar vai ser um problema vender esse carro depois, caso necessidade.

Com certeza vai dificultar.

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opala4cc em Qua 2 Maio - 10:24:52

Pergunta(s): O carro passou na vistoria quando você comprou? Ou você comprou ele e não transferiu para o seu nome na época? Por que só agora precisou olhar a numeração do motor?
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Marcos Adriano em Qua 2 Maio - 17:47:49

é muito comum o numero do motor estar cadastrado em mais de um....ja vi casos do mesmo numero estar em 3 motores....

agora duas numeracoes de chasssi nunca ouvi falar

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opala4cc em Qua 2 Maio - 18:27:28

Marcos Adriano escreveu:é muito comum o numero do motor estar cadastrado em mais de um....ja vi casos do mesmo numero estar em 3 motores....

Quer ouvir uma ainda melhor? O desmanche que falei, comprava carros de leilão do governo. Vários dos opalas que o dono emendava tinham sido da polícia civil e da brigada militar. Vi dois ou três lá com uma metade com a pintura da polícia civil e a outra metade com pintura da brigada militar.
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5928
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec em Qua 2 Maio - 21:06:41

BeraxD escreveu:Boa noite a todos

gostaria que alguem pudesse me ajudar ou esclarecer um pouco o meu caso.

Resumindo:

Tenho um diplomata 87 assim eu pensei que era até esses dias, pois tive que fazer uma vistoria no I.C "instituto criminalista" pois a numeração do motor estava corroída e não tava aparecendo aí pediram essa vistoria antes de fazer a remarcação. Porém o pessoal da pericia achou outra numeração em baixo do carro sabe aquele " segredo " que era de um opala 91 com placa de Carapicuiba sem licenciamento desde 2002 . E vou ter que ir no forum pra ver o que vao fazer com o carro agora.

Será que eu vou perder o carro ? Ou sera que tem alguma soluçao pra isso ? ALguem sabe ou conhece alguem que ja´ passou por isso ?

Agradeço desde Já.

É aquela peça curva no cardã?
Pois bem o carro sem documento deve ter sido picado e vendido as partes, seu carro precisou um dia de algumas partes e foi vendido esta para você, ou ao antigo dono.
Rolo não vai dar...para você se o carro (o seu) já foi licenciado após 2002 data do último registro do outro carro.
É possível intimar o antigo dono e fazer uma linha do tempo.
Porém se for constatado que você não agiu de má fé não será penalizado, mas corre o risco de não ter o carro licenciado, ou bloqueado a transferência (você não pode vender ou transferir) até resolver.
E eles podem remarcar o motor e o segredo.
Converse com um advogado, aqui me disseram (2012) que se o carro passou na vistoria "legalmente" e depois o proprietário sofre um prejuízo por erro da vistoria eles tem que indenizar você (a vistoria).
Mas isto seria no caso vistoria completa (que não é no caso de transferência, pelo menos por aqui) e se foi feita a vistoria antes da compra.
Se você comprou e depois fez vistoria aí o erro é seu.
E é "possível" (difícil prever o procedimento de cada comarca judicial), ter a peça do segredo retirada e e apreeendida se o restante do veículo estiver ok.
E você terá que procurar por outra peça devidamente documentada.
E talvez terá que apresentar a documentação em juízo.
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5928
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec em Qua 2 Maio - 21:18:45

Neste caso o juiz mandou reter o motor, foi remarcado na "gambiarra" e o punido foi o vendedor e não o comprador.
Certamente o motor não foi retirado, levaram o veículo inteiro.
Porém o comprador não conseguiu comprovar danos morais pelo prejuízo mas terá o dinheiro devolvido ou um acordo para receber um motor devidamente cadastrado.

Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios TJ-DF - Apelação Cí­vel : APL 125806820068070006 DF 0012580-68.2006.807.0006

Tribunal de Justiça do Distrito Federal e TerritóriosPublicado por Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios
há 9 anos
RESUMOINTEIRO TEOR
ProcessoAPL 125806820068070006 DF 0012580-68.2006.807.0006
Orgão Julgador3ª Turma Cível
Publicação27/08/2009, DJ-e Pág. 62
Julgamento13 de Agosto de 2009
RelatorHUMBERTO ADJUTO ULHÔA
Ementa
CIVIL - PROCESSUAL CIVIL - AÇÃO DE REPARAÇÃO DE DANOS - COMPRA E VENDA DE VEÍCULO - VISTORIA - ADULTERAÇÃO NO CHASSI DO MOTOR - APREENSÃO PELO ÓRGÃO COMPETENTE - DANOS MORAIS - REQUISITOS DA RESPONSABILIDADE CIVIL PRESENTES - DANOS MATERIAIS - AUSÊNCIA DE COMPROVAÇÃO.

1. O FATO ILÍCITO APONTADO PELO AUTOR ENCONTRA-SE CABALMENTE DEMONSTRADO NOS AUTOS (APREENSÃO DO VEÍCULO OBJETO DE COMPRA E VENDA POR APRESENTAR A NUMERAÇÃO DO MOTOR GRAVADA FORA DOS PADRÕES DO FABRICANTE, EM SUPERFÍCIE LIXADA). A CAUSA DE PEDIR FOI GENÉRICA (INDENIZAÇÃO PELA PERDA DA POSSE DO BEM E ATOS DAÍ DECORRENTES), CUJA ORIGEM DO FATO ILÍCITO NOTICIADO O CONSUMIDOR NÃO ESTÁ OBRIGADO A IDENTIFICAR, PORQUE ESSA OBRIGAÇÃO É DO FORNECEDOR.

2. A APREENSÃO DO VEÍCULO PERANTE A AUTORIDADE POLICIAL, QUANDO DA VISTORIA REALIZADA, PERMANECENDO RETIDO O MOTOR DO AUTOMÓVEL, APRESENTA-SE COMO CAUSA BASTANTE DE CONSTRANGIMENTO E ABALO MORAL, POR GERAR, AO AUTOR CONSUMIDOR, INARREDÁVEL SUSPEITA DE FRAUDE C/C PERDA DA POSSE DO BEM ADQUIRIDO POR FATO QUE NÃO DEU CAUSA, AINDA QUE TEMPORÁRIA.

3. PRESENTES OS REQUISITOS DA RESPONSABILIDADE CIVIL, A INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS PLEITEADA É MEDIDA QUE SE IMPÕE.

4. SEM A PROVA EFETIVA DOS PREJUÍZOS MATERIAIS EXPERIMENTADOS PELO AUTOR, NÃO PODE PRETENDER SER RESSARCIDO DOS RESPECTIVOS VALORES.

5. RECURSO CONHECIDO E PARCIALMENTE PROVIDO.

Acordão
CONHECER. DAR PARCIAL PROVIMENTO AO RECURSO. UNÂNIME.

Resumo Estruturado
PROCEDÊNCIA, CONDENAÇÃO, DANO, MORAL, VENDA, CARRO, ADULTERAÇÃO, NÚMERO, AÇÃO DE INDENIZAÇÃO, RELAÇÃO DE CONSUMO, EXISTÊNCIA, VÍCIO OCULTO, RESPONSABILIDADE OBJETIVA, VENDEDOR. IMPROCEDÊNCIA, CONDENAÇÃO, DANO MATERIAL, VENDA, CARRO, ADULTERAÇÃO, NÚMERO, INEXISTÊNCIA, COMPROVAÇÃO, PREJUÍZO EFETIVO, AUTOR.
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Marcos Adriano em Qui 3 Maio - 18:15:06

opala4cc escreveu:
Marcos Adriano escreveu:é muito comum o numero do motor estar cadastrado em mais de um....ja vi casos do mesmo numero estar em 3 motores....

Quer ouvir uma ainda melhor? O desmanche que falei, comprava carros de leilão do governo. Vários dos opalas que o dono emendava tinham sido da polícia civil e da brigada militar. Vi dois ou três lá com uma metade com a pintura da polícia civil e a outra metade com pintura da brigada militar.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 23 Maio - 8:49:16