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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Paralização dos caminhoneiros

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Paralização dos caminhoneiros

Mensagem por vicomodoro em Dom 27 Maio - 13:35:24

Olá opaleiros!

Talvez esteja enganado, mas não vi nenhum tópico discutindo a respeito da paralização dos caminhoneiros.
Gostaria de abrir debates a respeito.
Voce é a favor, é contra.Quais motivos o levam a ter sua opinião?
Eu particularmente sou a favor. Estou apoiando divulgando em grupos(pois participo de muitos.alguns até a nivel nacional).
Chega desta farra política neste país. Precisamos de governantes que honrem e amem o país. Não de um bando de retrógrados egoístas que administram a seu próprio favor. Manipuladores das leis. A população está cansada.
A meu ver se os caminhoneiros se mantiverem este governo cai.
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pacato
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Re: Paralização dos caminhoneiros

Mensagem por pacato em Dom 27 Maio - 15:16:19

Já comentamos em outro tópico. De qualquer forma, no meu ponto de vista, desde que não haja quebradeiras, vandalismos e coisas do gênero, devia parar é todo o Brasil.
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Re: Paralização dos caminhoneiros

Mensagem por chevy250 em Dom 27 Maio - 15:32:05

Bom, antes de ser a favor ou contra, é preciso entender a situação em que o Brasil se encontra e analisar as opções. Vamos aos dados e a uma discussão mais profunda além do fla x flu contra ou a favor.

Dívida pública bruta (até 2017): R$ 4.8 trilhões (sim, sao R$4800 bilhoes) ou 74% do PIB
Déficit anual: R$ 155 bilhões

A cada ano faltam R$155 bilhoes ao governo que são obtidos contraindo-se mais dívida junto ao mercado enquanto o Brasil tem credibilidade com os investidores internos e externos. Um pais emergente consegue se endividar mais até uns 85 a 90% do PIB. Quando chega nesse patamar, fica difícil emprestar dinheiro (rolar a dívida) a não ser pagando juros muitos altos. Ai ocorre o que está acontecendo da Argentina - fim da linha.

O que fazer para resolver essa questão?

a) Baixar impostos? Isso aumenta o déficit e lá se vai ao encontro dos 90% do PIB de divida.

b) Aumentar impostos? Amarra mais a economia e já estamos com a carga tributária total perto da máxima da curva de Laffer - aproximadamente 34%. Acima desse valor, quanto mais se cobra, menos se arrecada devido ao incentivo da sonegação. https://pt.wikipedia.org/wiki/Curva_de_Laffer

c) Cortar gastos. O que se tem para cortar?

As maiores parcelas: (tirando o que precisa para o serviço da dívida - nao dá para pensar em calote):

1. Previdência Social: R$ 585 bilhões
2. Funcionalismo público: R$ 322,8 bilhões
3. Investimentos: R$ 112,9 bilhões

d) Ah mas os salários e beneficio dos politicos... Será?

Se demitirmos TODOS os senadores, deputados e vereadores, sobram aproximadamente R$20bilhoes por ano. É bastante dinheiro mas o déficit cai apenas de R$155 para R$135 bilhões. Ficaríamos livres de todos os políticos e pouco resolveria a questão econômica. A divida continua a galopar forte. É como trocar o carburador de um Opala 6 cil querendo um carro economico. Não adianta nada.

Poder legislativo (os famosos senadores, deputados e vereadores): Uma câmara de deputados federais e um senado, 27 assembléias legislativas e 5.564 câmaras de vereadores.
=>>Custo total: R$ 20 bilhões

E então?
Tirar esse governo e colocar outro no lugar?
Qual seria a ação sugerida no primeiro dia de mandato desse novo governo?

O trem (Brasil) está andando rápido contra uma parede...Ficar de braços cruzados e sem produzir só vai acelerar a velocidade do trem.
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Sergio Rocha
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Re: Paralização dos caminhoneiros

Mensagem por Sergio Rocha em Dom 27 Maio - 16:59:00

Não será uma medida ou duas q vai tirar o país dessa situação. Países desenvolvidos costumam baixar impostos para estimular o consumo e a produção. Só aumentar o consumo e o emprego, sem aumentar a produção gera inflação. Austeridade do executivo, legislativo e judiciário. Honestidade. Competência. O q falta na verdade é competência, quebraram a Petrobras por total incompetência, nem roubar souberam. Privatizar o máximo possível, acaba com os apadrinhados e grande parte da roubalheira. Poucos ministérios diminuir a ingerência desses políticos sacados, no país.
E por aí vai.
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Re: Paralização dos caminhoneiros

Mensagem por rfsalvador em Dom 27 Maio - 18:00:03

Sou contra. Não pelo protesto em si (o pessoal tem direito a protestar no que quiser). Mas não é diminuindo os combustíveis e trocando o presidente (vamos colocar quem aí?) que vai resolver o Brasil.
Para mim a única coisa que resolveria o Brasil seria investimento em educação (não adianta trocar de presidente agora e daqui 4 toda a galera não sabe votar e coloca um pior).
Enquanto não tiver um protesto chamado #SomosTodosFaculade ou #SomoTodosMatematica o Brasil vai continuar do mesmo jeito, girando em torno de ciclos. 2 anos bons, 2 mais ou menos e 2 anos ruins.
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Re: Paralização dos caminhoneiros

Mensagem por chevy250 em Dom 27 Maio - 19:25:45

E sinceramente, num país carente de comida ver milhares de litros de leite, carne, aves e até orgãos humanos sendo jogados fora, dá dó. É deprimente. O prejuízo que essa paralisação está causando é enorme. E quem serão os beneficiados? Um pequeno grupo bem organizado. É um milhão contra 200 milhoes.

A lei sendo desrespeitada por um grupo porque ele tem força.

Um sujeito atravessa um caminhão numa rodovia interrompendo-a e sequer toma uma multa. Nós andamos de Opala antigo tudo certinho dentro da lei e tomamos multa por não andar de cinto 3 pontos - e estamos certos! A lei permite o abdominal. Mas não temos força, não batemos em ninguem, não fazemos correr sangue. Resta-nos pagar e ficar quietos.

A população precisa entender que o governo não tem dinheiro e ele somente repassa os recursos retirados à força da população (o imposto).

Assim, quando falam em retirar impostos dos combustiveis é o mesmo que dizer que toda a sociedade vai pagar mais impostos para que a margem dos que trabalham com frete aumente.

E mais, somente quem viveu nos anos 80 vai entender o quão deletério é tentar (porque no final nao consegue) controlar preços. Uma hora a bomba estoura. E ai a coisa pega para valer.

Assim, é importante que todos se acostumem e se programem para ter preços livres. Acreditem, o preço livre, no longo prazo, é sempre menor do que o preço controlado/congelado.

Uma coisa que ninguem pergunta: por que não repassar o custo do diesel para o frete? Esse é o caminho correto. Qual é o problema? Não conseguem? Então foquemos no ponto central. Ai sim, o governo poderia ajudar a negociar, arbitrar, juntar as partes, fiscalizar, administrar etc. Mas jamais dar desconto ou subsidiar. Governo é para governar, não é para favorecer grupos.

Ou na verdade tudo isso é apenas um pano de fundo para disputas políticas? Não sei...
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Re: Paralização dos caminhoneiros

Mensagem por Rubão6cc em Dom 27 Maio - 19:49:00

vicomodoro escreveu:Olá opaleiros!

Talvez esteja enganado, mas não vi nenhum tópico discutindo a respeito da paralização dos caminhoneiros.
Gostaria de abrir debates a respeito.
Voce é a favor, é contra.Quais motivos o levam a ter sua opinião?
Eu particularmente sou a favor. Estou apoiando divulgando em grupos(pois participo de muitos.alguns até a nivel nacional).
Chega desta farra política neste país. Precisamos de governantes que honrem e amem o país. Não de um bando de retrógrados egoístas que administram a seu próprio favor. Manipuladores das leis. A população está cansada.
A meu ver se os caminhoneiros se mantiverem este governo cai.

Fiz esse tópico, mas o seu ficou mais legal:

http://www.opaleirosdoparana.com/t45645-somostodoscaminhoneiros


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Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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Re: Paralização dos caminhoneiros

Mensagem por Rubão6cc em Dom 27 Maio - 20:01:07

Eu li meio por cima aí que alguns são contra a greve...alguns citaram aspectos econômicos..logicamente se os preços dos combustíveis baixarem a arrecadação será afetada..mas se está deixando de tirar de um lado, retira de outro...por que o governo não corta gastos governamentais? Por que não reduz os salários dos políticos?
Outro aspecto, matemática básica...se os preços dos combustíveis baixarem vai sobrar mais dinheiro no bolso do consumidor, o que vai estimular o mercado de consumo, não foi assim com o bolsa família? Incentivou grandemente o aumento no consumo.


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Re: Paralização dos caminhoneiros

Mensagem por chevy250 em Dom 27 Maio - 20:31:17

O problema Rubão é que o salário dos políticos, a sua maioria no legislativo, não faz nem cosquinha no rombo que temos nas contas.

Como coloquei acima, o legislativo inteiro do Brasil consome R$20bilhoes por ano - isso incluindo senadores, deputados federais/estaduais e até vereadores de todas as cidades.

A divida é maior que R$4 Trilhoes e o déficit anual é de R$155 bilhoes.
Se cortassemos todo o legislativo, o déficit cairia para R$135 bilhoes ou seja, nem faz diferença.

O corte tem que ser na previdência e funcionalismo. Mas aí é tratar com as corporacoes fortíssimas.

E sobre a paralização, vale lembrar o que dispoe a CLT (muita gente não sabe o que pode ou não pode). Note o que está em negrito. O direito de greve existe, mas é individual. Ninguem pode obstruir o direito do outro, como está acontecendo. Assim, a gente não deveria apoiar o que é ilegal

Art. 6º São assegurados aos grevistas, dentre outros direitos:

I - o emprego de meios pacíficos tendentes a persuadir ou aliciar os trabalhadores a aderirem à greve;

II - a arrecadação de fundos e a livre divulgação do movimento.

§ 1º Em nenhuma hipótese, os meios adotados por empregados e empregadores poderão violar ou constranger os direitos e garantias fundamentais de outrem.

§ 2º É vedado às empresas adotar meios para constranger o empregado ao comparecimento ao trabalho, bem como capazes de frustrar a divulgação do movimento.

§ 3º As manifestações e atos de persuasão utilizados pelos grevistas não poderão impedir o acesso ao trabalho nem causar ameaça ou dano à propriedade ou pessoa.
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Re: Paralização dos caminhoneiros

Mensagem por chevy250 em Dom 27 Maio - 20:39:16

E complementando com mais um trecho da CLT. Veja que ela está sendo muito desrespeitada nesses atos. E note que o direito de greve é somente do EMPREGADO e não do EMPREGADOR.
O EMPREGADOR não pode se unir a outros para paralisar serviços - isso é o tal lockout, que é proibido.

Serviços Essenciais Durante a Greve:
Art. 9º Durante a greve, o sindicato ou a comissão de negociação, mediante acordo com a entidade patronal ou diretamente com o empregador, manterá em atividade equipes de empregados com o propósito de assegurar os serviços cuja paralisação resultem em prejuízo irreparável, pela deterioração irreversível de bens, máquinas e equipamentos, bem como a manutenção daqueles essenciais à retomada das atividades da empresa quando da cessação do movimento.

Parágrafo único. Não havendo acordo, é assegurado ao empregador, enquanto perdurar a greve, o direito de contratar diretamente os serviços necessários a que se refere este artigo.

Art. 10 São considerados serviços ou atividades essenciais:

I - tratamento e abastecimento de água; produção e distribuição de energia elétrica, gás e combustíveis;

II - assistência médica e hospitalar;

III - distribuição e comercialização de medicamentos e alimentos;

IV - funerários;

V - transporte coletivo;

VI - captação e tratamento de esgoto e lixo;

VII - telecomunicações;

VIII - guarda, uso e controle de substâncias radioativas, equipamentos e materiais nucleares;

IX - processamento de dados ligados a serviços essenciais;

X - controle de tráfego aéreo;

XI compensação bancária.



Prática de Lockout

Art. 17. Fica vedada a paralisação das atividades, por iniciativa do empregador, com o objetivo de frustrar negociação ou dificultar o atendimento de reivindicações dos respectivos empregados (lockout)


CLT - Decreto Lei nº 5.452 de 01 de Maio de 1943

Aprova a Consolidação das Leis do Trabalho.

Art. 722 - Os empregadores que, individual ou coletivamente, suspenderem os trabalhos dos seus estabelecimentos, sem prévia autorização do Tribunal competente, ou que violarem, ou se recusarem a cumprir decisão proferida em dissídio coletivo, incorrerão nas seguintes penalidades:

a) multa de cinco mil cruzeiros a cinquenta mil cruzeiros; (Vide Leis nºs 6.986, de 1982 e 6.205, de 1975)

b) perda do cargo de representação profissional em cujo desempenho estiverem;

c) suspensão, pelo prazo de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, do direito de serem eleitos para cargos de representação profissional.

§ 1º - Se o empregador for pessoa jurídica, as penas previstas nas alíneas b e c incidirão sobre os administradores responsáveis.

§ 2º - Se o empregador for concessionário de serviço público, as penas serão aplicadas em dobro. Nesse caso, se o concessionário for pessoa jurídica o Presidente do Tribunal que houver proferido a decisão poderá, sem prejuízo do cumprimento desta e da aplicação das penalidades cabíveis, ordenar o afastamento dos administradores responsáveis, sob pena de ser cassada a concessão.

§ 3º - Sem prejuízo das sanções cominadas neste artigo, os empregadores ficarão obrigados a pagar os salários devidos aos seus empregados, durante o tempo de suspensão do trabalho.


Última edição por chevy250 em Dom 27 Maio - 20:45:53, editado 1 vez(es)
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Re: Paralização dos caminhoneiros

Mensagem por rfsalvador em Dom 27 Maio - 20:43:31

Rubão6cc escreveu:Eu li meio por cima aí que alguns são contra a greve...alguns citaram aspectos econômicos..logicamente se os preços dos combustíveis baixarem a arrecadação será afetada..mas se está deixando de tirar de um lado, retira de outro...por que o governo não corta gastos governamentais? Por que não reduz os salários dos políticos?
Outro aspecto, matemática básica...se os preços dos combustíveis baixarem vai sobrar mais dinheiro no bolso do consumidor, o que vai estimular o mercado de consumo, não foi assim com o bolsa família? Incentivou grandemente o aumento no consumo.

Sim, melhora o consumo sim, mas geralmente por um tempo. Como falei ali em cima, melhora por ciclo. Depois dá algum outro problema e estoura de outro lado.
O que eu quiz dizer lá em cima é que não sou exatamente contra o protesto, mas contra o que o povo acha que ele representa. O povo pensa que ele vai resolver todos os problemas do Brasil e eu acredito 100% que não vai, acredito ainda que vai piorar, daqui um tempo estoura em outro lugar.

Para mim a única coisa que resolve é educação pro povo. Daqui a pouco vem o caminhão que anda sozinho e a galera fica a ver navios.
Na Alemanha o litro de gasolina deve custar uns 5,50 e a galera vive lá muito bem. Os pessoal de lá estuda e faculdades em escolas ótimas e a galera lá é tudo engenheiro. É só ir em qualquer chão de fábrica no Brasil e só vamos achar máquinas feitas na Alemanha, sistemas feitos na Alemanha e por aí vai.

Também acho que não adianta o simples fato de trocar de presidente agora. Daqui 4 meses tem eleição e o povo sem muito instrução, infelizmente, vota naquele que fala mais lorota e no final das contas é até pior que o atual. (além do fato que hoje em dia 90% dos políticos possuem processo na justiça).
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Re: Paralização dos caminhoneiros

Mensagem por chevy250 em Dom 27 Maio - 20:50:53

Correto - investimento tem que ser em educação no amplo sentido.

E já que falou de preço de gasolina, vamos já falar desse mito.

https://www.globalpetrolprices.com/gasoline_prices/

Na Alemanha custa R$6,20.
Na França/Portugal/Suécia/Italia custa R$6,70.

É cara e cheia de impostos.

O preço no Brasil está bem na média.

Em termos de países desenvolvidos, somente os EUA tem gasolina barata pois é uma máquina privada de produzir tudo em quantidade e super eficientemente.
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Re: Paralização dos caminhoneiros

Mensagem por chevy250 em Dom 27 Maio - 21:05:07

E agora sobre o imposto na França, por exemplo.
O mundo desenvolvido em geral taxa bastante os combustiveis.

Diesel (Gazole): 56% de impostos
Gasolina (Essence): 61% de impostos

E vai aumentar ano a ano.

Aqui a referência (nao precisa entender francês, tem um desenho das bombas com as composicoes - Diesel é "Gazole" e Gasolina é "Essence":

http://www.lefigaro.fr/conjoncture/2017/09/25/20002-20170925ARTFIG00076-des-2018-les-taxes-sur-le-diesel-vont-grimper-de-10.php
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Re: Paralização dos caminhoneiros

Mensagem por Sergio Rocha em Dom 27 Maio - 21:20:22

Na Alemanha ou em Portugal o combustível é puro, qualquer veículo consome pelo menos 10 % a menos. Além do q o salário médio, nesses países é de 2 a 3000 Euros. Pagar 1,50 por litro é moleza. Sem falar em qualidade de estradas , serviços públicos etc etc
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Re: Paralização dos caminhoneiros

Mensagem por Rubão6cc em Dom 27 Maio - 21:26:58

rfsalvador escreveu:
Rubão6cc escreveu:Eu li meio por cima aí que alguns são contra a greve...alguns citaram aspectos econômicos..logicamente se os preços dos combustíveis baixarem a arrecadação será afetada..mas se está deixando de tirar de um lado, retira de outro...por que o governo não corta gastos governamentais? Por que não reduz os salários dos políticos?
Outro aspecto, matemática básica...se os preços dos combustíveis baixarem vai sobrar mais dinheiro no bolso do consumidor, o que vai estimular o mercado de consumo, não foi assim com o bolsa família? Incentivou grandemente o aumento no consumo.

Sim, melhora o consumo sim, mas geralmente por um tempo. Como falei ali em cima, melhora por ciclo. Depois dá algum outro problema e estoura de outro lado.
O que eu quiz dizer lá em cima é que não sou exatamente contra o protesto, mas contra o que o povo acha que ele representa. O povo pensa que ele vai resolver todos os problemas do Brasil e eu acredito 100% que não vai, acredito ainda que vai piorar, daqui um tempo estoura em outro lugar.

Para mim a única coisa que resolve é educação pro povo. Daqui a pouco vem o caminhão que anda sozinho e a galera fica a ver navios.
Na Alemanha o litro de gasolina deve custar uns 5,50 e a galera vive lá muito bem. Os pessoal de lá estuda e faculdades em escolas ótimas e a galera lá é tudo engenheiro. É só ir em qualquer chão de fábrica no Brasil e só vamos achar máquinas feitas na Alemanha, sistemas feitos na Alemanha e por aí vai.

Também acho que não adianta o simples fato de trocar de presidente agora. Daqui 4 meses tem eleição e o povo sem muito instrução, infelizmente, vota naquele que fala mais lorota e no final das contas é até pior que o atual. (além do fato que hoje em dia 90% dos políticos possuem processo na justiça).

É fácil pagar 5,50 na gasolina na Alemanha quando se ganha uma boa renda..a m.o. na Alemanha é cara, eles ganham bem..aqui no Brasil querem que as pessoas paguem um absurdo nos combustíveis ganhando 900 reais por mês. Por isso que existe carro 1.0 por aqui, por isso que está cheio de moto no trânsito. A população "dá seus pulos".
Eu respeito a opinião de vocês mas acho que estão muito no "paz e amor"....se a população não reagir, não protestar, não reivindicar esse país nunca vai para os eixos. Então é melhor deixar tudo como está? Não existe diálogo com o governo...vocês podem apontar 1.000 maneiras de colocar o país nos eixos mas o governo não vai atender, nenhum político vai atender. A única solução é a greve, o protesto. Só assim que vai haver diálogo com o governo.
E é lógico que esse é só um ponto..existem diversos.


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Re: Paralização dos caminhoneiros

Mensagem por Rubão6cc em Dom 27 Maio - 21:30:17

chevy250 escreveu:E agora sobre o imposto na França, por exemplo.
O mundo desenvolvido em geral taxa bastante os combustiveis.

Diesel (Gazole): 56% de impostos
Gasolina (Essence): 61% de impostos

E vai aumentar ano a ano.

Aqui a referência (nao precisa entender francês, tem um desenho das bombas com as composicoes - Diesel é "Gazole" e Gasolina é "Essence":

http://www.lefigaro.fr/conjoncture/2017/09/25/20002-20170925ARTFIG00076-des-2018-les-taxes-sur-le-diesel-vont-grimper-de-10.php

Você está comparando com países desenvolvidos...
Como eu disse na mensagem anterior..é fácil aumentar o preço dos combustíveis quando a maior parte da população possui renda mais que suficiente pra bancar. Diferente do Brasil.


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Re: Paralização dos caminhoneiros

Mensagem por Rubão6cc em Dom 27 Maio - 21:32:48

Façam esforço pra assistir esse vídeo porque vale a pena...no título diz que é o comandante do Exército mas parece que não é, tampouco o vídeo seria atual, mas mesmo assim está valendo. Esse cara diz tudo!



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Re: Paralização dos caminhoneiros

Mensagem por Rubão6cc em Dom 27 Maio - 21:51:21

chevy250 escreveu:E sinceramente, num país carente de comida ver milhares de litros de leite, carne, aves e até orgãos humanos sendo jogados fora, dá dó. É deprimente. O prejuízo que essa paralisação está causando é enorme. E quem serão os beneficiados? Um pequeno grupo bem organizado. É um milhão contra 200 milhoes.

A lei sendo desrespeitada por um grupo porque ele tem força.

Um sujeito atravessa um caminhão numa rodovia interrompendo-a e sequer toma uma multa. Nós andamos de Opala antigo tudo certinho dentro da lei e tomamos multa por não andar de cinto 3 pontos - e estamos certos! A lei permite o abdominal. Mas não temos força, não batemos em ninguem, não fazemos correr sangue. Resta-nos pagar e ficar quietos.

A população precisa entender que o governo não tem dinheiro e ele somente repassa os recursos retirados à força da população (o imposto).

Assim, quando falam em retirar impostos dos combustiveis é o mesmo que dizer que toda a sociedade vai pagar mais impostos para que a margem dos que trabalham com frete aumente.

E mais, somente quem viveu nos anos 80 vai entender o quão deletério é tentar (porque no final nao consegue) controlar preços. Uma hora a bomba estoura. E ai a coisa pega para valer.

Assim, é importante que todos se acostumem e se programem para ter preços livres. Acreditem, o preço livre, no longo prazo, é sempre menor do que o preço controlado/congelado.

Uma coisa que ninguem pergunta: por que não repassar o custo do diesel para o frete? Esse é o caminho correto. Qual é o problema? Não conseguem? Então foquemos no ponto central. Ai sim, o governo poderia ajudar a negociar, arbitrar, juntar as partes, fiscalizar, administrar etc. Mas jamais dar desconto ou subsidiar. Governo é para governar, não é para favorecer grupos.

Ou na verdade tudo isso é apenas um pano de fundo para disputas políticas? Não sei...

Gostei de suas análises todas..bem fundamentadas...agora quero sua opinião..o que seria necessário ser feito pra podermos pagar um preço decente nos combustíveis? 4,50 na gasolina não é nada decente pra uma população que em sua maioria não ganha o suficiente para acompanhar a inflação.
Ou você acha certo que o preço seja este?


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Re: Paralização dos caminhoneiros

Mensagem por chevy250 em Dom 27 Maio - 22:06:27

Rubão6cc escreveu:
chevy250 escreveu:E agora sobre o imposto na França, por exemplo.
O mundo desenvolvido em geral taxa bastante os combustiveis.

Diesel (Gazole): 56% de impostos
Gasolina (Essence): 61% de impostos

E vai aumentar ano a ano.

Aqui a referência (nao precisa entender francês, tem um desenho das bombas com as composicoes - Diesel é "Gazole" e Gasolina é "Essence":

http://www.lefigaro.fr/conjoncture/2017/09/25/20002-20170925ARTFIG00076-des-2018-les-taxes-sur-le-diesel-vont-grimper-de-10.php

Você está comparando com países desenvolvidos...
Como eu disse na mensagem anterior..é fácil aumentar o preço dos combustíveis quando a maior parte da população possui renda mais que suficiente pra bancar. Diferente do Brasil.

Rubão, em nenhum momento estou defendendo o governo. Longe de mim. Na minha opinião, a Petrobrás deveria ser privatizada e quebrada em 10 empresas diferentes e, assim, todo o cabide de empregos estaria na rua. Com maior produção, competitividade o preço cairia. Veja  como foram as telecomunicações. Quando comecei a trabalhar em 1994, uma linha de telefone fixo da Telesp custava 6 salários meus. Hoje custa R$10,00 na banca de jornal (e é Celular!!).

Agora veja o desfecho dessa greve (acabou de sair): o governo vai gastar R$10Bilhoes do nosso dinheiro para subsidiar o diesel, subsidiar o pedágio e o frete vai ter valor minimo. Não vai nem ter multa de trânsito.

Quando a gente pedir uma encomenda vai ficar mais caro e as transportadoras vão gastar menos. Ponto final.

Uma corporação bateu o pé, mostrou os dentes, aumentou a sua margem e agora a conta vai parar nas nossas costas.

Eu acho caro R$4,50 para um brasileiro médio (ainda mais dono de Opala). Mas é esse o preço. Chocolate suiço é caro para um brasileiro, mas vai fazer o que? É o que custa. Para um europeu, o chocolate suiço é barato porque ele é rico. Ninguem vai produzir chocolate suiço barato para o Brasil só porque o brasileiro ganha mal. Somos pobres na média.

O que quis demonstrar com os preços nos paises desenvolvidos é que a prática de taxar comsbustiveis é igual quase no mundo todo. O que precisamos é enriquecer o brasileiro médio e ai poder pagar um produto de preço internacional mais facilmente. Nào é tentar baixar o preço dos produtos (isso é impossivel) e sim tentar subir o salário das pessoas. Tentar baixar preços já foi feito no governo da Dilma. Veja o desastre. O certo é via crescimento do PIB. Privatizar, internacionalizar, educar, desenvolver-se, administrar bem etc.
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Re: Paralização dos caminhoneiros

Mensagem por rfsalvador em Dom 27 Maio - 22:08:09

[quote="Rubão6cc"]
Rubão6cc escreveu:Eu li meio por cima aí que alguns são contra a greve...alguns citaram aspectos econômicos..logicamente se os preços dos combustíveis baixarem a arrecadação será afetada..mas se está deixando de tirar de um lado, retira de outro...por que o governo não corta gastos governamentais? Por que não reduz os salários dos políticos?
Outro aspecto, matemática básica...se os preços dos combustíveis baixarem vai sobrar mais dinheiro no bolso do consumidor, o que vai estimular o mercado de consumo, não foi assim com o bolsa família? Incentivou grandemente o aumento no consumo.

Sim, melhora o consumo sim, mas geralmente por um tempo. Como falei ali em cima, melhora por ciclo. Depois dá algum outro problema e estoura de outro lado.
O que eu quiz dizer lá em cima é que não sou exatamente contra o protesto, mas contra o que o povo acha que ele representa. O povo pensa que ele vai resolver todos os problemas do Brasil e eu acredito 100% que não vai, acredito ainda que vai piorar, daqui um tempo estoura em outro lugar.

Para mim a única coisa que resolve é educação pro povo. Daqui a pouco vem o caminhão que anda sozinho e a galera fica a ver navios.
Na Alemanha o litro de gasolina deve custar uns 5,50 e a galera vive lá muito bem. Os pessoal de lá estuda e faculdades em escolas ótimas e a galera lá é tudo engenheiro. É só ir em qualquer chão de fábrica no Brasil e só vamos achar máquinas feitas na Alemanha, sistemas feitos na Alemanha e por aí vai.

Também acho que não adianta o simples fato de trocar de presidente agora. Daqui 4 meses tem eleição e o povo sem muito instrução, infelizmente, vota naquele que fala mais lorota e no final das contas é até pior que o atual. (além do fato que hoje em dia 90% dos políticos possuem processo na justiça).

É fácil pagar 5,50 na gasolina na Alemanha quando se ganha uma boa renda..a m.o. na Alemanha é cara, eles ganham bem..aqui no Brasil querem que as pessoas paguem um absurdo nos combustíveis ganhando 900 reais por mês. Por isso que existe carro 1.0 por aqui, por isso que está cheio de moto no trânsito. A população "dá seus pulos".
Eu respeito a opinião de vocês mas acho que estão muito no "paz e amor"....se a população não reagir, não protestar, não reivindicar esse país nunca vai para os eixos. Então é melhor deixar tudo como está? Não existe diálogo com o governo...vocês podem apontar 1.000 maneiras de colocar o país nos eixos mas o governo não vai atender, nenhum político vai atender. A única solução é a greve, o protesto. Só assim que vai haver diálogo com o governo.
E é lógico que esse é só um ponto..existem diversos.

Concordo com vc. É melhor mesmo viver na Alemanha. Mas como faríamos para o povo daqui ganhar bem igual alemão?
Eu acho que educação. Mas é só minha mania de achar que a única coisa que resolve de fato nossos problemas aqui é educação para o povo.

Na Alemanha o salário mínimo são 1300 euros. Todos possuem ensino médio com profissionalizante. E 60% lá tem faculdade.

Aqui no Brasil são 900 reais, 50% só termina o colegial e só uns 15% tem faculdade. Acho que uns 10% são analfabetos.

Meu ponto de vista é só que a gente briga pela coisas de curto prazo e não as de longo prazo.

Até agora não vi nenhum candidato dizer que vai aumentar o salário dos professores. Então não voto em nenhum.



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Re: Paralização dos caminhoneiros

Mensagem por chevy250 em Dom 27 Maio - 22:11:29

Rubão6cc escreveu:Façam esforço pra assistir esse vídeo porque vale a pena...no título diz que é o comandante do Exército mas parece que não é, tampouco o vídeo seria atual, mas mesmo assim está valendo. Esse cara diz tudo!


Esse é o professor Marco Antonio Villa. Ele é professor de história e historiador. Atualmente é comentarista da rádio Jovem Pan aqui em S. Paulo. Ele faz boas análises.

Eu concordo plenamente com ele.

Mas ai a nossa revolta deve ser certeira e não para ajudar uma minoria a aumentar suas margens de lucro colocando a população em risco.

O processo é a votação em 2018. Já está ai. Selecionar um candidato que nao seja coroné, que não seja estatista e que queira fazer reformas e liberalizar a economia para a gente crescer.

Eu sei, tá dificil achar um Mad Mas é o que temos.


Última edição por chevy250 em Dom 27 Maio - 22:18:13, editado 1 vez(es)
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Re: Paralização dos caminhoneiros

Mensagem por rfsalvador em Dom 27 Maio - 22:13:22

[quote="chevy250"]
chevy250 escreveu:E agora sobre o imposto na França, por exemplo.
O mundo desenvolvido em geral taxa bastante os combustiveis.

Diesel (Gazole): 56% de impostos
Gasolina (Essence): 61% de impostos

E vai aumentar ano a ano.

Aqui a referência (nao precisa entender francês, tem um desenho das bombas com as composicoes - Diesel é "Gazole" e Gasolina é "Essence":

http://www.lefigaro.fr/conjoncture/2017/09/25/20002-20170925ARTFIG00076-des-2018-les-taxes-sur-le-diesel-vont-grimper-de-10.php

Você está comparando com países desenvolvidos...
Como eu disse na mensagem anterior..é fácil aumentar o preço dos combustíveis quando a maior parte da população possui renda mais que suficiente pra bancar. Diferente do Brasil.

Rubão, em nenhum momento estou defendendo o governo. Longe de mim. Na minha opinião, a Petrobrás deveria ser privatizada e quebrada em 10 empresas diferentes e, assim, todo o cabide de empregos estaria na rua. Com maior produção, competitividade o preço cairia. Veja  como foram as telecomunicações. Quando comecei a trabalhar em 1994, uma linha de telefone fixo da Telesp custava 6 salários meus. Hoje custa R$10,00 na banca de jornal (e é Celular!!).

Agora veja o desfecho dessa greve (acabou de sair): o governo vai gastar R$10Bilhoes do nosso dinheiro para subsidiar o diesel, subsidiar o pedágio e o frete vai ter valor minimo. Não vai nem ter multa de trânsito.

Quando a gente pedir uma encomenda vai ficar mais caro e as transportadoras vão gastar menos. Ponto final.

Uma corporação bateu o pé, mostrou os dentes, aumentou a sua margem e agora a conta vai parar nas nossas costas.

Eu acho caro R$4,50 para um brasileiro médio (ainda mais dono de Opala). Mas é esse o preço. Chocolate suiço é caro para um brasileiro, mas vai fazer o que? É o que custa. Para um europeu, o chocolate suiço é barato porque ele é rico. Ninguem vai produzir chocolate suiço barato para o Brasil só porque o brasileiro ganha mal. Somos pobres na média.

O que quis demonstrar com os preços nos paises desenvolvidos é que a prática de taxar comsbustiveis é igual quase no mundo todo. O que precisamos é enriquecer o brasileiro médio e ai poder pagar um produto de preço internacional mais facilmente. Nào é tentar baixar o preço dos produtos (isso é impossivel) e sim tentar subir o salário das pessoas. Tentar baixar preços já foi feito no governo da Dilma. Veja o desastre. O certo é via crescimento do PIB. Privatizar, internacionalizar, educar, desenvolver-se, administrar bem etc.


É isso que penso. Sofro como um condenado pagando escola, inglês e etc para a família.
Se estivesse tendo protesto para ter escola em período integral, escola profissionalizante para todos eu tava lá tacando pedra na prefeitura.

Reduzir o preço do diesel ajuda sim o povo sofrido, mas não resolve de vez.

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Re: Paralização dos caminhoneiros

Mensagem por rfsalvador em Dom 27 Maio - 22:16:12

Salário mínimo Alemanha = 1300 euros
Salário Portugal = 650 euros
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Re: Paralização dos caminhoneiros

Mensagem por Rubão6cc em Dom 27 Maio - 22:18:51

chevy250 escreveu:
Rubão6cc escreveu:

Você está comparando com países desenvolvidos...
Como eu disse na mensagem anterior..é fácil aumentar o preço dos combustíveis quando a maior parte da população possui renda mais que suficiente pra bancar. Diferente do Brasil.

Rubão, em nenhum momento estou defendendo o governo. Longe de mim. Na minha opinião, a Petrobrás deveria ser privatizada e quebrada em 10 empresas diferentes e, assim, todo o cabide de empregos estaria na rua. Com maior produção, competitividade o preço cairia. Veja  como foram as telecomunicações. Quando comecei a trabalhar em 1994, uma linha de telefone fixo da Telesp custava 6 salários meus. Hoje custa R$10,00 na banca de jornal (e é Celular!!).

Agora veja o desfecho dessa greve (acabou de sair): o governo vai gastar R$10Bilhoes do nosso dinheiro para subsidiar o diesel, subsidiar o pedágio e o frete vai ter valor minimo. Não vai nem ter multa de trânsito.

Quando a gente pedir uma encomenda vai ficar mais caro e as transportadoras vão gastar menos. Ponto final.

Uma corporação bateu o pé, mostrou os dentes, aumentou a sua margem e agora a conta vai parar nas nossas costas.

Eu acho caro R$4,50 para um brasileiro médio (ainda mais dono de Opala). Mas é esse o preço. Chocolate suiço é caro para um brasileiro, mas vai fazer o que? É o que custa. Para um europeu, o chocolate suiço é barato porque ele é rico. Ninguem vai produzir chocolate suiço barato para o Brasil só porque o brasileiro ganha mal. Somos pobres na média.

O que quis demonstrar com os preços nos paises desenvolvidos é que a prática de taxar comsbustiveis é igual quase no mundo todo. O que precisamos é enriquecer o brasileiro médio e ai poder pagar um produto de preço internacional mais facilmente. Nào é tentar baixar o preço dos produtos (isso é impossivel) e sim tentar subir o salário das pessoas. Tentar baixar preços já foi feito no governo da Dilma. Veja o desastre. O certo é via crescimento do PIB. Privatizar, internacionalizar, educar, desenvolver-se, administrar bem etc.

Se houver um aumento na renda do brasileiro pra que ele possa pagar os preços atuais dos combustíveis eu concordo..mas no patamar atual existe um desequilíbrio. O aumento do salário do trabalhador não acompanha a inflação. Veja o exemplo do discídio...aquilo é uma palhaçada..em tese deveria acompanhar os índices de inflação mas não chegam nem perto.


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Re: Paralização dos caminhoneiros

Mensagem por chevy250 em Dom 27 Maio - 22:22:49

rfsalvador escreveu:Salário mínimo Alemanha = 1300 euros
Salário Portugal = 650 euros
Procurem no Google quem estuda mais nos dois países

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Sim e no Brasil, 230,00 euros / mês

O trabalho tem que ser intelectual para valer mais.
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Pensem numa marca internacional do Brasil que um europeu levanta pela manha pensando em comprar....zzzzzz Não têm uma única!

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Re: Paralização dos caminhoneiros

Mensagem por Rubão6cc em Dom 27 Maio - 22:27:03

rfsalvador escreveu:
Rubão6cc escreveu:

Concordo com vc. É melhor mesmo viver na Alemanha. Mas como faríamos para o povo daqui ganhar bem igual alemão?
Eu acho que educação. Mas é só minha mania de achar que a única coisa que resolve de fato nossos problemas aqui é educação para o povo.

Na Alemanha o salário mínimo são 1300 euros. Todos possuem ensino médio com profissionalizante. E 60% lá tem faculdade.

Aqui no Brasil são 900 reais, 50% só termina o colegial e só uns 15% tem faculdade. Acho que uns 10% são analfabetos.

Meu ponto de vista é só que a gente briga pela coisas de curto prazo e não as de longo prazo.

Até agora não vi nenhum candidato dizer que vai aumentar o salário dos professores. Então não voto em nenhum.



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O problema é que estamos nas mãos das grandes empresas, das multinacionais, da ganância do empresariado..o trabalhador brasileiro é explorado, não ganha o suficiente pra ter uma vida decente..gente financiando casa, 30 anos pagando...faz isso porque é o jeito mas é um absurdo...você começar pagando uma casa aos 30 anos por exemplo e terminar a quitação aos 60 anos. Por que a mão de obra na China é barata? Porque as grandes empresas exploram aqueles coitados que não tem o que comer, comem até barata, escorpião..é o mesmo caminho que a Venezuela está chegando. O brasil está no meio termo.


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Re: Paralização dos caminhoneiros

Mensagem por chevy250 em Dom 27 Maio - 22:33:57

Rubão6cc escreveu:
chevy250 escreveu:

Rubão, em nenhum momento estou defendendo o governo. Longe de mim. Na minha opinião, a Petrobrás deveria ser privatizada e quebrada em 10 empresas diferentes e, assim, todo o cabide de empregos estaria na rua. Com maior produção, competitividade o preço cairia. Veja  como foram as telecomunicações. Quando comecei a trabalhar em 1994, uma linha de telefone fixo da Telesp custava 6 salários meus. Hoje custa R$10,00 na banca de jornal (e é Celular!!).

Agora veja o desfecho dessa greve (acabou de sair): o governo vai gastar R$10Bilhoes do nosso dinheiro para subsidiar o diesel, subsidiar o pedágio e o frete vai ter valor minimo. Não vai nem ter multa de trânsito.

Quando a gente pedir uma encomenda vai ficar mais caro e as transportadoras vão gastar menos. Ponto final.

Uma corporação bateu o pé, mostrou os dentes, aumentou a sua margem e agora a conta vai parar nas nossas costas.

Eu acho caro R$4,50 para um brasileiro médio (ainda mais dono de Opala). Mas é esse o preço. Chocolate suiço é caro para um brasileiro, mas vai fazer o que? É o que custa. Para um europeu, o chocolate suiço é barato porque ele é rico. Ninguem vai produzir chocolate suiço barato para o Brasil só porque o brasileiro ganha mal. Somos pobres na média.

O que quis demonstrar com os preços nos paises desenvolvidos é que a prática de taxar comsbustiveis é igual quase no mundo todo. O que precisamos é enriquecer o brasileiro médio e ai poder pagar um produto de preço internacional mais facilmente. Nào é tentar baixar o preço dos produtos (isso é impossivel) e sim tentar subir o salário das pessoas. Tentar baixar preços já foi feito no governo da Dilma. Veja o desastre. O certo é via crescimento do PIB. Privatizar, internacionalizar, educar, desenvolver-se, administrar bem etc.

Se houver um aumento na renda do brasileiro pra que ele possa pagar os preços atuais dos combustíveis eu concordo..mas no patamar atual existe um desequilíbrio. O aumento do salário do trabalhador não acompanha a inflação. Veja o exemplo do discídio...aquilo é uma palhaçada..em tese deveria acompanhar os índices de inflação mas não chegam nem perto.

Sim, mas o aumento de renda não é uma decisão, uma canetada, é uma consequencia da atividade que o trabalhador desempenha.

As pessoas precisam fabricar perfurmes em vez de plantar flores. Precisam projetar motores ao invés de trabalhar no torno. Precisamos vender carros ao invés de minério de ferro. Precisamos servir carnes nos restaurantes turisticos em vez de exportar boi. É uma questão de valor agregado do trabalho. Percebe que é nisso que o Brasil precisa mudar? Isso demanda desenvolvimento, educação séria.

Mas não muda nunca...pense nos grotoes do Brasil. Turista aqui é assaltado, esfaqueado.

75% da população não consegue entender um texto.
5% da população brasileira tem fluencia em inglês.
50% das residencias não tem ligação de esgoto.
Brasil inteiro recebe 6 milhoes de turistas/ano. Só a a França, que cabe em Minas Gerais, recebe 83 milhoes.

A condição do Brasil para a maioria da população é muito ruim, muito triste, infelizmente.
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Re: Paralização dos caminhoneiros

Mensagem por Rubão6cc em Dom 27 Maio - 22:35:12

chevy250 escreveu:
rfsalvador escreveu:Salário mínimo Alemanha = 1300 euros
Salário Portugal = 650 euros
Procurem no Google quem estuda mais nos dois países

Enviado pelo Topic'it

Sim e no Brasil, 230,00 euros / mês

O trabalho tem que ser intelectual para valer mais.
Só a educação resolve isso.

Um pais tem que ter marcas internacionais - valores intangiveis. Ir além das comodities.

Pensem numa marca internacional do Brasil que um europeu levanta pela manha pensando em comprar....zzzzzz Não têm uma única!

Agora pensem em marcas alemãs, francesas, italianas, americanas, coreanas, japonesas....

Basta olhar às suas voltas agora e verão inumeras marcas de outros países.

Aham! O Brasil é altamente dependente das comodities que são exportadas a preço de banana, depois sofrem agregação de valor no momento da transformação. No fim das contas a gente sempre está transferindo riquezas. Parece que não saímos da época da colônia.


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Re: Paralização dos caminhoneiros

Mensagem por chevy250 em Dom 27 Maio - 22:40:38

Rubão6cc escreveu:


O problema é que estamos nas mãos das grandes empresas, das multinacionais, da ganância do empresariado..o trabalhador brasileiro é explorado, não ganha o suficiente pra ter uma vida decente..gente financiando casa, 30 anos pagando...faz isso porque é o jeito mas é um absurdo...você começar pagando uma casa aos 30 anos por exemplo e terminar a quitação aos 60 anos. Por que a mão de obra na China é barata? Porque as grandes empresas exploram aqueles coitados que não tem o que comer, comem até barata, escorpião..é o mesmo caminho que a Venezuela está chegando. O brasil está no meio termo.

O que fala é verdade. Mas a mudança só será possível se formos educados. Não tem outra saida. Com a condição atual da educação do brasileiro, ele vai ser explorado mesmo. Sö que se começarmos hoje, é algo para daqui a 30 anos. Mas sim, devemos tentar começar.

A Coreia do Sul, na década de 80, era pior que o Brasil. Veja onde está hoje. A mudança foi educação. Mas em um determinado momento, eles formavam 3 engenheiros de 4 estudantes. Aqui investiram bilhoes em faculdades para formar advogados, ciencias sociais, professor de historia etc (os cursos de giz e lousa - faceis de implementar pois não precisa laboratorio).

Precisaria esse direcionamento - formar engenheiros, biologos, quimicos, area de TI etc. Obrigar a fluencia no ingles para todos etc. São as profissoes que geram produtos que se pode exportar e que têm valor agregado.


Última edição por chevy250 em Dom 27 Maio - 22:42:51, editado 1 vez(es)
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Re: Paralização dos caminhoneiros

Mensagem por Rubão6cc em Dom 27 Maio - 22:41:55

chevy250 escreveu:
Rubão6cc escreveu:

Se houver um aumento na renda do brasileiro pra que ele possa pagar os preços atuais dos combustíveis eu concordo..mas no patamar atual existe um desequilíbrio. O aumento do salário do trabalhador não acompanha a inflação. Veja o exemplo do discídio...aquilo é uma palhaçada..em tese deveria acompanhar os índices de inflação mas não chegam nem perto.

Sim, mas o aumento de renda não é uma decisão, uma canetada, é uma consequencia da atividade que o trabalhador desempenha.


Eu enxergo exploração dos trabalhadores pelas empresas...ahhh se não existissem os sindicatos..
Infelizmente o funcionário na maior parte das empresas é tratado como um "encargo" e não como um membro que pode fazer a diferença na empresa. E isso passa pela desvalorização salarial. A gestão de recursos humanos é péssima aqui no Brasil.


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Re: Paralização dos caminhoneiros

Mensagem por chevy250 em Dom 27 Maio - 22:47:59

Rendeu o topico hein...Boas discussões Smile

Grande abraço e desculpem se falei alem da conta.
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Re: Paralização dos caminhoneiros

Mensagem por Rubão6cc em Dom 27 Maio - 22:50:18

chevy250 escreveu:
Rubão6cc escreveu:


O problema é que estamos nas mãos das grandes empresas, das multinacionais, da ganância do empresariado..o trabalhador brasileiro é explorado, não ganha o suficiente pra ter uma vida decente..gente financiando casa, 30 anos pagando...faz isso porque é o jeito mas é um absurdo...você começar pagando uma casa aos 30 anos por exemplo e terminar a quitação aos 60 anos. Por que a mão de obra na China é barata? Porque as grandes empresas exploram aqueles coitados que não tem o que comer, comem até barata, escorpião..é o mesmo caminho que a Venezuela está chegando. O brasil está no meio termo.

O que fala é verdade. Mas a mudança só será possível se formos educados. Não tem outra saida. Com a condição atual da educação do brasileiro, ele vai ser explorado mesmo. Sö que se começarmos hoje, é algo para daqui a 30 anos. Mas sim, devemos tentar começar.

A Coreia do Sul, na década de 80, era pior que o Brasil. Veja onde está hoje. A mudança foi educação. Mas em um determinado momento, eles formavam 3 engenheiros de 4 estudantes. Aqui investiram bilhoes em faculdades para formar advogados, ciencias sociais, professor de historia etc (os cursos de giz e lousa - faceis de implementar pois não precisa laboratorio).

Precisaria esse direcionamento - formar engenheiros, biologos, quimicos, area de TI etc. Obrigar a fluencia no ingles para todos etc. São as profissoes que geram produtos que se pode exportar e que têm valor agregado.

Concordo...mas a educação tem que vir primeiramente de cima, de quem governa as empresas. Tudo começa na boa gestão. Se um empresário entende a importância de qualificar e valorizar seu funcionário o resultado vai vir na forma de ganho em eficiência produtiva, o que por consequência vai acarretar em maiores ganhos monetários para a empresa. É um ciclo.
A GM faliu na crise de 2008 por má gestão...era uma empresa muito mal estruturada a ponto das pessoas que trabalhavam lá não saberem dizer exatamente suas atribuições. Leia o livro do Ed Withacre. O cara que salvou a GM da falência.


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Re: Paralização dos caminhoneiros

Mensagem por rfsalvador em Seg 28 Maio - 7:27:38

E minha última resposta (prefiro falar de carro antigo que de governo).

Veja quem está na frente para eleição ao senado de minas em 2018.
Um foi pego em escuta telefônica pedindo propina.
Outra a 1 anos atras os brasileiros estavam tirando porque todos achavam que não prestava e entrou o Temer.

Na teoria, são os primeiros a voltar.

https://www.poder360.com.br/eleicoes/sem-candidaturas-definidas-dilma-e-aecio-lideram-corrida-ao-senado-em-minas/
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Re: Paralização dos caminhoneiros

Mensagem por pacato em Seg 28 Maio - 9:32:01

Interessante a discussão e muito apropriado o argumento de todos, mas sou extremamente descrente com o Brasil. Creio que o país já teve sua oportunidade e perdeu. No mundo de hoje a estratificação entre os países é muito patente e extremamente difícil a mudança de patamar. Não creio que a mudança venha apenas com a educação do povo, já que nosso problema é mais cultural do que intelectual. Não conseguimos olhar além do nosso umbigo; damos um jeito para tudo e nos vangloriamos  da nossa esperteza; não somos afetos a respeitar regras (sequer pagamos o IPVA dos nossos carros que dizemos amar tanto); nossa história está repleta de heróis macunaímas; reclamamos de nossos representantes, mas esquecemos que eles representam o povo e, infelizmente, representam muito bem... Provavelmente, na posição deles não faríamos muito diferente. Desculpe o ponto de vista contrário, mas não podemos comparar o Brasil com a Alemanha. Um país que foi devastado ao menos duas vezes em sua história e hoje é uma potência não pode servir de parâmetro a um país que não consegue tampar os buracos da rua. Será que a culpa disso é o grau de instrução do povo alemão? Não creio que seja apenas isso, sobretudo porque isso é consequência de sua cultura, de seu passado aguerrido, de sua luta histórica pelo sucesso de seu povo... enquanto isso, ficamos deitados em berço esplêndido, ansiosos pelo próximo capítulo da novela, pela próxima rodada do campeonato ou pela dúvida de como será a nossa fantasia no carnaval e fodam-se os nossos problemas. A questão vai muito além do preço do combustível. O problema não está em pagar impostos; o problema é pagar caro por uma vida medíocre. Por fim, me vem um camarada e diz que vai estudar uma solução para "compensar" as empresas pela queda no preço do pedágio???!?!!! Só pode ser gozação. Desculpa, mas é demais para mim.
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Re: Paralização dos caminhoneiros

Mensagem por chevy250 em Seg 28 Maio - 12:07:24

É pacato....tambem não acredito que algo vá mudar para melhor, embora eu insisti no que deve ser mudado. Agora pode mudar para muito pior. O poço não tem fundo.

Veja hoje pela manhã os resultados de todo esse rolo. Andamos várias casas do jogo para trás.

Voltamos a falar em congelamento e tabelamento de preços (Deus do céu sinto arrepio de pensa em 1980), o Tesouro Nacional volta a injetar dinheiro na Petrobrás e nas concessionárias das rodovias, volta o assunto de estatizar etc.

Dolar subiu, juros do Tesouro subiram (precisa captar mais com menos credibilidade), bolsa caiu (e ai vem a dificuldade das empresas contrairem crédito) e o PIB caiu...sim, ficamos mais pobres pois a produção parou nesses dias.

Foi enfiado na cabeça do brasileiro que existe um mundo controlado, previsível, com aposentadoria integral aos 52 anos, governo dando saude, educação, habitação "de graça", que a empresa cuida do funcionário, que tudo tem que dar certo etc.

Só que esse mundo não existe, nunca existiu e jamais existirá.

É bem provável que daqui a 30 anos o assunto será o mesmo e estaremos na mesma situacao na melhor das hipoteses.
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Re: Paralização dos caminhoneiros

Mensagem por oXLS em Seg 28 Maio - 14:07:26

O combustivel é caro pq a Petrobras importa mais doque produz, e o governo (que É a Petrobras) suga com impostos, corrupção etc ...

Já que usaram Alemanha como comparativo, la tem pelo menos umas 8 empresas (privadas) explorando o mercado, oque gera concorrência e baixa dos preços. Nos USA são mais de 40.

Tem que privatizar e abrir o mercado, qualquer outra medida vai ser paliativa e vai gerar mais divida para o país e pra gente pagar.

E o principal de tudo, essa ideologia socialista, comunista tem de ser extinta, oque entra no outro assunto, educação.
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Re: Paralização dos caminhoneiros

Mensagem por Caravan88 em Seg 28 Maio - 14:22:22

chevy250 escreveu:

É bem provável que daqui a 30 anos o assunto será o mesmo e estaremos na mesma situacao na melhor das hipoteses.

No melhor das hipóteses mesmo.


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Re: Paralização dos caminhoneiros

Mensagem por Rubão6cc em Ter 29 Maio - 22:05:20

chevy250 escreveu:O problema Rubão é que o salário dos políticos, a sua maioria no legislativo, não faz nem cosquinha no rombo que temos nas contas.

Como coloquei acima, o legislativo inteiro do Brasil consome R$20bilhoes por ano - isso incluindo senadores, deputados federais/estaduais e até vereadores de todas as cidades.

A divida é maior que R$4 Trilhoes e o déficit anual é de R$155 bilhoes.
Se cortassemos todo o legislativo, o déficit cairia para R$135 bilhoes ou seja, nem faz diferença.

O corte tem que ser na previdência e funcionalismo. Mas aí é tratar com as corporacoes fortíssimas.

E sobre a paralização, vale lembrar o que dispoe a CLT (muita gente não sabe o que pode ou não pode). Note o que está em negrito. O direito de greve existe, mas é individual. Ninguem pode obstruir o direito do outro, como está acontecendo. Assim, a gente não deveria apoiar o que é ilegal

Art. 6º São assegurados aos grevistas, dentre outros direitos:

I - o emprego de meios pacíficos tendentes a persuadir ou aliciar os trabalhadores a aderirem à greve;

II - a arrecadação de fundos e a livre divulgação do movimento.

§ 1º Em nenhuma hipótese, os meios adotados por empregados e empregadores poderão violar ou constranger os direitos e garantias fundamentais de outrem.

§ 2º É vedado às empresas adotar meios para constranger o empregado ao comparecimento ao trabalho, bem como capazes de frustrar a divulgação do movimento.

§ 3º As manifestações e atos de persuasão utilizados pelos grevistas não poderão impedir o acesso ao trabalho nem causar ameaça ou dano à propriedade ou pessoa.

Não sei a veracidade desses dados:



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Re: Paralização dos caminhoneiros

Mensagem por Rubão6cc em Ter 29 Maio - 22:06:36

Brasileiro:



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Re: Paralização dos caminhoneiros

Mensagem por opala4cc em Ter 29 Maio - 23:59:51

rfsalvador escreveu:E minha última resposta (prefiro falar de carro antigo que de governo).

Veja quem está na frente para eleição ao senado de minas em 2018.
Um foi pego em escuta telefônica pedindo propina.
Outra a 1 anos atras os brasileiros estavam tirando porque todos achavam que não prestava e entrou o Temer.

Na teoria, são os primeiros a voltar.

https://www.poder360.com.br/eleicoes/sem-candidaturas-definidas-dilma-e-aecio-lideram-corrida-ao-senado-em-minas/

Colega: apaga esse link. O "poder360" é um dos blogs sujos do PT, que no governo Lula e Dilma era alimentado com dinheiro público. São especialistas em manipulação. São como a "folhapress", a "Carta Capital", "Diário do Centro do Mundo", Justificando, etc... É tudo pago pelo PT e dirigido por esquerdopatas. Só não chamo de propagadores de Fake News porque eles sempre se preocupam em argumentar as bobagens que falam.
Busque suas fontes em lugares melhores.
Abraço.
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Re: Paralização dos caminhoneiros

Mensagem por chevy250 em Qua 30 Maio - 22:20:43

Rubão6cc escreveu:
chevy250 escreveu:O problema Rubão é que o salário dos políticos, a sua maioria no legislativo, não faz nem cosquinha no rombo que temos nas contas.

Como coloquei acima, o legislativo inteiro do Brasil consome R$20bilhoes por ano - isso incluindo senadores, deputados federais/estaduais e até vereadores de todas as cidades.

A divida é maior que R$4 Trilhoes e o déficit anual é de R$155 bilhoes.
Se cortassemos todo o legislativo, o déficit cairia para R$135 bilhoes ou seja, nem faz diferença.

O corte tem que ser na previdência e funcionalismo. Mas aí é tratar com as corporacoes fortíssimas.

E sobre a paralização, vale lembrar o que dispoe a CLT (muita gente não sabe o que pode ou não pode). Note o que está em negrito. O direito de greve existe, mas é individual. Ninguem pode obstruir o direito do outro, como está acontecendo. Assim, a gente não deveria apoiar o que é ilegal

Art. 6º São assegurados aos grevistas, dentre outros direitos:

I - o emprego de meios pacíficos tendentes a persuadir ou aliciar os trabalhadores a aderirem à greve;

II - a arrecadação de fundos e a livre divulgação do movimento.

§ 1º Em nenhuma hipótese, os meios adotados por empregados e empregadores poderão violar ou constranger os direitos e garantias fundamentais de outrem.

§ 2º É vedado às empresas adotar meios para constranger o empregado ao comparecimento ao trabalho, bem como capazes de frustrar a divulgação do movimento.

§ 3º As manifestações e atos de persuasão utilizados pelos grevistas não poderão impedir o acesso ao trabalho nem causar ameaça ou dano à propriedade ou pessoa.

Não sei a veracidade desses dados:


Veja Rubão as informações me parecem disparatadas. Sim, de acordo com uma entrevista da TV senado é verdade que o Horário Eleitoral custa 3.5Bilhoes, mas foi o total gasto nos utimos 12 anos!!! Se fizermos por ano, daria R$291Milhoes. A gente tem que falar de receitas/despesas numa base de tempo conhecida e semelhante ao fazer comparações.

Aqui a referência: https://www12.senado.leg.br/noticias/videos/2017/04/o-horario-eleitoral-gratuito-ja-custa-r-3-5-bilhoes-aos-cofres-publicos-diz-paulo-bauer

Tem que comparar o quanto vamos ter que pagar pela redução dos impostos do Diesel digamos por ano.

O banner também diz que o Congresso custa 10bi. Em que período? Pelo que vi, custa mais, custa 20bi/ano. Ou seja, o banner mistura um monte de valores sem citar o período do gasto.

Exemplo (verdadeiro): eu tenho um Astra 2.0 e um Opala 6cil. Eu poderia dizer (e posso) que o Astra gasta mais gasolina do que o Opala 6cil. Todos vão rir. Mas qual a manipulação dos dados sem mentir nesse caso? Simples: uso o Astra todos dias para ir trabalhar e o Opala para dar uma voltinha curta no fds. É evidente que o Opala gasta menos no acumulado do mês. Mas o que significa isso em termos de consumo de motores? NADA! As bases de comparaçào estão todas erradas. O certo é padronizar. Quando vamos para o consumo padrão na estrada a 100km/h o Astra faz 14km/h e o Opala faz 7.5Km/h. Agora sim estamos comparando banana com banana e a verdade aparece.

Resumo: o banner não diz nada pois não diz em que período aqueles gastos são feitos.

Temos que ser chatos com números e com as leis.
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Re: Paralização dos caminhoneiros

Mensagem por rfsalvador em Qui 14 Jun - 15:53:16

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Re: Paralização dos caminhoneiros

Mensagem por chevy250 em Qui 14 Jun - 21:05:57

Sem duvida que educaçào é a saida a longo prazo.

Mas a Finlândia é um país minúsculo que tem apenas 5,5 milhões de habitantes.
É equivalente a 1/4 da região metropolitana de São Paulo.

A maior cidade da Finlandia (capital) tem pouco mais de 500mil hab, equivalente a Sorocaba, Londrina etc.
A população é bem uniforme e a extensão territorial também é muito pequena (equivalente ao estado de Goiás).

É complicado aplicar no Brasil soluções que venham dos (minusculos) países nórdicos.

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Re: Paralização dos caminhoneiros

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