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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Rotaçao do motor do opala

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reimon
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Rotaçao do motor do opala

Mensagem por reimon em Dom 10 Jun - 13:30:42

Sempre vejo explicaçoes na internete disendo que o 6cil original roda apenas 4.800 rpm.apos isso flutua valvula etc.mais curiosamente o meu de primeira vai mais de 5mil quase 6?
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adpachec
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Re: Rotaçao do motor do opala

Mensagem por adpachec em Dom 10 Jun - 14:03:55

reimon escreveu:Sempre vejo explicaçoes na internete disendo que o 6cil original roda apenas 4.800 rpm.apos isso flutua valvula etc.mais curiosamente o meu de primeira vai mais de 5mil quase 6?

A faixa de torque máximo é entre 2.500 rpm's.
Potência máxima pouco acima de 4.000 rpm's.
Você está ultrapassando o considerado limite seguro.
Ultrapassar estes limites somente é seguro em motores mexidos (balanceados).

Levar o motor a máxima rotação é desnecessário, arriscado e estúpido.
Pode entortar uma vareta, fazer a biela se soltar e atravessar o carter ou soltar o volante, se entrar o volante na cabine vai arrancar os pés de quem estiver dentro e se sair para fora pode matar alguém.

Além disto existe a rotação máxima com carga (carro engrenado) e sem carga (motor girando livre).


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Re: Rotaçao do motor do opala

Mensagem por eleandro kalckmann em Dom 10 Jun - 21:52:54

eita porr@@@@@@
por isso ja coloquei o 3step pra cortar com 4500rpm
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Marlon Jassanan
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Re: Rotaçao do motor do opala

Mensagem por Marlon Jassanan em Seg 11 Jun - 9:12:53

Essa é uma das vantagens do 3step mesmo!
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Re: Rotaçao do motor do opala

Mensagem por chevy250 em Ter 12 Jun - 18:46:18

reimon escreveu:Sempre vejo explicaçoes na internete disendo que o 6cil original roda apenas 4.800 rpm.apos isso flutua valvula etc.mais curiosamente o meu de primeira vai mais de 5mil quase 6?

Realmente, a faixa vermelha existe para NÃO ser invadida.
O fato do seu motor não ter quebrado até agora só quer dizer uma coisa: você teve sorte.

É claro que toda máquina tem uma margem. O que a GM garante é que fora da faixa vermelha o motor está seguro durante a vida útil dele - não vai ter flutuação de válvula e isso é um dado calculado, pois basta usar a velocidade de abertura e fechamento das valvula, a massa do sistema e a força da mola).

Uma vez entrando na faixa vermelha é tiro no escuro, ainda mais com um motor antigo cujas molas das válvulas podem até ter sofrido variação.

E note que esse descuido de acelerar o motor até "cortar" tem sido muito comum hoje em dia devido aos motores com injeção terem um corte eletrônico. Ouço todos os dias a molecada (no sentido pejorativo mesmo) do estacionamento vizinho acelerando os carros dos clientes até cortar. Se pegarem um carro com carburador, vai voar peça para todo lado. E esse vôo pode até ser mortal, como comentaram.

Nem com limitador eletrônico deve-se forçar o limite.
Tá cheio de video no YouTube de dono de moto estourando o motor em vazio mesmo com o corte da injeção.

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Re: Rotaçao do motor do opala

Mensagem por lucasklaus em Ter 12 Jun - 19:06:39

Marlon Jassanan escreveu:Essa é uma das vantagens do 3step mesmo!

Só que o corte da centelha pode causar carbonização a médio/longo prazo. Além das velas, do escape e do óleo que também vão receber esse combustível mal queimado...
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Re: Rotaçao do motor do opala

Mensagem por eleandro kalckmann em Ter 12 Jun - 19:13:12



bom saber....mas como eu nao fico acelerando com frequencia até no corte, ta tranquilo...hehehe
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Re: Rotaçao do motor do opala

Mensagem por Marlon Jassanan em Ter 12 Jun - 19:37:03

lucasklaus escreveu:
Marlon Jassanan escreveu:Essa é uma das vantagens do 3step mesmo!

Só que o corte da centelha pode causar carbonização a médio/longo prazo. Além das velas, do escape e do óleo que também vão receber esse combustível mal queimado...

Bom saber os contras do 3step aliás vou te mandar uma MP Lucas sobre um assunto meio louco que to pensando em fazer no Diplo! Twisted Evil
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Re: Rotaçao do motor do opala

Mensagem por diplomata1985 em Ter 12 Jun - 20:39:17

Um amigo comprou uma Caravan 89 Gasolina em bom estado porém o ex dono extremamente mau zeloso não trocava óleo.
Enfim, desmontamos a tampa de válvulas, retiramos todas as varetas e constatamos que algumas delas tinham fissuras na cabeça do lado dos balanceiros.
Resumo...

Por muita sorte do meu amigo e zelo por vir com ela rodando mas sem forçar nada foi que essas fissuras não se romperam, assim poupando de vários problemas.
O mais impressionante foi que quando colocamos as varetas para limpar, essas que estavam com as fissuras logo fragmentaram com um simples CAR80.
Trocamos as varetas ruins e hoje ele tem um motor saudável e liso.
Creio que terá vida longa já que o mesmo não força o motor em hipótese alguma.

Abraço.
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Re: Rotaçao do motor do opala

Mensagem por chevy250 em Qui 14 Jun - 21:09:14

Marlon Jassanan escreveu:
lucasklaus escreveu:

Só que o corte da centelha pode causar carbonização a médio/longo prazo. Além das velas, do escape e do óleo que também vão receber esse combustível mal queimado...

Bom saber os contras do 3step aliás vou te mandar uma MP Lucas sobre um assunto meio louco que to pensando em fazer no Diplo! Twisted Evil

O corte correto teria que ser de combustivel, jamais da centelha.
Além do que já comentaram, vai correr combustivel nao queimado pelo coletor de escape e explodir ao encontrar ar com oxigenio.

Nada disso é bom.

No meu 6cil original, eu nao passo de 3500rpm por precaução. Nem sei como estão as engrenagens do comando e outras coisas.
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Re: Rotaçao do motor do opala

Mensagem por reimon em Dom 17 Jun - 0:13:34

Valeu as explicaçoes ai.bom saber que e perigoso.na realidade entao nao e que o 6 cil nao gira a mais de 4800.apenas nao e aconcelhavel atingir essa rotaçao.em breve devo mexer no cabeçote dele e por molas mais resistentes,trava pratis etc.mais ja vou correr outro risco.vou montar um 278 kuir sem mecher no cabeçote por enquanto.mais vou girar na casa dos 4500 lpra evitar flutuaçao.ao menos os tuchos e a engrenagem do comando vou montar zero tambem.
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Re: Rotaçao do motor do opala

Mensagem por adpachec em Dom 17 Jun - 10:58:39

Um motor devidamente mexido pode alcançar rotações maiores.
Mas vai jogar a faixa de torque e potência mais para cima.
Não é somente a troca de comando.
É tudo nele admissão, escape, balanceamento, alívio, compressão e expulsão dos gases.
Sem contar os materiais empregados.
Os fabricantes deixam a faixa de torque em baixo giro para garantir que o motor tenha força em uma ladeira por exemplo.
Por isto que um carro 1.0 pode sair do meio de uma ladeira e continuar subindo e um V8 de 1000 cavalos de um carro de arrancada não consegue, talvez se subir o giro até uns 8.000 rpm's e ter um calço na roda para não descer.
E acelerar forte com motor frio pode estourar o filtro de óleo dependendo da bomba e viscosidade do óleo.

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Re: Rotaçao do motor do opala

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