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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Eduardo SSa
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Mensagem por Eduardo SSa em Qua 2 Jan - 13:49:52

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Programa que serve para calcular o desempenho dos motores, de acordo com as preparações realizadas.

http://www.xpeedclub.com.br/forum/viewtopic.php?p=438146  
http://rs160.rapidshare.com/files/60022445/Dyno2003.zip

algumas tradução

Short Block: Dados do bloco do motor
short block -> tipo do bloco
No cylinders -> número de cilindros
Bore -> largura do pistão
Stroke -> curso do pistão

Cylinder Heads: Dados do cabeçote
cylinder heads -> tipo do cabeçote
intake valve dia -> diâmetro da válvula de admissão
exhaust valve dia -> diâmetro da válvula de exaustão

Compression: Dado da compressão
compression ratio -> taxa de compressão

Induction: Dados da admissão
induction flow -> fluxo do carburador/injeção elet.
@ -> pressão do ar que sujeita o carburador/ injeção elet. (em polegadas de mercúrio)
Manifold type -> tipo do coletor de admissão
Fuel type -> tipo de combustível
forced induction type specification(somente para quem seleciona "forced induction type", uso de turbo ou blower, no tipo de coletor):
blower type -> tipo do compressor
island flow -> fluxo nominal
impeller speed -> rotação da polia (só para blower centrifugo)
peak efficiency -> eficiência máxima
surge flow -> fluxo medido (só para turbo)
belt ratio -> diferença entre o diâmetro da polia do virabrequim e a polia do blower (só para blowers)
boost limit -> pressão máxima adicionada em psi ("e ai fí, quantos kilos de turbo tem seu carro?")
pressure ratio -> diferença entre a pressão do ar interna e a externa à turbina (só para turbo e blower centrifugo)
internal ratio -> variação da pressão do ar dentro do compressor (só para blower centrifugo)
intercooler -> eficiência do sistema de resfriamento do ar que entra no compressor
Exhaust: Dado da exaustão
exhaust system -> tipo do coletor de exaustão

Camshaft: Dados do comando de válvulas
Cam name -> nome do comando de válvulas
intake lift at valve -> levante da válvula de admissão no cabeçote
exhaust lift at valve -> levante da válvula de exaustão no cabeçote
lifter type -> tipo de tucho
lifter acceleration rate -> diferença de levante dado pelo balancin
valve opening/closing based on -> determina se o tucho/válvula folga ao levantar
primary timing
IVO -> grau do comando o qual a válvula de admissão começa a abrir
IVC -> grau do comando o qual a válvula de admissão fecha
EVO -> grau do comando o qual a válvula de exaustão começa a abrir
EVC -> grau do comando o qual a válvula de exaustão fecha
Secondary timing (usado em comandos que dão folga ao tucho)
IVO -> grau do comando o qual a válvula de admissão começa a abrir (levando em consideração o atraso dado pela folga do tucho)
IVC -> grau do comando o qual a válvula de admissão fecha (levando em consideração o atraso dado pela folga do tucho)
EVO -> grau do comando o qual a válvula de exaustão começa a abrir (levando em consideração o atraso dado pela folga do tucho)
EVC -> grau do comando o qual a válvula de exaustão fecha (levando em consideração o atraso dado pela folga do tucho)
Cam installed advanced(+)/retarded(-) -> avanço ou atraso do comando de válvulas dado em graus

dah pra muda a unidade d medida..d in(pol) pra mm

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