Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

36 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 32 Visitantes :: 2 Motores de busca

opala4cc, Pedrão B., rfsalvador, Smarley


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10395)
 
Rubão6cc (9750)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8508)
 
100 (7771)
 

O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

Compartilhe

Diplo87
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 889
Data de inscrição : 05/10/2010

Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

Mensagem por Diplo87 em Ter 17 Out - 15:03:21

Hainra escreveu:
Diplo87 escreveu:Coloquei de volta o bigode.
**********************************

Muito bacana!
__________________________________________________________________________________________________

Hoje passei massa de polir incolor Nº 2 no para-brisa (valeu Falves!), pois estava cheio de risquinhos. Os riscos menos fundos praticamente sumiram, e os mais fundos dera uma "amenizada" ...
Logo logo pretendo trocar o friso cromado do para-brisa e vigia.


Obrigado amigo!

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 4799
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qua 18 Out - 12:18:01

Troquei o óleo e filtro.
avatar
LucasPiologo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 794
Idade : 27
Localização : Guarulhos - SP
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6

Data de inscrição : 15/12/2014

Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

Mensagem por LucasPiologo em Qua 18 Out - 12:31:48

Diplo87 escreveu:
LucasPiologo escreveu:


Opa blz, acredito que seja o mesmo pelas fotos, na jocar está mais barato !

pode me dizer como foi a instalação, tenho interesse em colocar também !!

Oi Lucas, para instalar, basta furar os suportes do bigode na direção dos furos da saia, no meu usei uma dremel, não é difícil mas é meio chatinho de fazer, mas nada complicado, depois só aparafusar ou rebitar no lugar.

Abraço.

Cara obrigado por responder, vou colocar esse bigode na minha "lista de desejos" kkkkk !
avatar
Diplo87
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 889
Idade : 44
Localização : Volta Redonda - RJ
Modelo do carro : Diplomata 87/87 coupe

http://www.opaleirosdoparana.com/t32817-diplomata-87-87-coupe-6-cil
http://www.opaleirosdoparana.com/t41576-opala-do-mes-dezembro-2015


Cilindros : 6 cilindros a álcool na weber 40!
Data de inscrição : 05/10/2010

Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

Mensagem por Diplo87 em Qua 18 Out - 13:47:54

LucasPiologo escreveu:
Diplo87 escreveu:

Oi Lucas, para instalar, basta furar os suportes do bigode na direção dos furos da saia, no meu usei uma dremel, não é difícil mas é meio chatinho de fazer, mas nada complicado, depois só aparafusar ou rebitar no lugar.

Abraço.

Cara obrigado por responder, vou colocar esse bigode na minha "lista de desejos" kkkkk !
avatar
Diplo87
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 889
Idade : 44
Localização : Volta Redonda - RJ
Modelo do carro : Diplomata 87/87 coupe

http://www.opaleirosdoparana.com/t32817-diplomata-87-87-coupe-6-cil
http://www.opaleirosdoparana.com/t41576-opala-do-mes-dezembro-2015


Cilindros : 6 cilindros a álcool na weber 40!
Data de inscrição : 05/10/2010

Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

Mensagem por Diplo87 em Sab 21 Out - 5:18:15

Oi Pessoal,

Ontem peguei a barca na oficina, coloquei o kit de suspensão esportiva da impacto, com amortecedores, molas e buchas MOPU.







A frente ficou com uma altura legal, mas a traseira acho que afundou muito, será que vou ter problemas no detran?
Para dirigir ficou excelente em pisos retos e nivelados (extremamente raros neste país) ficou uma delícia na estrada, mas em ruas desniveladas e de paralelepípedos ficou uma bosta porque está quicando muito, o conforto foi pro saco.... mas a segurança que a suspensão transmite é muito superior ao que estava antes.
Estou usando também as 2 barras anti-rolagem no eixo traseiro.
Então fica aqui meu relato, vale pela segurança, mas o conforto e maciez características do opala já era...
Vou rodar mais um pouco pra decidir se fica assim ou volto pelo menos as molas originais na traseira para ver como fica.

Abraços.
avatar
FERNANDO_SOARES
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1172
Idade : 25
Localização : Caçador - SC
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1991
Cilindros : 6 Cilindros - 4.1/S
Data de inscrição : 28/01/2013

Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

Mensagem por FERNANDO_SOARES em Sab 21 Out - 10:14:30

Diplo87 escreveu:Oi Pessoal,

Ontem peguei a barca na oficina, coloquei o kit de suspensão esportiva da impacto, com amortecedores, molas e buchas MOPU.

A frente ficou com uma altura legal, mas a traseira acho que afundou muito, será que vou ter problemas no detran?
Para dirigir ficou excelente em pisos retos e nivelados (extremamente raros neste país) ficou uma delícia na estrada, mas em ruas desniveladas e de paralelepípedos ficou uma bosta porque está quicando muito, o conforto foi pro saco.... mas a segurança que a suspensão transmite é muito superior ao que estava antes.
Estou usando também as 2 barras anti-rolagem no eixo traseiro.
Então fica aqui meu relato, vale pela segurança, mas o conforto e maciez características do opala já era...
Vou rodar mais um pouco pra decidir se fica assim ou volto pelo menos as molas originais na traseira para ver como fica.

Abraços.

O visual ficou muito legal hehe
Mas a traseira realmente ficou bem baixa.
O meu eu rebaixei um pouco também e enquanto estava usando amortecedores comuns até dava para encarar em ruas desniveladas, mas recentemente instalei amortecedores pressurizados a gas e ficou muito duro, para andar em rodovia ficou muito bom, mas para dentro da cidade eu não curti muito não, talvez eu volte as molas originais...
avatar
Diplo87
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 889
Idade : 44
Localização : Volta Redonda - RJ
Modelo do carro : Diplomata 87/87 coupe

http://www.opaleirosdoparana.com/t32817-diplomata-87-87-coupe-6-cil
http://www.opaleirosdoparana.com/t41576-opala-do-mes-dezembro-2015


Cilindros : 6 cilindros a álcool na weber 40!
Data de inscrição : 05/10/2010

Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

Mensagem por Diplo87 em Sab 4 Nov - 11:41:08

FERNANDO_SOARES escreveu:
Diplo87 escreveu:Oi Pessoal,

Ontem peguei a barca na oficina, coloquei o kit de suspensão esportiva da impacto, com amortecedores, molas e buchas MOPU.

A frente ficou com uma altura legal, mas a traseira acho que afundou muito, será que vou ter problemas no detran?
Para dirigir ficou excelente em pisos retos e nivelados (extremamente raros neste país) ficou uma delícia na estrada, mas em ruas desniveladas e de paralelepípedos ficou uma bosta porque está quicando muito, o conforto foi pro saco.... mas a segurança que a suspensão transmite é muito superior ao que estava antes.
Estou usando também as 2 barras anti-rolagem no eixo traseiro.
Então fica aqui meu relato, vale pela segurança, mas o conforto e maciez características do opala já era...
Vou rodar mais um pouco pra decidir se fica assim ou volto pelo menos as molas originais na traseira para ver como fica.

Abraços.

O visual ficou muito legal hehe
Mas a traseira realmente ficou bem baixa.
O meu eu rebaixei um pouco também e enquanto estava usando amortecedores comuns até dava para encarar em ruas desniveladas, mas recentemente instalei amortecedores pressurizados a gas e ficou muito duro, para andar em rodovia ficou muito bom, mas para dentro da cidade eu não curti muito não, talvez eu volte as molas originais...

Oi Fernando,

Hoje fiz um test drive mais longo e realmente vou ter que mudar as molas, não gostei, ficou muito duro, está ótimo pra andar em piso muito liso e nivelado, mas como nas ruas brasileiras asfalto liso é mais raro que cabeça de bacalhau, vou optar mesmo por colocar as molas originais, mas com os amortecedores impacto pra ver como fica.
avatar
Fmm4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 42
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Opala SStandart 1978
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/05/2017

Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

Mensagem por Fmm4100 em Sab 4 Nov - 12:33:31

No Detran não passa, mas como é suspensão traseira, bem mais fácil trocar a mola.
avatar
LucasPiologo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 794
Idade : 27
Localização : Guarulhos - SP
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6

Data de inscrição : 15/12/2014

Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

Mensagem por LucasPiologo em Sab 4 Nov - 19:41:48

Dia 29/10 fui pra um de mel a Neva em Minas, só alegria.
avatar
chevy250
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 138
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/06/2014

Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

Mensagem por chevy250 em Dom 12 Nov - 16:39:11

Hoje pela terceira vez em menos de 2 meses, limpei os gicles do weber 446
Tá andando legal e de repente morre. Abre o carburador, tira o gicle assopra e sai aquela sujeira minúscula. Poe tudo de volta e pimba! Volta a funcionar.

Bom, eu troquei toda a linha de combustível e filtro na semana passada pois estava ruim. Antes deveria ser sujeira do filtro e das mangueiras velhas. Agora deve ter ficado alguma sujeira das mangueiras novas.

O bom agora é tirar o carburador e limpar tudo furo por furo
avatar
Marlon Jassanan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 857
Idade : 21
Localização : São Bento Do Sul
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/07/2016

Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

Mensagem por Marlon Jassanan em Dom 12 Nov - 16:45:49

Diplo87 escreveu:Oi Pessoal,

Ontem peguei a barca na oficina, coloquei o kit de suspensão esportiva da impacto, com amortecedores, molas e buchas MOPU.







A frente ficou com uma altura legal, mas a traseira acho que afundou muito, será que vou ter problemas no detran?
Para dirigir ficou excelente em pisos retos e nivelados (extremamente raros neste país) ficou uma delícia na estrada, mas em ruas desniveladas e de paralelepípedos ficou uma bosta porque está quicando muito, o conforto foi pro saco.... mas a segurança que a suspensão transmite é muito superior ao que estava antes.
Estou usando também as 2 barras anti-rolagem no eixo traseiro.
Então fica aqui meu relato, vale pela segurança, mas o conforto e maciez características do opala já era...
Vou rodar mais um pouco pra decidir se fica assim ou volto pelo menos as molas originais na traseira para ver como fica.

Abraços.

Ficou muito show com esses pneus na traseira! Parabéns de novo amigo!
avatar
felipeleox
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 701
Idade : 22
Localização : GUARULHOS - SP
Modelo do carro : Opala Standard 82 - 4 portas

Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 25/04/2015

Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

Mensagem por felipeleox em Qua 22 Nov - 8:33:35

Nunca havia sido parado numa blitz, até que domingo passado aconteceu, mas numa Blitz do exército.

Achei estranho porque quando peguei o documento do carro, o soldado (?) disse que não precisava, apenas ia me fazer algumas perguntas.

(ano do carro, combustível, de onde eu vinha, para onde ia, se fazia aquele trajeto com frequência) e só.

Nem CNH olharam.

Achei bem estranho.
avatar
LucasPiologo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 794
Idade : 27
Localização : Guarulhos - SP
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6

Data de inscrição : 15/12/2014

Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

Mensagem por LucasPiologo em Qua 22 Nov - 9:25:48

Hoje vim trabalhar de Opala !
avatar
Rgosilva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 25
Idade : 35
Localização : Sao Paulo/SP
Modelo do carro : Caravan Comodoro a álcool, "16"
Cilindros : 4 canecos
Data de inscrição : 23/08/2017

Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

Mensagem por Rgosilva em Qua 22 Nov - 9:39:26

felipeleox escreveu:Nunca havia sido parado numa blitz, até que domingo passado aconteceu, mas numa Blitz do exército.

Achei estranho porque quando peguei o documento do carro, o soldado (?) disse que não precisava, apenas ia me fazer algumas perguntas.

(ano do carro, combustível, de onde eu vinha, para onde ia, se fazia aquele trajeto com frequência) e só.

Nem CNH olharam.

Achei bem estranho.

Palpite:

Creio eu, que o foco do exército nem é patrulhar questoes pertinentes a trânsito. Provavelmente, o soldado apenas queria ver se você não ia gaguejar, hesitar ou se contradizer, porque o que esse pessoal foca mais é no narcotráfico, e armas de fogo ilegais, e/ou de uso restrito.

Mas como a base do crime é muita criatividade, criminosos devem tentar de tudo. Porque não um carro antigo?
avatar
felipeleox
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 701
Idade : 22
Localização : GUARULHOS - SP
Modelo do carro : Opala Standard 82 - 4 portas

Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 25/04/2015

Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

Mensagem por felipeleox em Qua 22 Nov - 12:24:53

Rgosilva escreveu:

Palpite:

Creio eu, que o foco do exército nem é patrulhar questoes pertinentes a trânsito. Provavelmente, o soldado apenas queria ver se você não ia gaguejar, hesitar ou se contradizer, porque o que esse pessoal foca mais é no narcotráfico, e armas de fogo ilegais, e/ou de uso restrito.

Mas como a base do crime é muita criatividade, criminosos devem tentar de tudo. Porque não um carro antigo?

Realmente, pensando por esse lado...

E seria bem criativo mesmo carregar droga num carro já mais antigo em bom estado. Espaço tem rs
avatar
LucasPiologo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 794
Idade : 27
Localização : Guarulhos - SP
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6

Data de inscrição : 15/12/2014

Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

Mensagem por LucasPiologo Ontem à(s) 6:21:53

Vim trampar de Opalão de novo !
avatar
FF Rodrigues
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 201
Idade : 28
Localização : São João del-Rei - MG
Modelo do carro : Caravan 1982 Básica
Cilindros : 4 Motor 151
Data de inscrição : 28/03/2016

Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

Mensagem por FF Rodrigues Ontem à(s) 20:25:49

Troquei o reservatório de óleo de Direção original por um cromado.



avatar
FR1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1145
Idade : 35
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012

Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

Mensagem por FR1974 Ontem à(s) 20:40:30

Rgosilva escreveu:
felipeleox escreveu:Nunca havia sido parado numa blitz, até que domingo passado aconteceu, mas numa Blitz do exército.

Achei estranho porque quando peguei o documento do carro, o soldado (?) disse que não precisava, apenas ia me fazer algumas perguntas.

(ano do carro, combustível, de onde eu vinha, para onde ia, se fazia aquele trajeto com frequência) e só.

Nem CNH olharam.

Achei bem estranho.

Palpite:

Creio eu, que o foco do exército nem é patrulhar questoes pertinentes a trânsito. Provavelmente, o soldado apenas queria ver se você não ia gaguejar, hesitar ou se contradizer, porque o que esse pessoal foca mais é no narcotráfico, e armas de fogo ilegais, e/ou de uso restrito.

Mas como a base do crime é muita criatividade, criminosos devem tentar de tudo. Porque não um carro antigo?

Esta quase correto. Na verdade foge da alçada deles a fiscalização de trânsito, claro que nada impediria eles de pedirem apoio da força auxiliar (PM)..
Mas é bem isso que vc citou, o foco deles era outro.

Conteúdo patrocinado

Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sex 24 Nov - 4:34:19